p3druh Escreveu:
Acho que está tudo dito se achas que esses lances são sequer parecidos. Num o guarda-redes faz uma defesa a dois tempos com mérito total seu. No outro o guarda-redes faz um defesa em queda por causa do desvio, a bola bate no poste e fica em cima da linha. A mão nem sei que te diga. Ele tem o braço junto à barriga/peito, não o mexe e a bola vai contra e é azar do Benfica? Por amor de Deus...
Concordo com os teus posts todos, à excepção disto. As defesas do Krul são mérito próprio, e a "defesa em queda por causa do desvio" do Artur é mérito de quem?
Julgo que está à vista que o Benfica teve a sorte do jogo. Mesmo tendo em conta o nº de cantos e de remates das duas equipas, o timing dos golos e das bolas nos postes foram decisivos para o desfecho final.
Na minha opinião, o Benfica entrou a fazer precisamente o contrário do que devia ter feito. Quis meter velocidade no jogo logo desde o início e de forma algo precipitada, tal como acontece em quase todos os jogos. Só que o Newcastle está habituado jogar em ritmo alto, em "bola lá bola cá" sempre em correrias, e tem jogadores talhados para isso. Enquanto o Benfica não acalmou a saída para o ataque o Newcastle esteve sempre por cima.
O Benfica deste ano é muito mais um 442 ou 4411 clássico, do que o 4132 dos anos anteriores. O Matic e o Enzo defendem a par, e foi aí que a prestação do André Gomes falhou. Ele defendeu uns metros à frente do Matic e a equipa ressentiu-se nas coberturas nas laterais, sobretudo na esquerda. A atacar o André pareceu-me bastante interessante, também pelo facto de jogar mais à frente do que o Matic.
edit: @peste - Não me esqueci da conversa acerca do 442 clássico, prometo que um dia destes com mais tempo trago esse assunto à baila

Mas a parte de sorte não é a defesa, é a bola bater no poste o ficar em cima da linha. Obviamente que o Artur tem todo o mérito no desvio que dá à bola e que é decisivo (até acrescentei o "em queda" exactamente para lhe dar ainda mais mérito) mas não era a essa parte que eu me estava a referir quando falei em sorte.