Hugo Contador Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
@Hazard - O David Rodrigues não dobra na classificação da juventude neste caso.

"8. Corredores não World Tour APENAS de equipas da 1ªDivisão aumentam em 50% os pontos por eles obtidos em provas do escalão World Tour. Corredores de sub23 ou de equipas portuguesas sub23 das 2 divisões dobram a sua pontuação em provas de elites."
??
Já me ocorreu isso também há 4 ou 5 anos na Volta com o Vilela e o Tó na altura penso que fez assim. Não faz grande sentido estar duplicar pontos numa classificação dos jovens quando a prova não sendo WT recebe pontos tal como como WT. mas que tem participação de corredores que devido ao estatuto amador nunca poderiam correr provas WT.
Então isso tem de vir discriminado no regulamento, pois existem inclusivé provas WT onde participam selecções, que também devem ter ciclistas de equipas continentais que nunca correriam WT.
O facto de a VaP pontuar WT deve ser para valorizar a prova, que é a de maior destaque em Portugal, estando nós a jogar a LV PCM-PORTUGAL.
Por essa ordem de ideias nenhuma prova portuguesa poderia dar aso a dobrar pontos, pois é sempre colocada um escalão acima da realidade.
Peço desculpa, mas os 50 pts (mais os 5 da geral) fazem-me falta e tenho de me indignar.