JorgeMiguel Escreveu:
Olha que prefiro o Danilo ao William na saída em posse, o William raramente se desvia muito da sua posição, pode ter mais critério no passe
Acabaste de te contradizer em meia frase. Assumindo que em alguma métrica imaginável o Danilo é superior em construção do que o William, onde eu discordo imenso(e eu fui o primeiro a ficar parvo com alguns comentários a exagerar tremendamente nas críticas ao danilo com a bola no pé depois do primeiro jogo), qualquer um deles está a jogar ao lado do João Moutinho e do André Gomes. Capacidade de transporte não é minimamente relevante. Se um é mais inteligente com a bola no pé e é mais seguro em transição, não sei como pode ao mesmo tempo ser o pior trinco em posse. Impressionante o quão estupidamente overhyped são os 3 médios à frente dele no Sporting e sem ser um jogador do outro mundo, o quanto exageram nas críticas ao William e a força com que o tentam descreditar como jogador.
Em relação ao 11, pensei que íamos passar o europeu a jogar à volta do João Mário e a falhar miseravelmente, oxalá este jogo corra muito melhor e ele não dure até ao final da fase de grupos para ser exposto pelo sobre-rendimento dele no último terço da época. Sem o Bernardo apto até o teria no meu 11 ideal porque é o único jogador capaz de jogar a 10 num losango puro, mas entre o pseudo-losango do último jogo e um sistema com André Gomes no centro e João Mário no banco, escolho o segundo a qualquer dia. Não faço ideia de como estão as rotinas em 4-3-3 e mudar a disposição em campo de um jogo para o outro é extremamente arriscado regardless. edit: E também não me importava que estivesse neste momento encostado a um flanco. Não estou a tentar fazer do João Mário um cepo, só acho que é altamente sobrevalorizado.