Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 17:21

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 497 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Entrevistas
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 00:49 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 23 Jul 2008, 10:37
Mike Escreveu:
pingolin Escreveu:
Mike Escreveu:
p3druh Escreveu:
Tenho pena de quem tenha de dar entrevistas nos 3 meses seguintes a esta :P
Eu sou o próximo, não me assustes. Qual o problema...??? :afraid:
Mike, se deres um erro ortografico durante a entrevista, perdes o teu estatuto de "corretor de erros" :mrgreen:
Lamento mas corrigi a entrevista toda no fim da mesma, qualquer erro será agora da responsabilidade do Angelo. Ah, e deste um erro ortográfico... :-"

Eu sei, era para testar a tua capacidade de concentração :-" :mrgreen: Tenho que me habituar a meter os acentos

Selecção Portuguesa de Hóquei Subaquático, sim ela existe!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 00:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 27 Ago 2007, 19:45
Muito boa iniciativa esta :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 01:12 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 11 Set 2007, 19:41
Só agora reparei nesto tópico. Parabéns pela iniciativa, é uma forma de os membros se conhecerem melhor! :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 15:20 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Ainda não tinha comentado por aqui mas tenho lido sempre. É realmente uma excelente inicativa :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 15:31 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Angelo Escreveu:
Alaska Escreveu:
Há duas entrevistas hoje? :o

Nope. A do Mike só será postada amanhã.

Era giro ser postado hoje de noite, para amanhã o chatarmos :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 15:34 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Dino_9 Escreveu:
Angelo Escreveu:
Alaska Escreveu:
Foi o que ele disse que ia fazer, e cuidado que eu amanhã tenho umas energias acumuladas para libertar... :twisted: Chatarmos?? Que é isso?

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 15:37 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Angelo Escreveu:
Estou com um problema, aliás até estou com dois.
O primeiro, é que apaguei as pm's que me tinham enviado com as perguntas para o Tozequio e já não me lembro quem foram os membros que me as enviaram, mas vocês sabem quem são por isso obrigado. ;)
O segundo, é que já não consigo actualizar mais o 1º post, aparece-me a seguinte mensagem "A Mensagem contém 65505 caracteres. O número máximo de caracteres permitidos é 60000.", não há maneira de dar volta à situação?

Já está resolvido ;)

peste46 Escreveu:
pergunta 8, sorry mate, foi um mau momento na minha vida de fórum :( :(

Isso já foi há bastante tempo, está mais do que ultrapassado ;) Mas claro que na altura fiquei furioso pela tua atitude, ainda para mais vinda de um ex-moderador, razão pela qual, a quente, acabei por tomar a decisão que tomei.

xanuh Escreveu:
peste46 Escreveu:
pergunta 8, sorry mate, foi um mau momento na minha vida de fórum :( :(

Tó, tendo eu estado de certa forma também envolvido, foi dos momentos que mais me arrependi no fórum até hoje, pois quando anunciaste a tua saída senti que também por minha culpa o fórum iria perder a sua pedra basilar e muito provavelmente acabar (ou então baixar muito de qualidade). Mas penso que na altura me soube desculpar de forma conveniente e ainda bem que reconsideraste! :D E gostei de saber que sou um dos membros que gostarias de conhecer.

Se fosse possível gostaria de te fazer outra pergunta: o membro de que falas na pergunta 7 é o ace? Porque razão houve esses problemas e voltaste a falar com ele depois disso?

Sim é o Acevedo o membro em causa. Penso que na altura do ataque isso terá sido mesmo divulgado aqui no fórum, o tópico ainda deverá andar por aí algures. O ego inflacionado dele estava a criar conflitos e confusões com tudo o que era membro, já que na altura ele achava que não tinha o reconhecimento que merecia pela comunidade. Vai daí resolver utilizar as permissões que ainda tinha no site para deixar uma "amigável" mensagem a muitos dos membros. Quanto à última pergunta, nunca mais voltei a falar com o Acevedo depois desse incidente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 15:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Mike Escreveu:
Dino_9 Escreveu:
Angelo Escreveu:
Alaska Escreveu:
Foi o que ele disse que ia fazer, e cuidado que eu amanhã tenho umas energias acumuladas para libertar... :twisted: Chatarmos?? Que é isso?

Errado, ele postou ás 00.47 h, por isso amanhã é Sábado :mrgreen: mas por acaso nem me apercebi, só vi a data e pensava que era de há pouco tempo o post...

Bah, quero ver os teus erros na entrevista :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 16:03 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
tozequio Escreveu:
Angelo Escreveu:
Estou com um problema, aliás até estou com dois.
O primeiro, é que apaguei as pm's que me tinham enviado com as perguntas para o Tozequio e já não me lembro quem foram os membros que me as enviaram, mas vocês sabem quem são por isso obrigado. ;)
O segundo, é que já não consigo actualizar mais o 1º post, aparece-me a seguinte mensagem "A Mensagem contém 65505 caracteres. O número máximo de caracteres permitidos é 60000.", não há maneira de dar volta à situação?

Já está resolvido ;)

Obrigado.

Dino_9 Escreveu:
Mike Escreveu:
Dino_9 Escreveu:
Angelo Escreveu:
Alaska Escreveu:

Errado, ele postou ás 00.47 h, por isso amanhã é Sábado :mrgreen: mas por acaso nem me apercebi, só vi a data e pensava que era de há pouco tempo o post...

Vai ser mesmo amanhã que a vou publicar(provavelmente hoje de madrugada). Tem de haver pelo menos um dia entre cada entrevista.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 16:10 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Angelo Escreveu:
Vai ser mesmo amanhã que a vou publicar(provavelmente hoje de madrugada). Tem de haver pelo menos um dia entre cada entrevista.
Vai morrer longe, não me vais obrigar a ficar acordado até às tantas para ver as reacções negativas... :evil:

Dino_9 Escreveu:
Mike Escreveu:
pingolin Escreveu:
Mike, se deres um erro ortográfico durante a entrevista, perdes o teu estatuto de "corretor de erros" :mrgreen:
Lamento mas corrigi a entrevista toda no fim da mesma, qualquer erro será agora da responsabilidade do Angelo.

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Set 2010, 16:35 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
peste46 Escreveu:
A resposta 3 é tão true, por algumas vezes dei por mim a pensar em como era quando entrei no fórum e como sou agora, penso que sou uma pessoa muito mais sábia, e mais calma nas respostas, no início era responder grosso em tudo que era post :facepalm:

Digo-te uma coisa. Na altura eras moderador e eu achava que não eras indicado para tal. Agora não és moderador mas já acho que tens perfil para tal, pelo menos mais do que muitos dos que contribuem às vezes mais do que tu, isto quantitativamente, e que também andam aí há anos.

Relativamente à pergunta 2, nem eu sabia desse episódio. Uma das coisas que fiz depois de entrar para a moderação foi tentar saber algum do background dessa disputa e da razão dos conflitos existentes, e cheguei quase à génese, e sei inclusivamente de episódios que se deram pouco depois disso, mas nunca soube dessa questão dos packs da PPDB.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2010, 00:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Mike - 11/09/2010
Nome: Miguel Lopes
Porquê esse nick?: MikeNyte era o antigo nick, proveio de uma inovadora interpretação de uma alcunha que me queriam dar a jogar basquetebol (Michael Knight, o nome do Justiceiro por eu normalmente ser que acabava por executar os cestos decisivos) mas com o tempo no fórum foi ficando simplesmente Mike.
Alcunha: Pássaro, Birdie, Piu Piu, Pardal… Tudo por causa da alcunha da faculdade: “Passarinha Doida”. :mrgreen:
Zona onde vives: Migarrinhos, Loures.
Signo: Carneiro.
Clube: Sport Lisboa e Benfica, com um fascínio especial por Arsenal e Inter.
Curso que frequentas ou queres frequentar: Bioquímica (2º ano mestrado, já com 3 de licenciatura em cima, o que equivaleria estupidamente ao 17º ano) :P
Secção do fórum favorita: Qualquer uma tem os seus encantos e interesses, mas prefiro ler a secção de ciclismo para me informar mais sobre a modalidade.
User(s) que gostarias de conhecer pessoalmente: Tó, Marco, P3druh, Parra, untal, Taki, Pangare, Kops, ruir, peste, mister_ricardo… A lista é grande, e em princípio não faltará muito para que eu tenha oportunidade de tentar marcar uns cafés com alguns deles. :)
Filme preferido: “The Green Mile”, um filme épico que não me canso de (procurar) ver sempre que passa na televisão.
Género de música preferido: Rock, sem dúvida.
Banda preferida: Nickelback, embora não tenha na generalidade aquilo que chamaria de banda favorita, sou mais um apreciador de um estilo de música.
Tempo que passas no Fórum (por dia): Sem exageros, tenho a página aberta no fórum no mínimo 16h (sempre que tenho o PC ligado com acesso à internet), sem tendência para diminuir.
Fumas?: Não, nem faço tenções de alguma vez fumar.
Cor favorita: Encarnado.
Comida de eleição: Esta é difícil pois quem me conhece bem sabe que como muito e como de tudo, mas quem do fórum já me viu ao vivo nunca diria isso (pela fisionomia). Digamos que quem me tira um bom bitoque faz de mim uma pessoa muito infeliz…
Hobbie(s): Fórum acima de tudo, dado que é cá que eu me informo do mundo sem precisar de andar por montes de sites. Fora isso, conversar com amigos, ajudar outros nas mais variadas tarefas sempre que possível, ouvir música, jogar variados jogos no PC, fazer desporto, envolver-me em novos e/ou inovadores projectos.
Maior Sonho: Conseguir estabilidade pessoal, profissional e emocional. Dito isto tenho perfeita noção que, uma vez que se trata de mim (pelo que já passei e que passo diariamente), isso é praticamente impossível. :P

1. Quais são as pessoas (virtuais) com que simpatizas mais?
Se não começasse por dizer o Borkas, ele não me falava mais ao contrário de agora (que fala todos os dias). Todos os dias nós trabalhamos em conjunto para conseguir tirar o máximo (e minimizar os problemas que infelizmente não são poucos) na secção de Carreiras e Histórias, para além de discutir outros assuntos e recorrer um ao outro para várias tarefas. :P Destaco igualmente o Alaska, embora infelizmente não tenhamos tantas oportunidades para conversar como eu gostaria (muito por culpa das várias actividades que ambos temos para gerir/dedicar). Ainda assim, é uma pessoa muito correcta, simpática, culta, que sabe como argumentar numa discussão positiva, e por quem nutro uma profunda admiração por tudo o que sabe, faz e pelo empenho que coloca em tudo o que faz. :) Uma palavra ainda para o Osmo, que desde o primeiro encontro a que fomos me tem aturado quase todas as semanas e sobretudo nas últimas semanas, por razões que posteriormente serão reveladas. Um “gajo à maneira” e extremamente disposto a auxiliar e ensinar como os há poucos. ;)

2. Como é que conheceste o fórum?
Eu joguei o PCM 2008 sem qualquer tipo de apoio ou base de dados, pelo que tinha de me contentar com os nomes errados e com as equipas existentes (jogava com a Roubaix). Quando chegou o 2009, decidi que queria pelo menos jogar com os nomes das equipas e ciclistas correctos, “Google is my friend” e dei com o fórum. Registei-me e foi amor à primeira vista, quer com os membros que me acolheram (ver meu tópico de apresentação), quer com os que fui conhecendo melhor. Já agora, deixo a resposta à pergunta do Andy nesse tópico que nunca foi dada: “moro na freguesia mesmo de Loures, mais concretamente nessa terriola de belo nome que é Migarrinhos.” :mrgreen:

3. Consideras-te uma pessoa violenta?
Nem por isso, sou uma pessoa bastante pacífica e que prefere sempre resolver as discussões ou quezílias de uma forma argumentativa e sem recorrer ao confronto físico. Contudo, não nego que consigo ser um pouco temperamental em algumas situações mais de cariz pessoal e que posso aumentar o tom de voz numa conversação em que tenho argumentos para fazer passar uma ideia ou uma opinião e quando não estou a conseguir fazer a outra pessoa compreender-me (isto para situações mais combativas em palavras).

4. Sabemos que estás a fazer uma tese para o mestrado, como te está a correr?
Sinceramente, muito mal. Não pelos resultados que obtive e que vou colocar na mesma, que são bastante bons, mas pelo facto de estar bastante atrasada ainda e de eu ter de a acabar e entregar tudo até 30 de Setembro. Esse facto tem-me feito estar um pouco mais deprimido por ver o tempo a passar e a tese a não avançar como eu queria, mas tento acreditar que algumas directas serão capazes de aliviar esse peso num futuro muito próximo.

5. Queres falar-nos um pouco do teu curso?
Posso dar um pouco a conhecer. O curso de Bioquímica é um curso muito polivalente, que aborda os campos da química, biologia e matemática, sendo sobretudo caracterizado por ser um curso bastante trabalhoso, exigente e com forte componente laboratorial prática. Quem gosta de ciências, de saber mais acerca do funcionamento do organismo a nível celular e molecular, bem como conhecer os mecanismos que regulam e que caracterizam o funcionamento celular ao nível até mesmo atómico, é o curso ideal a seguir. Contudo, como já referi, é um curso extremamente trabalhoso e que implica um grande empenho do início ao fim.

6. Se pudesses o que mudarias no fórum? Se é que mudarias alguma coisa.
Nada, acho que a organização do fórum está excelente como está e que tudo o que é preciso fornecer ou informar já o é feito de uma forma completa, explícita e perceptível.

7. És um membro bastante ilustre neste fórum pela tua correcção e prontidão. Alicia-te a promoção a moderador? Achas que terias o perfil necessário? Se não, quem achas que tem?
Não é algo com que eu realmente me preocupe, dado que não é um objectivo meu nesta comunidade. Preferiria ser um membro activo, disponível e que dá o seu melhor pelo fórum, contribuindo com novos projectos e ideias e discussões, do que um moderador ocupado, indisponível por causa do trabalho que eventualmente poderia ter e que depois descansa sob o facto de ter um cargo mais importante e um nick a verde-GFP (piada bioquímica, “google it”). Quanto ao ter ou não perfil para ser moderador não me cabe a mim verificar se o tenho ou não, a moderação/administração que pondere isso se considerar sequer digno de interesse e vantajoso. Quanto a quem acho que possa ter perfil para moderador, apontaria sem dúvida o untal pois penso que, enquanto membro (pelo que faz no fórum) e como pessoa (pelo que se percebe do modo de se exprimir e de escrever) se encontra ao nível do Osmo ou do ruiR.

8. Como arranjas tempo para estar em todo o lado no fórum?
Fácil. Tenho uma janela do browser aberta na página principal do fórum e de tempos a tempos actualizo a página e leio tudo o que foi escrito de novo, antes de regressar à tese ou ao que estava a fazer. Vantagens de ter o computador ligado à internet durante praticamente todo o dia…

9. Consideras-te uma pessoa obcecada (desculpa o termo) pela gramática?
Considero que existe uma incrível aptidão na maioria dos membros deste fórum para cometerem erros de português que na minha opinião são algo estranhos. Farto-me de ver trocarem “há” com “à” ou verbos na segunda pessoa do singular com hífen estilo “gostas-te” ou “estives-te” quando isso são conjunções de pronomes. São coisas que eu aprendi e nunca mais errei, pelo que sendo eu mais velho que a maioria dos membros estranho que, tendo eles aprendido há menos tempo que eu, já não se recordem disto. Logo sobre esse ponto de vista: sim, sou um bocado obcecado com a correcta utilização e conjugação da nossa língua materna, quanto mais não seja pelo facto de passarmos 12 anos a estudá-la “intensamente”.

10. De onde vem a tua admiração pelo Bugs Bunny?
O Bugs Bunny foi a personagem de animação me acompanhou mais na minha infância pelo que acabei por criar uma certa empatia com esse grande coelho engenhoso e mestre do engate. Simplesmente me admirava sempre com os esquemas dele e com o modo dele se esquivar aos problemas, colocando problemas aos outros. Melhor ainda, ele não tinha quaisquer problemas de auto-estima ou de valor reconhecido, algo que eu sempre ambicionei para o meu futuro (ainda sem sucesso). Curiosamente, sou também fã do Coyote mas por ser mais parecido em personalidade e natureza vivencial comigo.

11. Qual foi a situação que mais te irritou no fórum?
Terá sido uma guerra entre um ou outro membro e alguns membros da moderação. Eu acompanhei a situação desde o seu início, provocada pela arrogância e rebeldia desses membros que se julgavam acima das regras e que ignoravam avisos feitos por mim e outros membros para as respeitarem. A moderação interveio, dentro da sua disponibilidade, e não só os membros continuavam a argumentar que os membros ditos “vulgares” não tinham nada que se meter no que diz respeito ao seu grau hierárquico para avisar outros membros como ainda posteriormente vieram acusar a moderação de ser parcial, intimidadora para com novos membros, arrogante e abusadora do seu poder. Devo dizer que fiquei incrivelmente agastado com o desenvolver da situação, sobretudo porque os membros não tinham razão nenhuma para acusarem só ali o fórum todo e desrespeitarem a moderação/administração, quando lhes eram apresentados argumentos plenamente válidos para lhes mostrar o quão errados estavam a ser. Pior de tudo, foi mesmo quando, no fim da história toda, o membro em questão permaneceu no fórum (e ainda hoje faz parte do mesmo, apesar de ter mudado de nick e ter andado um par de semanas calado após vários meses de spam puro. Curiosamente eu devo ter uma raiva qualquer contra certos novos membros, pois houve outro membros (passado muito pouco tempo) que também começou a fazer bastante spam e a desrespeitar regras do fórum e que, apesar dos vários avisos que lhe foram feitos, permanecia constantemente a desrespeitar a moderação/administração e a desafiar a(s) mesma(s) com posts provocatórios em vários tópicos, tendo no fim desse período de pura estupidez (não tem outro nome, ele estava mesmo a ser estúpido) permanecido no fórum como membro. Peço desculpa aos chefões do tasco pelo desabafo mas neste tipo de situações sou bem mais intransigível, pois se há coisa que eu valorizo acima de tudo na vida é o respeito a mais velhos e aos “superiores”.

12. Qual é, actualmente, o teu ciclista preferido?
A verdade é que eu cresci numa altura em que o ciclismo me parecia mais espectacular e imprevisível, sobretudo pelo espectáculo que eu presenciava na Volta a Portugal todos os anos. Acabei por criar uma empatia especial por ciclistas combativos e explosivos, com particular ênfase para o Alexandre Vinokourov e para o Philip Gilbert. Contudo, o meu ciclista favorito é um português que venero, por tanto o ter visto lutar por um objectivo que a cada ano me parecia mais e mais longe, por ter finalmente conseguido graças ao seu grande trabalho e esforço, e por ser ainda para mais uma pessoa espectacular com quem tive a oportunidade de falar e pedir um autógrafo: Vítor Gamito. :prayer:

13. Porque és contra o spam?
Porque se há coisa que me irrita é o facto de se fazerem posts sem qualquer nexo, que não adicionam nada de novo ao tópico e que nem sequer são uma piada feita a partir de uma mensagem anterior do mesmo tópico. Sei que sou infelizmente conhecido por ter um alto rácio de mensagens por dia, e que pessoas como o Marco têm reservas em relação a mim por causa disso, mas não se pode dizer que eu seja spammer quando a grande parte das mensagens que eu coloco são para dar informações, opiniões, auxiliar, avisar ou fazer uma ou outra piada (tudo sempre no contexto do que é falado). Além disso, diria que sou um dos membros mais activos do fórum não pela quantidade de mensagens que escrevo mas sim pela presença assídua nos diversos projectos e actividades desenvolvidas no fórum, algumas iniciadas por mim e nas quais também zelo pela ausência de spam (mais que no restante fórum).

14. Gostarias de acrescentar mais alguma coisa?
Pelo facto do xanuh ter colocado a fasquia demasiado alta para eu passar, de eu querer à mesma ser original e de não poder mandar vir com a moderação/administração sob risco de ser banido, não. :mrgreen: joke attempt Apenas forneço um link aos que possam estar mais interessados, certamente perceberão o porquê:
http://www.filefactory.com/file/b352h9h/n/1_artigo.pdf

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2010, 00:06 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Esta entrevista teve mais algumas perguntas que entrevistas anteriores. Mas mais uma vez, parabéns Angelo, por mais uma excelente entrevista =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2010, 00:08 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Citar:
Clube:fascínio especial por Arsenal

E o Mike superou a fasquia! 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Set 2010, 00:10 
Membro de Platina
Membro de Platina

HF17, Kazam, Tiagorm, portugais_13 e Polo_7, obrigado pela vossa participação. ;)
Houve uma pequena mudança nas regras, a partir de agora se alguém quiser pode fazer 2 perguntas ao entrevistado, mas aí pode haver uma que seja excluída pelo que não é 100% garantido que entre no questionário, mas como há já quem se tenha queixado fica assim.
Próximo -> DoMovin´

Editado pela última vez por gheto em 11 Set 2010, 00:12, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 497 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 10, 11, 12, 13, 14, 15, 16 ... 34  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal