Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 15:55

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 497 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 34  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Entrevistas
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 22:37 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Grande entrevista :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Dez 2010, 22:41 
We have faith
Vencedor do Giro
Vencedor do Giro

Registado: 11 Ago 2010, 11:29
SLash RULES DBERKIE. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 01:03 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Ascom Escreveu:
Aquela minha pergunta sobre o melhor guitarrista foi mal formulada por mim, queria dizer o guitarrista que mais admiras, mas acho que foi respondido :D
Claro que adoro o Hendrix, mas o gajo que realmente mais me impressiona é o SRV. Para além daquele perfeccionismo da técnica, ele tem uma alma a tocar como poucos músicos. Sempre tive preferência pelos guitarristas de som mais limpo e com menos efeitos.

Edit: Obrigado Mike, e devolvo o elogio 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 01:17 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 25 Jul 2009, 23:06
Mais uma excelente entrevista :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 11:41 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
dberkie Escreveu:
Obrigado Mike, e devolvo o elogio 8)
Não é justo, a mim é só em sentido literal. [-X

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 20 Dez 2010, 18:46 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mais uma grande entrevista =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 18:45 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Alaska - 29/12/10
Nome: Pedro Gonçalves
Porquê esse nick?: É o meu destino de sonho e espero que não falte muito até lá ir.
Alcunha: Esquimó para algumas pessoas e neste momento certamente Alaska que é o que me chamam as pessoas do fórum mesmo ao vivo e a cores. :P
Zona onde vives: Vila do Conde, mas a partir de 8 de Janeiro, Oslo, Noruega.
Signo: Virgem
Clube: Varzim
Curso que frequentas ou queres frequentar: frequentei Engenharia Informática e Computação na FEUP. No entanto, provavelmente não será o último que frequento.
Secção do fórum favorita: Neste momento talvez sejam os tópicos de desporto, mas a verdade é que não vou a nenhuma secção específica. Eu uso a funcionalidade “ver tópicos com mensagens novas” e depois entro nos que me dizem algo.
User(s) que gostarias de conhecer pessoalmente: Neste momento devo ser um dos membros do fórum (se não mesmo o membro do fórum) que mais gente conhece pessoalmente por ter ido a todos os encontros do Porto (incluindo os com pouca gente que são apenas almoços e conversas) e só não ter ido ao inaugural de Lisboa por lesão. Gostava de conhecer qualquer membro que participe (com cabeça) nas discussões dos tópicos por onde eu ando e que ainda não conheça.
Filme preferido: Estou convicto que ainda não vi o filme da minha vida, mas os meus filmes favoritos até ao momento são Fight Club, The Pianist e Good Bye Lenin! Existem ainda mais uns 20 filmes que gosto muito mas não tanto como destes 3.
Género de música preferido: Géneros são coisas do mais abrangente que há, e qualquer resposta que desse não seria totalmente verdadeira, por isso vou dividir por estilos, cronologicamente. 50’s Rockabilly; 70’s Punk Rock, Two Tone; 80s Emo, Hardcore, Psychobilly; 90s Skate Punk, Britpop, Third Wave, Post Hardcore, Indie Rock; E coisas sortidas de vários outros estilos sobretudo se meterem secção de metais ou contrabaixo como é o caso do Jazz. E também Folk rock de influência celta. Todos estes são para mim favoritos, visto que qualquer deles me transmite vários tipos de emoções e como tal são razão suficiente para me fazer deslocar para ver concertos de bandas que os toquem.
Banda favorita: Isso para mim é muito complicado de dizer, mas qualquer banda dentro dos estilos que gosto que seja excelente em termos de letras está mais no meu coração do que outra cujas letras nada me digam.
Tempo que passas no Fórum (por dia): Segundo a minha namorada, demasiado. Concordo com essa opinião.
Fumas?: Nunca
Cor favorita: Azul, Preto, Vermelho e Verde, I guess. Uma só, não sei.
Comida de eleição: Italiana, Israelita e Muçulmana, Chinesa/Tailandesa. Sobretudo estas.
Hobbie(s): Ouvir música (nunca saio à rua sem ela e chego a perder metros para o trabalho por voltar atrás para a ir buscar), ir a concertos, ler bastante (e em qualquer deslocação porque não conduzo :o), ver vários desportos na tv (aka net -.-), ver ao vivo quando possível, mas acima de tudo pratica-los sempre que haja oportunidade, viajar sempre que haja vários dias livres consecutivos, estar com amigos, participar em discussões com sentido, tornar-me ligeiramente menos ignorante em relação a coisas que desconheço, etc..
Maior Sonho: Conhecer todo o mundo. É inatingível mas farei os possíveis por conhecer o máximo possível dele.

1. Ainda te lembras como descobriste o fórum (o antigo :P)? E porque razão te registaste?
Eu estava registado na PPDB para usar as DBs Giant que tinham numa versão qualquer antiga do PCM. Depois vi lá o Tó que tinha na sign o link para este fórum e depois registei-me. Lembro-me de o fórum ter tido fases em que havia meia dúzia de pessoas a participar. Foi uma evolução gigante. Ainda no outro dia comentei isso com o pessoal num encontro qualquer.

2. És o membro, ou pelo menos és um dos membros mais respeitados aqui do tasco, e no qual a grande maioria dos utilizadores tem uma enorme admiração. Sentes-te orgulhoso?
Apesar de achar que alguns comentários que fazem são exagerados, antes admiração do que desprezo, não é?

3. Como nasceu o teu interesse pelo ciclismo? E qual é a tua opinião sobre o ciclismo actual?
O meu interesse pelo ciclismo nasceu de muito novo, através do meu pai e do meu avô, que eram enormes adeptos de ciclismo. Ainda não tinha feito os 6 anos quando o meu pai me mostrou o Tour pela primeira vez tentando explicar-me as coisas que eu evidentemente naquela altura não entendia. Nesse mesmo ano, levou-me a ver a etapa da Senhora da Graça ao vivo pela primeira vez, e desde aí fui ver essa etapa todos os anos excepto 1. Mais tarde, comecei a ir ver também outras etapas, chegando a ver 6 como máximo numa edição da Volta. Hoje em dia com menos tempo, vejo em geral 2/3 etapas ao vivo que são as que calham ao fim de semana. Geralmente só não vou ao contra-relógio. No que toca a ciclismo internacional, comecei como os outros, pelas grandes voltas, depois comecei a assistir a algumas provas mais importantes como eram o Paris-Nice e o Tour de Suisse. Depois, as clássicas do pavé foram amor à primeira vista e desde que entrei para a faculdade e passei a ter internet gratuita lá, comecei a acompanhar o calendário todo. Hoje em dia tenho uma colecção já assinalável de vídeos de corridas de ciclismo que continuei da colecção do meu pai, anteriores e posteriores a eu começar a assistir, apenas superada, no que toca a colecções de desporto, pela de futebol.
Quanto à segunda pergunta, continuo a adorar ciclismo e apesar de não poder adivinhar o futuro, penso que nunca deixarei de adorar. O ciclismo agora é diferente do que era no final dos anos 80 e início dos 90, assim como o dessa altura era diferente do dos anos 70, assim como o dos 70’s era diferente do dos 50s, e este diferente do anterior às grandes guerras. O ciclismo é sempre diferente, mas sempre assente nos mesmos pressupostos de luta e resistência à adversidade, e na minha opinião é sempre possível vibrar com este desporto tanto na actualidade, como em qualquer outra era. É apenas diferente. Eu sou um fã incondicional do ciclismo dos anos 70 mas isso não invalida que continue a adorar o ciclismo actual.

4. Qual é o teu ciclista preferido que está actualmente no activo, e que já se tenha retirado do ciclismo profissional.
Pergunta complicada. Sou fã do Philippe Gilbert há bastante tempo, e no caso deste ciclista em particular, acho que os membros mais antigos do fórum confirmarão que sou fã dele desde antes de chegarem as vitórias e de se ter formado o grupo de fãs actual. :P Gosto do Cancellara, apesar de já lhe ter ligado mais que o que ligo agora, e apesar de no início não achar muita piada ao Boonen, comecei a tornar-me fã dele ao vê-lo correr as provas da flandres. Sou também fã de ciclistas que consigam bons resultados em vários tipos de terrenos, sobretudo daqueles que tentam estar sempre bem e de ciclistas que ataquem muito. Além desses, como cresci com a Kelme, gosto dos trepadores que perdem 5 minutos nos contra-relógios, e das dezenas de colombianos que encaixam neste estereótipo. Todos estes me fazem vibrar. Ah, e gosto dos bielorrussos, mas não sei explicar o porquê.
Quanto à segunda parte da pergunta, o Pedro Delgado foi o primeiro ciclista de quem fui verdadeiramente fã, e o Miguel Indurain, aquele por quem mais torci. Hoje em dia já tenho outra forma de ver ciclismo, e sinceramente não torço dessa forma por mais nenhum, apesar de continuar a haver ciclistas que gosto bastante e que fico contente quando ganham.

5. És um grande admirador e seguidor de vários desportos. Já alguma vez pensaste em fazer do desporto em si a tua profissão, quer como atleta, comentador ou mesmo treinador?
Não só pensei como até aos 17 anos, achava que a minha profissão ia ser o desporto em si. Em camadas jovens joguei basket e futebol, e ainda jogava futebol quando depois tive uma rotura de ligamentos do tornozelo, e me foi dito que teria de fazer fisioterapia durante o ano, e ainda que mesmo assim era uma lesão com incidência recorrente, que me ia poder acontecer de vez em quando (como aliás tem acontecido na minha vida). Estando no final do Verão que antecedia o 12º ano, e sem garantias nenhumas, preferi abdicar disso, empenhar-me a fundo na escola, ter umas notas até bastante boas e entrar para a universidade escolhendo um curso assim meio “às três pancadas”.
Continuar a ser atleta posteriormente, mesmo que a um nível bem mais baixo, é algo que não voltei a considerar, visto que as exigências de treino são muitas e eu admito não estar disposto a esses sacrifícios neste momento. Não é impossível. Tenho aliás colegas que conciliam o trabalho e o desporto federado. Simplesmente admito não estar disposto a essas exigências neste momento.
No que toca a ser treinador, há várias pessoas que já me sugeriram isso, mas sem ofensa para qualquer dessas pessoas, elas não têm noção do trabalho que é desenvolvido por um treinador. Nunca na vida, enveredaria por essa profissão. Comentador seria engraçado, mas penso que neste momento o mais perto que estarei do desporto será a escrever crónicas e análises de futebol em sites, sendo que no momento as faço para o site de colegas. Se um dia tivesse a oportunidade de escrever regularmente para um jornal, essa oportunidade sim, não rejeitarei.

6. Qual é o teu desporto favorito?
Penso que seja o futebol, mas há mais 3 desportos que sinto que sigo com mais intensidade, do que a maioria das outras pessoas segue o seu desporto favorito, que são o hóquei no gelo (também gosto do patinado que se faz por cá), o basquetebol e o ciclismo. São verdadeiros vícios (daqueles que não implicam meter substâncias químicas cá para dentro). Depois há vários outros desportos que gosto mas que consumo apenas em quantidades “normais”.

7. “Não sou informático nem tenho pinta de informático, sou simplesmente alguém que tem o curso de Engenharia Informática.” Esta frase (pelo menos a ideia da mesma) foi dita por ti ao Marco. Sentes-te arrependido de ter ido para Informática? E se pudesses voltar atrás, o que é que mudavas?
Sim, mas como disse numa resposta acima, o curso foi escolhido um pouco de repente quando não contava ter de fazer essa escolha. Se pudesse voltar atrás, não mudaria nada, porque esta foi a vida que escolhi, e se não tivesse feito as escolhas que fiz, não estaria agora com a minha namorada porque as nossas vidas não se teriam cruzado, e eu sou bastante feliz assim e não trocava a minha vida actual por nenhuma outra. Se quero ser mais feliz ainda, tenho sempre novas escolhas que me vão surgindo ao longo da vida. Não preciso de voltar às passadas. Uma delas foi por exemplo a ida para a Noruega.
Isto evidentemente não invalida que a nível meramente profissional, gostasse mais de estar a trabalhar noutra área. Se a minha vida profissional fosse tudo o que me interessa (o que está longe de ser verdade), e eu voltasse atrás e mudasse escolhas com base nisso, teria começado logo por mudar o meu 10º ano já que teria ido para humanidades. Teria feito curso noutra área onde provavelmente seria mais difícil ter emprego mas em que sentiria que o que estou a aprender me diz algo. No presente, o estudo destas áreas é apenas mais um hobbie para mim.
Já agora, desculpem alongar-me (ainda) mais nesta questão, mas sei que já disse algumas vezes em tópicos do fórum que não percebo como há gente a vir para o mesmo curso que eu tirei, e para não irem, mas espero que tenham noção que digo isso em jeito de brincadeira porque não gostei do meu curso. Isso não tem de vos acontecer a vocês, evidentemente. Podem até adora-lo.
Não sou ninguém para dar conselhos sobre o que devem seguir ou deixar de seguir, mas digo apenas, que quando escolherem o vosso curso (para aqueles que não estão ainda na universidade e querem vir a estar), se informem primeiro muito bem. Vejam o que é o curso, que coisas vão aprender e que saídas terão. Não olhem só para o nome que às vezes engana. E para aqueles que já estão na universidade, nunca sigam o caminho “fácil” do “agora que já entrei vou até ao fim” mesmo que não gostem do curso. Se não gostam, mudem, busquem outro. Podem pensar que é chato andar a “gastar” um ou dois anos da vossa vida num curso que depois não terminam, mas bate aos pontos, gastar o resto da vida num trabalho que não gostam porque não quiseram mudar.
Ah. E não digam aos vossos pais que eu disse isto senão eles fazem-me mal. :P

8. O que te fez ir viver para a Noruega? Vais por obrigação ou por vontade própria? Quais são realmente os teus objectivos com a saída do país?
O meu objectivo com esta alteração é apenas um: ser feliz. Saí de um emprego estável que me aborrecia de morte e vou para a Noruega, não tendo sequer emprego garantido ainda (mas terei, don’t worry :P ). Vou viver com a minha namorada que trabalhava numa empresa com secção em Oslo e que agora se vai mudar para os headquarters lá. Já tenho casa. Dou uns toques na língua e tirarei um curso por lá. Não tenho roupa para as temperaturas de lá mas terei quando for.

9. Vês esta saída de Portugal como um "Adeus" ou como um "Até Já"?
É um “até qualquer dia”. Já não é a primeira vez que vivo fora de Portugal. Será até o 4º país onde vou viver, 3º onde vou trabalhar e garantidamente não vai ficar por aí. O próximo destino será Boston, cidade bonita, de dimensões ao meu gosto, localização geográfica perfeita, eventos non stop e o requisito número 1 para uma cidade onde eu viva, é costeira. Em tempos isto foi algo que eu sonhava fazer. Neste momento a dúvida já não é “E se fosse…?” mas sim um “Quando irei…?”. Entre Oslo e Boston, talvez ainda venha a viver em Portugal, mas sinceramente não era minha vontade.

10. Que sentimento te vem ao de cima quando pensas na malta do fórum com quem tiveste inúmeros convívios e no facto de poderes já não voltar a vê-los assim que te fores embora para a Noruega?
Eu vou para a Norge. Não vou para a morgue. Voltarei certamente a vê-los, embora com menor frequência. Talvez ficasse triste se nunca mais os visse, mas não acredito que isso venha a acontecer.

11. Há mudanças drásticas no comportamento na grande parte dos membros que por aqui passam, sendo que alguns desses casos estão na moderação por exemplo. Como vês essa mudança de comportamento/atitude?
Há imensos membros que quando chegam ao fórum, disparatam por todos os lados sem qualquer coerência, talvez porque estejam habituados a fazê-lo noutros fóruns. Depois, se houver salvação, apercebem-se que estão no melhor fórum que existe, e começam a agir de acordo com a qualidade que o fórum lhes merece. Existem de facto membros que começaram muito mal e se tornaram excelentes membros. Dando um exemplo, e espero que ele não se chateie pela minha honestidade, o Zé Duarte no início era-me muito difícil de tolerar e neste momento acho que é um membro excelente deste fórum a vários níveis.

12. O que achas do trabalho dos moderadores/administradores daqui do fórum?
Fui moderador deste mesmo fórum durante uns anos ainda (acho eu, datas não é o meu forte) e já na altura os moderadores desempenhavam um trabalho fantástico e o fórum não era ainda este gigante adamastor que é hoje, por isso só posso imaginar que o trabalho actual deles seja mais fantástico ainda. Contrariamente ao que muitos membros novatos no fórum parecem pensar, os moderadores não estão contra ninguém, mas também não estão a favor de ninguém. Estão a pensar no “bem-estar” do fórum, por isso não esperem que reajam com alegria aos mosquitinhos chatos que lhe tentam passar doenças.

13. Já por mais de uma vez vimos o Marco dizer que as portas estarão sempre abertas para regressares à moderação. O que te levou a sair de lá? E já pensaste em regressar?
Saí por falta de tempo numa altura em que estava com trabalho exaustivo no emprego e mal tinha tempo de por cá andar. Foi também numa altura em que havia umas confusões quaisquer que também não me davam grande motivação para cá estar. Felizmente isso passou, mas sinceramente acho que por norma, estudantes terão sempre mais facilidade para ser moderadores do fórum, porque mesmo com as dificuldades de trabalhos e exames, terão sempre mais tempo para lhe dedicar a atenção necessária. Agradeço que confiassem em mim o suficiente para me permitir lá voltar, mas há gente mais adequada a esse trabalho do que eu.

14. Já alguma vez te sentiste magoado com alguma situação que tenha ocorrido no fórum, ou que tenha acontecido por causa do mesmo?
Já houve algumas chatas, e é possível até que já me tenha sentido magoado com alguma(s) dela(s), não o vou negar. Mas é apenas um fórum. A vida não está neste ecrã, está lá fora. Isto é apenas um divertimento e tenho de me mentalizar que é isso que é.

15. Gostarias de acrescentar mais alguma coisa?
Deixo-vos com o grande António Aleixo:

Sei que pareço um ladrão...
mas há muitos que eu conheço
que, sem parecer o que são,
são aquilo que eu pareço.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 18:53 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Agradecimentos ao ruiR, ao Mike, Sican e ao Tiagorm. Houve algumas perguntas vossas que não coloquei, pelo simples motivo de haverem várias muito idênticas(Noruega ftw! :P ).

Próximo->Tiagorm

Editado pela última vez por gheto em 29 Dez 2010, 18:59, num total de 2 vezes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 18:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Best one yet? :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 18:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
Angelo Escreveu:
Há imensos membros que quando chegam ao fórum, disparatam por todos os lados sem qualquer coerência, talvez porque estejam habituados a fazê-lo noutros fóruns. Depois, se houver salvação, apercebem-se que estão no melhor fórum que existe, e começam a agir de acordo com a qualidade que o fórum lhes merece. Existem de facto membros que começaram muito mal e se tornaram excelentes membros. Dando um exemplo, e espero que ele não se chateie pela minha honestidade, o Zé Duarte no início era-me muito difícil de tolerar e neste momento acho que é um membro excelente deste fórum a vários níveis.

Como eu te compreendo...
Fiquei a saber muito mais sobre o Alaska, esta foi para mim, a melhor entrevista. =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 18:57 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
Fantástico.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 18:59 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Awesome :bow:

Edit: Alaska, eu também era mesmo um mau membro no início. Acho que tão mau quanto o Zé Duarte. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 19:02 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Uma entrevista simplesmente espectacular. :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 19:04 
Vencedor de Clássicas
Vencedor de Clássicas

Registado: 01 Ago 2009, 18:42
Gostei bastante :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Dez 2010, 19:05 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Wheels Escreveu:
Angelo Escreveu:

Como eu te compreendo...
Fiquei a saber muito mais sobre o Alaska, esta foi para mim, a melhor entrevista. =D>

Viste-te a ti próprio foi? :mrgreen:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 497 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 25, 26, 27, 28, 29, 30, 31 ... 34  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal