Osmoerótico Escreveu:
Por sermos nós a diferença
que torna os homens iguais
é que não há quem nos vença
cada vez seremos mais.

No teu poema
Existe o grito e o eco da metralha
A dor que sei de cor mas não recito
E os sonos inquietos de quem falha.
Bem, o bloco lá me vai convencendo. Agradou-me a escolha de João Lavinha para nº2 da lista e o discurso da Marisa Matias ontem:
“Angela Merkel só vai poder votar na Alemanha, não tem qualquer direito de voto ou veto nem em Portugal nem nos outros países da União Europeia (UE)”, destacou Marisa Matias, salientando que o Bloco vai defender, "de pé, uma refundação da UE e das suas instituições".
A eurodeputada sublinhou também que no dia das eleições, "qualquer desempregado tem o voto que vale tanto como o de Passos Coelho" e "até Cavaco Silva tem também apenas um voto, rigorosamente metade do que vale a opinião dos dois conselheiros despedidos de Belém por terem assinado o manifesto de reestruturação da dívida".
Entretanto também encontrei este excelente artigo do José Soeiro:
http://www.esquerda.net/opiniao/o-bloco-n%C3%A3o-passa-com-idade/31960"É isto o Bloco, ontem como hoje, estas escolhas. Na renegociação da dívida e no combate à austeridade, nos direitos das minorias e no combate às discriminações, na defesa dos serviços públicos ou na renovação das lutas do trabalho, o Bloco distingue-se na esquerda quer do sectarismo e da ortodoxia quer da desistência e da capitulação."