Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 20 Abr 2026, 18:38

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 21  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Playlist de...
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:25 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Playlist de... Kronos!

Invention 1 - Johann Sebastian Bach (Glenn Gould)

Muitos de vocês deverão saber que eu aprendi piano durante muito tempo, e como num percurso dito "normal" de aprendiz 99% do que se dá é música clássica muito do que eu ouvia até ao meu 8º ano era este estilo musical (que se divide em muitos dando lugar a uma variedade absolutamente gigantesca).

Sempre fui fã de Bach, e Glenn Gould é um dos meus pianistas favoritos, apesar de ser um pouco excêntrico: nesta música é possível ouvi-lo em algumas partes a murmurar a melodia que estava a tocar naquele momento. Como devem imaginar, era uma dor de cabeça para os engenheiros de som.

Back In The U.S.S.R - The Beatles

Deixei de ouvir apenas música clássica e cenas típicas da rádio quando decidi ouvir uma espécie de best of dos Beatles que o meu pai tinha aqui por casa, isto no meu oitavo ano.

Fiquei viciadão automaticamente! Parecia que gostava de tudo o que ouvia deles. Escusado será dizer que a seguir a isto comecei a ouvir muita coisa dos anos 60 (The Animals, Beach Boys, etc.) e também gostei bastante.

Mardy Bum - Arctic Monkeys

viewtopic.php?f=26&t=153&p=433923#p433806
O momento que mudou a minha vida. Por onde quer que andes, caro Alpha, kudos. Kudos.

Não sei porque é que abri esse vídeo. Talvez tenha sido pelos corações do Miguel a seguir ou pelo post do ruiR um pouco mais abaixo, já não me lembro. Só sei que a descoberta de um estilo completamente novo, onde a guitarra era usada de forma completamente diferente do que estava habituado, me deixou muito contente e fez-me procurar quem eram estes Arctic Monkeys que eram tão apreciados por alguns utilizadores deste fórum. Como seria de esperar, gostei muito de tudo o que ouvi (foram apenas coisas dos dois primeiros álbuns cujas músicas são, no geral, do mesmo estilo da Mardy Bum).
Curiosamente, mais ou menos ao mesmo tempo, tive uma amiga minha da música a mostrar-me a Riot Van - também é a ela que devo muito do que conheço hoje. :P

Stockholm Syndrome - Muse

Comecei também a ouvir Muse nessa altura em maior quantidade do que ouvia, descobrindo assim muitas músicas novas dos álbuns menos recentes que o The Resistance. Fica aqui, portanto, uma das minhas preferidas deles.

Gravity - John Mayer

O primeiro álbum que eu comprei na minha vida foi o Where The Light Is, um álbum ao vivo do concerto do John Mayer em LA, de onde esta música faz parte. Estava completamente indeciso entre este CD e o Resistance, mas como Muse já conhecia e Mayer conhecia pouco (tinha ouvido uma ou duas vezes pelo fórum), decidi-me por este. Valeu bem a pena! Gosto especialmente da Gravity pelo solo absolutamente magnífico.

Power Out + Rebellion (Lies) - Arcade Fire

EVERY TIME YOU CLOSE YOUR EYES!

Adoro Arcade Fire (tirando a ranhoseira do último álbum). Aliás, houve uma altura em que estive verdadeiramente viciado neles. De resto, o vídeo fala por si, epicness! :P

Radio Protector - 65daysofstatic

Acho que foi o DoubleS que postou esta uma vez. Apesar de ele fugir muito para um rock alternativo de que não gosto muito, sempre o tive em boa conta no que respeita a música e ouvia muitas vezes o que ele postava no tópico.
Fiquei apaixonado (pela música, não pelo Double, atenção :mrgreen: ). Desconhecia completamente que existiam bandas a fazer instrumentais tão bons e começou aí o meu gosto por post-rock. :)

Sailing in a Dreamboat - We Plants Are Happy Plants

Pode parecer que não, mas gosto bastante de eletrónica. Descobri este artista húngaro depois de o Hans Zimmer ter publicado no facebook um remix da Time dele, e é um dos meus preferidos, senão mesmo o que mais gosto.

Pretty Visitors - Arctic Monkeys

Humbug = Perfeição. Meu álbum favorito, sem espinhas. Kudos para os Arctic Monkeys porque sabiam que se continuassem com o meu estilo iam ter sucesso, e mesmo assim decidiram cortar com o passado, fazendo uma coisa muito mais pesada.

Agora que penso melhor, ainda bem que ouvi os dois álbuns anteriores e o Suck It and See antes deste. Assim, tornou-se mais fácil de compreender esta obra.

Untitled #8 - Sigur Rós

Conheci Sigur Rós quando vi o Heima (um filme deles a tocarem em vários pontos da Islândia, cheio de paisagens bonitas). Bem, esta música não tem paisagens bonitas, mas compensa em qualidade. 8) Uma das minhas bandas preferidas de sempre, onde o post-rock se alia a uma voz sublime.

Anti-Herói - Valete

Quando ouço hip-hop/rap (algo que faço até bastantes vezes), privilegio a sonoridade às letras: sou da opinião que, se não gostamos da música, não vale o esforço ir ver a letra porque a música não nos vai prender por causa disso. Não sou o maior fã de hip-hop tuga, mas esta tem o melhor dos dois mundos!

Skies Over Cairo - Django Django

Django Django é daquelas bandas com inspirações brutais. O uso da bateria é excelente, e aqui a melodia em estilo egípcio é muito boa. É um grupo com música muito soft e que me fez gostar ainda mais de psicadélico, depois de ouvir muito MGMT (que apesar de não meter aqui nenhuma música deles, merecem uma menção).

E bem, acho que já mostrei a todos alguma da minha "evolução", por isso agora partilho algumas das músicas preferidas, de bandas que também estão no meu top (por ordem completamente aleatória).

The Funeral - Band of Horses

Perfeita, e ainda melhor em acústico.

Worship You - Vampire Weekend

Koenig rullez!

What If - Bombay Bicycle Club

Ouvir indie e não ouvir Bombay Bicycle Club é perder uma das melhores bandas do género, com uma grande influência da música oriental (há um termo próprio para música de encantar serpentes?).

Moksha - Caspian

Mais uma grande música de post-rock.

Weight Of Living, Pt. II - Bastille

Car Radio - twentyonepilots

Estas duas são de bandas que descobri o ano passado e me fascinaram imenso, sendo que figuraram as duas no meu top-5 de álbuns de 2013. No entanto, são bandas muito diferentes: Bastille funciona muito à base de sintetizadores (não há praticamente guitarra nenhuma, apenas baixo), e twentyonepilots misturam rap com indie e com eletrónica, na minha modesta opinião com grande sucesso.

Para quem diz que Bastille é fraquinho: cada música tem 10/20 segundos que a fazem valer a pena, na música acima é por volta dos 2:02. :P

1998 - Peace

Já achava esta música brutal, uma espécie de post-rock mas com guitarradas à indie que resultavam muito bem. Depois descobri que era cover de uma cena electro (1998 dos Binary Finary) e fiquei "uish, isto é mesmo demasiado bom".

The Blur, The Line and the Thickest of Onions - Little Comets

Uma crítica muito inteligente ao sexismo presente na música do Robin Thicke.

Banker - The Cinema

Lights Go Low - Satellite Stories

Zoom - Last Dinosaurs

Para terminar porque isto já vai longo, aqui estão 3 vícios recentes.

Bem, espero que tenham gostado do que postei e da forma como apresentei!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:42 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Excelente playlist, com uma data de musica de qualidade! Há aí cenas que não conheço, a ver se oiço assim que possa. Obrigado pela brevidade com que fizeste isto, Kronos! :) Agora quem se segue?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Ago 2008, 18:50
Eheh, um pouco longe dos meus gosto musicais mas ainda assim este post deu para ver o que esperar dos próximos e confirmar que isto foi uma excelente ideia. =D>

Venham mais!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:43 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Interessante Kronos. ;) Não gostei de não ver 1 música portuguesa, mas é a tua play. E o teu percurso relembrou-me que tenho que chatear um amigo de forma a retomar a música. :P Não quero acabar por me perder tanto como tu. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:45 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Eu voto no gheto!

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:46 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Admito que não conheco bastantes músicas, mas prometo ir ouvi-las. :mrgreen:
O próximo é o Dinli!

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:47 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
"Adoro Arcade Fire (tirando a ranhoseira do último álbum)." Sabes bem meu puto.

Mais ou menos o que eu esperava vindo de ti, excelente playlist. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:48 
If I quit this season, I still be the greatest
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 18:39
Jbtour Escreveu:
"Adoro Arcade Fire (tirando a ranhoseira do último álbum)." Sabes bem meu puto.

Mais ou menos o que eu esperava vindo de ti, excelente playlist. :P

Não não sabe, sabe nada mesmo

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:49 
Moderador
Moderador

AF_Valverde Escreveu:
Eheh, um pouco longe dos meus gosto musicais mas ainda assim este post deu para ver o que esperar dos próximos e confirmar que isto foi uma excelente ideia. =D>

Venham mais!
Tens sempre a do We Plants Are Happy Plants que meti aí, de resto está mesmo mau para os teus lados. :mrgreen:

@Nabo, também pensei nisso por acaso, mas acabei por não meter porque já tinha Valete. Trêsporcento - Cascatas, fica aqui a minha escolha 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:50 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Grande playlist Kronos, muito boa mesmo. :)

Voto no Marco, ele ainda vai a tempo de estar tocado aquando de fazer isto. :P

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:51 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
"Depois teria o seguimento do tópico das entrevistas, com o membro que fez a playlist a definir quem faz a seguinte."
Siga Kronos, diz aí. ;)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:52 
Moderador
Moderador

Ups, esqueci-me de dizer no post acima! Siga no Marco.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:54 
Clear Eyes, Full Hearts...Can't Lose
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 10 Jul 2011, 23:09
Já vi que fiz bem em eleger o Kronos. :P

Gosto da maioria das bandas que escolheste, Arctic Monkeys, Bastille, BBC, Muse, SR. Acaba por ser uma playlist variada, com sons diferentes e capazes de agradar a diferentes pessoas.

Há também algumas músicas que não conheço, mas vou ter de lhes dar uma olhadela. Bom começo da iniciativa. :P

Editado pela última vez por CaitasAAC em 18 Fev 2014, 00:57, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:56 
Moderador
Moderador

Oh pessoal, ainda não perceberam que quem escolhe sou eu? :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Fev 2014, 00:56 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Muito bem Kronos, bela playlist, nem vale a pena enumerar as coisas de qualidade aí no meio... :P

Imagem

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 311 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 21  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal