Membro de Platina |
 |
 |
Registado: 02 Ago 2009, 12:30 Mensagens: 15894 Localização: Corroios City
|
Paris-Tours
 Já terminou o mês de Setembro mas ainda nos resta o mês de Outubro e uma série de Clássicas até ao Final de 2013. Hoje estamos em França para acompanhar a última Prova do Calendário Development Game 2013: Paris-Tours. Está é uma Clássica Plana que pode mesmo terminar com uma Vitória de um Sprinter, mas quem será o último a Vencer em 2013?
 E vai começar o Paris-Tours aqui em França. O Pelotão é composto por 164 Elementos e está ansioso por partir para a Estrada, nesta Clássica de 255 Km's com algumas Colinas mas maioritariamente Plana, que se corre entre Saint Arnould En Yvelines e termina em Tours, daí o nome Paris-Tours. Espera-se uma Vitória de um Sprinters, mas com 255 Km's e muito Vento podem certamente haver Surpresas.
 E já temos uma Fuga na Frente desta Clássica, uma Fuga com 4 "cepos" na Frente, "cepos" que certamente vão tentar mostrar a Camisola, fazendo assim as "Delícias dos Patrocinadores", visto que nesta Clássica eles não terão qualquer chance de Vencer, visto que todos os PCM-Portugal querem ser os últimos a Vencer em 2013.
 Estamos a 121 Km's da Meta e reparem como o vento é Forte aqui em França. A Vacansoleil vem para a Frente do Pelotão a Trabalhar para Paul Scholes e rapidamente faz um "Corte" no Pelotão devido ao aumentar de Velocidade. Veremos se não temos Surpresas em Breve nesta Clássica que promete Espectáculo!!!

 E temos mesmo "Cortes" no Pelotão!!! Estamos a 103 Km's da Meta e temos a Vacansoleil na Frente do Grupo Principal a Trabalhar em grande Velocidade, com ajuda da FDJ de Rodrigo Afonso. No Pelotão temos a AccentJobs-Wanty de Notre Van Damme a tentar aproximar-se do Grupo Principal, quando a Diferença entre os Grupos é Superior a 1 Minuto.
 79 Km's para a Meta e os 2 Grupos conseguem Juntar-se e temos de novo Pelotão Compacto nesta Clássica Francesa, numa altura em que a Fuga tem apenas 2 Minutos de Vantagem, muito devido ao Aceleramento que houve no Pelotão devido a estes "Cortes". Temos a Fuga "Condenada" e cada vez mais Vento aqui em França.
 Com a Fuga praticamente alcançada temos Bruno Pereira da RadioShack ao Ataque, ganhando alguma Vantagem sobre o Pelotão, numa altura em que estamos a 67 Km's da Meta e temos tudo em Aberto nesta Clássica, podendo terminar em Fuga ou mesmo ao Sprint num Grupo mais Restrito e apenas com alguns Favoritos.

 O Pelotão não estava com grande Capacidade para a Perseguição de Bruno Pereira e forma-se mais um Grupo em Perseguição ao Homem da RadioShack, um Grupo que leva Rodrigo Afonso, Paul Scholes, Miguel Rocha, Pedro Silva e Fábio Ribeiro, com a Movistar a ter dois Homens na Frente que podem ser Importantes na Parte Final desta Clássica. Entretanto agora é a Euskaltel de Decas Chaoufi quem controla o Pelotão, eles que têm grandes Esperanças em Decas Chaoufi para esta Prova Francesa.

 Mas o Pelotão não tinha Forças para Perseguir quem estava na Frente e entremos agora nos 20 Km's Finais, com Miguel Rocha a alcançar Bruno Pereira e a seguir Isolado na Frente da Corrida, com Bruno Pereira em sua Perseguição, assim como os outros 4 Homens que vinham com Miguel Rocha no Grupo dos Favoritos.

 Estamos a 9200 Metros da Meta e passamos agora por algumas Dificuldades, algumas Colinas que podem fazer com que Miguel Rocha perca alguma Vantagem para o Grupo Perseguidor, agora formado por Fábio Ribeiro e Pedro Silva, com Fábio Ribeiro a "rebocar" Pedro Silva pela Subida Acima e esta Dupla pode mesmo ser Importantes para o desfecho desta Clássica, eles que estão apenas a 24 Segundos de Miguel Rocha.
 No Pelotão temos uma enorme Queda, embora este Grupo não tenha ambições em Vencer esta Clássica. Na Queda temos alguns PCM-Portugal: Notre Van Damme, Pieter van Buuren, Hugo Morão e Filipe Soares ficam nesta Queda mas conseguem uns Kilómetros Depois juntarem-se novamente ao Pelotão.

 Entretanto passamos para a Frente da Corrida e temos Miguel Rocha apenas a 2200 Metros da Meta, ainda Perseguido por Fábio Ribeiro e Pedro Silva que se encontram a 40 Segundos do Homem da Blanco que parece mesmo ir Vencer este Paris-Tours depois de quase 50 Km's "a Solo" na Frente da Corrida.
 Fábio Ribeiro não tinha muito mais para dar na Perseguição e Pedro Silva vai sozinho em Busca de Miguel Rocha e está apenas a 23 Segundos do Homem da Blanco, mas estamos apenas a 900 Metros da Meta e Miguel Rocha tem a Meta à vista e Dificilmente vai deixar-se alcançar pelo Homem da Movistar que "vem a Dar Tudo".

 E é mesmo uma grande Vitória para Miguel Rocha!!! Enorme Vitória do Homem da Blanco que disse querer Vencer aqui em França!!! 2º Lugar para Pedro Silva, com o outro Movistar Fábio Ribeiro a terminar na 3ª Posição!!! No Sprint do Pelotão foi mesmo Notre Van Damme a levar a Melhor sobre Pedro Hazard e Decas Chaoufi!!!Paris-Tours:1 Miguel Rocha Blanco Pro Cycling 6h03'14 2 Pedro Silva Movistar Team s.t. 3 Fábio Ribeiro Movistar Team + 51 4 Paul Scholes Vacansoleil - DCM s.t. 5 Rodrigo Afonso FDJ s.t. 6 Bruno Pereira RadioShack - Trek s.t. 7 Notre Van Damme AccentJobs - Wanty + 12'00 8 Pedro Hazard FDJ s.t. 9 Decas Chaoufi Euskaltel - Euskadi s.t. 10 Zé Miguel Cannondale s.t. 11 Osmo Behtypa Lampre - Merida s.t. 12 Zé Fininho Carmin - Prio s.t. 13 Luís Cardoso RadioShack - Trek s.t. 14 Bruno Ferreira Champion System - Max Success Sports s.t. 15 João Azevedo Orica - GreenEDGE s.t. 16 Ricardo Clemente OmegaPharma - QuickStep s.t. 17 Gui Pereira BMC Racing Team s.t. 18 Bruno Cunha Sky Professional Cycling Team s.t. 19 Pietrek Kajetan Europcar s.t. 20 Pieter Van Buuren Blanco Pro Cycling s.t. 21 Filipe Soares Orica - GreenEDGE s.t. 22 António Ferreira Team Argos - Shimano s.t. 23 Hugo Morão Lotto - Belisol s.t.
_________________ 
|
|