Tinha realmente muitos planos relacionados com ciclismo ou, pelo menos, tinha muita vontade naqueles que tinha. O Tiago Torres deverá saber mais e melhor do que eu, mas ainda assim costumávamos falar muito e era, sem dúvida, das pessoas que mais sabia sobre os meus planos para o futuro. Foi uma pena que não possa ter estado na prova da Taça que ajudei a organizar no dia 17 mas de Viana do Castelo ao Algarve a distância é muita.
Era também das pessoas que mais próximo estava de pensar como eu, talvez por ser pouca a diferença de idades e também conhecer o ciclismo por dentro e não apenas pela tv e voz de 2 ou 3 pessoas. O Tiago, o Pangare e mais alguns ciclistas jovens devem ter a perfeita noção de que, para o Pedro, as suas carreiras e percurso é como se fossem as dele. Por não poder correr, vivia as pedaladas de cada um como se fossem as dele e, se um dia um desses rapazes chegasse a profissional, é como se ele tivesse chegado. No facebook tinha um album com fotos de amigos e a legenda diz muito:
«Para todos aqueles que perseguem o sonho de se tornarem ciclistas ou que simplesmente gostam de andar de bicicleta e com quem eu me dou e sou amigo, dentro do ciclismo jovem. Aqueles que eu espero que concretizem o sonho impossivel para mim mas que eu espero que seja possivel a eles. E que um dia, vos esteja a apoiar em profs. ou então que tenham sorte seja qual for a vossa actividade
»Agora, ao ir procurar isso no face, vi que, nos eventos comuns, temos 2013. Infelizmente ele nem chegou a 2012.
A morte é algo da vida mas o que mais me revolta aqui é ser alguém que parte sem sequer ter vivido.