Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 28 Abr 2024, 16:15

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 3 mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [WT] GP Ouest France - Plouay
MensagemEnviado: 14 Out 2013, 20:36 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Mensagens: 27694
Localização: باريرو
Imagem

Uma clássica WT francesa, a única do calendário. É considerada plana, mas tem alguma dureza, que deve limitar as hipóteses a sprinters que tentem disputar a prova. Será que Pozzato imita a realidade? Teremos Hagen a repetir o triunfo de 2012? Ou poderá Grega Bole vencer surpreendentemente como em 2011? Boa sorte a todos!


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: [WT] GP Ouest France - Plouay
MensagemEnviado: 16 Out 2013, 22:50 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20616
Startlist:

Imagem
Imagem

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
 
 Assunto da Mensagem: Re: [WT] GP Ouest France - Plouay
MensagemEnviado: 17 Out 2013, 14:21 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20616
Imagem

Bom dia! Estamos em Plouay para a edição deste ano do GP Ouest France - Plouay! Esta clássica é corrida num traçado considerado plano, mas com algumas dificuldades e que apresenta como grandes favoritos John Degenkolb (Hecal Cycling Team), Peter Sagan (SC Corinthians Paulista) e Filippo Pozzato (UDOliveirense - Xoçai). Os ciclistas já se encontram alinhados na linha de partida e vamos dar início a esta prova.

Imagem

Já temos um grupo de quatro ciclistas definido na frente da corrida, constituído por Cyril Gautier (Nike Champions League), Jacques Janse Van Rensburg (Good Enough), Marc De Maar (Real Massamá) e Matthew Busche (Pikachu Thunderbolt), que já leva mais de 2 minutos e meio de vantagem para o pelotão.

Imagem
Imagem
Imagem

Estamos já a meio desta prova e nada de interessante se passou desde a última actualização. Para já continuam os mesmos quatro ciclistas na frente da corrida com uma vantagem de 7 minutos e 47 segundos para o pelotão.

Imagem
Imagem
Imagem

Nada de relevo se passou até agora, com uma queda a vimitar Michael Matthews (Hecal Cycling Team), um bom sprinter que poderia ser uma boa ajuda para o seu líder John Degenkolb no final do dia de hoje!

Imagem

A 50 quilómetros do final o pelotão tem uma desvantagem de 3 minutos e 24 segundos para a fuga. É cada vez mais crível uma chegada ao sprint, com as voltas ao circuito a sucederem-se uma após outra.

Imagem
Imagem
Imagem

Os ataques no pelotão começam agora! É Lieuwe Westra (Cartwheels) o primeiro a mexer na corrida, procurando surpreender de longe os favoritos. Para já, ganha cerca de 40 segundos de vantagem para o pelotão.

Imagem
Imagem

O pelotão apertou a perseguição nos últimos quilómetros e já apanhou grande parte da fuga do dia, bem como Westra. Matthew Busche resiste, estando isolado na frente da corrida com cerca de 40 segundos de vantagem para o pelotão. Cyril Gautier encontra-se intermédio neste momento.

Imagem
Imagem
Imagem

No entanto as movimentações dos ciclistas de segunda linha não ficam por aqui, com Sep Vanmarcke (PREC - Pedais Rodas Eritropoietina e Cortisona) e Alessandro Ballan (Team Volkswagen - Lufthansa) a mexerem na corrida, ganhando uma curta vantagem ao grande grupo.

Imagem
Imagem
Imagem

Os restos da fuga do dia já foram alcançados e agora temos um trio na frente da corrida, com Vanmarcke, Ballan e Sylvain Chavanel (Cartwheels), que têm 20 segundos de vantagem para o pelotão! Registo também para algumas quedas que ocorrerem à pouco, que não vitimando nenhum sprinter de topo, afastaram Jurgen Van den Broeck (NME-Domino) de uma possível surpresa!

Imagem
Imagem

Este trio é rapidamente alcançado mas logo de seguida ocorrem mais ataques, formando-se um quarteto com Westra, Mathew Hayman (SC Corinthians Paulista), Vanmarcke e Ballan, que volta a apresentar 20 segundos de vantagem para o grande grupo.

Imagem
Imagem

Mais uma vez não há entendimento entre estes homens e o pelotão rapidamente os alcança, com a Hecal Cycling Team a tomar as rédeas do grande grupo.

Imagem

E atenção! Na última dificuldade do dia temos três homens ao ataque! Ballan repete a dose e a ele juntam-se agora Thomas Voeckler (PREC - Pedais Rodas Eritropoietina e Cortisona) e Philippe Gilbert (Atlético de Viseu).

Imagem
Imagem

No entanto o pelotão rapidamente alcança estes homens e lança desde logo o sprint, com Peter Sagan (SC Corinthians Paulista) a estar na frente, seguido por John Degenkolb (Hecal Cycling Team), Alessandro Petacchi (CSKA Cidacos - UD Oliveirense), Sebastian Siedler (Team Volkswagen - Lufthansa), Pim Ligthart (Real Massamá), Julian Dean (Vodafone Pro Cycling) e Edvald Boasson Hagen (Team Like a Boss).

Imagem

Último KM! Ainda é Sagan quem lidera, mas sempre com Degenkolb e Petacchi na roda! É já certo que um destes três será o vencedor!

Imagem

Degenkolb sai da roda do eslovaco e parece ir para a vitória! Nem Sagan nem Petacchi parecem ter pernas para o germânico!

Imagem

E é mesmo! Vitória para John Degenkolb à frente de Peter Sagan e de Alessandro Petacchi! Filippo Pozzato vence a luta pelo quarto posto!

Imagem
Imagem


Classificações:
Etapa :  John Degenkolb (Hecal Cycling Team)
Peter Sagan (SC Corinthians Paulista) - mt
Alessandro Petacchi (CSKA Cidacos - UD Oliveirense) - mt
Filippo Pozzato (UDOliveirense - Xoçai) - mt
Julian Dean (Vodafone Pro Cycling) - mt
Edvald Boasson Hagen (Team Like a Boss) - mt
Philippe Gilbert (Atlético de Viseu) - mt
Björn Leukemans (CSKA Cidacos - UD Oliveirense) - mt
Pim Ligthart (Real Massamá) - mt
10º Sep Vanmarcke (PREC - Pedais Rodas Eritropoietina e Cortisona) - mt

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
 
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 3 mensagens ] 

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal