Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Nov 2025, 09:10

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11478 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 762, 763, 764, 765, 766
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Internacional
MensagemEnviado: 10 Nov 2025, 20:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Filipee Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Filipee Escreveu:
O Paulo Fonseca faz muito com pouco e tem imenso mérito por isso. O Afonso Moreira parece bom jogador, apesar de ter algumas deficiências claras, mas acredito que fosse útil no Sporting de vez em quando. Mas lá está, para a carreira dele foi bom sair, tem muito mais minutos por lá que ajudam a crescer do que teria por aqui.

Also Nap, o Harder desapareceu por completo lá pela Alemanha, quase não tem minutos e, quando tem, tem sido horrível. E tinha tudo para ter muito mais jogo, não era expectável que fosse sentar o Nusa ou o Diomande e o Rómulo tem marcado alguns golos e tem jogado sempre, mas está constantemente atrás do Bakayoko como 1ª opção do banco. Está ali um caso bicudo para o rapaz, não sei se em Janeiro não vai já recambiado para qualquer lado por empréstimo.

Foi pouco inteligente da parte dele, certamente por esta altura já teria mais minutos do Sporting do que tem atualmente, até porque o Fotis não tinha vindo, Fotis esse que se lesionou agora para mais de 1 mês, portanto se calhar até com Fotis no plantel teria mais minutos por cá...

Quanto ao Afonso Moreira provavelmente teria mais minutos por cá, o Sporting volto a repetir não tem alternativas claras ao Pote e ao Trincão, não é o Allison que é alternativa direta a qualquer um deles. Era um gajo que fazia falta a este plantel, aliás o Rui Borges não esgota as substituições no sábado porque quem é que ia meter? Um defesa? O Kocho? E tirava quem?
O Sporting no próximo jogo se o Allison for titular, tem no banco apenas o Geny como alternativa para a frente, se for o Geny titular é o inverso. É curto.

O Harder foi, é e será burro, só me estás a dar razão ao que sempre disse. :mrgreen: Mas acho que ele escolheu mal os destinos, o Rennes teria sido a melhor escolha de carreira para ele, pelo menos nesta fase. No Sporting estaria a ser importante, tal como o Ionnidis tem sido. São jogadores diferentes mas acho que o Sporting não saiu a perder a nível de qualidade de jogo, pelo contrário. Financeiramente ficou, mas acabo por ser secundário.

O Afonso Moreira era uma incerteza, venderam-lhe um projecto mais interessante por lá e acho que, aqui, ninguém lhe dava garantias nem o clube acreditava nele o suficiente. Os ses são sempre o que são, tanto podia ter muitos minutos como poucos, as lesões podiam haver ou não, o mercado podia ter sido algo que não foi, etc etc. Para ele, como jogador, acho que foi positivo. Fica com um treinador melhor, com mais espaço num clube que, em teoria, estaria a passar dificuldades e onde é opção de forma mais recorrente. É o que é, mas tem mostrado coisas boas.

Mas eu tenho ideia que sempre disse que o melhor destino para ele não era o Leipzig, ainda para mais eles tinham já contratado para a posição dele. Não sei, como dizes a seguir no teu post o futebol é ses, o Harder teria-se lesionado até ao final do ano deixando o Sporting com 0 opções alternativas ao Suarez? Não sabemos.

O Afonso Moreira era uma incerteza, e o Allison? Estamos a falar de um jogador que veio da Liga 3 não conhecia nada do Clube e que foi comprado pelo menos valor ou mais que o Afonso Moreira foi vendido. Obviamente ia ter oportunidades, aqui nem acho que é uma questão de ses, o Sporting não tem alternativas na frente de ataque assim que há uma lesão ou uma suspensão não tem, e tendo o historial da época passada estava na cara o que ia acontecer (até porque não se alterou nada na unidade de performance). Quanto ao treinador eu gosto do Paulo Fonseca, mas é injusto comparar com o Rui Borges que só agora chegou ao mais alto nível, o Paulo Fonseca já anda nisto há mais de uma década... Mas também posso ser mauzinho e dizer que entre Borges e Fonseca apenas um tem um título de campeão nacional. :mrgreen: Calma eu lembro-me bem do plantel que o Fonseca apanhou, estou só a meter-me.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Nov 2025, 23:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Estive a pensar e o próximo Mundial vai ter 48 equipas. Se fossem o dobro bastava apenas mais um jogo a cada equipa. E se fossem 128 equipas bastavam mais dois jogos do que aqueles que houve em 2022. Era muito fácil acabar com as qualificações e simplificar os calendários. Não são assim tão interessantes e os mundiais certamente que mantinham o nível que têm hoje, com benefício para todo o mundo do futebol.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Nov 2025, 23:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Espero que a Dinamarca resolva a qualificação na Escócia, seleção com demasiada qualidade para se arriscar a ficar de fora num play-off.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11478 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 762, 763, 764, 765, 766

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal