Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 24 Abr 2024, 23:06

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 17 Set 2020, 09:35 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31926
mister_ricardo Escreveu:
Kim Jong-Carvalho Escreveu:
Epah, este é o melhor tópico de sempre. Eu vou ver se compilo uma lista de cenas porreiras na região de Braga/ Porto para por aí pra malta do Norte e quem vier visitar do Sul ter uma ideia do que pode esperar.


E então!?


Eu sei, esqueci-me. :lol:

Ora bem, como estamos quase na Volta a Portugal e na etapa da Srª da Graça, podem ir comer à Adega 7 Condes, que tem uma posta à Maronesa que é uma delícia, num espaço rústico, super agradável. Se bem me recordo, 15 a 20€ por pessoa, dependendo do que decidirem beber e isso.
Mais cá para cima em Braga, não faltam sítios de qualidade, mas posso evidenciar o "Velhos Tempos", junto à Igreja do Carmo. Espaço rústico, comida muito boa e variada, mas tem de ser com marcação prévia porque o espaço é pequeno e enche quase todos os dias que está aberto. O preço varia muito, dos 10€ aos 30€ por pessoa, talvez, mas vale a pena, honestamente.

E, sem estar a referir preços, assim de repente, de sítios de qualidade em Braga que não fiquem muito caros, estou-me a lembrar do Retrokitchen, do Ai o Alho. Também há um spot que já não vou há muito tempo em que se comia um arroz de pato que era uma delícia, que era a Tasquinha do Becas, mas neste momento não sei como aquilo está.

Depois se quiserem francesinhas têm o Camada (esqueçam a Taberna Belga, honestamente, mais não seja pelo tempo de espera absurdo em boa parte dos dias, principalmente ao fim-de-semana).

Mas Braga é uma cidade em que, só com muito azar, entram num restaurante e a comida não é boa. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Set 2020, 09:44 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19780
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Nunca fui ao Retrokitchen, vou ter de experimentar.

Filipe não sei se já foste alguma vez ao Tia Isabel? É um restaurante porreiro para quem quer impressionar sem gastar balúrdios (tem página no The Fork podem dar uma vista de olhos nos preços). Eu também quando lá fui foi para o menu executivo que é 10€ por pessoa.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Set 2020, 09:57 
Sportingado
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Jun 2009, 19:50
Mensagens: 31926
Davide Escreveu:
Nunca fui ao Retrokitchen, vou ter de experimentar.

Filipe não sei se já foste alguma vez ao Tia Isabel? É um restaurante porreiro para quem quer impressionar sem gastar balúrdios (tem página no The Fork podem dar uma vista de olhos nos preços). Eu também quando lá fui foi para o menu executivo que é 10€ por pessoa.

Já fui já, é porreiro (o preço depende do que quiseres comer) mas achei que foge mais do que a malta procura aqui. :P


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Set 2020, 10:26 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20311
Quando estive em Modim de Basto, fui ao Adega 7 Condes e também a Adega Regional Escondidinho. Este último, já não me lembro bem o que pedi, mas a carne estava incrível.

Um gajo quando sai de Lisboa é que percebe que a carne aqui não presta mesmo pelo menos nos restaurantes mais baratos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 17 Set 2020, 11:44 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Mensagens: 3139
Caso alguma vez venham à zona de Ponte da Barca/Arcos de Valdevez/Ponte de Lima, vou deixar aqui alguns restaurantes onde já fui e gostei bastante-

Nome: Vai à Fava
Localização: Ponte da Barca
Tipo de Comida: Se fizer sentido, artesanal. O Vai à Fava é um lugar onde se tenta fazer uma mescla de tradição e progressismo, sendo quase um espaço como os agora em voga revival barbers. Consegue-se comer de tudo um pouco por lá, e muito bem, com algumas experiências de comida que combinam bem. De comida puramente "carnívora" a vegan encontram lá de tudo e com muita qualidade.
Faixa de preços: o prato principal do dia custa por volta de 10€, mas vou dizer com todos os extras fica por 15/20€.
Observações: Excelente vista para o rio e para a ponte de Ponte da Barca, um local tranquilo e muito bom tanto para um date como para ir a família.

Nome: Di Nando
Localização: Ponte da Barca
Tipo de Comida/melhores pratos: Italiano, pizzas e massas
Faixa de preços: 10 a 15€.
Observações: As melhores pizzas que comi na vida, além de que as massas que fazem lá utilizam os ingredientes tradicionais e não o horror de utilizar natas e cogumelos nas carbonaras como muito por aí vejo. Comida tradicional italiana, por um ex-atleta campeão nacional de atletismo português. Também já ganhou vários prémios internacionais.

Nome: A Floresta
Localização: Arcos de Valdevez
Tipo de Comida/melhores pratos: Comida Tradicional
Faixa de preços: 20€
Observações: Depois do excelente Minho Verde fechar, a Floresta tornou-se o local de referência da gastronomia arcuense. Sempre cheio e com algumas dificuldades, nos fins de semana, em encontrar uma mesa é um dos melhores restaurantes do distrito de Viana (de todos os sítios que já comi) e talvez o melhor até agora de comida mais tradicional. Situado no centro dos Arcos, podem aproveitar para passear junto ao rio ou até visitar a Ínsua do Vez.

Nome: O Braseiro
Localização: Arcos de Valdevez
Tipo de Comida/melhores pratos: Churrascos
Faixa de preços: 15 a 20€
Observações: Se querem um sítio de churrascos, visitem O Braseiro. Os frangos são algo de comer e chorar por mais, assim como os restantes grelhados. Dos pratos mais tradicionais nunca provei, mas numa churrascaria não me faz grande sentido.

Nome: Casa do Provedor
Localização: Ponte de Lima
Tipo de Comida/melhores pratos: Comida regional
Faixa de preços: 20 a 30€
Observações: Comida regional no centro de Ponte de Lima para aproveitar e dar depois uma volta pela vila. Experimentem arroz e papas de sarrabulho


Vou por só aqui um restaurante no Porto, porque sinto que tem que ser mencionado
Nome: Francesinhas al Forno da Baixa
Localização: baixa do Porto
Tipo de Comida/melhores pratos: Francesinha
Faixa de preços: 15€ p/pessoa com entradas
Observações: Dá para grupos, família ou dates. Pessoalmente só me vêm lá em dates. Espaço aconchegador e calmo, empregados 5* e a melhor francesinha vegan que alguma vez comi na vida, tanto que só como vegan lá. A francesinha "normal" tem muitas variadades que podem personalizar e também gostei bastante quando comi, ainda assim, Francesinha de Seitan :-P

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 19 Set 2020, 22:34 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 15 Set 2015, 20:55
Mensagens: 2914
Localização: Ponte de Lima
josel Escreveu:
Caso alguma vez venham à zona de Ponte da Barca/Arcos de Valdevez/Ponte de Lima, vou deixar aqui alguns restaurantes onde já fui e gostei bastante-

Nome: Vai à Fava
Localização: Ponte da Barca
Tipo de Comida: Se fizer sentido, artesanal. O Vai à Fava é um lugar onde se tenta fazer uma mescla de tradição e progressismo, sendo quase um espaço como os agora em voga revival barbers. Consegue-se comer de tudo um pouco por lá, e muito bem, com algumas experiências de comida que combinam bem. De comida puramente "carnívora" a vegan encontram lá de tudo e com muita qualidade.
Faixa de preços: o prato principal do dia custa por volta de 10€, mas vou dizer com todos os extras fica por 15/20€.
Observações: Excelente vista para o rio e para a ponte de Ponte da Barca, um local tranquilo e muito bom tanto para um date como para ir a família.

Nome: Di Nando
Localização: Ponte da Barca
Tipo de Comida/melhores pratos: Italiano, pizzas e massas
Faixa de preços: 10 a 15€.
Observações: As melhores pizzas que comi na vida, além de que as massas que fazem lá utilizam os ingredientes tradicionais e não o horror de utilizar natas e cogumelos nas carbonaras como muito por aí vejo. Comida tradicional italiana, por um ex-atleta campeão nacional de atletismo português. Também já ganhou vários prémios internacionais.

Nome: A Floresta
Localização: Arcos de Valdevez
Tipo de Comida/melhores pratos: Comida Tradicional
Faixa de preços: 20€
Observações: Depois do excelente Minho Verde fechar, a Floresta tornou-se o local de referência da gastronomia arcuense. Sempre cheio e com algumas dificuldades, nos fins de semana, em encontrar uma mesa é um dos melhores restaurantes do distrito de Viana (de todos os sítios que já comi) e talvez o melhor até agora de comida mais tradicional. Situado no centro dos Arcos, podem aproveitar para passear junto ao rio ou até visitar a Ínsua do Vez.

Nome: O Braseiro
Localização: Arcos de Valdevez
Tipo de Comida/melhores pratos: Churrascos
Faixa de preços: 15 a 20€
Observações: Se querem um sítio de churrascos, visitem O Braseiro. Os frangos são algo de comer e chorar por mais, assim como os restantes grelhados. Dos pratos mais tradicionais nunca provei, mas numa churrascaria não me faz grande sentido.

Nome: Casa do Provedor
Localização: Ponte de Lima
Tipo de Comida/melhores pratos: Comida regional
Faixa de preços: 20 a 30€
Observações: Comida regional no centro de Ponte de Lima para aproveitar e dar depois uma volta pela vila. Experimentem arroz e papas de sarrabulho


Vou por só aqui um restaurante no Porto, porque sinto que tem que ser mencionado
Nome: Francesinhas al Forno da Baixa
Localização: baixa do Porto
Tipo de Comida/melhores pratos: Francesinha
Faixa de preços: 15€ p/pessoa com entradas
Observações: Dá para grupos, família ou dates. Pessoalmente só me vêm lá em dates. Espaço aconchegador e calmo, empregados 5* e a melhor francesinha vegan que alguma vez comi na vida, tanto que só como vegan lá. A francesinha "normal" tem muitas variadades que podem personalizar e também gostei bastante quando comi, ainda assim, Francesinha de Seitan :-P

Casa do Provedor é o melhor restaurante de Ponte de Lima imo, melhor sarrabulho que já comi.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Out 2020, 11:22 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19780
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pessoal se alguém vier para os lados de Braga pode ser que interesse visitar um restaurante destes:
https://tastebraga.com/campanhas/sugestoes-do-chef-2020/

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2020, 20:32 
O Cepo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 08 Ago 2009, 15:53
Mensagens: 10091
Malta, restaurantes em Lisboa onde se coma uma boa massa/pizza (não têm que ser italianos mas também podem ser) sem se gastar um rim, alguém conhece? Conheço a Divina Pizza em Lourese Odivelas, que recomendo (principalmente para pizzas, é super em conta), mas queria alternativas.

_________________
Imagem

deviantART


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Nov 2020, 20:41 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Mensagens: 13349
Localização: Corroios
Kazam Escreveu:
Malta, restaurantes em Lisboa onde se coma uma boa massa/pizza (não têm que ser italianos mas também podem ser) sem se gastar um rim, alguém conhece? Conheço a Divina Pizza em Lourese Odivelas, que recomendo (principalmente para pizzas, é super em conta), mas queria alternativas.
Retrogusto84, Mercantina e Valdo Gatti.

10/15€ p/pessoa

_________________
You'll Never Walk Alone
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 08 Nov 2020, 11:27 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
O Divina Pizza (de Loures) é um dos meus restaurantes italianos de eleição para ir comer fora. Se estás como eu quanto a ele, então diria que vais adorar o Angelus em Odivelas (meu favorito) e o Casa al Parma em Alvalade, ambos muito bons e bastante em conta. Se quiseres mais outro, um bocadinho fora desta localização tens o Vecchia Roma II muito perto do Oeiras Parque, que também é muito bom e não é caro.

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2021, 12:09 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19780
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Pessoal de Viana ou alguma sugestão de um bom restaurante?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2021, 12:17 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7854
Maria de Perre para uma cena tradicional, Cerqueira's para hambúrguer ou francesinha como deve ser

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Jun 2021, 20:04 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Mensagens: 7340
Davide Escreveu:
Pessoal de Viana ou alguma sugestão de um bom restaurante?


Tasquinha da Linda pra comeres o melhor peixe da zona

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jun 2021, 11:39 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 23 Jul 2009, 18:34
Mensagens: 7854
É bom, mas é mais puxadote

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Jun 2021, 16:57 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19780
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Diogo28 Escreveu:
Maria de Perre para uma cena tradicional, Cerqueira's para hambúrguer ou francesinha como deve ser

Enviado do meu EML-L09 através do Tapatalk

Por acaso já me tinham indicado o Maria de Perre, mas estava cheio e francesinha não estava praí virado. Acabei por ir a uma pizzaria, o que até soube bem porque estava um calor do caraças e não estavamos para comer uma pratada de comida, numa outra ocasião irei experimentar.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 117 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal