Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 07 Out 2024, 00:53

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3780 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 242, 243, 244, 245, 246, 247, 248 ... 252  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Ago 2023, 09:58 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
O Papa Francisco é inspirador. Curioso vê-lo pedir mais justiça social, um estado social forte, menos diferenças entre ricos e pobres, mais universalidade no acesso à educação… e ver o Carlos Moedas em apoteose a aplaudir.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2023, 10:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
zeduarte 10 Escreveu:
O Papa Francisco é inspirador. Curioso vê-lo pedir mais justiça social, um estado social forte, menos diferenças entre ricos e pobres, mais universalidade no acesso à educação… e ver o Carlos Moedas em apoteose a aplaudir.
E o observador a seguir na integra hehehe.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2023, 14:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
zeduarte 10 Escreveu:

Se os cristãos soubessem o que é o cristianismo ou deixavam de ser cristãos ou deixavam de ser de direita (acho que sabes isto tão bem como eu - se um dia encontrares um desses espécimes pergunta-lhe como é possível, porque eu não consigo entender como é que Jesus pode estar no mesmo lado do que o neo-liberalismo ou do que o ódio aos divergentes). A Moedas, a religião que lhe importa não é a representada nas JMJ, porque se fosse, e se tivesse o mínimo de espinha, não andava a mover sem-abrigos de sítio sem lhes oferecer uma alternativa melhor.

É impressionante ver uma cobertura tão extensa a este evento e todos os painelistas que analisam os discursos do Papa ignoram as coisas mais importantes que ele diz para se focarem em algo muito menos relevante. Não sei se é dissonância cognitiva ou se a doutrina foi muito bem dada.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2023, 14:28 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Por exemplo eu ouvi o primeiro discurso do Papa e ouvi a parte em que fala da eutanásia, curiosamente pouco pegaram nisso nos noticiários seguintes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2023, 16:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

NaP MAGO Escreveu:
Por exemplo eu ouvi o primeiro discurso do Papa e ouvi a parte em que fala da eutanásia, curiosamente pouco pegaram nisso nos noticiários seguintes.
Ser contra a eutanásia é uma posição natural de qualquer representante da religião católica.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2023, 17:04 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
Resende Escreveu:
NaP MAGO Escreveu:
Ser contra a eutanásia é uma posição natural de qualquer representante da religião católica.

Com certeza, mas como ele fez questão de referir e como é um tema sensível, julguei que desse falatório.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2023, 17:04 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Estou a gostar da JMJ. Pelo menos em termos de memes está com um enorme potencial.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Ago 2023, 23:58 
Administrador
Administrador

tozequio Escreveu:
Estou a gostar da JMJ. Pelo menos em termos de memes está com um enorme potencial.
Nem de propósito o meu comentário. Parece que vai ser difícil bater este cromo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2023, 18:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

When you come at the king you best not miss Prigozhin.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2023, 18:52 
Administrador
Administrador

https://24.sapo.pt/atualidade/artigos/a ... -ocupantes
Pelo menos este não caiu de uma janela abaixo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Ago 2023, 18:56 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Resende Escreveu:
When you come at the king you best not miss Prigozhin.

Prigozhin didn't kill himself. 8-[

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2023, 16:26 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Os milhões do papa lá serviram para alguma coisa de jeito.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2023, 14:24 
Administrador
Administrador

A saúde está a ferro e fogo neste momento.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2023, 14:27 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
tozequio Escreveu:

Não querendo questionar a vossa posição Tó, que eu sei que é tramada e que, infelizmente, dá-se pouco valor aos médicos e enfermeiros do sector público, mas deixar na mão os pacientes/doentes não vai contra aquilo que vocês têm no juramento? Eu acredito que seja a forma mais "lógica" de tentar virar as coisas, mas faz-me confusão o que está a acontecer, honestamente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2023, 14:37 
Administrador
Administrador

Filipee Escreveu:
tozequio Escreveu:

Não querendo questionar a vossa posição Tó, que eu sei que é tramada e que, infelizmente, dá-se pouco valor aos médicos e enfermeiros do sector público, mas deixar na mão os pacientes/doentes não vai contra aquilo que vocês têm no juramento? Eu acredito que seja a forma mais "lógica" de tentar virar as coisas, mas faz-me confusão o que está a acontecer, honestamente.
Não faz confusão nenhuma. Nenhum médico é obrigado por lei a fazer mais de 150 horas extraordinária por ano, o que já por si é um valor demasiado elevado. É basicamente a mesma coisa do que trabalhar mais 1 mês do que aquilo que está estipulado no nosso contrato, e mais 2 meses do que os restantes funcionários públicos que fazem 35 horas por semana. Ninguém pode ser obrigado a ser escravo do seu trabalho.

Se não há médicos suficientes no SNS é mais do que evidente que a culpa tem de ser apontada aos decisores políticos que fazem com que esta seja a realidade. E não é por falta de médicos, já que Portugal é o terceiro país da OCDE com maior rácio de médicos por habitante. E com tudo isto fica mais do que evidente que tem sido a carolice dos médicos que tem aguentado o SNS nos últimos anos.

Já há muito que se deviam ter adotado medidas mais extremas. Se há coisa que da qual se pode acusar a classe médica nos últimos anos é de ter sido demasiado branda e ter compactuado com os sucessivos desinvestimentos a nível do SNS.

E a questão do juramento diga-se também que é uma falsa questão. Ninguém é obrigado a "jurar" coisa nenhuma perante ninguém. É meramente um momento simbólico de entrega das cédulas profissionais aos médicos recém-formados.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3780 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 242, 243, 244, 245, 246, 247, 248 ... 252  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal