Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 24 Abr 2026, 13:24

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25614 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1704, 1705, 1706, 1707, 1708
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: NBA
MensagemEnviado: 19 Abr 2026, 13:07 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Por acaso, acho que Orlando vs Detroit é das séries mais abertas, acho que a #1 seed pode acusar o momento, mesmo que Orlando sejam só pipoqueiros. De resto concordo com tudo. Os Rockets ontem foram insanamente maus, só o Tari é que jogou ao nível

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Abr 2026, 15:27 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Os Magic praticam um basket feio feio, estimo que levem 4-0 e que sejam 4 blowouts. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Abr 2026, 12:27 
Sportingado
Moderador
Moderador

Pobre Alaska, nem contra os Magic as coisas correm bem. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 22 Abr 2026, 08:05 
Sportingado
Moderador
Moderador

Não sei quantos anos mais o Lebron vai jogar, mas vai ser um dia triste quando decidir que vai pendurar as botas. Com esta idade continuar a ter este domínio a espaços é incrível.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Filipee Escreveu:

Foi só um jogo. O segundo já foi ganho.

Em relaçao ao LeBron comentei isso com alguém no outro dia.

Os melhores e mais duradouros jogadores da história da NBA chegaram aos 40 anos ainda a jogar, mas invariavelmente era gente que já nao podia ser mais que role players a essa idade, o que se entende. LeBron com 41 continua a conseguir levar uma equipa que perdeu os 2 jogadores mais importantes a vitórias contra uma equipa forte como os Rockets. E no primeiro jogo deu-se argumento de nao estar Durant, o que já é parvo para mim porque os Lakers estavam também sem estrelas, mas no segundo nem isso se pode argumentar. Incrível.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 11:27 
Sportingado
Moderador
Moderador

Alaska Escreveu:
Filipee Escreveu:

Foi só um jogo. O segundo já foi ganho.

Em relaçao ao LeBron comentei isso com alguém no outro dia.

Os melhores e mais duradouros jogadores da história da NBA chegaram aos 40 anos ainda a jogar, mas invariavelmente era gente que já nao podia ser mais que role players a essa idade, o que se entende. LeBron com 41 continua a conseguir levar uma equipa que perdeu os 2 jogadores mais importantes a vitórias contra uma equipa forte como os Rockets. E no primeiro jogo deu-se argumento de nao estar Durant, o que já é parvo para mim porque os Lakers estavam também sem estrelas, mas no segundo nem isso se pode argumentar. Incrível.

O 1º jogo foi legitimamente preocupante, até o Duren passou de All NBA para ter de ser benched. Ainda assim acho que, passando os Magic, que me parece inevitável pelos Magic serem o shitshow que são, vão ter problemas graves na série seguinte porque apenas e só o Cade é capaz de criar algo e o Ausar, por muito bom que seja defensivamente (como é o Ron Holland e afins), são non factors ofensivos e, a este nível, nesta fase da época, não dá para esconder estas falhas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 12:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Veremos. Para mim há muita propaganda feita por gente que nunca viu os Pistons jogar, e repetem até à exaustao que os Pistons nao ganham sem Cade. A quantidade de sítios que vejo gente a repetir as mesmas frases de outros sites. De repente toda a gente está a ver os Pistons jogar? Óbvio que nao. Repetem o que dizem outros. Os cepos dos Mavericks pelo Cooper Flagg alone têm mais gente a ver jogos que os Pistons (que sao muito seguidos no Michigan mas pouco fora).
Agora, obviamente o Cade é o melhor jogador ofensivo da equipa, e os outros nao sao consistentes ofensivamente. Isso é inegável, mas os Pistons estiveram 13-5 este ano em jogos sem Cade (14-5 tecnicamente contando o jogo em que se lesionou que só jogou 5 minutos e ganharam na mesma).
Continuam a ter capacidade de ganhar jogos. Há umas 5 pessoas com capacidade ofensiva nesta equipa. Nao tantos como defensivos que isso só há uns 3 fracos mas é suficiente para ganhar. As pessoas agem como se os Pistons sem Cade estivessem a perder todos os jogos e na realidade continuam a ser mais que decentes.
Claro que podem perder já na seguinte que os Cavs sao fortes, mas acho que vai ser equilibrado. É bom os Pistons serem subestimados. Sao sempre.

Gosto sempre de ler esta preview à final da NBA no último título dos Pistons:

"Get out your brooms and your pajamas because this is going to not only be a sweep its going to be dull and boring and lacking any excitement what so ever unless of course you are a Laker fans and in that case you will be enjoying every minute of it. The Lakers won the title in the 2nd Round on Derek Fisher’s now legendary Game 5 shot. The Western Conference Finals was just a minor bump in the road, the NBA Finals wont even be that as the Pistons do not measure up.

The West is the Varsity the East is the Junior Varsity, perhaps the Pistons should not even bother showing up because it wont be pretty as only 1 game will be decided by less then 10 points in this forgettable Final putting a cap to a forgettable postseason, which had exactly one great game, and one great ending and the rest was all dreck filled with bad shooting and unwatchable games."

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 13:42 
Sportingado
Moderador
Moderador

Quando falas em 5, falas em quem ? O que eu questiono nem é pelo que ouço, é pelo que vi nos vários jogos dos Pistons que fui tendo oportunidade de ver. Sem ser o Cade a levar e construir, ou o Tobias a espaços (e o Tobias foi bom na regular season, já no ano passado tinha sido), sendo que o Tobias nos Playoff tem tendência a ser mais inconstante, falta ali alguém capaz de criar um lançamento em isolation ou em criar um Open look para um dos colegas. O LeVert não joga o suficiente para contar para o bingo neste caso, ainda para mais nesta fase, diria.

Os resultados sem o Cade foram bons mas também foram numa fase da época em que apanhaste alguns jogos contra equipas que não queriam ganhar. O Jenkins foi uma revelação, mas o nível agora sobe e ele parece-me demasiado verde para responder ao momento.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Abr 2026, 08:22 
Membro de Platina
Membro de Platina

O Cade nao falhou jogos só nessa parte, ele falhou jogos antes que os Pistons também conseguiram ganhar jogos, mas pronto nao é relevante.

Em relaçao aos 5, interpretaste mal. Eu nao estou a dizer que sao 5 gajos super-estrelas que decidem jogos sozinhos, estou a dizer que sao 5 gajos que sao bons ofensivamente. Até diria que sao 6. Cade, Duren, Harris, Robinson, Huerter e Jenkins.

Já que estou aqui, vou fazer um post sobre a equipa toda que já nao passo muito por aqui. Posso fazer um post à antiga.

Entao tens obviamente o Cade que nao vou descrever porque toda a gente sabe o que vale.
O Jalen Duren nao é o jogador que era há 2 anos. Evoluiu imenso este ano. Os jogos dele neste playoff nao foram de grande nível, mas durante a regular season esteve a muito bom nível e tendo um "fornecedor" é elite perto do cesto. Aqui tem 1.5. O Daniss Jankins é inconsistente, que é o problema, mas quando está on, cria imenso jogo para os shooters (que sao muito poucos nesta equipa, mas o Duncan Robinson é excelente) e para os bigs, ataca o cesto sem medo, faz pick and roll bem e obriga a que nao se descuidem dele porque tem um bom jumper saído do drible e ataca o cesto sem medo.
Os Pistons sao a equipa com mais dunks da liga, porque tem 2 bases que atacam o cesto sem medo e bullys dentro d paint que vao a todas, apanham as segundas bolas todas, e sao lideres da liga em roubos (também sao em blocos porque eles basicamente lutam por todas as posses de bola mais que qualquer outra equipa da liga, incluidos os Thunder, mas neste caso refiro-me aos roubos porque é o que dá easy layups e dunks) o que dá fast-breaks e o Duren é um elite runner para big.
O Tobias Harris cria o proprio lançamento, tem post game, face-up e também joga bem sem bola e lança bem qb. Dá estabilidade nao sendo um portento porque faz as coisas bem.
O Duncan Robinson é elite catch-and-shoot, joga muito bem nas costas dos bloqueios. Nao é um grande criador para ele mesmo, mas precisa de pouca ajuda dos colegas para ser produtivo.
O Kevin Huerter pode ser o mais duvidoso devido a que a produçao de triplos dele caiu bastante nos últimos 2 anos, mas se ves os jogos ves que em um role limitado continua a ser útil visto que primeiro - dá spacing ao Cade, Jenkins e aos bigs que jogam tudo dentro e nao inventam o que nao sabem (Duren, Stewart - e este apesar de toda a reputaçao terrivel que tem, tem boas post moves - e Reed - gajo absolutamente underrated que espero que continue assim e continue nos Pistons sempre), porque as equipas continuam a respeita-lo, seja por reputaçao ou pelo que seja, há sempre um a abrir a lane porque anda à procura dele, e segundo porque é um underrated playmaker secundário. Ele tem muito menos bola que os outros obviamente, mas é claramente um gajo inteligente com excelente visao de jogo e é mais atlético que o que parece à primeira vista.

O resto nao incluiria como "bons ofensivamente". O Caris Levert em Brooklyn e Cleveland funcionava bem como ball-handler e playmaker secundário, e se fosse por outras épocas contaria mas aqui está terrivel. Por outro lado, acho que até pela cultura dos Pistons ele está a lutar mais pelas loose balls em Detroit que em qualquer outro momento da carreira, o que se agradece.
O Marcus Sasser é um bom shooter, mas nao dá confiança nenhuma como playmaker/Ball-handler que é uma necessidade quando jogas a PG, por isso também nao o incluo. O Ausar é wonderful, mas nao rende do outro lado, e talvez nunca venha a render. O Ron Holland é super intenso mas joga sem critério. Até acho que tem capacidade de passe mas da forma que joga, ajuda pouco. Honestamente nem gosto que a bola passe por ele durante os jogos. lol E para terminar o plantel há o wonderful underrated Javonte Green que também luta por toda e cada bola mas que com ela na mao também nao sabe fazer muito (mas tambem nao tenta - ao contrário do Holland - o que é bom. é eficiente, faz as coisas pequenas bem).

Defensivamente o único que é mais fraco é o Duncan Robinson, o Tobias Harris provavelmente o segundo pior neste aspecto. O Caris Levert antes dos Pistons teria incluido, mas nao é isso que vejo nos jogos, além de que tem bom tamanho para 2, que é onde joga nos Pistons. Contra wings puros e stretch fours teria mais dificuldades, suponho, mas nao é aí que ele joga nos Pistons.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 25614 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1704, 1705, 1706, 1707, 1708

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal