Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 16:35

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 494, 495, 496, 497, 498, 499, 500 ... 1006  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Escolas e trabalho
MensagemEnviado: 23 Dez 2011, 18:04 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Nunca mais vejo as análises na p*ta da vida :partyman: :partyman: :prayer: :prayer: :prayer: \:D/ \:D/ :rolleyes: :rolleyes: :drinkers: :drinkers:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Dez 2011, 18:27 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 22 Abr 2010, 19:28
Finalmente saíram as minhas notas. (Estou no 8º ano)
Matemática- 4
Língua Portuguesa- 4
Inglês- 4
História- 4
Geografia- 4
Ciências Naturais- 4
Físico-Química- 4
Educação Visual- 4
Educação Tecnológica- 3
Educação Física- 4 (porque o stor não dá 5 no 1º período :( )
Música- 3 (Não me desenrasco com a flauta 8-[ )
Espanhol- 5

Objetivo para o 2º período: passar para 5 em, pelo menos, Matemática, Inglês e História. :P

DeviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 23 Dez 2011, 22:55 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Alaska Escreveu:
Оcmohayt Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Porque ele só tem que ir a exame se não tiver frequência. Na FEUP tens de fazer frequência e exame. Continua a ser assim. :P

Não percebo esse continua. A minha mãe quando andou no ISEL também só fazia exame se não passasse as frequências. Esta tradição é mais fixe. :P

Ele está a dizer que continua a ser assim na FEUP, por eu ter andado lá.

Eu sei disso. Só estava a dizer que ele se devia dar por satisfeito de não precisar por vezes de fazer exame.

Na FEUP (por exemplo), tens de conseguir nota de frequência que te permita ir a exame. Não é para evitar o exame. É simplesmente para conseguir lá chegar. :P

Na FEP também, consegui chegar aos exames, agora para os passar vai ser à base do milagre :finga:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2011, 00:18 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Alaska Escreveu:
Оcmohayt Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Porque ele só tem que ir a exame se não tiver frequência. Na FEUP tens de fazer frequência e exame. Continua a ser assim. :P

Não percebo esse continua. A minha mãe quando andou no ISEL também só fazia exame se não passasse as frequências. Esta tradição é mais fixe. :P

Ele está a dizer que continua a ser assim na FEUP, por eu ter andado lá.

Eu sei disso. Só estava a dizer que ele se devia dar por satisfeito de não precisar por vezes de fazer exame.

Na FEUP (por exemplo), tens de conseguir nota de frequência que te permita ir a exame. Não é para evitar o exame. É simplesmente para conseguir lá chegar. :P

Exactamente. E no ISEL é o mesmo sistema que o Osmo refere. Tens frequência, evitas o exame, estás passado. Nos sítios onde o sistema é o mesmo que na FEUP, os exames ainda chumbam mais uma data de malta, e baixam a nota a grande parte dos restantes. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2011, 01:17 
Campeão Nacional
Campeão Nacional

Registado: 18 Abr 2010, 14:08
As minhas notas, já agora :P
Matemática: 20 8)
FQ 19
Biologia 17
Ed. Física 18
Inglês 18
Filosofia 15
Pt 11 :?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2011, 15:05 
Cicco
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 01 Fev 2009, 19:26
Resumo do que se passou agora: :P
Imagem

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Dez 2011, 18:57 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 11 Jul 2009, 19:24
Na minha fac das 7 cadeiras só duas puderam ser feitas por frequência. E mesmo assim na época de exames tenho uma segunda frequência.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 25 Dez 2011, 23:14 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
As minhas notas:
Matemática: 10
Português: 13
Inglês: 16
Filosofia:15
Economia: 17
Geografia: 17 (a stora insistiu no 17 apesar de eu merecer o 18)
EF: 13

Estou melhor que no 1º período do ano passado, mas tenho de subir bastante a matemática e se possível um valor mais em cada uma das outras.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2011, 00:57 
Eu ganhei um jogo ao Alaska
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Mar 2009, 20:17
Kaz Escreveu:
As minhas notas:

Estou melhor que no 1º período do ano passado, mas tenho de subir bastante a matemática e se possível um valor mais em cada uma das outras.

Aposto que disse, "Vamos esperar pelo próximo período para ver como corre."

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2011, 01:28 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Engraçado como as disciplinas onde me considero melhor são aquelas onde tenho piores notas. E eu não sou parvo. Sinto mesmo que onde tenho mais capacidades é onde tenho piores notas.
Quanto à média, continua rasca.

13 Mat
13 Pt
15 Física
17 EF
17 Química

Física tem sido uma boa surpresa. Não digo isto pelo resultado. A disciplina é tão brutal. :prayer:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 26 Dez 2011, 20:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Que notas que eu tive, não estava à espera de algumas delas:

16 a Português;
17 a Matemática;
18 a FQ;
18 a Filosofia;
18 a Educação Física;
18 a Inglês;
17 a Biologia;
SB a Formação Cívica.

Média de 17.43, excelente, brilhante, para primeiro período! :finga: :partyman: :D =D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Dez 2011, 04:50 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 09:48
Depois de ouvir histórias de uma professora a comentar em privado que como no ano passado as médias foram muito altas a uma disciplina de primeiro ano, os alunos deste ano teriam de ter médias mais baixas para o compensar(sim, leram bem...não falou em ajustar o nível de dificuldade, falou em aumentá-lo em demasia porque no ano passado estava demasiado baixo), e depois de a ver a levar aquilo de tal forma ao limite que em 175 alunos só 30 é que se qualificaram para exame onde analisando as notas de testes e afins provavelmente só 10 passarão à disciplina, e de a ver a ser obrigada a mudar os critérios de avaliação em reuniões super urgentes marcadas com os alunos de um dia para outro, porque começou a levar com reprimendas de todos os lados no focinho pela taxa de alunos já reprovados a meio do semestre e pela forma que está a dar um programa que teve tão pouco insucesso em anos anteriores...tenho saudades do secundário.

Excepto do 10º ano, esse continua a ser pior do que o 1º universitário. :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Dez 2011, 11:14 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 10 Nov 2008, 13:05
Taki qual é o teu curso?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Dez 2011, 12:18 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
João Cancellara Escreveu:
Kaz Escreveu:
As minhas notas:

Aposto que disse, "Vamos esperar pelo próximo período para ver como corre."

Disse que se eu mantivesse as mesmas notas ia ter 18, aliás disse-me a mim e aos outros 2 melhores alunos em Geografia. No entanto eu tive notas ligeiramente superiores a eles.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 27 Dez 2011, 13:22 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Isso acontece quando há regentes merdosos. Também já me calhou um desses (e por sinal, por pouco não chumbei a essa cadeira, e é uma das únicas duas, em 20 e tal, em que tive menos de 13). Há dois testes, a valerem 10% cada um, e um exame a valer 80%. Ora, fazem o primeiro teste com merdas que nunca ninguém viu à frente. Resultado: média de 4, em 140 alunos.

A média dos dois primeiros testes dava a classificação de frequência, onde, para se ter acesso a exame, tinha de se ter média 8. Ora, para compensar, fazem um segundo teste fácil, onde ainda assim, nem 20% dos alunos inscritos iam a exame. Eis que então lá se lembram de baixar a frequência mínima para 5, e assim vai quase tudo a exame. Só que a nota final era um cálculo manhoso com a nota de exame e frequência, que funcionava bem se a frequência fosse 8, mas era tremendamente injusto caso fosse 5, porque, por exemplo, gajos que se safassem bem no exame, apesar de terem 5 como frequência (e por bem não digo nada de extravagante que não um 9,5), passavam, enquanto que um gajo que até tivesse frequência de 17, tinha de ter 8 no exame para passar. Ou seja, houve pessoal que não tirou uma única positiva ao longo dessa cadeira a safar-se, em detrimento de pessoal que tinha boa frequência, e a quem lhes correu mal os exames (ainda por cima o recurso tinha coisas quase impensáveis e impossíveis de resolver, a tal ponto que o gajo com maior nota nesse teve 11), e que se ficaram. Eu, por exemplo, tive 7,8 no primeiro, resultado de uma tremenda estupidez cometida no início de um exercício que valia 3 valores (fiz o cálculo correto, mas com os valores para iniciar esse cálculo errados, porque não vi um "x" no enunciado. Estava completamente desconcentrado devido ao facto de estar com uma gastroentrite), e no segundo lá me safei, embora fosse de uma dificuldade completamente desajustada. Borrei a cueca com essa cadeira.

edit: Final da história, correm com o regente dessa cadeira no ano seguinte, e mudam todo o método de avaliação dessa cadeira para uma cena mais justa (não descurando a dificuldade dos testes, que continua elevada).

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 15083 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 494, 495, 496, 497, 498, 499, 500 ... 1006  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 5 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal