Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2026, 14:31

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 188 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 13  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 03 Mai 2011, 23:39 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Soube a notícia hoje à tarde, por intermédio do pauleta e o dia nunca mais voltou a ser o mesmo.

Conheci o Robbie Mc Ewen (agora Robbie Contador) há muitos anos, algures entre 2003/2004 e já nessa tenra idade ele demonstrava um saber acima da média por ciclismo. Acompanhei a carreira do seu irmão, pois o Robbie todos os fins de semana me dava as novidades, sempre com grande entusiasmo e orgulho, pois a sua paixão pelo ciclismo era altamente inflaccionada quando via o irmão a correr.
Quando o Robbie se torna moderador no CyMPT, trabalhamos juntos em muitos projectos, passamos horas a desenvolver iniciativas no fórum e anos (!!) a jogar CyM3 online juntos.
Nem sei mais o que dizer, pois ainda hoje o Robbie me aconselhava na Liga Virtual, dando-me dicas acerca deste e daquele miúdo, e sempre se demonstrou disponível para ajudar em tudo o que fosse necessário.
Resumindo, era dos maiores amigos que tinha feito graças ao "mundo PCM" e esperava contar com ele para muitos anos.
Não posso ir ao funeral, pois se tivesse oportunidade era a minha homenagem, mas esta Queima irei "trajar" de luto, fazendo assim jus à ENORME pessoa que ele era.

Tinhas um grande coração rapaz, irei-me recordar para sempre de ti.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 01:26 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Fica a nossa modesta homenagem no banner do fórum, era o mínimo que podíamos fazer.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 01:32 
Membro de Bronze
Membro de Bronze

Registado: 21 Ago 2007, 01:25
Tinha realmente muitos planos relacionados com ciclismo ou, pelo menos, tinha muita vontade naqueles que tinha. O Tiago Torres deverá saber mais e melhor do que eu, mas ainda assim costumávamos falar muito e era, sem dúvida, das pessoas que mais sabia sobre os meus planos para o futuro. Foi uma pena que não possa ter estado na prova da Taça que ajudei a organizar no dia 17 mas de Viana do Castelo ao Algarve a distância é muita.

Era também das pessoas que mais próximo estava de pensar como eu, talvez por ser pouca a diferença de idades e também conhecer o ciclismo por dentro e não apenas pela tv e voz de 2 ou 3 pessoas. O Tiago, o Pangare e mais alguns ciclistas jovens devem ter a perfeita noção de que, para o Pedro, as suas carreiras e percurso é como se fossem as dele. Por não poder correr, vivia as pedaladas de cada um como se fossem as dele e, se um dia um desses rapazes chegasse a profissional, é como se ele tivesse chegado. No facebook tinha um album com fotos de amigos e a legenda diz muito:

«Para todos aqueles que perseguem o sonho de se tornarem ciclistas ou que simplesmente gostam de andar de bicicleta e com quem eu me dou e sou amigo, dentro do ciclismo jovem. Aqueles que eu espero que concretizem o sonho impossivel para mim mas que eu espero que seja possivel a eles. E que um dia, vos esteja a apoiar em profs. ou então que tenham sorte seja qual for a vossa actividade ;)»

Agora, ao ir procurar isso no face, vi que, nos eventos comuns, temos 2013. Infelizmente ele nem chegou a 2012.

A morte é algo da vida mas o que mais me revolta aqui é ser alguém que parte sem sequer ter vivido.
:rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 09:27 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Já estou na cidade, e vou para o funeral em memória desta grande pessoa!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 09:40 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
=D>

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 11:07 
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 12 Jul 2010, 16:28
Não o conhecia pessoalmente, mas pelo que têm dito aqui no fórum era um rapaz impecável e que ajudou muito a crescer esta família PCM.

Os meus sentimetos à família e amigos :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 11:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Dez 2007, 16:11
Eu conheci o Robbie no antigo cym-pt. Um moço mais jovem do que eu mas que já na altura era muito maduro para a sua idade. Passei imensas horas a falar com ele, é uma característica que ele tem, ninguém lhe consegue dizer só um par de palavras, é uma pessoa com quem gostamos de ficar horas a conversar, nem que seja sobre o tempo para amanhã. Infelizmente, foi um rapaz precoce em tudo. Mas viveu ao máximo a vida que pôde ter e nunca se acanhou perante as injustiças que foi sofrendo ao longo da vida.

O Robbie nunca foi um rapaz completamente saudável e sempre o soube, a saúde já lhe tinha roubado a hipótese de fazer algo que ele amava e, quando na posição dele a maior parte das pessoas tinham-se desligado por completo de algo tão doloroso, o Pedro não o fez. Ele ligou-se ainda mais ao ciclismo e fez as amizades que aqui vemos. Sempre foi extremamente altruísta e no ciclismo foi-lo do primeiro ao último dia pelas histórias que me iam contando. Nunca negou uma palavra de apoio a ninguém, nunca o fez contrariado sequer. Tinha demasiada bondade dentro de si.

Não era o super-homem, há vários anos confidenciou-me que vivia com medo e precaução mas até nisso ele foi mais maduro do que muito seriam. Nunca deixou que o medo comandasse a sua vida, foi corajoso e desafiou conscientemente os seus próprios limites.

Deixou este mundo mais um rapaz que nunca chegou a ser homem mas este foi mais homem que qualquer outro com a sua idade. Foi breve a vida dele mas de certeza que o Pedro adorou todos os minutos que cá passou. Há pessoas que nunca deviam deixar este mundo sem terem a oportunidade de contar a sua história e deixar a sua marca e o Pedro claramente que é uma delas.

Tenho pena Pedro, tenho mesmo muita pena mas a cima de tudo (não consigo ser tão altruísta como tu) vou ter muita saudade.

Um abraço de reconforto à família e aos seus amigos mais próximos e um até já Pedro.

Descança em Paz.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 14:34 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional

Registado: 11 Set 2007, 19:41
Bem, o funeral já decorreu, e agora tudo terá que continuar o seu rumo normal.

Gostava apenas de acrescentar uns pormenores (que soube cá em cima quando cá vim). O Pedro ia fazer a operação ao coração, para corrigir uma imperfeição nas válvulas, que ia permitir que ele tivesse melhor qualidade de vida. O facto é que a operação tinha um elevado risco, e ele quis omitir isso pelo menos a mim enganou-me bem. Fez-se sempre de confiante mas o que é certo é que após a operação ficou em coma induzido pelo menos uma semana. Quando os médicos os desligaram das máquinas as válvulas não corresponderam e entrou em paragem cardíaca. Morreu ontem de madrugada passado cerca de uma semana da operação.

Foi só para vos esclarecer no que toca a como as coisas acontreceram, para não gerar equívocos. ;)

Para já só consigo dizer isso... mais tarde pode ser que consiga dizer mais alguma coisa decente... :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 14:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 17 Jun 2010, 15:45
climb_magician Escreveu:
Bem, o funeral já decorreu, e agora tudo terá que continuar o seu rumo normal.

Gostava apenas de acrescentar uns pormenores (que soube cá em cima quando cá vim). O Pedro ia fazer a operação ao coração, para corrigir uma imperfeição nas válvulas, que ia permitir que ele tivesse melhor qualidade de vida. O facto é que a operação tinha um elevado risco, e ele quis omitir isso pelo menos a mim enganou-me bem. Fez-se sempre de confiante mas o que é certo é que após a operação ficou em coma induzido pelo menos uma semana. Quando os médicos os desligaram das máquinas as válvulas não corresponderam e entrou em paragem cardíaca. Morreu ontem de madrugada passado cerca de uma semana da operação.

Foi só para vos esclarecer no que toca a como as coisas acontreceram, para não gerar equívocos. ;)

Para já só consigo dizer isso... mais tarde pode ser que consiga dizer mais alguma coisa decente... :(

O que disseste chegou bem, pelo menos fiquei a saber muito mais sobre o que se passou, mas com muita tristeza minha, um membro, que, pelo menos no forum, sempre achei uma pessoa espectacular, apesar de nunca me ter visto numa conversa directa com ele, e tenho pena de não o ter tido. :(

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 14:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Não conhecia o Pedro, nunca privei com ele, mas esta notícia mexeu bastante comigo. É demasiado injusto que um rapaz que nasceu com bastantes limitações ter falecido no momento em que essas limitações se iam reduzir. É demasiado injusto um rapaz de 18 anos partir. É demasiado injusto para uns pais ver o seu filho a ser enterrado.

As minhas condolências à família e aos meus amigos.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 14:55 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Não o conhecia, mas no entanto fiquei bastante comovido porque com as mensagens que li sobre o Pedro Peixoto demonstrava que era uma pessoa muita forte, muito humilde e com uma grande vontade de viver, o mundo é injusto...

Até sempre...

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 20:48 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 22 Abr 2010, 19:28
Descansa em paz, não merecias ter morrido tão novo :rip:

DeviantART

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 22:16 
GB is golden!
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 11 Jul 2009, 11:12
Um pequeno desabafo:

A minha primeira reação foi de alguma tristeza pela morte não só de um individuo, mas também de um membro que tanto fez por esta comunidade. No entanto, penso que só hoje me apercebi realmente das consequências, de que nunca mais vamos ler novos posts do Robbie, que, apesar de escassos, eram sempre oportunos e úteis. Não o conheci pessoalmente, tenho pena, assim como estou certo que muitos membros do fórum também gostariam de o ter feito. Tudo isto, mexeu comigo, especialmente por ser alguém tão jovem e com a vida pela frente, uma vida cheia de sonhos que ficaram por concretizar. Resta esperar que ele esteja num lugar melhor.

Já agora, é impressionante abrir uma página do fórum e estar toda a gente com o mesmo avatar nesta homenagem conjunta. É nestas situações que nos apercebemos que não somos apenas um fórum, somos uma comunidade.

:rip: Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!! :rip:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 22:18 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 19 Dez 2009, 11:34
Epah, chamem-me maricas, chamem-me o que quiserem. Sim, chorei. É triste ver aquele rapaz ali, custou-me imenso. A mim e ainda mais a toda a família que muito sofreu. Não fui lá representar este fórum, mas dar uma mensagem de apoio para dizer que podem contar comigo. Durante a tarde, na escola, nem estava bem, ainda tenho que recuperar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2011, 22:23 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
João86 Escreveu:
Epah, chamem-me maricas, chamem-me o que quiserem. Sim, chorei. É triste ver aquele rapaz ali, custou-me imenso. A mim e ainda mais a toda a família que muito sofreu. Não fui lá representar este fórum, mas dar uma mensagem de apoio para dizer que podem contar comigo. Durante a tarde, na escola, nem estava bem, ainda tenho que recuperar.

Deve custar mesmo muito ver o funeral de uma pessoa tão jovem. Eu também chorava, se tivesse ido ao funeral. Aliás, passei hoje o dia completamente em baixo a tentar perceber como é que esta vida pode ser tão injusta ...

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 188 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10 ... 13  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: PeterRyder e 15 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal