TNTaki Escreveu:
Rui_Costa Escreveu:
TNTaki Escreveu:
É para 90% dos Bracarenses aprenderem, não gostam? não o façam aos outros.
Isso também é verdade, não o posso negar. Mas repara, os problemas que existem com o ABC são com o público, não são os jogadores a criá-las, o que aconteceu com o Hugo Figueira.
Eu não faço a mínima ideia do que ele fez, mas por mim qualquer provocação aos adeptos do Braga é merecida.(Claro que felizmente nem toda a gente é assim, mas esses adeptos acabam por arrastar os outros para o fundo)
Eu não volto aí para ver seja que desporto for, isto a partir do momento em que vi o Braga a ganhar um jogo com um golo aos 89 minutos, e ao sair(os primeiros adeptos do Trofense a sair estavam no meu campo de visão, portanto posso garantir que não provocamos ninguém) fomos apedrejados. Das 3 camionetas, a única identificada como sendo do clube foi apedrejada em andamento e por pouco não originavam um acidente, e se isto acontecia a minha que ia mesmo atrás também estaria envolvida, assim como muitos outros veículos que perto dela estavam. Para colocar a cereja em cima do bolo, o meu tio que foi de carro quando lá chegou viu que este tinha sido assaltado. Chamaram um polícia e este disse: "Ah, já sei o que aconteceu, todas as semanas quem estaciona aí é assaltado".
Antes do jogo já o responsável pelos adeptos do Trofense nos disse: "Vocês são uns dos 3/4 adeptos de que ninguém se queixa, já dos do Braga, recebemos relatórios todas as semanas". (e não é por sermos poucos em jogos fora, ao que parece fomos os 3ºs a levar mais pessoal à luz, só ultrapassados por clubes de Lisboa, só o Benfica levou mais pessoal ao estádio do Marítimo, etc...). Ao subir a escadaria, um dos seguranças disse-nos: "Espero que ganhem as estes gajos, para estas bestas de adeptos aprenderem".
Enfim...
Eu sou bracarense, e posso-te dizer o que acontece, tanto no andebol, como no futebol.No futebol o problema em Braga é dos red boys, principalmente. Todo o lugar aonde eles vão à problemas. Os assaltos é normal naquela zona (tanto ali como no antigo estádio, o 1º de Maio). Faz em Junho 1 ano, nos playoff da lpa, jogo ABC-Belenenses. Apareceram os redboys, antes da entrada dos adeptos do beleneses, e como podes imaginar houve problemas bastante sérios, porque os adeptos assíduos do pavilhão Flávio Sá Leite geralmente nao causam problemas nos jogos em casa (fora é outra história).
O carro do meu pai já foi assaltado 3 vezes, tanto no Municipal de Braga como no Flávio Sá Leite. Mas numa coisa tens razão, há atitudes reprováveis, principalmente das claques de futebol (mas claro nem todos os membros dessas claques causam problemas). Ambas as zonas são zonas onde existem bastantes drogados, por isso o grande número de assaltos.