untal Escreveu:
xanuh Escreveu:
Este resultado poderia ter sido o mesmo ao intervalo do jogo com o City, mas a sorte desse jogo deu aquele penalty mesmo a acabar a 1a parte e levou o jogo com 1-1 para o intervalo.
Mas as exibições foram bastante parecidas, simplesmente desta vez o Arsenal meteu-as la dentro.
Não vi o jogo contra o City todo e hoje só vi a primeira parte, mas do que vi o Sporting tinha um plano para sair a jogar e outro para recuperar a bola à segunda linha do City. Hoje não vi nada disso, só uma passividade enorme dos defesas e dos centrocampistas com bola porque me parece que não tinham opções claras para bater o pressing.
Parece-me que o verdadeiro problema de sair o Amorim não é falado o suficiente pelos comentadeiros de TV ou pela malta que vejo a comentar bola. Qualquer pessoa dentro do mundo do futebol consegue identificar os pontos fortes de uma equipa e onde os retalhos começam a falhar à manta. Mas poucos conseguem transpor essa análise para o treino e construir exercícios para que os jogadores operacionalizem o plano. A equipa técnica do Sporting foi toda embora e entrou uma equipa técnica nova que vinha dos sub23 e da Liga 3. Isto talvez fosse uma boa ideia do futebol não estudado ao ínfimo pormenor de há 15/20 anos, mas na atualidade parece uma decisão muito arriscada - parece-me a mim que não faço ideia da competência do João Pereira e do seu staff. Vamos ver como corre, e se as equipas mais pequenas identificam que podem tentar jogar mais à frente, mas a odd do Benfica ganhar o campeonato está a 4.5 e parece-me um bom investimento. #notfinancialadvice
Basta ver a postura dele no banco, a conversa dele na flash e na conferência, não estava preparado para isto e a culpa não é dele, ele está lá na fezada que pode acontecer algo parecido ao que aconteceu com o Amorim.
É focar no campeonato, porque ao contrário do que alguns comentadores dizem não basta meter lá alguém e jogar no mesmo sistema, não funciona assim.