Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Out 2025, 01:16

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 841, 842, 843, 844, 845, 846, 847 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 19 Fev 2014, 23:03 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 04 Jun 2008, 16:41
Jbtour Escreveu:
Basicamente os teus "amigos" seriam as pessoas que estavam presentes ao pé de ti nesse mesmo transporte publico, nesse mesmo momento? Podendo ter desde conversas normais até a passagem de informações? Ou seria utilizado como forma de transmitir informação sobre o transporte publico em si (destino, atrasos, condutor, avarias, etc).
A primeira opção seria um sinal de que a socialização já não é o que era. :mrgreen:

Não desmoralizes o rapaz.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Fev 2014, 23:15 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Jbtour Escreveu:
Ou seria utilizado como forma de transmitir informação sobre o transporte publico em si (destino, atrasos, condutor, avarias, etc).

É isto. As redes mudariam ao longo do tempo e espaço e incluiriam pessoas que tu não conheces mas que estão na mesma linha que tu, linhas com parte da rota semelhante, etc.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 02:59 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Depois de no primeiro período ter estado a trabalhar com Photoshop a Aplicações Informáticas, elaborando um cartaz em que contei com as vossas dicas (nomeadamente a do Marco, que acabei por seguir :P ), andamos agora neste período a programar com Visual Basic, criando cenas simples com Windows Form Applications. Para terem noção, o exercício mais complicado que tivemos de realizar foi este: https://dl.dropboxusercontent.com/u/317 ... ioN6VB.pdf

Basicamente, no projeto final tenho de criar uma coisa do género, mas obviamente pode ter o tema que eu quiser. Seria porreiro se tivesse uns menus como o que o exercício tem, vários forms, etc. Gostava que fosse uma cena que tivesse alguma utilidade (por favor, nada de calculadoras), e não tenho problema nenhum em ser uma coisa um pouco mais desafiante do que esse exercício aí em cima (até dá jeito que tenha mais coisas/seja mais complexo porque a ideia é demorar mais tempo a fazer). Sei que andar sempre aqui a pedir ideias é um bocado coise, mas a minha criatividade é horrenda e a do meu colega de grupo anda pelo mesmo nível.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 03:07 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Kronos Escreveu:
Depois de no primeiro período ter estado a trabalhar com Photoshop a Aplicações Informáticas, elaborando um cartaz em que contei com as vossas dicas (nomeadamente a do Marco, que acabei por seguir :P ), andamos agora neste período a programar com Visual Basic, criando cenas simples com Windows Form Applications. Para terem noção, o exercício mais complicado que tivemos de realizar foi este: https://dl.dropboxusercontent.com/u/317 ... ioN6VB.pdf

Basicamente, no projeto final tenho de criar uma coisa do género, mas obviamente pode ter o tema que eu quiser. Seria porreiro se tivesse uns menus como o que o exercício tem, vários forms, etc. Gostava que fosse uma cena que tivesse alguma utilidade (por favor, nada de calculadoras), e não tenho problema nenhum em ser uma coisa um pouco mais desafiante do que esse exercício aí em cima (até dá jeito que tenha mais coisas/seja mais complexo porque a ideia é demorar mais tempo a fazer). Sei que andar sempre aqui a pedir ideias é um bocado coise, mas a minha criatividade é horrenda e a do meu colega de grupo anda pelo mesmo nível.

Acredita que uma calculadora científica dá MUITO mais trabalho que isso, eu fiz uma para projecto final a pensar que ia pelo caminho mais fácil e bem que me fodi para acabar aquilo. Curiosamente este período estou a dar Photoshop, way better. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 03:11 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Heish, aplicações informáticas. Aos anos. :mrgreen:

Por acaso é engraçado relembrar esses tempos. No 1º trimestre ainda demos visual basic e tínhamos que criar um jogo (tipo damas) para entregar no final do semestre. Felizmente consegui "retirar ideias" da pen do professor que a minha vontade era pouca e a do meu colega ainda menor. Percebi bem o código e expliquei bem ao professor aquilo que fizemos, mas na verdade fazer é bem mais complicado do que explicar e há uma grande tendência para dar error. Felizmente a partir daí foi oficializada a borga generalizada e lembro-me de no photoshop, por exemplo, só ter feito uma palhaçada qualquer. Lembro-me que há dada altura estávamos a dar som e era preciso realizar um trabalhar. O professor deu a seguinte resposta à pergunta se os trabalhos podiam ser em grupos: "Não, não vale a pena. Também não dá assim tanto trabalho copiar o trabalho do outro e meter o nome próprio no ficheiro." :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 03:16 
El Tío del Mazo
Moderador
Moderador

Registado: 14 Mar 2009, 10:59
Kronos Escreveu:

Se queres algo desafiante podes tentar o jogo do Pacman, mas é capaz de ser demasiado complexo, eu tive de o fazer mas foi já na faculdade. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 20:40 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Este semestre não vou ter aulas de manhã, haver se melhoro o rendimento que de manhã ia para lá sempre a dormir e era como não tivesse lá.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 20:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
Bernalve Escreveu:
Este semestre não vou ter aulas de manhã, haver se melhoro o rendimento que de manhã ia para lá sempre a dormir e era como não tivesse lá.

Sempre detestei ter aulas de Tarde, aliás até agora só tive um ano assim e foi no secundário e foi o ano em que tive de longe piores notas.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 20:42 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Eu também detesto ter aulas de tarde. Não me consigo levantar cedo e não tenho rendimento nenhum de manhã.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 20:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 00:40
MarcoAZB Escreveu:
Eu também detesto ter aulas de tarde. Não me consigo levantar cedo e não tenho rendimento nenhum de manhã.

É isto basicamente, primeiro que o meu cérebro ligue de manhã demora um bocado. Mas por sua vez de tarde já se está bem para estudar. Sei que provavelmente para o ano vou ter aulas de tarde, vai ser lindo vai.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 20:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
PedroPM Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Sempre detestei ter aulas de Tarde, aliás até agora só tive um ano assim e foi no secundário e foi o ano em que tive de longe piores notas.

Eu também, mas quando tinha a escola a 3 minutos de casa. Agora é tudo longe e já percebi que não consigo levantar-me às 6 para estar às 8 na faculdade é demasiado violento. Quando for para trabalhar profissionalmente vou ter de mudar os hábitos, mas por agora e com várias opções prefiro assim.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 20:47 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Bernalve Escreveu:
PedroPM Escreveu:
Bernalve Escreveu:

Eu também, mas quando tinha a escola a 3 minutos de casa. Agora é tudo longe e já percebi que não consigo levantar-me às 6 para estar às 8 na faculdade é demasiado violento. Quando for para trabalhar vou ter de mudar os hábitos, mas por agora e com várias opções prefiro assim.

Acredita que é uma questão de hábito. Custa a habituar, mas depois um gajo até ganha anos de vida. Andar sempre a deitar quase de manhã parece mais natural e tal, mas faz um mal do alho quando um gajo dá conta.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 20:51 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Vi hoje um estudo cuja conclusão era que quanto maior o QI das pessoas, mais tarde elas iam dormir. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 21:13 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Kronos Escreveu:
Vi hoje um estudo cuja conclusão era que quanto maior o QI das pessoas, mais tarde elas iam dormir. :mrgreen:

Se fosse assim o Flores não era burro, lol.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 21:24 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Eu pensei que me ia enterrar à grande a ter aulas de tarde, mas tive o meu melhor semestre em termos de resultados, mesmo com o grau de dificuldade a ter crescido substancialmente. É uma questão de organização. Os primeiros tempos dormia as manhãs inteiras, mas a partir do momento em que comecei a controlar as horas de sono, começou a ser possível estudar de manhã e ter aulas de tarde. Até acaba por ser útil para as práticas, porque dá para dar uma vista de olhos mesmo antes da aula. O meu maior problema prende-se com a hora de almoço. Para não estoirar dinheiro todos os dias, almoço ainda em casa logo às 11:30 ou assim e depois às 3 já estou a ter de comer algo para a cabeça render. :mrgreen:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 841, 842, 843, 844, 845, 846, 847 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal