Pauleta Escreveu:
Eu fui um grande defensor do Ronaldo durante anos, mas todo o circo que criou desde 2022 tornam a figura insuportável.
O gajo é intragável, temos uma geração de jogadores brilhantes a ser destruída desde 2022 á pala do seu ego. Se a convocatória para o mundial ainda se consegue engolir mas não seja pelo historial e carreia, tudo que veio daí para a frente após as figuras que fez em 2022 é ridícula. Desde a nomeação de um selecionador que não é mais de um pau mandado pago a peso de ouro, a tudo que tem acontecido. E a prova da qualidade absurda da nossa seleção é que mesmo com um cone em campo temos jogadores que conseguem criar uma quantidade enorme de oportunidades de golo que fazem com que o cone continue a marcar golos. Basta ele sair da equipa e vê se que a quantidade de golos marcados ainda sobe mais porque não se tem que passar a bola ao Rei, outros jogadores podem marcar livres ( o 1o golo domingo + o golaço do João Neves nunca aconteceriam com o Ronaldo em campo) e temos um ponta de lança que quer na pressão, quer no envolvimento com a equipa é mil vezes superior.
O melhor que pode acontecer é a FIFA espetar mesmo com um castigo a sério nele, e o Ramos nos primeiros jogos marcar golos de forma ao Ronaldo ter que comer banco. Mas isso nunca acontecerá e ou muito me engano ou no Euro 2028 ainda vamos levar com ele. Ele não se retira antes de chegar ao golo 1000, ele não chega lá antes de 2028 a não ser que desate a marcar golos/ano como há 10 anos atrás, a fase de qualificação são sempre uma mão cheia de golos garantida e depois desta feita com o ego dele, que melhor palco para se retirar do que numa competição internacional.
Não chega aos 1000 antes de 2028? Eu acho que chega a meio de 2027 ou antes até. Ele já tem 953, até final da época faz mais 20, e o resto faz na boa antes do fim da época de 2026/2027. Ele está a jogar na Arábia não está na Premier e ainda tem os jogos da Champions Asiática, com jeito até chega lá antes do fim do ano civil de 2026.
A comparação com a Arménia com e sem Ronaldo vale o que vale, Portugal foi lá ganhar por 5 e a partir quinto golo baixou o ritmo.
2026 devia ser a última grande competição dele, acho que o Mundial de 2022 devia ter sido já a última, e devia de ir na condição de suplente.
Depende do número de penaltys que tiver porque ultimamente só assim vai marcando. Ele até pode chegar aos 1000 durante a próxima época e eu acho que ele acredita nisso, mas não dou isso como adquirido. São 53 golos em época e meia e saindo da seleção e menos um sítio para farmar golos. Portanto não me admira nada que tenha que jogar ainda em 2027/2028