Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 08 Out 2025, 23:11

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 732, 733, 734, 735, 736, 737, 738 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:41 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Filipee Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
Na minha escola era só profs de outras escolas do Agrupamento e malta nem piava. 8-[

No teu caso. Em muito sítio a malta aproveitava-se de professores que tinham zero de experiência em exames e dos pequenos distúrbios que iam havendo para copiar. Aliás, no caso da malta, quer no meu antigo Liceu, quer noutros em que o pessoal entrou nas salas e viu os exames, andavam a dar respostas e a ajudar o pessoal que estava a fazer o exame por sms. Só precisas de procurar e encontras toneladas de casos destes. Isto sem falar da malta que fez exame em ginásios escolares, cantinas e o alho.

@Wheels, mas é que isto nem é opinião, é bom-senso e saber para que oops é que existem exames de secundário, mas wtv, já deu para perceber que não atinges isso.

Tipo, a português nem dá para grandes copianços expecto a gramática se fosse a Mat seria bem pior e aí até eu juntava-me á festa. :P

Mas ya se é como estás a dizer a malta abusou da tolerência.

Editado pela última vez por Hugo Contador em 17 Jun 2013, 21:42, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Wheels Escreveu:
Diogo28 Escreveu:
E como é que se escolhe esses 20%? Certamente que se fosses tu a ser excluído não aceitavas de bom grado.

Não, mas olha que também não me ia meter a querer prejudicar os outros 80% só porque tive o azar dos meus profs fazerem greve.

A questão não é prejudicá-los, tu (neste caso) é que serias o prejudicado.
Nunca poderia ter acontecido isto, uns fazerem exame e outros não, é vergonhoso para todas as partes e se acham que hoje alguém saiu a ganhar enganam-se e só mostra a escória de líderes e dirigentes que temos.

Ah, e se os professores acham que fizeram um favor aos alunos merecem um par de lambadas.
Acho piada os posts patéticos que vejo de ex-alunos e atuais professores na casa dos 40/50 anos a dizer que antigamente é que era.
Nota-se, a oops de geração que nos deixou assim foi a deles, a todos um muito obrigado. E também se esquecem que antes havia 10 alunos por sala porque a educação ou era um luxo ou era desvalorizada pelas famílias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Filipee Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:
Na minha escola era só profs de outras escolas do Agrupamento e malta nem piava. 8-[

No teu caso. Em muito sítio a malta aproveitava-se de professores que tinham zero de experiência em exames e dos pequenos distúrbios que iam havendo para copiar. Aliás, no caso da malta, quer no meu antigo Liceu, quer noutros em que o pessoal entrou nas salas e viu os exames, andavam a dar respostas e a ajudar o pessoal que estava a fazer o exame por sms. Só precisas de procurar e encontras toneladas de casos destes. Isto sem falar da malta que fez exame em ginásios escolares, cantinas e o alho.

@Wheels, mas é que isto nem é opinião, é bom-senso e saber para que oops é que existem exames de secundário, mas wtv, já deu para perceber que não atinges isso.

@Pedro, se te sentes ofendido, tu ou alguém, façam o favor de reportar a quem devem fazer.

Não acho que seja caso para tal, só achei que devias ter tido mais calma, mas nada de mais(já sei que tens tendência para reagires assim as vezes). :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:44 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Wheels, sim, vão-se lembrar da equidade. Parte de onde quiseres, mas vão-se lembrar da equidade. O exame é uma fraude e só tinha que ser anulado. Até podia ser 1 aluno a ser impedido de fazer, não deixa de ter deixado de existir equidade. Além disso, estou-me bem cagando se são 76 ou 36. Não interessa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:46 
Vencedor do Tour
Vencedor do Tour

Registado: 28 Out 2009, 23:06
Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:47 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Na minha escola um amigo meu foi ver as horas no final do exame e ficou com o exame anulado. E antes que digam alguma coisa, é capaz de ser bem verdade que o gajo é super ingénuo. :mrgreen:

Resposta com citações  
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Filipee Escreveu:
Hugo Klöden Escreveu:

Mas, desculpa lá, também não era bom senso os outros 20% pensarem assim "Bem, os outros tiveram a sorte dos professores não terem feito greve, eu não tive essa sorte, sinto-me injustiçado mas acho que os outros não tem de sofrer por causa de um azar que tive por causa dos professores." A questão aqui é, que não ha equidade, eu compreendo isso, e como já disse, se fossem 80%, até se fossem 50 ou 40%, que não fizessem e os exames de quem fez fossem anulados eu compreendia, simplesmente acho que não faz sentido anular-se os exames dos 80% que fizeram e que não tiveram culpa dos outros não terem feito, sim, é parvo haver escolas onde um gajo chamado Diogo fez e um chamado Filipe não, e nesse caso eu não compreendo como se fez exames nessa escola, mas essas situações deviam ser precavidas pela escola, os alunos chamados a fazer exame não iam rejeitar a oportunidade porque os outros não tiveram essa sorte, acredito que maior parte seja assim, isto para mim é uma opinião, respeito a tua, se não respeitas a minha é contigo.

E keep calm, porque aqui ninguém se está a matar, nem tem de se levar nada para o lado pessoal.

Editado pela última vez por Resende em 17 Jun 2013, 21:48, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
Wheels Escreveu:
Filipee Escreveu:
Wheels Escreveu:
Filipee, ao que parece 76% dos alunos fizeram exame, não sei onde foste buscar os 80% que estavam a ver a vida a andar para trás, dado que são 24% os alunos que não fizeram, ainda mais descabido me parece que aqueles que fizeram tenham de ver o seu anulado.

Isso sem a malta que fez os exames em condições ilegais, que copiaram a torto e a direito por todas essas situações, etc. Mas siga, "eu fiz, os outros que se fodam".

Ah pronto, agora só porque em alguns casos não foram professores da escola já se parte do principio que houve o auge do copianço e tudo.
"Eu não fiz, os outros que se fodam" que foi o que se passou na secundaria de Braga, ninguém foi santinho e eles vão fazer o exame á mesma, se fosse uma pouca percentagem a fazer, percebia, agora são 80%, para mim não faz sentido anular os exames de 80% dos alunos só porque os profs lixaram os outros 20.

Já foi escrito aqui um milhar de vezes que o problema não é o número e está a tornar-se um bocado ridículo que estejas sempre a bater na mesma tecla. Os exames são feitos por razões de equidade crl! Até podia ser só 1% a não poder fazer o exame que o protesto era válido na mesma. Que raio de equidade é que tu vês nesta situação?

Dizeres então que lixar 20% dos alunos numa altura decisiva da vida deles devia ser acatado sem problemas é algo que me ultrapassa completamente...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Guilherme Escreveu:
Na minha escola um amigo meu foi ver as horas no final do exame e ficou com o exame anulado. E antes que digam alguma coisa, é capaz de ser bem verdade que o gajo é super ingénuo. :mrgreen:

Foi ver ao telemóvel ou viu o exame antes de poder virar a folha?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:51 
Membro de Platina
Membro de Platina

p3druh Escreveu:
Wheels Escreveu:
Filipee Escreveu:
Isso sem a malta que fez os exames em condições ilegais, que copiaram a torto e a direito por todas essas situações, etc. Mas siga, "eu fiz, os outros que se fodam".

Ah pronto, agora só porque em alguns casos não foram professores da escola já se parte do principio que houve o auge do copianço e tudo.
"Eu não fiz, os outros que se fodam" que foi o que se passou na secundaria de Braga, ninguém foi santinho e eles vão fazer o exame á mesma, se fosse uma pouca percentagem a fazer, percebia, agora são 80%, para mim não faz sentido anular os exames de 80% dos alunos só porque os profs lixaram os outros 20.

Já foi escrito aqui um milhar de vezes que o problema não é o número e está a tornar-se um bocado ridículo que estejas sempre a bater na mesma tecla. Os exames são feitos por razões de equidade crl! Até podia ser só 1% a não poder fazer o exame que o protesto era válido na mesma. Que raio de equidade é que tu vês nesta situação?

Dizeres então que lixar 20% dos alunos numa altura decisiva da vida deles devia ser acatado sem problemas é algo que me ultrapassa completamente...

Mas eu não disse que devia ser acatado sem problemas, já condenei a atitude do ministério, mas se o ministério fez oops, a culpa não é dos alunos que fizeram. Eu compreendo o vosso ponto de vista e têm razão, apenas me parece algo tramado anular maior parte dos exames de quem fez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:52 
Alezz Rolland!!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Dez 2010, 00:25
Tipo, se a prova é para distinguir os alunos e estarem todos em pé de igualdade qual é o sentido de 80% fazer um teste e o resto que foi prejudicado outro? :|
Still, aqui na Ponte de Sôr, os professores vieram todos sem qualquer problema.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:54 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Wheels Escreveu:
p3druh Escreveu:
Wheels Escreveu:

Mas eu não disse que devia ser acatado sem problemas, já condenei a atitude do ministério, mas se o ministério fez oops, a culpa não é dos alunos que fizeram. Eu compreendo o vosso ponto de vista e têm razão, apenas me parece algo tramado anular maior parte dos exames de quem fez.

Culpem o ministério. Foram eles que tiraram a equidade de algo que sempre se primou para que ela exista. Não têm culpa, mas podem ter a vantagem (ou a desvantagem) que outros não têm.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Sican Escreveu:
Wheels Escreveu:
p3druh Escreveu:

Culpem o ministério. Foram eles que tiraram a equidade de algo que sempre se primou para que ela exista. Não têm culpa, mas podem ter a vantagem (ou a desvantagem) que outros não têm.

Mas isso foi o que eu estava a dizer hoje á tarde, querem fazer de quem não fez o exame, os grandes prejudicados, quando na verdade deve haver uns quantos que se for preciso agradecem isso, se houve gente prejudicada em relação aos outros, foi dos dois lados.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:58 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Diogo28 Escreveu:
Guilherme Escreveu:

Foi ver ao telemóvel ou viu o exame antes de poder virar a folha?

Não percebi, até eu já vi o exame antes de poder. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Jun 2013, 21:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Eu é que não percebi o que é que ele fez :lol:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 732, 733, 734, 735, 736, 737, 738 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal