Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 29 Mar 2024, 07:25

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 165 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 12:10 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
DoubleS Escreveu:
Por acaso são bancos PTs. Era para confirmar se compensava fazer a englobação ou se ficaria na mesma se mantivesse os 28% pagos no levantamento.

Este ano a simulação está-me a dar muito menos do que esperava com base no que recebi no ano passado de IRS. Praticamente metade do valor.

Provavelmente acabou o teu IRS jovem.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 12:13 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Davide Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Por acaso são bancos PTs. Era para confirmar se compensava fazer a englobação ou se ficaria na mesma se mantivesse os 28% pagos no levantamento.

Este ano a simulação está-me a dar muito menos do que esperava com base no que recebi no ano passado de IRS. Praticamente metade do valor.

Provavelmente acabou o teu IRS jovem.


Nem sei se cheguei a usufruir. Era automático? Realmente em 2019 ainda estaria abrangido já que terminei o mestrado em 2016, mas não me recordo de ter selecionado nenhuma opção para tal o ano passado.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 12:14 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
DoubleS Escreveu:
Davide Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Por acaso são bancos PTs. Era para confirmar se compensava fazer a englobação ou se ficaria na mesma se mantivesse os 28% pagos no levantamento.

Este ano a simulação está-me a dar muito menos do que esperava com base no que recebi no ano passado de IRS. Praticamente metade do valor.

Provavelmente acabou o teu IRS jovem.


Nem sei se cheguei a usufruir. Era automático? Realmente em 2019 ainda estaria abrangido já que terminei o mestrado em 2016, mas não me recordo de ter selecionado nenhuma opção para tal o ano passado.

É automático

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 13:09 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
DoubleS Escreveu:
Por acaso são bancos PTs. Era para confirmar se compensava fazer a englobação ou se ficaria na mesma se mantivesse os 28% pagos no levantamento.

Este ano a simulação está-me a dar muito menos do que esperava com base no que recebi no ano passado de IRS. Praticamente metade do valor.

Aconteceu-me exatamente a mesma coisa. :mrgreen:


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 21:46 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
Davide Escreveu:
Pessoal já podem submeter a declaração de IRS.

Uma dica que me aconteceu a mim: Caso paguem quotas de uma ordem profissional seja médicos, advogados, engenheiros e o que mais for podem colocar esse valor no Anexo A, Quadro C, Codigo 422 a abater, aumenta ainda mais o reembolso.


Não sabia que havia a Ordem dos Carecas.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 22:01 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
Davide Escreveu:
Pessoal já podem submeter a declaração de IRS.

Uma dica que me aconteceu a mim: Caso paguem quotas de uma ordem profissional seja médicos, advogados, engenheiros e o que mais for podem colocar esse valor no Anexo A, Quadro C, Codigo 422 a abater, aumenta ainda mais o reembolso.


Não sabia que havia a Ordem dos Carecas.

Yap, é onde se faz a seleção de candidatos autárquicos do Chega

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 31 Mar 2021, 22:23 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Já agora, e corrijam-me se estiver enganado, mas este ano o dinheiro não aplicado na carteira da Degiro passou a estar numa conta do Flatex Bank, pelo que será preciso comunicar como um depósito no estrangeiro.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2021, 12:59 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
Voltando à questão do IRS Jovem, estive agora a ler o código do IRS, e fiquei com a ideia de que o mesmo é atribuído nos primeiros 3 anos de rendimentos após conclusão do ciclo de estudos e não nos primeiros 3 anos após conclusão do ciclo de estudos.

Alguém sabe se bolsas de estágio (não estágio profissional, mas neste caso daqueles estágios financiados por entidade privada) contarão para esses 3 anos?

EDIT: Meh, já estou a fazer que não sou elegível.

"O IRS Jovem apenas se aplica aos jovens que, depois de concluído o ciclo de estudos, tenham ingressado no mercado de trabalho e obtido rendimentos pela primeira vez no ano de 2020 ou seguintes."

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2021, 17:46 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20101
Localização: Viseu
Eu fui hoje simular o IRS, deu três valores diferentes nas várias simulações.

https://www.sapo.pt/noticias/atualidade ... M_i5NKYwbI

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Abr 2021, 18:05 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10090
Eu fiz as contas num excel feito por mim e em simulação e deu igual, por isso não me posso queixar. :P

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 17:53 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20101
Localização: Viseu
Malta das CriptoMoedas. Que dicas podem dar a quem quer lá meter uns trocos?!

crypto.com, tem sido a página que vejo mais para tratar disto também.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 21:22 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Dez 2014, 01:08
Mensagens: 2487
Kronos Escreveu:
Já agora, e corrijam-me se estiver enganado, mas este ano o dinheiro não aplicado na carteira da Degiro passou a estar numa conta do Flatex Bank, pelo que será preciso comunicar como um depósito no estrangeiro.

Yep. Mas só se declara agora quem tiver mudado para conta flatex ainda no ano passado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Abr 2021, 00:21 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
Não sei se este é o tópico mais adequado, mas surgiu-me uma dúvida que passo a explicar.

Caso me inscreva num curso numa universidade estrangeira posso deduzir essas despesas no IRS?

Andei a investigar um pouco sobre o tema e fiquei com a ideia que sim. Nomeadamente, pareceu-me que até +/- 2015 teria que a universidade pertencer ao espaço económico europeu, mas agora já não existe sequer essa obrigatoriedade.

O portal das finanças confirma-me essa noção:
https://info.portaldasfinancas.gov.pt/pt/informacao_fiscal/codigos_tributarios/cirs_rep/Pages/irs78d.aspx
8 - Caso as despesas de educação e formação tenham sido realizadas fora do território português, pode o sujeito passivo comunicá-las através do Portal das Finanças, inserindo os dados essenciais da fatura ou documento equivalente que as suporte, sendo ainda de observar o disposto no artigo 128.º

Esta minha reflexão surgiu a propósito de uma pessoa me ter falado de uma formação online interessante promovida por uma universidade americana. E não estou a pensar inscrever-me, pelo menos num futuro próximo, mas acho a questão pertinente, porque 30% do valor (independentemente do que seja) são sempre umas largas centenas de euros.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mai 2021, 14:31 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20590
É só comigo ou os vossos seguros automóvel também aumentam todos os anos independentemente de qualquer coisa que façam?

Este ano até estava à espera que me apresentassem um prémio mais baixo já que a sinistralidade devido ao Covid foi inferior e já seria o meu terceiro ano nesta seguradora, mas lá me espetaram mais um aumento de 5% no valor do ano passado mesmo tendo uma "bonificação de 5% por cada ano sem sinistralidade" (e não tive nenhum incidente desde que passei para esta).

Sinto-me quase o Landa a ter que ir ao mercado de 2 em 2 anos em busca de uma oferta melhor.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mai 2021, 14:35 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19766
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
DoubleS Escreveu:
É só comigo ou os vossos seguros automóvel também aumentam todos os anos independentemente de qualquer coisa que façam?

Este ano até estava à espera que me apresentassem um prémio mais baixo já que a sinistralidade devido ao Covid foi inferior e já seria o meu terceiro ano nesta seguradora, mas lá me espetaram mais um aumento de 5% no valor do ano passado mesmo tendo uma "bonificação de 5% por cada ano sem sinistralidade" (e não tive nenhum incidente desde que passei para esta).

Sinto-me quase o Landa a ter que ir ao mercado de 2 em 2 anos em busca de uma oferta melhor.

Eu saquei na Logo uma ótima promoção no ano passado e valeu a pena.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 165 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal