xanuh Escreveu:
Em primeiro lugar, algo que me parece factual e indiscutível: se o Var precisa de 10 minutos para conseguir descortinar algo num lance, então logo aí devia invalidar a sua chamada. Relembremos que o Var é para ser utilizado em situações claras. É inaceitável andar 10 minutos à procura literalmente de um penalty. Inaceitável também a decisão do árbitro ao rever o lance e marcar penalty, quando aquilo é um toque como há em todas as bolas paradas e em nada interferiu na jogada, a bola nem sequer ia para aquela zona. Garanto-vos que se o Var analisar desta forma todas as bolas paradas vai poder marcar penaltys ou faltas ofensivas em todas elas.
Depois, já vi aqui compararem isto com o lance do Prestiani. Malta, no lance do Prestiani o var nao podia intervir. Como não podia intervir naquele canto mal assinalado ao Sporting ha umas semanas. Foram lances que deram golo, e verdade, mas não são propriamente um penalty. E aqui o ponto principal é mesmo esse. Erros de arbitragem são perdoaveis e fazem parte do jogo, erros do Var são inaceitáveis e devem ter consequências graves para o mesmo pois alteram a verdade desportiva.
Ja sobre a falta sobre o António Silva, para além de ser claro o empurrão, mesmo que tivesse sido golo, o jogo acabaria ali, e o resultado seria exactamente o mesmo. Não comparem o incomparável. O que se passou ontem foi um escândalo de nível Mundial da actuação totalmente errada de um Var.
De acordo com o primeiro parágrafo, a única explicação possível seria estarem a ver se o Hjulmand estava em fora de jogo (ou outro qualquer), de qualquer maneira já disse que o Var não devia intervir, não vale a pena chover no molhado. E já disse o que achava da demora, aliás disse-o logo.
Não disse que o Var podia intervir no lance do Prestianni, o que eu comparo é com o festival que foi por causa de um canto que foi mal assinalado a favor do Sporting que deu golo, ou não nos recordamos? Quanto ao António Silva lá está já dei a minha opinião, de qualquer forma e não concordando com a tua opinião sobre o lance, acho que não se pode partir da ideia que como o jogo acabaria ali está tudo bem.
Quanto ao resto, já disse que não vou entrar nessa narrativa, não concordo com ela e não sou obrigado a fazê-lo, já houve lances com péssimas intervenções do Var, há que ter memória.