Informação PCM-Portugal

Já não falta muito para o Tour de France! Podes acompanhar a corrida a par e passo na nossa secção especial do Tour!

A temporada de ciclismo já decorre em bom ritmo. Podes acompanhar toda a acção na nossa secção de Provas Internacionais!

Data/Hora: 26 Jul 2021, 14:59

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41346 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2753, 2754, 2755, 2756, 2757
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico Livre
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 15:52 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Resende Escreveu:
Ainda hoje na Pascoal de Melo vi um tipo na passadeira quase a ser atropelado por um gajo de bicicleta.

Há um segmento do Strava entre a Portugália e a rotunda da Estefânia, é para andar sempre a abrir!

Sempre que alguém morre numa estrada o discurso descamba para estas coisas. Já se começava a perceber que podemos fazer tudo bem e acabar à mesma mortos no asfalto. Sempre que vejo propostas de capacete e aulas de código obrigatórias até me dá nervos. Peguem numa bike em Lisboa, parem nas passadeiras e em todos os vermelhos (como eu faço no centro da cidade) e vejam por vocês próprios quantas razias e apitadelas levam (e reparem que é estranhamente independente do vosso bom ou mau comportamento...).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 18:43 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 28 Jun 2010, 22:59
Gavo a vossa coragem de andar de bicicleta no meio das cidades. Infelizmente aqui não existe a cultura da bicicleta, e o mais certo é levarem com um carro em cima e ainda reclamarem com vocês e a culpa ser vossa. Mesmo na estrada o constante desrespeito que vou vendo por quem anda de bicicleta é enorme, mesmo quando temos alguns casos pontuais onde os ciclistas também gostam de ser os reis da festa. Enquanto não se penalizarem estas questões como se de um atropelamento normal se tratasse nada vai mudar

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 19:51 
ALL CAPS
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Kronos Escreveu:
Resende Escreveu:
Ainda hoje na Pascoal de Melo vi um tipo na passadeira quase a ser atropelado por um gajo de bicicleta.

Há um segmento do Strava entre a Portugália e a rotunda da Estefânia, é para andar sempre a abrir!

Sempre que alguém morre numa estrada o discurso descamba para estas coisas. Já se começava a perceber que podemos fazer tudo bem e acabar à mesma mortos no asfalto. Sempre que vejo propostas de capacete e aulas de código obrigatórias até me dá nervos. Peguem numa bike em Lisboa, parem nas passadeiras e em todos os vermelhos (como eu faço no centro da cidade) e vejam por vocês próprios quantas razias e apitadelas levam (e reparem que é estranhamente independente do vosso bom ou mau comportamento...).
Fdc, nem de propósito, estava a passar a passadeira que está junto à Tezenis do Rossio, vermelho para veículos e verde para os peões, e eis que passa um gajo de bicicleta mesmo à minha frente sem parar na passadeira quando eu estava quase a completar a travessia.

Isto tudo para dizer que há avantesmas aos pontapés nos carros, mas alguns ciclistas também não têm qualquer respeito por peões ou sinalização.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 21:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Pauleta Escreveu:
Gavo a vossa coragem de andar de bicicleta no meio das cidades. Infelizmente aqui não existe a cultura da bicicleta, e o mais certo é levarem com um carro em cima e ainda reclamarem com vocês e a culpa ser vossa. Mesmo na estrada o constante desrespeito que vou vendo por quem anda de bicicleta é enorme, mesmo quando temos alguns casos pontuais onde os ciclistas também gostam de ser os reis da festa. Enquanto não se penalizarem estas questões como se de um atropelamento normal se tratasse nada vai mudar

Estás onde ?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 21:34 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Bernardo_ Escreveu:
Pauleta Escreveu:

Estás onde ?
Também estranhei. Oliveira de Azeméis não me parece ser um sítio muito desconfortável para andar de bicicleta. Bem mais agradável que na região de Lisboa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Jul 2021, 21:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Vejam o vídeo no youtube da Ineos antes do Tour com o Carapaz. Ele tem de treinar no Equador com um polícia que vai de mota para não ser atropelado. Surreal.

Na Colômbia onde o desporto rei é o ciclismo, de vez em quando há atropelamentos que não se entendem. Morreu atropelado no domingo o rapaz que está naquele grafite famoso do Bernal quando ganhou o Tour. Muito triste.

Imagem

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 41346 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 2753, 2754, 2755, 2756, 2757

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal