Informação PCM-Portugal

Podes acompanhar a participação portuguesa nos primeiros campeonatos do mundo de ciclismo em África nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 25 Out 2025, 01:16

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 842, 843, 844, 845, 846, 847, 848 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 21:29 
Wut Wut
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2007, 20:08
MarcoAZB Escreveu:
Eu também detesto ter aulas de tarde. Não me consigo levantar cedo e não tenho rendimento nenhum de manhã.

Ou seja, aulas nem de manhã nem de tarde :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 21:34 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Master_Mind Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Eu também detesto ter aulas de tarde. Não me consigo levantar cedo e não tenho rendimento nenhum de manhã.

Fugiu-lhe a boca para a verdade. :-$ Salvo raríssima excepção, não há aula em aprenda mais do que se estivesse sozinho a estudar. :-k

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 21:41 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Master_Mind Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:

Nah. Se eu tiver aulas de manhã, levanto-me cedo para ir a elas. Se forem de tarde fico a dormir até às 11.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 21:45 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
kamikaze Escreveu:
Kronos Escreveu:
Depois de no primeiro período ter estado a trabalhar com Photoshop a Aplicações Informáticas, elaborando um cartaz em que contei com as vossas dicas (nomeadamente a do Marco, que acabei por seguir :P ), andamos agora neste período a programar com Visual Basic, criando cenas simples com Windows Form Applications. Para terem noção, o exercício mais complicado que tivemos de realizar foi este: https://dl.dropboxusercontent.com/u/317 ... ioN6VB.pdf

Basicamente, no projeto final tenho de criar uma coisa do género, mas obviamente pode ter o tema que eu quiser. Seria porreiro se tivesse uns menus como o que o exercício tem, vários forms, etc. Gostava que fosse uma cena que tivesse alguma utilidade (por favor, nada de calculadoras), e não tenho problema nenhum em ser uma coisa um pouco mais desafiante do que esse exercício aí em cima (até dá jeito que tenha mais coisas/seja mais complexo porque a ideia é demorar mais tempo a fazer). Sei que andar sempre aqui a pedir ideias é um bocado coise, mas a minha criatividade é horrenda e a do meu colega de grupo anda pelo mesmo nível.
Se queres algo desafiante podes tentar o jogo do Pacman, mas é capaz de ser demasiado complexo, eu tive de o fazer mas foi já na faculdade. :P

O Pacman já era uma cena muito complexa para mim, envolve muita coisa que eu não dei. :P

@Guilherme, eu sei que uma calculadora é difícil, a questão é já haver muito código disso na net. Já é uma cena um bocado batida, digamos assim. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 21:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Kronos Escreveu:
Vi hoje um estudo cuja conclusão era que quanto maior o QI das pessoas, mais tarde elas iam dormir. :mrgreen:

Então eu devo ter um ganda QI, já não me deito antes das 4 da manhã há muito tempo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 21:51 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
Kronos Escreveu:
kamikaze Escreveu:
Kronos Escreveu:
Depois de no primeiro período ter estado a trabalhar com Photoshop a Aplicações Informáticas, elaborando um cartaz em que contei com as vossas dicas (nomeadamente a do Marco, que acabei por seguir :P ), andamos agora neste período a programar com Visual Basic, criando cenas simples com Windows Form Applications. Para terem noção, o exercício mais complicado que tivemos de realizar foi este: https://dl.dropboxusercontent.com/u/317 ... ioN6VB.pdf

Basicamente, no projeto final tenho de criar uma coisa do género, mas obviamente pode ter o tema que eu quiser. Seria porreiro se tivesse uns menus como o que o exercício tem, vários forms, etc. Gostava que fosse uma cena que tivesse alguma utilidade (por favor, nada de calculadoras), e não tenho problema nenhum em ser uma coisa um pouco mais desafiante do que esse exercício aí em cima (até dá jeito que tenha mais coisas/seja mais complexo porque a ideia é demorar mais tempo a fazer). Sei que andar sempre aqui a pedir ideias é um bocado coise, mas a minha criatividade é horrenda e a do meu colega de grupo anda pelo mesmo nível.
Se queres algo desafiante podes tentar o jogo do Pacman, mas é capaz de ser demasiado complexo, eu tive de o fazer mas foi já na faculdade. :P

O Pacman já era uma cena muito complexa para mim, envolve muita coisa que eu não dei. :P

@Guilherme, eu sei que uma calculadora é difícil, a questão é já haver muito código disso na net. Já é uma cena um bocado batida, digamos assim. :P

Acredita que não há código, por exemplo, para vírgulas, memória, raíz quadrada, etc. Se conseguires fazer, uma boa opção seria um jogo de memória, tive uns colegas que fizeram, ficou porreiro e não me pareceu difícil.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 22:48 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
Bernalve Escreveu:
Este semestre não vou ter aulas de manhã, haver se melhoro o rendimento que de manhã ia para lá sempre a dormir e era como não tivesse lá.

A minha experiência é que é bem mais fácil ter rendimento com aulas só de manhã, do que com aulas só de tarde.
Mesmo assim consegui subir consideravelmente a minha média com o horário da tarde, mas penso que se deve mais a uma questão de maturidade e responsabilidade do que a uma outra qualquer questão.

Dino_7 Escreveu:
Kronos Escreveu:
Vi hoje um estudo cuja conclusão era que quanto maior o QI das pessoas, mais tarde elas iam dormir. :mrgreen:

Então eu devo ter um ganda QI, já não me deito antes das 4 da manhã há muito tempo.

Same. Kronos, dados estatísticos e abstract do artigo, retirado da revista cientifica onde foi publicado ou então tem tanta credibilidade como o Quintino Aires ir mandar bocas para a TV sobre vídeo-jogos e ser virgem aos 26 ser crime.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 23:09 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Jun 2009, 22:45
Guilherme Escreveu:
Kronos Escreveu:

Se fosse assim o Flores não era burro, lol.

Inveja é um sentimento muito feio!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 02 Mar 2014, 23:30 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 23 Jul 2013, 17:32
@Kronos, faz o sokoban.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Mar 2014, 00:05 
O QUEEE? FORA DE JOGO CARALHO!
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Set 2007, 21:11
SirHF Escreveu:
Guilherme Escreveu:
Kronos Escreveu:

Boss AC

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Mar 2014, 00:52 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Guilherme Escreveu:
SirHF Escreveu:
Guilherme Escreveu:

Boss AC

Andas com conhecimento, sim senhor!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2014, 18:23 
HF
Membro de Platina
Membro de Platina

Pessoal, alguém sabe de um site que consiga ter acesso a artigos científicos (neste caso, de biomecânica)? Dava-me um jeito do catano!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2014, 18:30 
Moderador
Moderador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Não há nada pela b-on?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2014, 18:38 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
SirHF Escreveu:
Pessoal, alguém sabe de um site que consiga ter acesso a artigos científicos (neste caso, de biomecânica)? Dava-me um jeito do catano!
Eu costumava ir buscar artigos científicos ao ScienceDirect ou ao PubMed, arranjas sempre alguns disponíveis. ;)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mar 2014, 19:56 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
B-on, google academic e consulta a base de dados da tua biblioteca para ver se tens algo fixe. :P

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 842, 843, 844, 845, 846, 847, 848 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal