Informação PCM-Portugal

Está a chegar o grande momento da temporada do ciclismo nacional, com a Volta a Portugal! Podes acompanhar a corrida a par e passo na nossa secção especial da Volta!

Data/Hora: 10 Ago 2022, 15:46

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28514 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1893, 1894, 1895, 1896, 1897, 1898, 1899 ... 1901  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 05 Ago 2022, 22:14 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Pereira_10 Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Resende Escreveu:
Não consigo perceber como é que um árbitro profissional vai ao VAR e da vermelho ao Quaresma naquele lance.

Jogo de um sentido que vai ficar manchado por esta parvoíce e vai dar material aos papagaios para a semana toda.

De resto, ótimo ver o Benfica jogar desta forma, mas a equipa está com muitas dificuldades no último passe. Melhor definição tem de existir se querem ganhar todos os jogos possíveis.

O Benfica com este calendário tem tudo para embalar, o que não é necessariamente mau, porque o excesso de confiança já é bem notório e normalmente isso acaba por se refletir com adversários mais do nível do clube.
Por outro lado o Sporting tem um calendário bem complicado no início, e portanto tem tudo para ser ou 8 ou 80, o nível do plantel é muito inferior ao do ano passado e com a saída do Tabata é menos uma opção para o banco que já de si não tinha muita qualidade, mas se porventura fazemos 4 pontos nas idas a Braga e Porto...
O nível do plantel do Sporting é muito inferior ao do ano passado?

Tendo em conta que eu já considerava mais fraco que o dos rivais o ano passado.... O banco do Sporting comparativamente com o dos rivais então é assustadora a diferença, resta saber se o Amorim vai conseguir contornar isto como fez na primeira época.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Ago 2022, 22:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Não percebo essa conversa do excesso de confiança do Benfica. Se se joga bem, se marcam golos e ganham-se jogos, estranho era isso não trazer confiança extra.

Mau era o ano passado que ja se andava tudo a arrastar desde o inicio sem fé nenhuma.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Ago 2022, 23:31 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
xanuh Escreveu:
Não percebo essa conversa do excesso de confiança do Benfica. Se se joga bem, se marcam golos e ganham-se jogos, estranho era isso não trazer confiança extra.

Mau era o ano passado que ja se andava tudo a arrastar desde o inicio sem fé nenhuma.
É altura de perceber que ganhando, empatando ou perdendo, aqueles têm de sempre falar alguma coisa, senão até fica mal, nem sonham com o Benfica...

Boa vitória do colectivo, apesar de individualmente não ter sido uma exibição particularmente boa de ninguém para lá do Enzo.

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 00:20 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

jORGE. Escreveu:
xanuh Escreveu:

É altura de perceber que ganhando, empatando ou perdendo, aqueles têm de sempre falar alguma coisa, senão até fica mal, nem sonham com o Benfica...

Boa vitória do colectivo, apesar de individualmente não ter sido uma exibição particularmente boa de ninguém para lá do Enzo.

Ai a velha história do Benfica é tão grande que só falam do mesmo, saudades. Estamos naquela fase que não se pode comentar nada que não seja a favor do clube que é logo O BenFiCa é EnOrmE sO FalaM EM NOs, pensava que os próprios benfiquistas já se tinham apercebido do ridículo que isso é, mas pelos vistos não. O jogo foi hoje, a abertura do campeonato nacional estamos no tópico do futebol nacional, desculpa lá se o meu comentário não se enquadra, para a próxima comento o jogo do Cascalheira ou faço um comentário mais elogioso para o teu clube.

Estava apenas a dar a minha opinião, basta ver qualquer programa televisivo ou ir às redes sociais, qualquer pessoa vê esse excesso de confiança, acompanhado com esse excesso de confiança vem a bazófia.

Ps: Xanuh se calhar não passaste pelos mesmos programas televisivos por estes dias, aliás desde que o novo treinador chegou praticamente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 01:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Nap, diria que a maior parte das pessoas que passa por este tópico não acompanha programas televisivos de discussão de arbitragem e de casos extra-futebol. Se é possível que a bazófia dos jogadores se traduza em perda de pontos no futuro? Sim. Mas também é possível que a bazófia dos jogadores não se traduza em perdas de pontos. Como também é possível (esta é a mais provável eu acho) que os jogadores não tenham bazófia e estejam focados no seu trabalho que é tentar ganhar cada jogo. A bazófia ou a confiança dos adeptos é o que é e não é futebol,

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 02:04 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Eu até considero o Benfica o principal favorito, mas também considerava quando o JJ regressou e depois foi o que foi. O Conceição ainda não conseguiu ser campeão duas vezes de seguida e perdeu alguns jogadores importantes, mas certo é que voltará a fazer mais de 80 pontos. O Sporting, aos dias de hoje, parece-me ter poucas alternativas e para mim continua a ser um erro insistir apenas no Paulinho como único ponta de lança.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 03:05 
História do Mês
História do Mês

Registado: 06 Jun 2014, 20:56
Como é que o Benfica pode ser considerado o maior favorito? Seguramente que o facto de o Benfica ter ganho zero troféus nos últimos 3 anos tem que ser um argumento mais forte do que o Conceição ainda não ter conquistado dois títulos consecutivos, não?
Sem dúvida que o Benfica está a mostrar-se bem até agora e parecem estar no bom caminho, mas daí a considerá-los os principais favoritos...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 09:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Eu muito raramente vejo programas televisivos sobre "futebol", principalmente porque de futebol costumam ter muito pouco. E nas redes sociais vejo o entusiamo normal de quando chega um novo treinador que se sabe de ideias ofensivas e quando se vê que está a aplicar isso à equipa e nos dois primeiros jogos oficiais cilindra os adversários (que eram fáceis, é certo, mas o ano passado também eram e foi o que se viu).

Nao acho genuinamente que isto seja bazófia ou sequer que aconteça todos os anos como têm tentado fazer parecer. Aconteceu no ano do regresso do JJ, o que é normal depois do que tinha sido o seu passado no Benfica, mas o ano passado já não aconteceu por exemplo, por esta altura não havia esta confiança e alegria.

Claro que pode não dar em nada e ser mais um ano sem ganhar nada, mas não há de ser pela alegria dos adeptos neste momento que isso vai acontecer. É sempre, mas sempre melhor jogar e treinar sobre uma onda de entusiasmo e apoio (mesmo que por parte dos adeptos possa haver reações exageradas) do que trabalhar sobre brasas e desconfiança.

Sobre ser favorito, é algo muito complexo. O facto de não ganhar nada ha 3 anos tem um peso, mas o facto por exemplo do Porto ter perdido os seus melhores jogadores e não se ter reforçado assim tão bem (no meu entender) também tem um peso. Diria que partem ambos em igualdade de favoritismo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 10:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
É um entusiasmo normal e a conversa do excesso de confiança é a conversa normal de dor de cotovelo de quem não está satisfeito com o próprio clube.

O Benfica está finalmente, ao fim de vários anos, com uma ideia de jogo que todos os adeptos percebem qual é e que consideram adequada para uma equipa com a dimensão do Benfica. É perfeitamente normal estarem contentes com o que estão a ver neste momento.

E finalmente, estamos a ter um mercado competente. Foi só preciso mandar o corrupto embora para isso acontecer.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 12:17 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Resende Escreveu:
É um entusiasmo normal e a conversa do excesso de confiança é a conversa normal de dor de cotovelo de quem não está satisfeito com o próprio clube.

O Benfica está finalmente, ao fim de vários anos, com uma ideia de jogo que todos os adeptos percebem qual é e que consideram adequada para uma equipa com a dimensão do Benfica. É perfeitamente normal estarem contentes com o que estão a ver neste momento.

E finalmente, estamos a ter um mercado competente. Foi só preciso mandar o corrupto embora para isso acontecer.

Dor de cotovelo... A conversa normal que tenho visto.
Imagine-se dor de cotovelo de uma equipa que é praticamente igual à que não ganha nada vai para 3 épocas.

Xanuh basta ver o que aconteceu no final do jogo, tivesse acontecido noutro estádio e não se falava por aqui de outra coisa, como aconteceu no estádio da Luz falar disso é ter dor de cotovelo e o Benfica é muito grande...

Tudo isto começa com um post em que dei a minha opinião e a partir daí é o que se vê, vocês acham que não há excesso de confiança e alguma bazófia eu tenho visto isso, a partir disso dizer que é dor de cotovelo e que só falo no Benfica vale o que vale, até porque a maioria dos meus posts não é a falar do clube.

Ps: Eu também não sei o que seria a pré-época do Sporting se ao invés de andar a jogar contra Sevilhas, Romas, Villareais fosse ter como adversário mais complicado o Newcastle, acho que o Benfica fez bem como já disse até porque a maioria dos jogos vai ser contra equipas ainda mais fracas, no entanto, quando chegar os jogos de Champions e os clássicos/derbys vamos ver como é o desempenho da equipa e se a "ideia de jogo adequada à dimensão do Benfica" vai funcionar.

Ps 2: O user que costuma ser muito crítico dos cânticos "anti-benfica" até agora nada diz sobre andarem a gozar com a morte do adepto na final da taça, mas também se percebe já é uma coisa habitual fazerem isso em praticamente todos os jogos.

Editado pela última vez por NaP MAGO em 06 Ago 2022, 12:29, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 12:21 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Tu és adorável, nem consegues disfarçar. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 12:24 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Resende Escreveu:
Tu és adorável, nem consegues disfarçar. :mrgreen:

Já sei, dor de cotovelo. :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 12:34 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

CandidoBarbosaPT Escreveu:
Eu até considero o Benfica o principal favorito, mas também considerava quando o JJ regressou e depois foi o que foi. O Conceição ainda não conseguiu ser campeão duas vezes de seguida e perdeu alguns jogadores importantes, mas certo é que voltará a fazer mais de 80 pontos. O Sporting, aos dias de hoje, parece-me ter poucas alternativas e para mim continua a ser um erro insistir apenas no Paulinho como único ponta de lança.

O problema é que o ano passado veio o Slimani que não aceitou ser suplente do Paulinho, e provavelmente nem todos vão aceitar isso de ânimo leve.
O que significa que ou ficamos assim, ou vem alguém que aceita ser suplente do Paulinho e que vai entrando, mas que tendencialmente não terá tanta qualidade, se calhar o mais "fácil" era integrar o Pedro Mendes, mas não me parece que vá ser essa a opção.
Idealmente faltaria um central, um médio (tendo em conta a lesão do Bragança) e um avançado, depois claro que não temos grandes alternativas para o Porro e para o Nuno Santos, mas é algo mais secundário.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 13:12 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
NaP MAGO Escreveu:
O problema é que o ano passado veio o Slimani que não aceitou ser suplente do Paulinho, e provavelmente nem todos vão aceitar isso de ânimo leve.
O que significa que ou ficamos assim, ou vem alguém que aceita ser suplente do Paulinho e que vai entrando, mas que tendencialmente não terá tanta qualidade, se calhar o mais "fácil" era integrar o Pedro Mendes, mas não me parece que vá ser essa a opção.
Idealmente faltaria um central, um médio (tendo em conta a lesão do Bragança) e um avançado, depois claro que não temos grandes alternativas para o Porro e para o Nuno Santos, mas é algo mais secundário.

Faltam jogadores diferenciados. Para mim, um Nuno Santos nunca na vida tem qualidade para ser titular. Não cruza mal, mas é bastante limitado. Edwards creio que pode ser um bom jogador e Trincão é uma incógnita. Do Paulinho não vale a pena falar mais. Ugarte, Matheus e Pedro Gonçalves (este último as estiver em forma, porque caso contrário passa muito ao lado dos jogos) são diferenciados, nada a dizer. Matheus Reis, gosto mais de o ver a central pela esquerda. Era um jogador fraco, mas evoluiu bastante e a dada altura foi para mim o jogador mais da época passada. Ainda assim gostava de ter um lateral esquerdo capaz, que fizesse esquecer o Nuno Mendes. Centrais, vamos ver o St Juste. O Coates e o Inácio são ambos bons e ainda acho que podem ser dadas oportunidades ao Marsá. Do lado direito, Porto é diferenciado, do Esgaio não vale a pena falar mais.

nuno_barta_02 Escreveu:
Como é que o Benfica pode ser considerado o maior favorito? Seguramente que o facto de o Benfica ter ganho zero troféus nos últimos 3 anos tem que ser um argumento mais forte do que o Conceição ainda não ter conquistado dois títulos consecutivos, não?
Sem dúvida que o Benfica está a mostrar-se bem até agora e parecem estar no bom caminho, mas daí a considerá-los os principais favoritos...

É apenas uma consideração que faço, atendendo ao que vi do mercado e da pré-epoca. Podemos chegar ao fim e eu estar redondamente enganado. A verdade é que o Conceição voltará a fazer mais de 80 pontos, como tem sido hábito e quando é assim, não deixa grande espaço para falhas aos adversários. Vitinha, Fábio Vieira, Mbemba e até mesmo Luis Diaz que foi fundamental na primeira volta são todos jogadores difíceis de substituir.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2022, 13:17 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

CandidoBarbosaPT Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

Faltam jogadores diferenciados. Para mim, um Nuno Santos nunca na vida tem qualidade para ser titular. Não cruza mal, mas é bastante limitado. Edwards creio que pode ser um bom jogador e Trincão é uma incógnita. Do Paulinho não vale a pena falar mais. Ugarte, Matheus e Pedro Gonçalves (este último as estiver em forma, porque caso contrário passa muito ao lado dos jogos) são diferenciados, nada a dizer. Matheus Reis, gosto mais de o ver a central pela esquerda. Era um jogador fraco, mas evoluiu bastante e a dada altura foi para mim o jogador mais da época passada. Ainda assim gostava de ter um lateral esquerdo capaz, que fizesse esquecer o Nuno Mendes. Centrais, vamos ver o St Juste. O Coates e o Inácio são ambos bons e ainda acho que podem ser dadas oportunidades ao Marsá. Do lado direito, Porto é diferenciado, do Esgaio não vale a pena falar mais.

nuno_barta_02 Escreveu:

É apenas uma consideração que faço, atendendo ao que vi do mercado e da pré-epoca. Podemos chegar ao fim e eu estar redondamente enganado. A verdade é que o Conceição voltará a fazer mais de 80 pontos, como tem sido hábito e quando é assim, não deixa grande espaço para falhas aos adversários. Vitinha, Fábio Vieira, Mbemba e até mesmo Luis Diaz que foi fundamental na primeira volta são todos jogadores difíceis de substituir.

Por acaso prefiro o Reis a lateral, mas são gostos, no entanto com a escassez de opções para aquela posição é provável que faça alguns jogos ali.
Ainda assim a maioria dos jogadores que referiste vão fazer parte do 11 o que vai a conclusão que já tínhamos chegado que é a falta de quantidade e em alguns casos de qualidade das segundas linhas, mas no primeiro ano o cenário não era muito diferente e resultou.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28514 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1893, 1894, 1895, 1896, 1897, 1898, 1899 ... 1901  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Duduu95 e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal