Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 27 Abr 2026, 14:44

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37593 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2500, 2501, 2502, 2503, 2504, 2505, 2506, 2507  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 08:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
zeduarte 10 Escreveu:
Resende Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Quero que o Sporting perca porque sou do Benfica.
Quero que o Porto perca porque sou um ser humano.

Get your shit together pá
Para mim é como escolher o mal menor entre Hitler e Estaline, não dá.

De qualquer forma, o FCP tem mais que razões de queixa naquela primeira parte.

Para todos os efeitos, numa época péssima do Benfica é bom ver que o Porto não ganha muito para além do campeonato e o Sporting da taça de Portugal. Somos miseráveis mas os rivais não ficam demasiado bazofes.

Claro que dá para escolher. Como dá para escolher entre Salazar e Cunhal ou entre Trump e Kamala.
Obviamente não coloco o FCP neste plano, era uma provocação gratuita. Mas entre o Sporting ou um clube que esconde bolas, causa problemas como que causou no Andebol, causa problemas como os que causou ontem na chegada ao estádio… não é difícil escolher.

Sobre razões de queixa, não me lembro de nada grave. O lance onde o Inácio se lesiona era falta e amarelo. Ver ali um vermelho é descabido. Depois todos os outros lances onde se queixam de penaltys são simplesmente jogadores do Porto a ir contra os do Sporting, caírem para o chão e a fazerem fita. Depois há um lance onde o Debast está sentado e bloqueia um remate. Acho que foi com as costas, ao contrário do que o tótó do Bruno Prata disse. Mas não tenho a certeza aí. Isto tudo para dizer que gostei bastante do árbitro.

A mim pareceu-me bater no braço, mas ele está sentado e tem o braço apoiado. Em relação ao Bruno Prata, deixa lá que o Freitas Lobo não é melhor...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 08:55 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
NaP MAGO Escreveu:
Pauleta Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

Tem 2 avançados da equipa principal, o Sporting tem 1 que se arrasta por completo nos últimos jogos, sem falar do estado lastimável do resto do plantel que está disponível, Maxi, Inácio, Hjulmand, Pote e Trincão à cabeça.
Não foi por lesão o Rui Silva? Ouviste o jogador no final do jogo? Teve que se aguentar, nem havia mais substituições.
Não foram 103 minutos de anti jogo, aliás na primeira parte o Porto em nada foi superior ao Sporting, quanto ao banco do Sporting estás a referir-te a terem de estar a levar com as cartolinas que os adeptos do Porto decidiram por bem atirar para ali? O banco do Porto não se levantou durante o jogo? Fartaram-se de mandar vir com o árbitro, todas as poucas faltas que os jogadores do Sporting fizeram era motivo para reclamarem dentro e fora de campo, acho que não podes ir por aí, mas foi a tua visão dos acontecimentos.
Concordo que deve ter sido um dos jogos que mais anti jogo um adversário fez no dragão na segunda parte, por norma esse papel pertence à equipa da casa, que normalmente está a ganhar e algumas vezes por diferença de um golo. 9 minutos pareceu-me ajustado, face àquilo que aconteceu no jogo e face também ao critério que se usa por cá.
O Porto não ganha porque em termos de oportunidades não teve muitas, tem 1 ou 2, tem muitos remates, mas poucos foram decentes, e isso não teve só que ver com o ponta de lança, que não é bom de facto, há demérito do Porto, mas a equipa do Sporting também foi solidária defensivamente.

Ps: Anti jogo também são os time outs que o Farioli faz, e isso acontece quase sempre nas primeiras partes.

Realmente contigo não dá para falar. Nem quando se tenta ser educado e explicar o ponto de vista vem logo a parvoíce. Fica a falar sozinho ou para os teus amigos da tua cor

Quer dizer eu dou a minha opinião sobre o que aconteceu, é divergente da tua, parvoíce. :lol:

CandidoBarbosaPT Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

O Sporting se ganhasse os jogos todos até final faria 86 pontos é um bom campeonato, repito caso ganhasse que não me acredito muito, o Porto é que foi melhor e faz um campeonato com pouquíssimos deslizes.

Se o que o Farioli fez foi um milagre, fará do Borges que teve 1 ponta de lança a época toda, ainda ontem vi uma time line das lesões desde que chegou, e nunca teve o plantel completo nem por 1 dias, e depois mostrava o comparativo das lesões relativamente a esta época nos 3 grandes, é assustador, mas aqui o Borges tem culpa em não falar mais, isto com o Zé Mourinho não passava em branco.
Porto de Farioli queixar-se do anti-jogo... O Sporting não simulou nenhuma lesão, infelizmente estavam mesmo lesionados, o Porto acaba o jogo com 22 faltas algumas delas bem duras.

Num bom campeonato não se levava 4 pontos em 18 possíveis contra Benfica, Porto e Braga. O Borges não fez milagre algum, tenhamos decoro. Ganhar à maioria dos pequenos é obrigação, não um milagre, com mais ou menos lesões
Se ficar em 2.° é ok, fazendo o somativo com a taça e a champions, em 3.° é desastre.

De resto, claro que o Sporting fez antijogo e não foi pouco. Também vi alguns jogos do Porto em que nos descontos já nem se jogava, quando estavam a segurar vantagens mínimas, no entanto.

Chegar aos quartos de final da liga dos campeões, e à final da taça com o plantel nestas condições... A palavra milagre vem na sequência de ser uma milagre o que o Farioli está a fazer.
Se ficar em segundo com taça e quartos da Champions, na minha opinião é uma época positiva, colocando o contexto do plantel é uma boa época.
Quanto ao anti jogo, eu não disse que não fez, disse que não fez durante 103 minutos de jogo, nem simulou nenhuma lesão.

Não tu foste parvo. Comecemos pela questão dos pontas em que dizes que o Porto tem 2 disponíveis e o Sporting só tem um. Quando eu nem sequer falava do número, mas da qualidade deles, quando dizia que “O Porto não tem ponta de lança”. Curioso que andas sempre a dizer que faltam opções ao Sporting mas se o que conta é o número, o que não falta no plantel do Sporting são opções então. Depois convenientemente dizes que o Porto tem 2 pontas de lança disponíveis e o Sporting 1. O Nel que por acaso tem tantos golos desde fevereiro como os nossos 2 juntos é esquecido convenientemente por ti.
Depois tentas aparvalhar e mandar a boca do anti jogo do Porto, quando eu sou o primeiro a dizer que o Porto também o faz quando está a ganhar e todos o fazem. Agora não faz ao nível do que se viu ontem, nem o Porto, nem ninguém. Aquilo ontem foi apenas e só ridículo, podes argumentar o que quiseres que todos viram. Quanto á lesão do Rui Silva tentas mais uma vez dizer que não foi para queimar tempo porque disse no fim que teve que aguentar lol. Eu também se quiser posso argumentar que sempre que o Diogo Costa se atira para o chão são lesões reais se quiser ser parvo e desonesto.
Por último quanto ao banco do Sporting, não não estavam a reclamar pelas cartolinas, o Sporting tinha sempre 2 elementos que á vez iam para cima do 4o árbitro reclamar e ao fim da 2a paragem para ir aos bancos, aí sim começaram as cartolinas a chover mas em protesto por isso. Claro que isso não devia ter acontecido e claro que depois eles aproveitaram para com isso ainda perder mais tempo.
Aqui tens a resposta e tudo que aqui apontei são factos não opiniões. Se tu queres criar realidades paralelas como é habitual e ainda nos últimos dias andaste a tentar criar ao afirmar que o Scheldrup tinha impedido os jogadores do Sporting de jogar a bola força aí.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 09:00 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
zeduarte 10 Escreveu:
Resende Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Para todos os efeitos, numa época péssima do Benfica é bom ver que o Porto não ganha muito para além do campeonato e o Sporting da taça de Portugal. Somos miseráveis mas os rivais não ficam demasiado bazofes.

Sobre razões de queixa, não me lembro de nada grave. O lance onde o Inácio se lesiona era falta e amarelo. Ver ali um vermelho é descabido. Depois todos os outros lances onde se queixam de penaltys são simplesmente jogadores do Porto a ir contra os do Sporting, caírem para o chão e a fazerem fita. Depois há um lance onde o Debast está sentado e bloqueia um remate. Acho que foi com as costas, ao contrário do que o tótó do Bruno Prata disse. Mas não tenho a certeza aí. Isto tudo para dizer que gostei bastante do árbitro.

Creio que a bola bate mesmo no braço, não me escandalizaria se fosse penalty, nem o oposto porque está a apoiar no solo na vertical para se levantar.

O lance do Inácio, pelas regras, acho que só não dá vermelho porque está o Diomande atrás ainda. Há ainda uma entrada muito dura e alaranjada do Gabri Veiga no Hjulmand na primeira parte.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:20 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 11 Mar 2010, 16:40
zeduarte 10 Escreveu:
Ah. O maior roubo que o Porto teve foi e tem sido o Mora passar a maior parte do tempo no banco. As vezes vejo coisas bem feitas no FCP e tento simpatizar com o Farioli, mas com a gestão do Mora fica difícil.

Eh pá, não. O Mora tem sido constantemente um corpo estranho na equipa sempre que joga a titular. Naquela posição, o Gabri Veiga dá muito mais que ele. Descaindo para uma ala também pouco acrescenta. Acho que o desconforto com o Mora tem-se sentido cada vez mais entre os adeptos, no estádio nota-se isso perfeitamente.

O milagre que é o Porto chegar ao fim de abril na posição em que está sem pontas-de-lança... Com uma ponta-de-lança minimamente competente tenho a plena convicção que estávamos neste momento nas meias-finais da Liga Europa e no Jamor. Tanto o Gul como o Moffi, para além da completa aversão ao golo, nem para incomodar/desgastar os defesas adversários servem. É muito mau.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Pauleta Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Pauleta Escreveu:
Realmente contigo não dá para falar. Nem quando se tenta ser educado e explicar o ponto de vista vem logo a parvoíce. Fica a falar sozinho ou para os teus amigos da tua cor

Quer dizer eu dou a minha opinião sobre o que aconteceu, é divergente da tua, parvoíce. :lol:

CandidoBarbosaPT Escreveu:

Num bom campeonato não se levava 4 pontos em 18 possíveis contra Benfica, Porto e Braga. O Borges não fez milagre algum, tenhamos decoro. Ganhar à maioria dos pequenos é obrigação, não um milagre, com mais ou menos lesões
Se ficar em 2.° é ok, fazendo o somativo com a taça e a champions, em 3.° é desastre.

De resto, claro que o Sporting fez antijogo e não foi pouco. Também vi alguns jogos do Porto em que nos descontos já nem se jogava, quando estavam a segurar vantagens mínimas, no entanto.

Chegar aos quartos de final da liga dos campeões, e à final da taça com o plantel nestas condições... A palavra milagre vem na sequência de ser uma milagre o que o Farioli está a fazer.
Se ficar em segundo com taça e quartos da Champions, na minha opinião é uma época positiva, colocando o contexto do plantel é uma boa época.
Quanto ao anti jogo, eu não disse que não fez, disse que não fez durante 103 minutos de jogo, nem simulou nenhuma lesão.

Não tu foste parvo. Comecemos pela questão dos pontas em que dizes que o Porto tem 2 disponíveis e o Sporting só tem um. Quando eu nem sequer falava do número, mas da qualidade deles, quando dizia que “O Porto não tem ponta de lança”. Curioso que andas sempre a dizer que faltam opções ao Sporting mas se o que conta é o número, o que não falta no plantel do Sporting são opções então. Depois convenientemente dizes que o Porto tem 2 pontas de lança disponíveis e o Sporting 1. O Nel que por acaso tem tantos golos desde fevereiro como os nossos 2 juntos é esquecido convenientemente por ti.
Depois tentas aparvalhar e mandar a boca do anti jogo do Porto, quando eu sou o primeiro a dizer que o Porto também o faz quando está a ganhar e todos o fazem. Agora não faz ao nível do que se viu ontem, nem o Porto, nem ninguém. Aquilo ontem foi apenas e só ridículo, podes argumentar o que quiseres que todos viram. Quanto á lesão do Rui Silva tentas mais uma vez dizer que não foi para queimar tempo porque disse no fim que teve que aguentar lol. Eu também se quiser posso argumentar que sempre que o Diogo Costa se atira para o chão são lesões reais se quiser ser parvo e desonesto.
Por último quanto ao banco do Sporting, não não estavam a reclamar pelas cartolinas, o Sporting tinha sempre 2 elementos que á vez iam para cima do 4o árbitro reclamar e ao fim da 2a paragem para ir aos bancos, aí sim começaram as cartolinas a chover mas em protesto por isso. Claro que isso não devia ter acontecido e claro que depois eles aproveitaram para com isso ainda perder mais tempo.
Aqui tens a resposta e tudo que aqui apontei são factos não opiniões. Se tu queres criar realidades paralelas como é habitual e ainda nos últimos dias andaste a tentar criar ao afirmar que o Scheldrup tinha impedido os jogadores do Sporting de jogar a bola força aí.

Estou a ser parvo? Tu contas com o Nel, um jogador da equipa B... Se formos por aí o que não falta são opções... Blopa, Flávio, o Rómulo (que nos custou uma passagem a uma final...). Eu sei que falas em qualidade, mas sabes que quando joga sempre o mesmo, a qualidade ressente-se e o Suarez não faz um bom jogo à meses, sei que provavelmente não vês os jogos do Sporting, assim como não vejo todos os jogos do Porto, mas de facto ele não tem estado bem, e é compreensível, joga 90 sobre 90 com a seleção pelo meio. Também é uma realidade que em jogos numa altura decisiva da época, o Sporting tinha como opções da equipa principal do meio campo para a frente o Bragança e o Faye, acho que estivemos mais limitados que o Porto nesse aspeto, e diria que preferia ter o banco que o Porto apresentou em 80/90% dos jogos face ao que o Sporting apresentou, mas isto é uma questão de opinião sobre a qualidade dos jogadores, não te vou chamar parvo por teres uma opinião diferente da minha neste tema está descansado.

É a tua opinião, mas porque é que eu tendo uma opinião diferente da tua é aparvalhar? Claro que já houve equipas a fazer muito mais anti jogo, e durante mais tempo e tu sabes bem disso, agora claro as equipas não vão fazer anti jogo se estiverem a perder... O Sporting ontem também o fez, não o fez foi durante 103 minutos de jogo como tu dizes. Em relação ao Rui, o jogador explicou no fim, mas já vi que não ouviste, para dizeres que ele disse que teve de aguentar, não tenho razão para duvidar porque sei que não está a 100%. O Costa atira-se para o chão como tu dizes, normalmente nas primeiras partes, para o Farioli ajustar posicionamentos quando sente a equipa por baixo no jogo, e se calhar tem razão, se calhar o Borges faltou-lhe isso em certos jogos que deixámos escapar vantagens no fim, ou que não começámos tão bem.

Volto a repetir viste o comportamento do banco do Porto? Viste o comportamento do Lucho, dos restantes adjuntos do Farioli e do próprio Farioli? Viste o estado do banco do Sporting durante o jogo? Acho que não faz muito sentido pegares pelo comportamento do banco do Sporting, mas tu é que sabes.

Não são factos, são opiniões, agora é um facto que o Rui Silva não estivesse com problemas físicos...

Sim isso é uma opinião, e não sou o único com essa opinião como tu queres fazer passar, e não vou comentar mais esse lance já dei a minha opinião sobre o mesmo, fui o primeiro a dizer que ainda bem que não mandou repetir, facto que curiosamente não trouxeste para a conversa, preferiste trazer um lance que não teve nada a ver com o que se passou ontem, entrar pelas "realidades paralelas como é habitual...", omitir essa parte do que eu escrevi, e dizer que sou parvo, porque acho que o Rui não simulou lesão, e o Sporting não fez anti jogo durante 103 minutos.

Ricagale Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Ah. O maior roubo que o Porto teve foi e tem sido o Mora passar a maior parte do tempo no banco. As vezes vejo coisas bem feitas no FCP e tento simpatizar com o Farioli, mas com a gestão do Mora fica difícil.

Eh pá, não. O Mora tem sido constantemente um corpo estranho na equipa sempre que joga a titular. Naquela posição, o Gabri Veiga dá muito mais que ele. Descaindo para uma ala também pouco acrescenta. Acho que o desconforto com o Mora tem-se sentido cada vez mais entre os adeptos, no estádio nota-se isso perfeitamente.

O milagre que é o Porto chegar ao fim de abril na posição em que está sem pontas-de-lança... Com uma ponta-de-lança minimamente competente tenho a plena convicção que estávamos neste momento nas meias-finais da Liga Europa e no Jamor. Tanto o Gul como o Moffi, para além da completa aversão ao golo, nem para incomodar/desgastar os defesas adversários servem. É muito mau.

Talvez, mas o Sporting com Luiz Guilherme, Quenda, Nuno Santos, Fresneda, Fotis disponíveis para este ciclo também poderia ter encarado alguns jogos de outra forma, o Porto sempre conseguiu rodar um pouco nas outras posições sem perder muita qualidade, embora partilhe da opinião que Gul e Moffi são claramente insuficientes até ver, e que não cumprem sequer o básico de um ponta de lança que é pelo menos estorvar os defesas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
zeduarte 10 Escreveu:
Resende Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Claro que dá para escolher. Como dá para escolher entre Salazar e Cunhal ou entre Trump e Kamala.
Obviamente não coloco o FCP neste plano, era uma provocação gratuita. Mas entre o Sporting ou um clube que esconde bolas, causa problemas como que causou no Andebol, causa problemas como os que causou ontem na chegada ao estádio… não é difícil escolher.

Desculpa, Zé, mas tu não és do Benfica? Não sei se estás a par de umas coisas que aconteceram este ano? Umas que envolveram um tipo com um penteado à lésbica, não sei se te recordas. Mas pronto, até ontem houve problemas na chegada ao estádio, nós aqui no norte falámos todos com os stewards só porque somos muito maus. Nem queiras saber o que eu lhes disse para fazer, ainda tenho bem fresco na memória o hulk, o sapunaru, o vandinho e o mossoró. É uma pena que eles sejam mais educados que eu. Imagino que não seja difícil escolher entre o Sporting e o clube onde quem esteve pior este ano foi o tipo que pediu a camisola ao vinícius. Para mim não é. O Benfica é de facto um clube diferente.

Ya, bateu nas costas. Foi mesmo isso. O gajo teve 10 segundos no chão, estava com problemas a levantar-se e então abriu o braço para bloquear a bola que caprichosamente lhe bateu nas costas. No futebol vê-se mesmo o que se quer ver, por isso é que o árbitro conseguiu ver uma falta do Bednarek nos descontos em que a saltar à bola, esta bate-lhe no braço depois do jogador do Sporting cortar. Falta clara, é pena o critério mudar conforme aquilo que se quer ver.

O Sporting fez o que lhe competia, esteve bem montado, os jogadores estão todos presos por arames e isso engrandece o feito da equipa. Mas o jogo ia ser diferente com outro avançado, o gul e o moffi não são melhores que o tomané. Parabéns ao Sporting.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Ricagale Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Claro que é um corpo estranho... se meteres o Zidane na minha equipa de quinta-feira à noite também será um corpo estranho.
Ainda por cima o Mora participa muito num esquema de rotação onde raramente joga ao mesmo tempo que o Veiga ou até Froholdt.
Para mim é um prodígio, ainda bem que joga pouco tempo e é desconsiderado.

Obviamente que me engano bastante e se o FCP for campeão ninguém vai questionar o Farioli. Mas vou preferir sempre 5 minutos de Verão e Sol a um Inverno inteiro de chuva.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

untal Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Resende Escreveu:

Desculpa, Zé, mas tu não és do Benfica? Não sei se estás a par de umas coisas que aconteceram este ano? Umas que envolveram um tipo com um penteado à lésbica, não sei se te recordas. Mas pronto, até ontem houve problemas na chegada ao estádio, nós aqui no norte falámos todos com os stewards só porque somos muito maus. Nem queiras saber o que eu lhes disse para fazer, ainda tenho bem fresco na memória o hulk, o sapunaru, o vandinho e o mossoró. É uma pena que eles sejam mais educados que eu. Imagino que não seja difícil escolher entre o Sporting e o clube onde quem esteve pior este ano foi o tipo que pediu a camisola ao vinícius. Para mim não é. O Benfica é de facto um clube diferente.

Ya, bateu nas costas. Foi mesmo isso. O gajo teve 10 segundos no chão, estava com problemas a levantar-se e então abriu o braço para bloquear a bola que caprichosamente lhe bateu nas costas. No futebol vê-se mesmo o que se quer ver, por isso é que o árbitro conseguiu ver uma falta do Bednarek nos descontos em que a saltar à bola, esta bate-lhe no braço depois do jogador do Sporting cortar. Falta clara, é pena o critério mudar conforme aquilo que se quer ver.

O Sporting fez o que lhe competia, esteve bem montado, os jogadores estão todos presos por arames e isso engrandece o feito da equipa. Mas o jogo ia ser diferente com outro avançado, o gul e o moffi não são melhores que o tomané. Parabéns ao Sporting.

Post absurdo untal. Obviamente que quando o meu clube pratica violência é legítima.
Nós somos os bons e vocês os maus.
Uga Uga

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

untal Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Resende Escreveu:

Ele abriu o braço para bloquear a bola? Não me pareceu nada disso, apesar de sim ter ficado com a ideia que a bola bate no braço e por isso está sempre sujeito a penalty hoje em dia.
Relativamente ao lance do Bednarek, acho que sei qual é o lance, e não é muito diferente do penalty do Morita na luz (se for o que estou a pensar), também não concordo que seja falta, mas estes lances têm sido mais vezes sancionados com falta do que ao contrário, até porque agora não há a questão da intencionalidade como antes se colocava.

Editado pela última vez por NaP MAGO em 23 Abr 2026, 10:52, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Pois, é isso. Bom refúgio. Tens é que explicar onde é que há violência nos stewards ontem e qual é a violência que faz com que 2 num grupo de 20 pessoas se queixem de armas químicas ou de sonasol super potente. Uga uga

Edit: claro que o lance do Bednarek nos descontos é falta. não percebo só o critério, mas não interessa, se eu quisesse justiça ou regras bem definidas estava a ver snooker ou xadrez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 10:52 
Membro de Platina
Membro de Platina

Não tenho de explicar nada. Tu és um tipo perfeitamente inteligente, se não percebeste até hoje também não guardo ilusões de que seja eu a conseguir-te explicar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 11:18 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Por acaso eu acho que o lance do Debast é penalty porque inicialmente ele está apoiado num braço, e antes do remate decide mudar de posição e apoia o braço esquerdo, sendo que foi esse que depois acabou por cortar a bola. Por isso considero que seja penalty. Não é como se ele estivesse a cair e usar aquele braço para se apoiar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 11:41 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Ricagale Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Acho que é um bocado injusto achar que estariam nas meias da Liga Europa se tivessem o Samu/outro avançado qualquer mais capaz e não o Gul e/ou Moffi. Até porque o Porto não passou por incompetência geral nos 2 jogos e por, honestamente, colocar a competição um bocadinho mais de lado para se focar no campeonato, quando a vantagem no campeonato e o plantel davam perfeitamente para ganhar ao Forest enquanto ganhavam aos Aroucas e Tondelas da vida no campeonato.
Faltou algo mais do que apenas um avançado para seguir em frente e acho que isso, a não ser que o Farioli mude um bocadito o chip, se vai sentir constantemente nos jogos da Champions da próxima época. Porque é muito bom ser-se intenso, trabalhador e afins, resulta bastante bem a nível interno para não perder pontos onde não se devem perder, mas às vezes tem de haver mais adaptabilidade nos jogos mais complicados para tirar resultados mais positivos de forma constante e não por mero acaso. E, se há coisa que se olha claramente para a época em perspectiva e dá para perceber é que, apesar dos resultados mais ou menos positivos, o Porto nos jogos grandes/mais complicados nunca foi, de forma declarada, a melhor equipa, a equipa mais dominante ou a equipa mais talhada para vencer, mesmo que tenha ganho alguns desses jogos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 12:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Filipee Escreveu:
Ricagale Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Acho que é um bocado injusto achar que estariam nas meias da Liga Europa se tivessem o Samu/outro avançado qualquer mais capaz e não o Gul e/ou Moffi. Até porque o Porto não passou por incompetência geral nos 2 jogos e por, honestamente, colocar a competição um bocadinho mais de lado para se focar no campeonato, quando a vantagem no campeonato e o plantel davam perfeitamente para ganhar ao Forest enquanto ganhavam aos Aroucas e Tondelas da vida no campeonato.
Faltou algo mais do que apenas um avançado para seguir em frente e acho que isso, a não ser que o Farioli mude um bocadito o chip, se vai sentir constantemente nos jogos da Champions da próxima época. Porque é muito bom ser-se intenso, trabalhador e afins, resulta bastante bem a nível interno para não perder pontos onde não se devem perder, mas às vezes tem de haver mais adaptabilidade nos jogos mais complicados para tirar resultados mais positivos de forma constante e não por mero acaso. E, se há coisa que se olha claramente para a época em perspectiva e dá para perceber é que, apesar dos resultados mais ou menos positivos, o Porto nos jogos grandes/mais complicados nunca foi, de forma declarada, a melhor equipa, a equipa mais dominante ou a equipa mais talhada para vencer, mesmo que tenha ganho alguns desses jogos.

Dava jeito que o avançado conseguisse ganhar um duelo para não haver tantos turnovers. Nos jogos em que o adversário se recusa a pressionar, a diferença que o Samu e o De Jong fariam ainda conseguia ser maior. Não faz sentido tirar cruzamentos para o Moffi ou para o Gul que tem uma relação com o golo parecida à minha com bróculos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Abr 2026, 12:20 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Filipee Escreveu:
Ricagale Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:

Eu até concordaria contigo não tivesse o jogo do dragão ter sido um festival de desperdício de golos onde o Moufi por a figura principal e o jogo em Inglaterra não ter começado com o Mouffi novamente a falhar um golo cantado. Eu vejo equipas de fundo da tabela com pontas de lança melhores que o Porto.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37593 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2500, 2501, 2502, 2503, 2504, 2505, 2506, 2507  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: xanuh e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal