Informação PCM-Portugal

A temporada de ciclismo decorre em bom ritmo. Podes acompanhar toda a acção na nossa secção de Provas Internacionais!

Data/Hora: 28 Set 2021, 02:22

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 26 Mai 2021, 14:36 
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Davide Escreveu:
DoubleS Escreveu:
É só comigo ou os vossos seguros automóvel também aumentam todos os anos independentemente de qualquer coisa que façam?

Este ano até estava à espera que me apresentassem um prémio mais baixo já que a sinistralidade devido ao Covid foi inferior e já seria o meu terceiro ano nesta seguradora, mas lá me espetaram mais um aumento de 5% no valor do ano passado mesmo tendo uma "bonificação de 5% por cada ano sem sinistralidade" (e não tive nenhum incidente desde que passei para esta).

Sinto-me quase o Landa a ter que ir ao mercado de 2 em 2 anos em busca de uma oferta melhor.

Eu saquei na Logo uma ótima promoção no ano passado e valeu a pena.

Também estou(estava) nessa, mas lentamente já passou dos 220 para os 250 anuais.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mai 2021, 14:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
A minha sorte é ter morada la da terra porque com a de Lisboa eram mais 300 paus

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mai 2021, 14:43 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Parece chato mas o segredo é trocar sempre de seguradora. Esse tipo de empresas nunca vai baixar o valor do seguro, aumentam sempre um bocadinho todos os anos porque a maioria das pessoas deixa andar e não está para se chatear. Por isso o segredo é mesmo pedir orçamentos e trocar de seguradora.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Mai 2021, 17:34 
Pink Dumoulin
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Trocar ou negociar com a própria seguradora. Eu todos os anos falo com o agente (que é meu amigo) e consegue sempre um ajuste ao preço enviado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Mai 2021, 10:15 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 25 Ago 2007, 23:41
mister_ricardo Escreveu:
Trocar ou negociar com a própria seguradora. Eu todos os anos falo com o agente (que é meu amigo) e consegue sempre um ajuste ao preço enviado.

Ya, é como eu. E este ano até devolveram algum dinheiro devido ao Covid.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Mai 2021, 10:47 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

É mesmo isso, o meu primo é que trata dos seguros e ele vai alterando de seguradora para a que está com preços mais acessíveis. O meu carro que tem 10 anos e é comercial está na Caravela e o da minha mãe que é de 5 lugares e novo está na Liberty. As companhias de seguros devem avaliar os segmentos de maneira diferente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2021, 22:17 
Membro do Mês
Membro do Mês

Reparei agora numa coisa para a qual não estou a encontrar explicação imediata e me está a comer a cabeça.

O mês passado meti alguns cobres na Degiro e subscrevi 2 ETFs que estão isentos das taxas de conetividade (1 na Xetra e 1 na Euronext Amsterdão).

A dia 02/09 retiraram-me do Espaço Livre da carteira 2,50€ para cada uma destas bolsas pelo Custo de Conetividade mas no dia seguinte repuseram os 5,00€ por "Degiro Cash Sweep Transfer", até aí tudo bem.

Agora quase de imediato tenho outro movimento de saída de 5 euros que diz "Levantamentos da sua Conta Caixa na flatexDEGIRO Bank AG: 5 EUR".

Para que sítio é que este montante foi?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2021, 10:03 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Na Degiro não estás isentos das taxas de conectividade mas sim da taxa de compra dos ETF's gratuitos. Atenção que é só uma compra por mês. Essa troca que aconteceu aí deve ser um procedimento qualquer que eles fazem para transferir o teu dinheiro para uma conta bancária, a Degiro recentemente passou a ser FlatexDegiro que é um banco e o dinheiro que não tens investido vai estar protegido pelas regras dos bancos. A mim fizeram a troca em agosto para a conta bancária deles.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2021, 10:27 
Membro do Mês
Membro do Mês

Então é isso. Tinha ficado com a ideia que as taxas de conectividade também não se aplicavam nesses ETFs, sendo assim está explicado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2021, 11:49 
Pink Dumoulin
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Taxas, Taxas Everywhere :(

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 70 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal