Informação PCM-Portugal

A temporada de ciclismo já decorre em bom ritmo. Podes acompanhar toda a acção na nossa secção de Provas Internacionais!

Já foi lançado o Pro Cycling Manager 2020! Podes inteirar-te de todas as novidades sobre o novo jogo da saga PCM nesta secção!

Data/Hora: 22 Abr 2021, 14:45

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 742, 743, 744, 745, 746, 747  Próximo

Em quem vais votar nas Eleições Presidenciais 2021?
Ana Gomes 21%  21%  [ 11 ]
André Ventura 8%  8%  [ 4 ]
Bruno Fialho 0%  0%  [ 0 ]
Carla Bastos 0%  0%  [ 0 ]
Eduardo Baptista 0%  0%  [ 0 ]
João Ferreira 15%  15%  [ 8 ]
Marcelo Rebelo de Sousa 27%  27%  [ 14 ]
Marisa Matias 8%  8%  [ 4 ]
Orlando Cruz 0%  0%  [ 0 ]
Paulo Alves 0%  0%  [ 0 ]
Paulo Patinha Antão 0%  0%  [ 0 ]
Tiago Mayan Gonçalves 12%  12%  [ 6 ]
Vitorino Silva 6%  6%  [ 3 ]
Outro 2%  2%  [ 1 ]
Não vou votar 2%  2%  [ 1 ]
Total de votos : 52
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Politiquices
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 13:41 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
xanuh Escreveu:
Kazam Escreveu:
xanuh Escreveu:
Claro que o Isaltino melhorou muito Oeiras, com os parques empresariais principalmente, cujas rendas permitem grandes rendimentos á câmara para usar noutras valências. No entanto em termos de acessos rodoviários ou transportes públicos para Lisboa, é uma miséria. E todos esses parques empresariais foram envoltos em polémicas, etc etc.

Podes desenvolver quanto a isto?

Opa eu trabalho no Lagoas Park e venho de Lisboa todos os dias. Vou de carro porque a única alternativa em termos de transportes públicos é um autocarro que parte do Marquês. Parece-me demasiado curto para 3 parques empresariais com milhares de trabalhadores (Quinta da Fonte, Lagoas Park e Tagus Park).

Mas depois como 90% das pessoas vão de carro, tens um trânsito caótico principalmente ao final da tarde, com apenas uma entrada na A8, os acessos dos 3 parques vão dar todos á mesma rotunda. Quando há aqueles toques nas rotundas, chego a demorar meia hora para fazer 500 metros!! Acho que é inadmissivel com tanto espaço que existe para criar mais acessos e sendo tudo tão recente, a falta de planeamento que existiu nesse aspecto. Mesmo para quem vive em Oeiras (pelo menos naquelas zonas, acredito que não seja a maioria), deve ser desesperante esse trânsito todo. Para mim é a principal critica que tenho a fazer.

Entendo, eu acho que a metade oeste de Oeiras está um bocado pior servida nesse aspeto. Eu vivo e trabalho maioritariamente na metade este e não tenho grandes razões de queixa (sem ser nas horas de ponta, mas isso tens em qualquer lado). Não conheço muito do resto da realidade.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 15:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Para os lados de Algés, Carnaxide, Porto Salvo e Barcarena são de facto muito maus os transportes em Oeiras. Mas é um concelho onde a malta usa muito o carro e transito chega a ser uma mal menor, as pessoas habituaram-se. Diria que as pessoas que necessitam realmente de transporte, não chegam a ser suficientes para chatear a Câmara e outras acabam por comprar carro mais cedo ou mais tarde - jovens principalmete. É a sensação que tenho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 15:55 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Bernardo_ Escreveu:
Para os lados de Algés, Carnaxide, Porto Salvo e Barcarena são de facto muito maus os transportes em Oeiras. Mas é um concelho onde a malta usa muito o carro e transito chega a ser uma mal menor, as pessoas habituaram-se. Diria que as pessoas que necessitam realmente de transporte, não chegam a ser suficientes para chatear a Câmara e outras acabam por comprar carro mais cedo ou mais tarde - jovens principalmete. É a sensação que tenho.

Como assim Algés? Tens uma estação de autocarros com Vimeca (e Lisboa Transportes) e Carris (auocarro e ainda a linha de elétrico) com ligação a Amadora, Lisboa, e Oeiras, mais uma estação de comboio para a Linha de Cascais. A partir de Carnaxide, mesmo que não tivesses transportes para outros sitios (que tens) tens autocarros para Algés quase de dez em dez minutos (que demoram uns 12-15 minutos a chegar, se não houver trânsito). Se há sítio em Oeiras que não tem falta de transportes públicos é Algés. Quanto muito, acho que se pode dizer que as ligações de Algés para o interior de Oeiras são fracas, mas para fora não há muito a apontar.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 15:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Certo. O que sei foi de amigos e conhecidos que falaram pq nunca utilizei transportes dentro de Oeiras. Por exemplo ir de Carnaxide para Vila de Oeiras ou Algés para vila de Oeiras/porto salvo é muito demorado ou não existem em alguns horários. Acho que é mais os transporte dentro de Oeiras do que para fora de Oeiras.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 16:32 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
Bernardo_ Escreveu:
Certo. O que sei foi de amigos e conhecidos que falaram pq nunca utilizei transportes dentro de Oeiras. Por exemplo ir de Carnaxide para Vila de Oeiras ou Algés para vila de Oeiras/porto salvo é muito demorado ou não existem em alguns horários. Acho que é mais os transporte dentro de Oeiras do que para fora de Oeiras.

É mais isto, porque Algés em si tendo o comboio está super bem servida. O problema é mesmo a parte norte do concelho, Carnaxide, Porto Salvo, Bracarena onde estão praticamente todas as empresas, sem qualquer solução de transportes públicos viável, quer para Lisboa quer para qualquer lado, e um transito infernal a passar pelo meio das terrinhas quando já devia há muito de ter outro tipo de soluções. Mas percebo que isso não afecte muito os moradores.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 16:54 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
DoubleS Escreveu:
Eu sinceramente espero que o PSD se vá encher de moscas nas próximas eleições. Aqui em Coimbra a concelhia apoiava um candidato que até já tinha movimento de pré-campanha lançado, era relativamente jovem, tinha visão, conhecimento e apoio do setor empresarial, que é neste momento o que falta a esta cidade para sair do marasmo em que está pelos sucessivos anos de desgraça Machadinha, mas decidiu ir apoiar um independente, ex-bastonário da ordem dos médicos que em 2017 foi terceiro.

Muito provavelmente vai dar o 6º mandato para o incumbente, que nos últimos 35 anos vai ter 24 anos como presidente da Câmara. E até me ria não fosse a desgraça que é ter uma cidade com uma Universidade de renome a nível europeu completamente estagnada, sem indústria digna desse nome e cujo maior desenvolvimento passa constantemente pela 324ª rotunda sem sentido, pelo novo conjunto de semáforos xpto e por ciclovias. Ah, e um campo de golfe a ser construído em leito de cheia mesmo em cima do rio, que é reputado por todos os anos alagar aquela zona.

O pessoal conimbrincense que conheço falam todos mal do Machado e mesmo na internet não me lembro de encontrar alguém que fale bem dele; como é que ele conseguiu ser tantos vezes eleito? A oposição é fraca? Ou as obras que ele faz apelam a uma franja muito grande da população?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 17:14 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
wolfking Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Eu sinceramente espero que o PSD se vá encher de moscas nas próximas eleições. Aqui em Coimbra a concelhia apoiava um candidato que até já tinha movimento de pré-campanha lançado, era relativamente jovem, tinha visão, conhecimento e apoio do setor empresarial, que é neste momento o que falta a esta cidade para sair do marasmo em que está pelos sucessivos anos de desgraça Machadinha, mas decidiu ir apoiar um independente, ex-bastonário da ordem dos médicos que em 2017 foi terceiro.

Muito provavelmente vai dar o 6º mandato para o incumbente, que nos últimos 35 anos vai ter 24 anos como presidente da Câmara. E até me ria não fosse a desgraça que é ter uma cidade com uma Universidade de renome a nível europeu completamente estagnada, sem indústria digna desse nome e cujo maior desenvolvimento passa constantemente pela 324ª rotunda sem sentido, pelo novo conjunto de semáforos xpto e por ciclovias. Ah, e um campo de golfe a ser construído em leito de cheia mesmo em cima do rio, que é reputado por todos os anos alagar aquela zona.

O pessoal conimbrincense que conheço falam todos mal do Machado e mesmo na internet não me lembro de encontrar alguém que fale bem dele; como é que ele conseguiu ser tantos vezes eleito? A oposição é fraca? Ou as obras que ele faz apelam a uma franja muito grande da população?

Em 2017 foi fraca. Foi este que agora vai ser apoiado pelo PSD como independente e como candidato do PSD, foi o antigo presidente da Câmara de Miranda do Corvo, que não tem propriamente uma reputação intocável e a malta doutora de Coimbra também não deve ter visto com bons olhos vir agora um magnata de uma província do distrito para a frente do município.

Tendencialmente o pessoal do centro da cidade não vota Machado. Em 2017, nas principais freguesias (Sé Nova e Olivais) liderou o PSD mas nos subúrbios e na parte mais rural do concelho deu PS.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 19:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

DoubleS Escreveu:
wolfking Escreveu:
DoubleS Escreveu:

Em 2017 foi fraca. Foi este que agora vai ser apoiado pelo PSD como independente e como candidato do PSD, foi o antigo presidente da Câmara de Miranda do Corvo, que não tem propriamente uma reputação intocável e a malta doutora de Coimbra também não deve ter visto com bons olhos vir agora um magnata de uma província do distrito para a frente do município.

Tendencialmente o pessoal do centro da cidade não vota Machado. Em 2017, nas principais freguesias (Sé Nova e Olivais) liderou o PSD mas nos subúrbios e na parte mais rural do concelho deu PS.

Engraçado, em Leiria acontece exactamente o oposto. As freguesias da cidade dão claramente vitórias ao PS, e nas rurais o PSD limpa mas com 70 e 80%.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 21:57 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 21 Abr 2012, 21:59
wolfking Escreveu:
DoubleS Escreveu:

Ele aplica o método Sepp Blatter. Nos anos de eleições torra o orçamento todo em associações recreativas e em clubes nos arredores. No meio urbano é odiado e desprezado pelas elites de Coimbra. Mas lá está, Coimbra é uma cidade sem futuro e sem qualquer perspetiva a longo prazo. O Machado sabe disso e aproveita a desorganização do PSD Coimbra para ganhar. Além disso, Coimbra é uma cidade tipicamente PS, o que lhe facilita a tarefa. Relativamente à Câmara, é um desespero. É tudo lento, promessas atrás de promessas e projetos falhados todos os mandatos. Em 2017 e 2018 só para terem noção a CMC executou menos de 10 por cento do orçamento previsto. Este ano há obras por todo o lado. É um nojo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Abr 2021, 12:08 
ALL CAPS
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Ontem ouvi a Circulatura do Quadrado e acho que o Pacheco Pereira teve spot on relativamente ao Isaltino Morais. O trabalho dele em Oeiras tem sido ótimo e é muito por ai que o concelho tem evoluído, ao contrário do que ocorreu com o concelho da Amadora, por exemplo.

Sim, já foi preso, sim, cumpriu pena, mas se lhe foi permitido voltar à vida politica e se continua a manter popularidade junto dos habitantes do concelho, para além de não existir nada a fazer, torna-se cansativo bater sempre na mesma tecla e tentar censurar o homem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Abr 2021, 13:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Resende Escreveu:
Ontem ouvi a Circulatura do Quadrado e acho que o Pacheco Pereira teve spot on relativamente ao Isaltino Morais. O trabalho dele em Oeiras tem sido ótimo e é muito por ai que o concelho tem evoluído, ao contrário do que ocorreu com o concelho da Amadora, por exemplo.

Sim, já foi preso, sim, cumpriu pena, mas se lhe foi permitido voltar à vida politica e se continua a manter popularidade junto dos habitantes do concelho, para além de não existir nada a fazer, torna-se cansativo bater sempre na mesma tecla e tentar censurar o homem.

O homem teve fora da camara durante 4 (ou 8?) anos, enquanto esteve preso, e não foi por isso que Oeiras deixou de crescer e evoluir. Tens uma dinâmica empresarial das mais fortes do país a nível dos serviços e uma população residente com elevado poder de compra na sua maioria. Torna se fácil neste momento fazer um bom trabalho.

Ele teve mérito no passado ao conseguir isso, mas lá está, fê lo muitas vezes de forma desonesta, e é normal que fora do concelho as pessoas olhem para ele com maus olhos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Abr 2021, 14:30 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Hoje é dia de Sócrates.

Para bem do país espero que seja acusado de tudo que seja possível.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Abr 2021, 15:12 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Tudo inconstitucional e nulo até agora. :lol:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Abr 2021, 15:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Gosto do Isaltino porque investe nas pequenas coisas. Como melhorar um jardim, uma estrada, mais estacionamentos, um passeio alí e acolá. O Parque dos Poetas está gigante. E mais alguns projectos e eventos interessantes. Olha melhorou o Jamor, as pistas de ciclismo estão top novamente. Claro está não deve ser tudo ideia dele, mas pelo menos as coisas andam e as pessoas notam as diferenças. Há uns projectos maiores e suspeitos em cima da mesa, mas que não tenho informação suficiente para perceber os reias impactos. Há um no Jamor junto ao rio que ainda não se percebeu bem o que é.

E tem alguma força junto dos Bairros Socias, principalmete do Bairro do Pombal, otima integração com os outros bairros à volta Etc... juntos das escolas e professores, houve viagens de estudo pagas pela câmara antes do Covid. Computadores e internet grátis ao miúdos mais necessitados durante o Covid.

Quando estava lá o outro que agora não me lembro do nome Oeiras estava muito parada nesta coisas "menores".

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Abr 2021, 15:22 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Fds isto não pode ser real

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11203 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 742, 743, 744, 745, 746, 747  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal