Registado: 24 Jun 2008, 16:41 Mensagens: 13519 Localização: Gondomar State of Mind
CandidoBarbosaPT Escreveu:
untal Escreveu:
https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-menos-sergio-conceicao-mais-respeito-por-nos-mesmos-2024090223540381382 As razões pelas quais quero o Conceição no Benfica são desportivas, porque é um treinador fraco a todos os níveis, mas se por acaso corresse bem, como me dava gosto ver a espinha destes 'comentadores' quebrar outra vez.
Se o Conceição é fraco a todos os níveis, quais são os bons treinadores que passaram por Portugal?
Não sei, mas já falámos sobre isso várias vezes. Não vejo futebol português suficiente. Mas o que interessa não são os resultados (e os do Conceição foram globalmente maus), mas o processo. Gradualmente o Conceição foi açambarcando o controlo de vários aspetos do clube de acordo com aquilo que gostava, tornando o clube mais fraco a nível estrutural e trazendo jogadores do seu agrado que de jogadores de futebol têm pouco. Mas respondendo à tua pergunta, ao Amorim p.e. reconheço muita qualidade. Todas as grunhices do Ceição foram mais que faladas e públicas, se achas que é possível alguém ser bom treinador e ser um tipo sem inteligência emocional ao mesmo tempo, estás no teu direito, afinal grande parte do tecido empresarial português tem esse problema. Eu respeito que o aches competente, mas quero que respeites que eu que vi 7 anos disto possa ter uma opinião diferente.
Sim, sim, os valores do Benfica! Ai! Também cheguei a ler que o Conceição era bom para a seleção. Mas para o Benfica? Cruzes credo! Essa organização de gente de casta superior. Hilariante.
Registado: 01 Out 2008, 20:45 Mensagens: 17320 Localização: Buenos Aires, Argentina
untal Escreveu:
Sim, sim, os valores do Benfica! Ai! Também cheguei a ler que o Conceição era bom para a seleção. Mas para o Benfica? Cruzes credo! Essa organização de gente de casta superior. Hilariante.
Registado: 24 Jun 2008, 16:41 Mensagens: 13519 Localização: Gondomar State of Mind
Só acho engraçada a falta de noção do que é o futebol. Não é bait nenhum, sou tipo um menino da escola a apontar quando alguém diz algo que me faz rir.
Meti um texto de um comentadeiro que exulta o Benfica como uma grande instituição dentro e fora do campo, com quotes como esta "Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição e ver um treinador aliado a uma cultura de dirigismo que representa o pior do futebol, aqui estou disponível para aceitar o rótulo". Dei exemplos de coisas de dirigismo que se passaram (e que sabemos, pelo menos até o próximo ato eleitoral que se vão passar - será que vão haver boletins de voto na mala de um Ibiza novamente?) no Benfica que representam o pior do futebol. Na minha cabeça se for esse o threshold, o Sérgio cai que nem uma luva, mas não é isso que move o meu desejo de o ver no Benfica. Se o argumento para não o quererem no Benfica for 'ai, ele falou mal de nós', pá tudo bem, aceito. Mas parece-me que é mais na linha de ele ser um grunho e 'nós aqui no Benfica temos mais nível'. Se isso não tem piada, epa olha, é pena. Para mim tem muita.
Registado: 17 Jun 2010, 15:45 Mensagens: 19792 Localização: Queluz City.
Não me lembro do Benfica ter crescido puramente à base do ódio a um grupo de pessoas e região do país, mas posso estar enganado.
O Sérgio é o embodiment da mentalidade do clube que representou, isso se calhar é aceitável num local onde uma mafia é idolatrada, no Benfica não deveria ser.
Resende Escreveu:
Não me lembro do Benfica ter crescido puramente à base do ódio a um grupo de pessoas e região do país, mas posso estar enganado.
Só o simples facto de não rebateres aquilo que eu apontei ao Benfica e à sua cultura de dirigismo ao longo de um período de quase 30 anos, enquanto dizes algo que é no mínimo discutível sobre outro clube já diz bastante. O Sérgio já era grunho no Vitória, na Académica, no Braga, no Nantes. Quando o era, não era grunho a bater no símbolo de um Porto ou a dizer mal de um Benfica. Em relação ao FCP crescer puramente à base do ódio a um grupo de pessoas, espero que alguém mais conhecedor do que eu da história do clube nos venha ensinar. Lembro-me de metermos 3-0 no Mónaco e só pensava em quanto odiava os lisboetas, enfim.
O Sérgio é o embodiment da mentalidade do clube que representou, isso se calhar é aceitável num local onde uma mafia é idolatrada, no Benfica não deveria ser.
Bem depende, eu apanhei uns 8 anos ou mais que era Benfica vs Porto a nível máximo, e o ódio que alguns conhecidos meus benfiquistas tinham ao Porto e à região era enorme.
Ou vivi noutra altura ou a malta tem memória curta.
Onde uma máfia é idolatrada, até pensei que te estivesses a referir ao período Vieira no Benfica, sinceramente acho engraçada essa ideia que o Benfica é muito superior em termos de valores para aceitar que o Conceição seja o treinador.
untal Escreveu:
Resende Escreveu:
Só o simples facto de não rebateres aquilo que eu apontei ao Benfica e à sua cultura de dirigismo ao longo de um período de quase 30 anos, enquanto dizes algo que é no mínimo discutível sobre outro clube já diz bastante. O Sérgio já era grunho no Vitória, na Académica, no Braga, no Nantes. Quando o era, não era grunho a bater no símbolo de um Porto ou a dizer mal de um Benfica. Em relação ao FCP crescer puramente à base do ódio a um grupo de pessoas, espero que alguém mais conhecedor do que eu da história do clube nos venha ensinar. Lembro-me de metermos 3-0 no Mónaco e só pensava em quanto odiava os lisboetas, enfim.
Não sejas sonso e não ignores as décadas de discurso inflamado contra o Benfica e a capital, a sabotagem de balneários das Antas quando havia jogos do Benfica, a proibição aos jogadores do Porto de confraternizarem com jogadores do Benfica na seleção e outros tantos exemplos. És um tipo inteligente e está tudo documentado em papel, entrevistas, vídeos, basta procurar, não serei eu que vou perder o meu tempo a falar de algo que é certo e sabido. Tu não pensaste no Benfica depois dessa final mas tenho a certeza que durante esse jogo se cantou o clássico SLB filhos da fruta que cantam em todos os jogos.
O Conceição já tinha jogado no Porto e também já tinha lá tido uma bela formação, vê o Pinto quase como pai dele, não é um pormenor.
O Benfica tem os seus problemas dado que os sócios foram burros e continuam a ser burros e a alimentar a corja que lá há, mas nunca na vida o RC (e nem sequer o Vieira, por muito que os rivais tentem sequer fazer a equiparação) tiveram o controlo sobre a comunicação, a justiça e as instituições desportivas em Lisboa que o Pinto da Costa teve no Porto. Pasme-se que em 2020's ainda conseguia saber antecipadamente a data das buscas e pedir adiamentos por causa de eliminatórias da champions, já o Vieira foi arrumado durante um mandato.
Não, o Sérgio Conceição não é treinador para o Benfica, é um porco e é um anti, e quem diria Sérgio Conceição diria Costinha, Jorge Costa e outros tantos pela ligação ao Porto e pelas opiniões sobre o Benfica. Fora desse núcleo, há outros treinadores que não deviam ser equacionados também, como o Abel por exemplo que ainda a semana passada achou piada ser misógino com uma jornalista e tem os mesmos problemas de atitude que o Conceição.
Registado: 01 Out 2008, 20:45 Mensagens: 17320 Localização: Buenos Aires, Argentina
untal Escreveu:
Meti um texto de um comentadeiro que exulta o Benfica como uma grande instituição dentro e fora do campo, com quotes como esta "Se é lirismo olhar para Sérgio Conceição e ver um treinador aliado a uma cultura de dirigismo que representa o pior do futebol, aqui estou disponível para aceitar o rótulo". Dei exemplos de coisas de dirigismo que se passaram (e que sabemos, pelo menos até o próximo ato eleitoral que se vão passar - será que vão haver boletins de voto na mala de um Ibiza novamente?) no Benfica que representam o pior do futebol. Na minha cabeça se for esse o threshold, o Sérgio cai que nem uma luva, mas não é isso que move o meu desejo de o ver no Benfica. Se o argumento para não o quererem no Benfica for 'ai, ele falou mal de nós', pá tudo bem, aceito. Mas parece-me que é mais na linha de ele ser um grunho e 'nós aqui no Benfica temos mais nível'. Se isso não tem piada, epa olha, é pena. Para mim tem muita.
Escreves comentadeiro para desvalorizar a pessoa, tudo bem, mas o Vasco Mendonça não ganhou créditos por alguém o ter nomeado para um painel aleatório de comentário. Foi para painéis aleatórios de comentário pela presença nas redes e pelo seu trabalho enquanto publicitário. Ou seja, não é famoso por ser famoso. Para qualquer benfiquista deve ser evidentemente uma referência, como é para mim, mesmo não concordando várias vezes mas estando quase sempre de acordo quando são coisas importantes. Podes ter chegado agora a ele, mas então vai ver as críticas dele ao Luis Filipe Vieira e a todo o tipo de "exemplos de coisas de dirigismo que se passaram". Toda a porcaria que queiras utilizar para atacar a imputabilidade (?) do Benfica já ele o fez.
Qual é o debate mesmo? Não somos um clube perfeito? Claro que não. Não somos tão bons quanto imaginamos? Possivelmente. Agora, o Sérgio Conceição no FCP era a luva que encaixava na mão. Foi um clube refundado pelo Pedroto, e de certeza que não tenho que ir buscar todas as referências que foram feitas entre os dois. Não tenho de explicar nada disso, pois não? Pois bem, essa postura não tem nada a ver com o que o Benfica devia ser aos meus olhos, com o Benfica que eu imagino e com o Benfica que o Vasco Mendonça apoiou na candidatura do Noronha. Se me vens falar de todos os episódios de oops da corja do LFV só te estás a juntar a pessoas como eu e como o Vasco. Ainda há uns dias andei a ler posts de 2017 onde eu vinha aqui criticar o Benfica e alguém me dizia "mas queres o quê? és tetra campeão, ninguém consegue perceber os benfiquistas". Claro que ganhar é bom, mas não é ganhar a qualquer custo.
E vais dizer-me que são lirismos, mas não são. O Benfica é uma coisa - e pode haver muita gente que é benfiquista por motivos diferentes - mas essa coisa é profundamente importante. Não precisas de ver o vídeo todo, mas vê os primeiros 10-12 segundos.
O Sérgio Conceição nem "Benfica" conseguia dizer nas conferências de imprensa.
https://www.abola.pt/opinioes/noticias/benfica-menos-sergio-conceicao-mais-respeito-por-nos-mesmos-2024090223540381382 As razões pelas quais quero o Conceição no Benfica são desportivas, porque é um treinador fraco a todos os níveis, mas se por acaso corresse bem, como me dava gosto ver a espinha destes 'comentadores' quebrar outra vez.
Se o Conceição é fraco a todos os níveis, quais são os bons treinadores que passaram por Portugal?
Não sei, mas já falámos sobre isso várias vezes. Não vejo futebol português suficiente. Mas o que interessa não são os resultados (e os do Conceição foram globalmente maus), mas o processo. Gradualmente o Conceição foi açambarcando o controlo de vários aspetos do clube de acordo com aquilo que gostava, tornando o clube mais fraco a nível estrutural e trazendo jogadores do seu agrado que de jogadores de futebol têm pouco. Mas respondendo à tua pergunta, ao Amorim p.e. reconheço muita qualidade. Todas as grunhices do Ceição foram mais que faladas e públicas, se achas que é possível alguém ser bom treinador e ser um tipo sem inteligência emocional ao mesmo tempo, estás no teu direito, afinal grande parte do tecido empresarial português tem esse problema. Eu respeito que o aches competente, mas quero que respeites que eu que vi 7 anos disto possa ter uma opinião diferente.
Tens uma opinião diferente e estás no teu direito. Agora descrever como fraco a todos os níveis parece-me hiperbolizar a situação. Ganhou 3 campeonatos, umas quantas taças e fez campanhas bem razoáveis na Champions.
Também o Amorim já teve as suas pancas de insistir em jogadores sem qualidade, bem como achar que Paulinho e Coates era o suficiente para ponta-de-lança
O Conceição tem um tremendo mau perder e perde muitas vezes o controlo, mas não me parece ser factor que o torna mau treinador. Na verdade, o balneário parecia estar com ele na maior parte dos casos, mesmo sendo notória a postura mais autoritária e a facilidade com que encostava este ou aquele.
Registado: 21 Ago 2007, 02:49 Mensagens: 35582 Localização: Vila Nova de Gaia
Está a demorar a oficialização do Lage. Estará a direção do Benfica primeiro a ver qual a reação dos benfiquistas, antes de decidir realmente quem será o novo treinador?
tozequio Escreveu:
Está a demorar a oficialização do Lage. Estará a direção do Benfica primeiro a ver qual a reação dos benfiquistas, antes de decidir realmente quem será o novo treinador?
Acho que é mais deixar os bots atuar e o coping funcionar antes de tornar oficial, na Internet já há muita gente a desculpar a primeira passagem dele pelo Benfica e entrevistas de jogadores a falar sobre o Lage.
Registado: 25 Ago 2007, 23:41 Mensagens: 15311 Localização: Leiria
chaves_andre Escreveu:
Não veio o Conceição veio a segunda pior hipótese. Não há palavras para este gozo
Só havia dois nomes que nunca poderiam vir: Conceição e Jesus.
Eu gosto do Laje, fez um excelente trabalho quando entrou, e durante a 1ª metade da epoca seguinte. Correu mal a seguir, ele já explicou bastante bem o porquê (claro que também teve as suas culpas), mas parece-me um gajo sério, que gosta do Benfica, que os jogadores gostam e capaz de realizar bons trabalhos.