Resende Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Resende Escreveu:
A melhor prestação da história do Sporting na liga dos campeões equivaleu... à melhor prestação do Rui Vitória no Benfica, quartos de final em que bate de frente contra o Bayern do Guardiola.
Nessa época o Benfica tem uma segunda volta onde praticava facilmente o melhor futebol em Portugal e era uma das defesas menos batidas da Europa em todas as competições.
Isso já é um problema da história do Sporting, não propriamente do Borges... e bateu de frente com os melhores da Europa, ganhou inclusive ao campeão europeu.
Percebo que não queiras recordar a época em que o Rui Vitória faz 0 pontos num grupo onde tinha o Basileia e o CSKA, mas com o plantel que tinha foi vergonhoso esse registo.
Para mim o Sporting também foi quem praticou o melhor futebol da primeira volta, infelizmente de pouco valeu.
O problema é que tentas empolar o Borges gozando com a má prestação do RV na sua terceira liga dos campeões, ignorando que o próprio RV teve um desempenho semelhante a este na sua primeira época no Benfica, e na segunda ainda foi aos oitavos.
A terceira foi horrível e ele acaba despedido, mas não apaga as que vieram antes. Na comparação o RV até tem o bónus de, ele sim, ser bi-campeão.
Não fui eu sequer que trouxe o Rui Vitória à baila... e eu não gozei com ninguém, já estás a inventar... escrevi um facto, aliás dois.
Certo, queres entrar por aí, o RV também foi campeão com um meio campo em que o 6 era um central ou um júnior às vezes e o 8 era também ele um júnior? Vá lá, não brinquemos, são situações incomparáveis, e nem estou a dizer se o Rui Vitória é melhor ou pior, simplesmente não consigo fazer essa comparação.
https://www.zerozero.pt/equipa/benfica?epoca_id=145 Vou só deixar aqui, acredito que te lembres, mas este era o plantel da 1ª época do RV.