Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 12:47

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 31 Out 2019, 12:59 
Ciclista Profissional
Ciclista Profissional
Avatar do Utilizador

Registado: 27 Ago 2009, 16:15
Mensagens: 733
Localização: Berço da Nação - Guimarães
Mike Escreveu:
Vou passar este fds prolongado a Braga com a menina, sendo que também tencionamos visitar Guimarães e Viana do Castelo. Peço sugestões de locais a visitar e bons sítios para comer sem gastar muito (se possível). :)


Por Braga tens a ida ao Sameiro, tem um vista linda sobre a cidade, descendo um bocado tens o Bom Jesus, que dá para dar um passeio. No centro ali pela Sé dá para passear, e à noite costuma ter movimento nos bares (Setra costuma ser bem frequentado, mas acho que se paga entrada). Para almoçar/jantar para os lados de Braga sinceramente não conheço muito. Falam sempre na taberna Belga, mas eu não sou grande fã. Aconselharam me um mas fica longe do centro (Restaurante A Flor Do Sal).

Em Guimarães para visitar tens o Castelo, Paços dos Duques, zona histórica/praça de Santiago/Oliveira, largo do Toural (no centro). Se deixares o carro para os lados do Castelo dá para dares um passeio por estas zonas todas. Não é muito, se for apenas para passear consegues fazer isto tudo em 2 horas. Agora se fores visitar por dentro o Paço dos Duques claro que precisas de mais tempo. Tens a Penha como um local mais afastado de Guimarães mas que dá para ter uma vista sobre a cidade.
Para comer em Guimarães e no centro tens bons locais. Sugiro Café Oriental pelo bacalhau e pelo bolo de bolacha, tens a Taberna do Trovador (espaço muito pequeno, funciona por reserva e tens basicamente 2 horarios para jantar das 19:00 as 21:30/22:00 e das 21:30/22:00 até às tantas 24:00) e Solar do Arco. Se não quiseres ir lá jantar podes ir lá apenas petiscar que sais bem servido. Mais afastado do centro mas mesmo assim consegues numa boa ir a pé, se quiseres francesinha um bocado diferente das do Porto tens a Taberna Londrina com uma boa selecao de cervejas (costuma estar cheio e tendo muitas vezes ter que esperar cá fora). Mais afastado do centro e tendo que ir de carro tens Florencio (comida tradicional, boa carne), Carvalha (boa picanha), Cancelas e para "tascão" tens Tasca da Carroça que se come bem (bolo de bolacha muito bom), razoavelmente barato mas é mais para grupos (para almoçar é bem mais sossegado).
Em termos de café/bar para beber um copo, tenho pena que venhas numa altura de chuva pois às sextas e aos sábados costuma ter muito movimento na praça de Santiago e na Oliveira, e com chuva o pessoal acaba por não ir tanto, pois é um espaço aberto. O pessoal junta-se em frente aos bares cá fora e ouve música e conversa. Todos esses bares nessas duas praças fecham às 02:00. Tens o São Mamede que não é nas praças mas fica perto e dá para ir beber um copo lá, é um espaço maior, fechado, mais sossegado mas deves ter de pagar 2/4€ na entrada. Aquilo prolonga-se até às 05:00 da manhã com musica para dançar, mas no inicio da noite é calmo. Ainda nas praças tens 1 bare (Poncha's Madeira Bar) que serve ponchas boas (3€ cada +/-), tens o Oub'lá que passa musica boa mas mais uma vez é muito pequeno e a concentração é feita em frente ao bar.

Em Viana do Castelo também não conheço muito, elogiam é as bolas de berlim da Pastelaria Natário. Para Viana apenas costumo ir para a praia em Caminha.

Se me lembrar de mais alguma coisa deixo aqui.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 31 Out 2019, 13:34 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Do que falaste de Braga, Setra não tem entrada paga, penso que algumas noites haverá um consumo mínimo (tem o sistema de cartões) mas acho que já saí de lá de cartão vazio e não paguei nada. Quanto a restaurantes não vás ao Flor de Sal, senão vais sair depenado, é um restaurante já para largares 40€ para duas pessoas fácil.

O restaurante que eu mais gosto em Braga é o Il Fiume, junto à residência da UM, um Italiano muito bom e barato, se procurares na NET encontras o menu e preços. Depois tens o Tia Isabel que é mais requintado mas tem um menu executivo de almoço por 10€, mas se fores ao The Fork tem lá preços, por 30€ acho que onsegues comer bem para duas pessoas (se não beberes vinho). Se quiseres mesmo comer bom e barato à estudante vais à zona da universidade que tens a Tasquinha Bracarense e por 5-6€ por pessoas faz uma refeição de prato cheio. Há ainda um restaurante no parque são João da Ponte, não sei o nome, que tem buffet por 7 ou 8€ tudo incluído, dá para comer quanto queiras mas as opções não costumam ser nada de especial.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 31 Out 2019, 21:00 
You´ll Never Walk Alone
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
Mensagens: 7074
Localização: Queluz
Eu vou estar por esses lados para a semana, e lembro me de ir a um restaurante na estrada julgo que a principal entre Guimarães e Braga onde se come um belo bacalhau, quero lá voltar mas não me recordo do nome.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

_________________
Acompanha a 8ª temporada das VACASÓLEU na LV


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 31 Out 2019, 22:28 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Samadas Escreveu:
Doublepoel Escreveu:

Dia seguinte de manhã fui subir uma das montanhas ali perto, ver a vista sobre a cidade, tirar umas fotos (ainda se via neve no topo), e durante a tarde fomos para o centro em direção à Fortaleza de Hohensalzburg.


Quando dizes subiste, foi a pé ou de carro?

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 23 Dez 2019, 19:38 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Estou a pensar ir a Barcelona. Alguém já foi?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 23 Dez 2019, 19:52 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Sim. Por ócio e por trabalho. Está a ficar caro comparado com o que era há uns anos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 13:28 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Vou pagar 150 por ida e volta. Não é demais?

E depois a estadia depende, mas qualquer hotel do mais simples começa nos 70 euros. Não esperava que fosse tão caro... ao menos que apanhe bom tempo.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 13:29 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
zeduarte 10 Escreveu:
Vou pagar 150 por ida e volta. Não é demais?

E depois a estadia depende, mas qualquer hotel do mais simples começa nos 70 euros. Não esperava que fosse tão caro... ao menos que apanhe bom tempo.


Quando é que vais?

Diria que para Barcelona consegues arranjar voos por ida e volta por 40 ou 50 euros nas low-cost, nem precisando de comprar com muita antecedência. Claro que se for para este período de fim de ano ou na altura da Páscoa será mais complicado.

Quanto ao alojamento, se não quiseres ficar em hostels, vê no Airbnb. Em Viena consegui 1 quarto individual por 18€/noite muito bem situado a 5 min. de metro do centro, quando os preços no Booking andavam todos a rondar os 50 ou 60€/noite em sítios alguns ainda mais longe. Não tinha grandes comodidades, mas para o que era chegou perfeitamente.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Editado pela última vez por DoubleS em 26 Dez 2019, 13:33, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 13:30 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Vou na semana da Páscoa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 13:34 
Jasperrrrrrr
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Ago 2007, 01:02
Mensagens: 20179
Localização: Viseu
zeduarte 10 Escreveu:
Vou pagar 150 por ida e volta. Não é demais?

E depois a estadia depende, mas qualquer hotel do mais simples começa nos 70 euros. Não esperava que fosse tão caro... ao menos que apanhe bom tempo.


Eu na altura fiquei aqui (Dois casais, ficamos no mesmo quarto em dois beliches), Urbany Barcelona Hostel. Barato, com pequeno almoço e bem central, com o Metro e Comboio mesmo à porta.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 13:35 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Também há o problema de viajar em sextas e sábados que evidentemente muitas vezes é quando se pode fazer. A meio da semana será mais barato.
Em relação a alojamento, quartos próprios hoje em dia já é difícil conseguir por menos porque com tudo de bom que trouxe a free cancellation também tem o problema das reservas que se fazem com um ano de antecedência para apanhar todos os sítios baratos e depois cancelar se já não se for fazer a viagem. Camas em dormitórios em hostels ainda tem de ser bem mais baratos though.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 13:36 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
zeduarte 10 Escreveu:
Vou na semana da Páscoa


Compara preços no Skyscanner. E aconselho-te lá a fazeres 2 pesquisas em modo incógnito do browser, uma para o voo de ida e outra para o voo de volta. Mas assim rapidamente, para essa data deverás conseguir lá voos de ida e volta por cerca de 80 e poucos euros (mais eventuais taxas de priority boarding ou de bagagem, se se aplicarem - mais 6 a 10€ por voo).

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 16:51 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8732
Localização: Lisboa
zeduarte 10 Escreveu:
Vou pagar 150 por ida e volta. Não é demais?

E depois a estadia depende, mas qualquer hotel do mais simples começa nos 70 euros. Não esperava que fosse tão caro... ao menos que apanhe bom tempo.
Também vou lá no início da Abril e arranjei ida e volta (na Vueling) por 73€, mas também já comprei há uns tempos.

Em termos de alojamento, experimenta pesquisar no Airbnb, foi lá que reservei - no meu caso somos 4 pessoas, por isso reservei uma casa inteira e ficou a 70€/pessoa as 3 noites.

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 16:55 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
Fogo mas isso é metade do que eu paguei. Comprei os bilhetes pela TAP aqui há umas duas semanas e escolhi as horas a dedo, para ir de manhã e voltar à noite, mas pronto. Eu vi airbnb mas ia aos tais 70 euros e como não fazia diferença a dividir pelos hóspedes acabei a marcar um hotel.

Enfim. Procura-se casal amigo para férias de verão


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: Tópico das viagens
MensagemEnviado: 26 Dez 2019, 17:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
Mensagens: 20995
Compra sempre usando buscadores de voos como Skyscanner e afins como já te disseram, se não estás a deitar dinheiro fora.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 147 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal