Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 10:53

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3391 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 215, 216, 217, 218, 219, 220, 221 ... 227  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 29 Jan 2021, 23:08 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
MarcoAZB Escreveu:
Confirmo que a garantia é com a marca. Mas posso-te dizer, como pessoa que já teve problemas com coisas compradas na NovoAtalho (uma TV que avariou e que acabou por ser substituída pela marca por uma igual), eles foram prestáveis e tentaram sempre ajudar a resolver o problema.

Aliás se há coisa que as grandes superficeis enconam pra alho é na assistência pós-venda. Para além que lhe vão tentar impingir um seguro qualquer que acrescenta zero.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Jan 2021, 23:14 
Administrador
Administrador
Avatar do Utilizador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mensagens: 31588
Localização: Londres
A Worten nem tanto, do que oiço o pós-venda não é dos piores. A FNAC, para mim, é que nunca mais.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jan 2021, 00:23 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
MarcoAZB Escreveu:
A Worten nem tanto, do que oiço o pós-venda não é dos piores. A FNAC, para mim, é que nunca mais.


Na FNAC, a minha tia mandou um surface da treta que tinha comprado para arranjar (porque dizia que sobreaquecia) e devolveram-lhe o computador com um dos cantos partido, mas depois de reclamar lá devolveram o dinheiro.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jan 2021, 04:37 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Mensagens: 10589
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
MarcoAZB Escreveu:
A Worten nem tanto, do que oiço o pós-venda não é dos piores. A FNAC, para mim, é que nunca mais.


A Worten também sempre foi OK comigo, a Fnac idem, na Rádio Popular é que tive péssimas experiências.

_________________
Nunca serás esquecido, Pedro Peixoto aka Robbie Contador (1992-2011)!!


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 30 Jan 2021, 04:41 
História do Mês
História do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
Mensagens: 11917
Localização: Entronca city
Davide Escreveu:
MarcoAZB Escreveu:
Confirmo que a garantia é com a marca. Mas posso-te dizer, como pessoa que já teve problemas com coisas compradas na NovoAtalho (uma TV que avariou e que acabou por ser substituída pela marca por uma igual), eles foram prestáveis e tentaram sempre ajudar a resolver o problema.

Aliás se há coisa que as grandes superficeis enconam pra alho é na assistência pós-venda. Para além que lhe vão tentar impingir um seguro qualquer que acrescenta zero.
Os seguros têm bastante utilidade, pela experiência que tive ao longo dos anos. Também nunca tive problemas com a FNAC, Worten ou RP.

_________________
Imagem
Imagem

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 01 Fev 2021, 11:12 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Davide Escreveu:
Davide Escreveu:
Pessoal para quem andar atrás de TV olhem a Xiaomi com excelentes promoções
https://mistoreportugal.pt/pt/black-friday-precos-que-te-vao-fazer-a-vida-negra-xiaomi

Já agora tive um colega meu de trabalho que comprou o aspirador de 279€ e diz que é uma máquina do caraças, por isso quem quiser investir parece ser bom negócio.

@xanuh a Samsung também tem oferta em aspiradores? 8-[


Por acaso, já tenho um há cerca de ano e meio e é uma daquelas coisas que tu pensas que não precisas para nada até efetivamente utilizar. Antigamente tinha de estar volta e meia a limpar a casa, agora antes de sair ou quando não estou a fazer nada que o barulho incomode, ligo e em cerca de uma hora já está tudo aspirado.

Para quem não quiser andar com o aspirador às costas este aspirador está novamente em promoção.
https://mistoreportugal.pt/pt/produtos/ecossistema/aspiradores

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2021, 19:09 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20299
Há aqui alguém conhecedor ou com experiência de Action Cams para explicar um pouco este mundo?

Eu por exemplo tenho uma da TnB que me custou uns 100€ na altura que vou recomeçar a usar novamente para gravar uns vídeos de BTT. Mas fica fica a léguas de uma gopro apesar dos 4k e tal que esta TnB diz que faz. Mas depois as gopros são caríssimas. No entanto até seria capaz de investir numa gopro. Mas nem sei qual a ideal pata ciclismo e se compensa ir para mais cara e actual.
De referir que aquelas cores, luz nos vídeos da gopro é algo que sempre me fascinou lol. E não sei se há outras marcas mais baratas que façam o mesmo. Admito que ainda pouco li sobre isso na net.

Por exemplo para comparação, eu não compraria um Iphone porque não vejo lá nada que um Android mais barato faça.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2021, 19:32 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Bernardo_ Escreveu:
Há aqui alguém conhecedor ou com experiência de Action Cams para explicar um pouco este mundo?

Eu por exemplo tenho uma da TnB que me custou uns 100€ na altura que vou recomeçar a usar novamente para gravar uns vídeos de BTT. Mas fica fica a léguas de uma gopro apesar dos 4k e tal que esta TnB diz que faz. Mas depois as gopros são caríssimas. No entanto até seria capaz de investir numa gopro. Mas nem sei qual a ideal pata ciclismo e se compensa ir para mais cara e actual.
De referir que aquelas cores, luz nos vídeos da gopro é algo que sempre me fascinou lol. E não sei se há outras marcas mais baratas que façam o mesmo. Admito que ainda pouco li sobre isso na net.

Por exemplo para comparação, eu não compraria um Iphone porque não vejo lá nada que um Android mais barato faça.


A diferença entre as GoPros e as mais baratas está na qualidade e tamanho do sensor de captura e no software interno de processamento da imagem e dos modos de gravação. Depois merdices tipo iniciação e comandos de voz que por exemplo quando estás a andar de bike podem dar jeito para alternares entre tirar uma foto, gravar um vídeo ou fazer um timelapse sem ter que estar a parar e tirar a câmara do suporte para mudar de modo.

Eu tenho uma 8 Black, em termos de diferenças para a 9 acho que não são muito significativas, para além da estabilização melhorada (e da 8 já é bem boa, fica bem fluido) e de uma versão superior do modo de timelapse. Para mim é mais do que suficiente para andar de bike e para uso diário. Em termos de qualidade fotográfica não se chega perto de uma DSLR/Mirrorless ou de um telemóvel de gama média/alta mas por exemplo a viajar se fores de ir gravando vários vídeos aleatórios é muito mais prática do que qualquer uma das alternativas.

O único contra é a capacidade da bateria, mas isso é transversal a todos os modelos. Na melhor das hipóteses aguenta uma 1h30 a 1080p. Se subires a gravação para 4K dura ainda menos. Um acessório essencial logo de início são 1 ou 2 baterias extra.

Depois entre marcas tanto a GoPro como a DJI ou a Insta360 (e não sei se a opção da Xiaomi) são mais ou menos equivalentes. Para mim a GoPro destaca-se mais a nível de app e de ecossistema com a variedade de acessórios disponíveis.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2021, 21:22 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20299
Tens aí alguns vídeos teus que possas partilhar?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2021, 22:28 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Bernardo_ Escreveu:
Tens aí alguns vídeos teus que possas partilhar?


https://www.youtube.com/watch?v=Wc8fkneHf68

Este foi o exemplo mais rápido que consegui encontrar aqui no PC.

No entanto não reflete a qualidade original, o Youtube aplicou uma compressão muito má, o ficheiro original tem muito mais definição e cor. Para ficar bom para padrões do Youtube tem que levar um toque de edição primeiro e btw, também não estou completamente seguro se quando gravei isto não tinha selecionada uma bitrate mais fraca para poupar espaço. 8-[

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2021, 22:48 
Power to the local dreamer
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 12:56
Mensagens: 13519
Tchi, que bicicleta linda.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 03 Fev 2021, 23:42 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20299
Mas nota-se muito a boa estabilizacão. Quando fizer uma com a minha camara do "Xines" meto aqui para verem a diferença. :mrgreen:

Nao há uma forma de pagar e o Youtubenão tirar qualidade ao vídeo?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Fev 2021, 00:15 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
Bernardo_ Escreveu:
Mas nota-se muito a boa estabilizacão. Quando fizer uma com a minha camara do "Xines" meto aqui para verem a diferença. :mrgreen:

Nao há uma forma de pagar e o Youtubenão tirar qualidade ao vídeo?


Penso que a forma mais fácil será gravar em 2.7 ou 4K e fazer o upload nessa resolução, em que o Youtube aplica um codec diferente que não comprime tanto.

Para teres uma noção o ficheiro original tem 484MB para este minuto e pouco e se meter o link naqueles sites que transferem os vídeos do Youtube a versão 1080p tem 35MB.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Fev 2021, 19:02 
Vencedor da Vuelta
Vencedor da Vuelta

Registado: 25 Abr 2008, 19:10
Mensagens: 2091
Sabem se há algum sítio para comprar uma licença do windows para o barato?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Fev 2021, 19:26 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
xtpo Escreveu:
Sabem se há algum sítio para comprar uma licença do windows para o barato?

https://www.allkeyshop.com/blog/buy-windows-10-professional-cd-key-compare-prices/

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3391 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 215, 216, 217, 218, 219, 220, 221 ... 227  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal