Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 13:11

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 486, 487, 488, 489, 490, 491, 492 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 13 Dez 2011, 23:43 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Alaska Escreveu:
No meu tempo, pelo menos, física do 12º era de longe a disciplina mais difícil. E não é por questão de gostos. A média nacional de 6 confirmava-o.

E para mim foi extremamente mais difícil que todas as outras. Tive menos 6 valores a física do que à minha segunda pior nota do 12º.

Já agora, Marco, como é que entraste em Engenharia Informática sem física? Já não precisas?

Andas desactualizado no sistema de ensino português Alaska :P Agora fazes os exames de Física e Química e Biologia no 11º, sendo que são exames que servem para entrares na faculdade. No 12º ano tens 2 disciplinas opcionais (na minha escola são Biologia, Física, Psicologia e Química), que servem apenas para fazer média com as restantes disciplinas do secundário. Tens ainda no 12º ano os exames de Português e Matemática. Em suma, Física e Química e Biologia são disciplinas de dois anos, assim como Filosofia e Inglês, e Matemática e Português de três. Isto no caso da área de Ciências claro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2011, 23:44 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2008, 14:28
Há uns anos a minha stora falou-me dos exames de 12º ano de fisica, eram um terror, quase todos chumbavam nisso, os alunos não tinham aproveitamento aí até que acabaram com a disciplina com exame no 12º. Eu não tive nessa altura fisica de 12º, mas nesse tempo devia ser bem puxado como o Alaska disse.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Dez 2011, 23:50 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
gheto Escreveu:
Sican Escreveu:
gheto Escreveu:
Kroni Man Escreveu:
Mas por exemplo, ter Física no 12º não é importante? É que se não um gajo esquece-se de tudo :mrgreen:

Física no 12º ano é de longe a disciplina mais difícil que alguém pode ter no secundário, imo.

Eu fiz facilmente, mas tem a ver com gostos. Sinceramente, não me parece a mais complicada.

Eu também a fiz facilmente, mas isso não invalida que fosse a disciplina mais complicada que tive no secundário. Mas fácil, fácil, não é. Por alguma razão era, de longe, a disciplina com piores notas nos exames nacionais, isto segundo o meu professor.

A mais difícil para mim foi Português, mas deve ser por eu ser fraquinho a analisar textos. Sim, a minha professora também referiu isso, mas como deixou de ter exame, fez-se tudo com mais calma e eu acabei com 17 e podia ter tirado mais se não tivesse andado a dormir no 3º período.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 00:36 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Alaska Escreveu:
Já agora, Marco, como é que entraste em Engenharia Informática sem física? Já não precisas?

Não, há uns anos meteram Português como prova de ingresso, ou seja, era Matemática A e Português ou Matemática A e Física e Química A(10/11º). Só que com FQ a minha média de candidatura descia um valor (por exemplo, no Técnico tinha de ser mesmo com Física e Química e Matemática), e como tal entrei com Matemática e Português, embora tivesse entrado na mesma com a outra. Na altura havia também sítios (como o ISEL e como Aveiro e Minho) onde se podia entrar só com o exame de Matemática como Prova de Ingresso.

edit: Este ano até pôde entrar quem fizesse a prova 16, Matemática. A partir do ano que vem vai voltar a ser como no ano em que entrei e nos dois anteriores a esse em que a prova é a de Matemática A. No entanto, todos os outros cursos da FEUP acabaram com Português nas provas de Ingresso. Para o ano, vai ser só Informática com essa opção, e com tendência para acabar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 00:40 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Tive 16.1 a Matemática, não foi mau, mas queria melhor...

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 00:55 
Lopetegui tiki taka
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Ago 2009, 14:32
Vou ter teste amanhã de português sobre Caeiro, Campos e Reis. Devio a estes senhores e a fernando pessoa, cada vez mais estou mortinho que acabe o meu 12º :x

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 01:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Dinli Escreveu:
Vou ter teste amanhã de português sobre Caeiro, Campos e Reis. Devio a estes senhores e a fernando pessoa, cada vez mais estou mortinho que acabe o meu 12º :x

Lol não estejas.

btw, a vascularização de um músculo faz apenas referência às artérias que o irrigam, ou também às veias que participam na drenagem?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 01:37 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
De um músculo apenas às artérias. Se estiveres a falar de uma região topográfica ou órgão aí também é importante referir as veias.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 01:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

tozequio Escreveu:
De um músculo apenas às artérias. Se estiveres a falar de uma região topográfica ou órgão aí também é importante referir as veias.

E já agora a drenagem linfática igualmente, certo?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 02:05 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Na FMUP sim, mas não sei se em Dentária será necessário. Não tens aulas desgravadas ou apontamentos por onde estudar?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 02:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

tozequio Escreveu:
Na FMUP sim, mas não sei se em Dentária será necessário. Não tens aulas desgravadas ou apontamentos por onde estudar?

Nope. Na minha fac não existe nenhuma sebenta de anatomia. Mas isto é para um trabalho de bastante rigor. Neste caso, é a parte da cavidade orbitária. Ainda hoje tivémos uma apresentação de neuroanatomia, em que o prof. no final da aula diz "Acabaram de dar a matéria de 5 aulas de neuro do curso de Medicina". Realmente foi um banho de matéria.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 16:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Sican Escreveu:
gheto Escreveu:
Sican Escreveu:
gheto Escreveu:
Kroni Man Escreveu:
Mas por exemplo, ter Física no 12º não é importante? É que se não um gajo esquece-se de tudo :mrgreen:

Física no 12º ano é de longe a disciplina mais difícil que alguém pode ter no secundário, imo.

Eu fiz facilmente, mas tem a ver com gostos. Sinceramente, não me parece a mais complicada.

Eu também a fiz facilmente, mas isso não invalida que fosse a disciplina mais complicada que tive no secundário. Mas fácil, fácil, não é. Por alguma razão era, de longe, a disciplina com piores notas nos exames nacionais, isto segundo o meu professor.

A mais difícil para mim foi Português, mas deve ser por eu ser fraquinho a analisar textos. Sim, a minha professora também referiu isso, mas como deixou de ter exame, fez-se tudo com mais calma e eu acabei com 17 e podia ter tirado mais se não tivesse andado a dormir no 3º período.

Para mim também era Português a disciplina mais complicada, de longe.
Fisica fez-se bem ,mas como já disseram atrás tem a ver com os gostos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 18:52 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

Registado: 18 Abr 2010, 14:08
Acabei hoje os testes, com o de português. A ver se subo, que no primeiro teste tive 11. :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 18:58 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Notas que espero ter no fim deste período:
Inglês 18/19
GD - 19
Português - 18
Matemática - 17/18
Ed- Física - 18
FQ - 17/18
Filosofia - 17/18

deviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Dez 2011, 18:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Very nice. :P

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 486, 487, 488, 489, 490, 491, 492 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal