Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 22:52

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1061 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 71  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Consultório Médico
MensagemEnviado: 12 Set 2012, 23:17 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
Obrigado Kazam.
Vou agora fazer isso :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 09:29 
Clear Eyes, Full Hearts...Can't Lose
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 10 Jul 2011, 23:09
Decastiago, sentes que a dor é nos dentes ou na gengiva? É suportável, ou seja, precisas de tomar algum tipo de medicamento para te aliviar a dor, sejam anti-inflamatórios ou analgésicos? Como disse o Filipeee, podes ter causado agressão nesse grupo de dentes, seja com trauma físico ou por falta de escovagem e todo o tecido que rodeia o dente pode encontrar-se inflamado, a chamada gengivite. Se for esse o caso, aconselho uma escovagem cuidadosa, não como se estivesses a esfregar o chão, com movimentos da esquerda para a direita, mas sim com movimentos verticais, isto é, de cima para baixo e vice-versa.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 12:34 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jun 2012, 20:31
CaitasAAC Escreveu:
Decastiago, sentes que a dor é nos dentes ou na gengiva? É suportável, ou seja, precisas de tomar algum tipo de medicamento para te aliviar a dor, sejam anti-inflamatórios ou analgésicos? Como disse o Filipeee, podes ter causado agressão nesse grupo de dentes, seja com trauma físico ou por falta de escovagem e todo o tecido que rodeia o dente pode encontrar-se inflamado, a chamada gengivite. Se for esse o caso, aconselho uma escovagem cuidadosa, não como se estivesses a esfregar o chão, com movimentos da esquerda para a direita, mas sim com movimentos verticais, isto é, de cima para baixo e vice-versa.

Hoje está mais suportável.
Pelo que vi é gengivite.
Ainda doi um pouco mas como também estou a usar aquela cena para se bochechar tou a melhorar. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Set 2012, 14:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2010, 12:32
Decastiago Escreveu:
Ó pessoal, eu só tenho 14 anos ainda não fiz essas cenas. :P

:shock:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 20:08 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 27 Set 2008, 16:11
Uma ruptura de ligamentos e lesão no menisco são lesões graves a longo prazo? Sendo que a pessoa em causa foi operada ao menisco mas não fez nada em relação á ruptura.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 20:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Lesões no joelho são sempre complicadas. Eu tenho uma, há já um bom par de anos, no joelho esquerdo, e isto causa-me uma dor constante, ainda que 95% das vezes é uma dor controlada dado que só se eu dobrar muito o joelho é que a dor realmente aparece. Mas por exemplo, ainda na semana passada andei com uma ligadura à volta do joelho porque até ao andar estava a ter dores, felizmente que entretanto essas dores passaram, e têm passado sempre.

Quando eu andei a fazer exames e tratamentos, a primeira coisa que o ortopedista me questionou era se eu praticava desporto profissionalmente, e por alguma razão ele fez essa questão.

Ele queria me operar, mas colocando em cima da mesa os prós e contras da operação achei melhor não seguir para a frente com ela, pois não valia o risco, só se isto alguma vez piorar, sim, porque uma coisa é quando é o nosso amigo ou irmã a ser operada, outra coisa é quando somos nós, e depois a internet também não ajuda muito. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 20:53 
Sportingado
Moderador
Moderador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Por falar em tendões, oh Tó, o tendão de Aquiles pode rasgar por desgaste? É que eu já fiz umas quantas torções no tendão, hoje fiz outra e estou a começar a ficar com medo, até porque noto que a cada torção que passa sinto o apoio mais fraco.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Set 2012, 22:57 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Ascom Escreveu:
Uma ruptura de ligamentos e lesão no menisco são lesões graves a longo prazo? Sendo que a pessoa em causa foi operada ao menisco mas não fez nada em relação á ruptura.

Lesões nos joelhos são geralmente graves a longo prazo, mas os "danos" dependem do que fazes no dia-a-dia. Se fores desportista de alta competição é uma coisa complicadíssima, se não fizeres nada disso tens algumas dificuldades, dores e assim, mas deves passar bem.

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 00:13 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Filipee Escreveu:
Por falar em tendões, oh Tó, o tendão de Aquiles pode rasgar por desgaste? É que eu já fiz umas quantas torções no tendão, hoje fiz outra e estou a começar a ficar com medo, até porque noto que a cada torção que passa sinto o apoio mais fraco.

Pode rasgar essencialmente por sobrecarga de uso. Embora o mecanismo mais comum seja um estiramento excessivo.

Ascom Escreveu:

Se não fez imagino que a lesão não tivesse indicação para ser operado. Portanto acredito que não tenha problemas devido a isso, mas este tipo de lesões têm sempre algum risco de deixar alguma instabilidade e dor a nível da articulação do joelho, embora o prognóstico seja normalmente bastante favorável.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 00:18 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
tozequio Escreveu:
Filipee Escreveu:

Pode rasgar essencialmente por sobrecarga de uso. Embora o mecanismo mais comum seja um estiramento excessivo.

Ascom Escreveu:

Se não fez imagino que a lesão não tivesse indicação para ser operado. Portanto acredito que não tenha problemas devido a isso, mas este tipo de lesões têm sempre algum risco de deixar alguma instabilidade e dor a nível da articulação do joelho, embora o prognóstico seja normalmente bastante favorável.

Tó pelo que eu convivo no judo, lesões nos ligamentos deixam sempre instabilidade, por muito reforço que se faça naquela zona, aquilo mais tarde ou mais cedo (não é 100% das vezes) acaba sempre por dar de si, am I right?

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 22:11 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 16 Ago 2011, 22:05
É pá, ultimamente tenho sentido o pulso a subir-me muito facilmente, e depois demoro mais de 5min a voltar ao normal, sinto isto a fazer desporto, mas tambem quando nao fasso, por exemplo ontem estava a ir para casa a pé e ia a caminhar devagar até que de repente sinto o pulso a disparar e tive que parar um bom bocado para voltar a acalmar.
Isto pode-se dever a alguma razao em especial?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 22:17 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Arritmias ? Falta de fazer desporto ?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 22:26 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Dinli Escreveu:

Nao pode ser, farto-me de fazer desporto..., mas de 1 mes para cá comecei a sentir as pulsações descontroladas :?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 22:34 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Ricky King Boonen Escreveu:
Dinli Escreveu:

Nao pode ser, farto-me de fazer desporto..., mas de 1 mes para cá comecei a sentir as pulsações descontroladas :?

Andas nervoso ? Pode bem ser disso. Por experiência pessoal, digo.te que qualquer problema psicológico influenciar bastante isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Set 2012, 23:15 
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Talvez seja isso... Obrigado

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 1061 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 24, 25, 26, 27, 28, 29, 30 ... 71  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal