Foi lançada a ideia de criar um tópico onde seriam apresentados tutoriais de assinaturas para que os membros que querem dar os primeiros passos nestas andanças tenham uma base "PCM-Portuguesa". E muito bem, visto que houve adesão aqui estou eu para começar a meter este projecto a andar.
1.Sendo este um fórum de ciclismo há preferência que as signs sejam de ciclistas, por isso pedimos a quem fizer os tutoriais que tenha isso em conta.
2.Os tutoriais devem ser feitos num .png ao jeito dos do sportgfx p.e., uma lista vertical com os vários passos explícitos, e se houver a utilização de texturas é necessário que forneçam o link para as mesmas separado do .png.
3.Os tutoriais deverão ser enviados para mim por PM, de seguida serão avaliados por mim e pelo Jolly e Dude caso estes aceitem (equipa sujeita a alterações com o decorrer do tempo) para haver a certeza de imparcialidade, visto que são três opiniões distintas. Se for aceite o tutorial será postado aqui no primeiro tópico, caso não seja, avisaremos o autor e ele poderá refazer alguma coisa ou fazer um de novo. (Neste ponto conta o outcome e o tutorial em si, como já disse, não vamos publicar tutoriais de signs em que apenas se põe uma border)
4.Não esperem que os tutoriais comecem logo com signs avançadas, porque se estamos aqui para ajudar os que querem começar a aventurar-se nisto, temos que começar pelos básicos e ir avançando. Há a hipótese de posteriormente haver uma divisão consoante o grau de dificuldade dos mesmos.
5.Não anexem os tutorias das signs nem as texturas aos posts, utilizem links externos fazendo upload das imagens no imageshack ou outros sites com a mesma função.
Tutoriais:Gilbert - Kazam
Samuel Sanchez - Dude
Hushovd - billb
Clipping Masks - Dude
Esperemos que este projecto tenha adesão. Aceitam-se sugestões e críticas.
E para finalizar: Chovam os tutoriais.

Para quem tem o Photoshop em Português ficam aqui a tradução dos efeitos.
Normal - Normal
Dissolver - Dissolve
Escurecer - Darken
Multiplicação - Multiply
Superexposição de cores - Color Burn
Superexposição linear - Linear Burn
Clarear - Lighten
Divisão - Screen
Subexposição de cores - Color Dodge
Subexposição linear - Linear Dodge
Sobrepor - Overlay
Luz indirecta - Soft Light