Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 11:30

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 134582 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5513, 5514, 5515, 5516, 5517, 5518, 5519 ... 8973  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol
MensagemEnviado: 04 Abr 2013, 22:57 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
2-2. Foi nos descontos.

MensagemEnviado: 04 Abr 2013, 23:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
dberkie Escreveu:
p3druh Escreveu:
Acho que está tudo dito se achas que esses lances são sequer parecidos. Num o guarda-redes faz uma defesa a dois tempos com mérito total seu. No outro o guarda-redes faz um defesa em queda por causa do desvio, a bola bate no poste e fica em cima da linha. A mão nem sei que te diga. Ele tem o braço junto à barriga/peito, não o mexe e a bola vai contra e é azar do Benfica? Por amor de Deus...

Concordo com os teus posts todos, à excepção disto. As defesas do Krul são mérito próprio, e a "defesa em queda por causa do desvio" do Artur é mérito de quem?

Julgo que está à vista que o Benfica teve a sorte do jogo. Mesmo tendo em conta o nº de cantos e de remates das duas equipas, o timing dos golos e das bolas nos postes foram decisivos para o desfecho final.

Na minha opinião, o Benfica entrou a fazer precisamente o contrário do que devia ter feito. Quis meter velocidade no jogo logo desde o início e de forma algo precipitada, tal como acontece em quase todos os jogos. Só que o Newcastle está habituado jogar em ritmo alto, em "bola lá bola cá" sempre em correrias, e tem jogadores talhados para isso. Enquanto o Benfica não acalmou a saída para o ataque o Newcastle esteve sempre por cima.

O Benfica deste ano é muito mais um 442 ou 4411 clássico, do que o 4132 dos anos anteriores. O Matic e o Enzo defendem a par, e foi aí que a prestação do André Gomes falhou. Ele defendeu uns metros à frente do Matic e a equipa ressentiu-se nas coberturas nas laterais, sobretudo na esquerda. A atacar o André pareceu-me bastante interessante, também pelo facto de jogar mais à frente do que o Matic.

edit: @peste - Não me esqueci da conversa acerca do 442 clássico, prometo que um dia destes com mais tempo trago esse assunto à baila 8)

Mas a parte de sorte não é a defesa, é a bola bater no poste o ficar em cima da linha. Obviamente que o Artur tem todo o mérito no desvio que dá à bola e que é decisivo (até acrescentei o "em queda" exactamente para lhe dar ainda mais mérito) mas não era a essa parte que eu me estava a referir quando falei em sorte.

MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 00:32 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
dberkie Escreveu:
p3druh Escreveu:
Acho que está tudo dito se achas que esses lances são sequer parecidos. Num o guarda-redes faz uma defesa a dois tempos com mérito total seu. No outro o guarda-redes faz um defesa em queda por causa do desvio, a bola bate no poste e fica em cima da linha. A mão nem sei que te diga. Ele tem o braço junto à barriga/peito, não o mexe e a bola vai contra e é azar do Benfica? Por amor de Deus...

Concordo com os teus posts todos, à excepção disto. As defesas do Krul são mérito próprio, e a "defesa em queda por causa do desvio" do Artur é mérito de quem?

Julgo que está à vista que o Benfica teve a sorte do jogo. Mesmo tendo em conta o nº de cantos e de remates das duas equipas, o timing dos golos e das bolas nos postes foram decisivos para o desfecho final.

Na minha opinião, o Benfica entrou a fazer precisamente o contrário do que devia ter feito. Quis meter velocidade no jogo logo desde o início e de forma algo precipitada, tal como acontece em quase todos os jogos. Só que o Newcastle está habituado jogar em ritmo alto, em "bola lá bola cá" sempre em correrias, e tem jogadores talhados para isso. Enquanto o Benfica não acalmou a saída para o ataque o Newcastle esteve sempre por cima.

O Benfica deste ano é muito mais um 442 ou 4411 clássico, do que o 4132 dos anos anteriores. O Matic e o Enzo defendem a par, e foi aí que a prestação do André Gomes falhou. Ele defendeu uns metros à frente do Matic e a equipa ressentiu-se nas coberturas nas laterais, sobretudo na esquerda. A atacar o André pareceu-me bastante interessante, também pelo facto de jogar mais à frente do que o Matic.

edit: @peste - Não me esqueci da conversa acerca do 442 clássico, prometo que um dia destes com mais tempo trago esse assunto à baila 8)

Terás de me recordar que eu tenho memória curta.

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 00:55 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
pestinha Escreveu:
442 é tão, mas tão mau. Como é possível um gajo como AVB usar este sistema tático?
dberkie Escreveu:
Eu não acho o 442 assim tão mau.
pestinha Escreveu:
@dberkie, Se jogares pontapé para a frente e os dois MC's foram médios defensivos, até pode não parecer muito mau, mas se queres construir jogo, não dá. Há muito espaço entre os avançados e os médios, o Tottenham ainda não conseguiu construir um lance de ataque em posse, só conseguem fazer tremer o Arsenal quando mandar um pontapé para a frente para uma das flechas.
dberkie Escreveu:
Peste eu agora não tenho tempo para te responder, fica para mais tarde. Mas não me vou esquecer porque gosto destas conversas ;)

viewtopic.php?p=779399#p779399

MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 00:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
5meses depois, cum crlh dberkie :P

Em relação ao jogo do Benfica penso que deveriam ter ido à procura do 4º golo dado que os jogadores do Newcastle já estavam de rastos, mas ainda assim julgo que com este resultado as meias já não nos escaparão. Carrega SLB :heart:

MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 01:00 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
5 meses depois mas lembro-me como se fosse ontem por acaso :P

MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 01:53 
"Oh Doce, era onde fosse"
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Set 2007, 19:45
Grande memória.

"Nem daqui a cem anos uma equipa portuguesa será bicampeã europeia e o Benfica jamais ganhará uma Taça dos Campeões sem mim." - Béla Guttmann

MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 08:24 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
pestinha Escreveu:
Grande memória.

Fumasses menos e também tinhas uma igual :mrgreen:

MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 09:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Fui ao Estádio e não vim desiludido. Acho que o Benfica foi surpreendido no inicio do jogo pelo ataque do Newcastle (Sissoko e Cissé são top!) o que causou algum nervosismo na defesa e problemas nas saidas para o ataque, com muitas perdas de bola (a diferença de agressividade defensiva entre Enzo e A.Gomes é gritante). O golo deles acabou por conseguir despertar o Benfica e a partir daí a exibição foi sempre a subir.

Tivemos sorte nas bolas ao poste, principalmente naquela do chapéu, mas se formos a ver, foi o único lance de perigo deles durante toda a segunda parte, contra imensos ataques e remates do Benfica que também poderiam ter dado golo. Acho o resultado inteiramente justo e tenho pena que não tenhamos conseguido chegar ao 4º golo. Mas o Benfica deve marcar o tal golinho fora, por isso acho que as meias estão muito perto! :P

MensagemEnviado: 05 Abr 2013, 22:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
No canal do correio da manha tiveram a mostrar algumas escutas...epah sem duvida que olharia para aquele clube com outros olhos sem aquele********** e os outros que la andam com ele

MensagemEnviado: 06 Abr 2013, 01:57 
"For evigt, måske for evigt"
Vencedor de Voltas Pro Tour
Vencedor de Voltas Pro Tour

Registado: 17 Jul 2012, 01:50
Polo_7 Escreveu:
pestinha Escreveu:
Grande memória.

Fumasses menos e também tinhas uma igual :mrgreen:

LOL :weedman:

MensagemEnviado: 06 Abr 2013, 16:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Tomáš <3

MensagemEnviado: 06 Abr 2013, 16:24 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Parabéns Pieter e Filipee! Merecido o título do Bayern! :P

MensagemEnviado: 06 Abr 2013, 16:27 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Título dedicado ao meu puto. Get well fast Kroos.

MensagemEnviado: 06 Abr 2013, 16:30 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Ago 2009, 08:11
Fantástica performance no campeonato! Agora siga pra Champions e pra Taça!

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 134582 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5513, 5514, 5515, 5516, 5517, 5518, 5519 ... 8973  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: TatumVerde e 6 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal