Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 03 Mai 2024, 23:05

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32812 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1716, 1717, 1718, 1719, 1720, 1721, 1722 ... 2188  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 11:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
A culpa é de ser uma seleção, não treinam juntos principalmente nestas fases de qualificação. Antes de começar um Europeu ou Mundial têm mais tempo. Espanha, França por exemplo também não estão a fazer bons jogos.

Agora claro que convém escolher o máximo possível os melhores jogadores. E acho que é o que FS faz. Pelo menos ainda vai fazendo boas convocatórias e não deixa jogadores de fora porque não gosta deles como fazia o Paulo Bento.

Ontem por exemplo gostei de ver o Ronaldo mais fixo a ponta de lança. Acho que tem ser assim neste Europeu e Mundial. Depois seria importante de facto começar uma nova era sem Ronaldo e FS. Mas é um assunto sensível. São os 2 intocáveis.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 11:36 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Resende Escreveu:
Davide Escreveu:
Resende Escreveu:
Não acho nada, o futebol praticado era tão mau quanto este com a diferença de que na altura tínhamos ainda piores executantes e um plantel minado de malta que não mostrava nível para a selecção, como o Quaresma, Nani, Eliseu ou Eder. O próprio Ronaldo, no que toca ao jogo jogado, esteve em sub rendimento durante o Euro todo e acaba por ter os melhores números da selecção, que nem foram nada de extraordinário (3 golos e assistências, se não me engano).

Edit: Fdc vi a convocatória, quando a nível de avançados o Rafa é o segundo melhor atrás do Ronaldo e faz 1 minuto na competição toda, está tudo dito.

Ou os meus padrões são muito baixos ou os teus muito altos, mas o Nani não tinha qualidade para aquela seleção? Então quem tinha?

Na minha opinião o Nani já há algum tempo que não tinha qualidade para ser titular numa selecção do nível da portuguesa. Do que me recordo, pelo menos, para além de já não ter efectividade nenhuma no 1x1, decidia mal boa parte dos lances. Valia um bocado pela forma como atacava a baliza, mas tirando isso não via mais nada nele. Mas isso também diz muito da falta de qualidade de outras opções.

Tu olhas para o ataque da selecção agora, e algum dia aquele Nani de 2016 tinha lugar? Eu não acho, acho que nesse aspeto a seleção ganhou uma qualidade incrível, pena estar a ser desperdiçada nas mãos do engenheiro.

Agora o Nani de 2016 não teria, a nível "bruto" de qualidade porque ele deveria ser dos que aparecia com melhor qualidade quando jogava pela seleção, mas em 2016 era claramente a melhor opção para o que fazia.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 11:54 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Mensagens: 17957
Localização: Rio Tinto, Gondomar
O Nani fez um Euro 2016 do alho, individualmente metia-o no top5 de melhores jogadores nossos na competição com Patrício, Pepe, William e Ronaldo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 13:25 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6546
O Nani foi o único jogador a par do Ronaldo a marcar mais de um golo (três se não estou em erro). Dizer que o Quaresma não tinha qualidade para a seleção é esticar a corda. Tem mais qualidade no pé esquerdo que qualquer um dos atuais jogadores e a sair do banco sempre foi um jogador importante.

Eu continuo a dizer que o principal problema é termos jogadores sem aceleração nenhuma. Por algum motivo já há bastante tempo que o Bernardo Silva não joga numa faixa no City. O Félix consegue cumular com a falta de aceleração, uma falta de atitude e de entrega gritante, que já tem sido assim no Atlético. Não é à toa que a equipa melhorou com o Pedro Neto.

Este 4-3-3 também não me parece ser aquele que melhor potencia a seleção, em bom rigor e acho que no Euro, tal como em 2016, vamos empatar muitos jogos e isso se não perdermos do género 1-0.

Davide e se me disseres que na fase a eliminar o nível melhorou concordo, agora da fase de grupos do Euro para isto a diferença não é de assinalar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 18:05 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6266
O Bragança tem tudo para se incrível.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 18:23 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31937
Muito bem a pressão do Conceição e óptima finalização durante o mergulho. Que qualidade de selecção, tanto, tanto talento.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 18:26 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19417
Localização: Queluz City.
E o pior é que poucos vão ser aproveitados pelos clubes portugueses à pala de gestão danosa, talvez o Sporting aproveite alguns.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 18:37 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19781
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Davide e se me disseres que na fase a eliminar o nível melhorou concordo, agora da fase de grupos do Euro para isto a diferença não é de assinalar.

Apesar de terem sido jogos fracos acho que ainda assim estávamos com uma "produção" maior que a atual. Lembro-me contra a Áustria que foi um fartote de falhanços, acho até que há aí um post meu muito irritado com os falhanços escandalosos do CR7 nesse jogo. :mrgreen:

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 19:07 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Mensagens: 13343
Localização: Gondomar State of Mind
Davide Escreveu:
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Davide e se me disseres que na fase a eliminar o nível melhorou concordo, agora da fase de grupos do Euro para isto a diferença não é de assinalar.

Apesar de terem sido jogos fracos acho que ainda assim estávamos com uma "produção" maior que a atual. Lembro-me contra a Áustria que foi um fartote de falhanços, acho até que há aí um post meu muito irritado com os falhanços escandalosos do CR7 nesse jogo. :mrgreen:

Acho que o "pior" jogo até foi com a Croácia. Mas aí a selecção já jogou como gosta o mister, metida cá atrás, a esperar que a sorte decida o jogo. Só quando entrou o Renato é que se conseguiu queimar linhas e causar algum perigo.
Se o mister não sabe montar as equipas para serem pressionantes e para saberem sair a jogar, tem de admitir isso para si próprio e meter jogadores voluntariosos na frente e no miolo - essa era a vantagem do Nani, muito forte na ocupação do espaço tanto a defender como a arrastar. Não vale a pena meter jogadores com o Ruben Neves numa equipa que não tem ideias em organização ofensiva. Plus, é normal que pareça que jogamos melhor contra a Hungria do que contra o Azerbaijão, sem uma decente organização ofensiva, só se contraria um autocarro cheio com cruzamentos e segundas bolas.

Os sub-21 jogam muito. Mas também não entendo o que vai na tola do Rui Jorge para jogar com o Gedson 2 jogos quando há tanto craque. Bragança é demasiado bom e o único do meio-campo titular que vai ser aproveitado, porque os do Porto não são 'combativos' o suficiente lol odeio-te Sérgio da oops


edit: btw, no futebol, especialmente em torneios, a melhor equipa não ganha a maior parte das vezes. Portugal ganhou, teve certamente mérito, mas acima de tudo teve muita sorte. Quem decide devia ser competente o suficiente para não dar créditos infinitos ao Nandinho, logo a culpa não é bem dele - teve sorte nisso e a sorte de cair nas boas graças da cash cow da FPF que ainda vai jogar até aos 42 só para ver se bate mais um recorde qualquer.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 21:40 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20319
Alemanha perdeu com a Macedónia do Norte.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 21:43 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Ago 2013, 20:54
Mensagens: 950
Localização: Esmoriz
Ristovsking.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 21:50 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16806
Localização: Buenos Aires, Argentina
Tenho andado a jogar pelos Balcãs no FM e são ligas muito interessantes. Historicamente também há sempre grandes equipas e craques mas este resultado é um choque.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 22:07 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Mensagens: 19417
Localização: Queluz City.
Olha o Pandev!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 23:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Mensagens: 13858
Localização: Viseu
O ASD na Europa é consistentemente dos gajos que menos faltas marca.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Futebol Nacional
MensagemEnviado: 03 Abr 2021, 22:26 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Mensagens: 6266
Estrelinha. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 32812 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 1716, 1717, 1718, 1719, 1720, 1721, 1722 ... 2188  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal