Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 27 Abr 2026, 14:44

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37593 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2503, 2504, 2505, 2506, 2507
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 11:47 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
NaP MAGO Escreveu:
Resende Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:

O Rui Vitória é sem dúvida o melhor exemplo para comparar com o Borges, um fica na história do clube pela pior prestação da história do clube na liga dos campeões o outro fica na história como a melhor prestação da história do clube na liga dos campeões. Já nem indo à parte dos plantéis que, como dizes, era substancialmente melhores do que este Sporting.

Ainda assim acho que o Sporting tinha tudo ao alcance para pelo menos ficar em segundo lugar, mas enfim. Que se reestruture o plantel, e a unidade de performance, com ou sem o Borges.

A melhor prestação da história do Sporting na liga dos campeões equivaleu... à melhor prestação do Rui Vitória no Benfica, quartos de final em que bate de frente contra o Bayern do Guardiola.

Nessa época o Benfica tem uma segunda volta onde praticava facilmente o melhor futebol em Portugal e era uma das defesas menos batidas da Europa em todas as competições.

Isso já é um problema da história do Sporting, não propriamente do Borges... e bateu de frente com os melhores da Europa, ganhou inclusive ao campeão europeu.
Percebo que não queiras recordar a época em que o Rui Vitória faz 0 pontos num grupo onde tinha o Basileia e o CSKA, mas com o plantel que tinha foi vergonhoso esse registo.
Para mim o Sporting também foi quem praticou o melhor futebol da primeira volta, infelizmente de pouco valeu.

O problema é que tentas empolar o Borges gozando com a má prestação do RV na sua terceira liga dos campeões, ignorando que o próprio RV teve um desempenho semelhante a este na sua primeira época no Benfica, e na segunda ainda foi aos oitavos.

A terceira foi horrível e ele acaba despedido, mas não apaga as que vieram antes. Na comparação o RV até tem o bónus de, ele sim, ser bi-campeão.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 12:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Resende Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Resende Escreveu:
A melhor prestação da história do Sporting na liga dos campeões equivaleu... à melhor prestação do Rui Vitória no Benfica, quartos de final em que bate de frente contra o Bayern do Guardiola.

Nessa época o Benfica tem uma segunda volta onde praticava facilmente o melhor futebol em Portugal e era uma das defesas menos batidas da Europa em todas as competições.

Isso já é um problema da história do Sporting, não propriamente do Borges... e bateu de frente com os melhores da Europa, ganhou inclusive ao campeão europeu.
Percebo que não queiras recordar a época em que o Rui Vitória faz 0 pontos num grupo onde tinha o Basileia e o CSKA, mas com o plantel que tinha foi vergonhoso esse registo.
Para mim o Sporting também foi quem praticou o melhor futebol da primeira volta, infelizmente de pouco valeu.

O problema é que tentas empolar o Borges gozando com a má prestação do RV na sua terceira liga dos campeões, ignorando que o próprio RV teve um desempenho semelhante a este na sua primeira época no Benfica, e na segunda ainda foi aos oitavos.

A terceira foi horrível e ele acaba despedido, mas não apaga as que vieram antes. Na comparação o RV até tem o bónus de, ele sim, ser bi-campeão.

Não fui eu sequer que trouxe o Rui Vitória à baila... e eu não gozei com ninguém, já estás a inventar... escrevi um facto, aliás dois.

Certo, queres entrar por aí, o RV também foi campeão com um meio campo em que o 6 era um central ou um júnior às vezes e o 8 era também ele um júnior? Vá lá, não brinquemos, são situações incomparáveis, e nem estou a dizer se o Rui Vitória é melhor ou pior, simplesmente não consigo fazer essa comparação.

https://www.zerozero.pt/equipa/benfica?epoca_id=145 Vou só deixar aqui, acredito que te lembres, mas este era o plantel da 1ª época do RV.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Abr 2026, 14:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
O Bi campeonato do Sporting teve um motivo bastante óbvio e que se resume a um nome: Gyokeres.

Tudo o resto é secundário na análise. Aliás, eu nunca achei que o Sporting fosse capaz de lutar pelo campeonato este ano, sempre me pareceu ter o plantel mais fraco dos 3 e disse isso logo no inicio. E na verdade, só esteve na luta por certos motivos (na minha opinião), mas não vou estar aqui novamente a discutir tudo aquilo que já discutimos ao longo do ano de forma tão calorosa :mrgreen:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 37593 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2503, 2504, 2505, 2506, 2507

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: xanuh e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal