Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 16 Abr 2024, 06:10

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 195, 196, 197, 198, 199  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 21:15 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19774
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
Este Luís Pinto pós-lesao parece o Froome

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 07 Abr 2021, 21:27 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Davide Escreveu:
Este Luís Pinto pós-lesao parece o Froome

Se não o querem em Hong Kong, não vai ser em Israel que se safa 8-[

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Abr 2021, 12:57 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Mas isto é mesmo para regressar ou é só o Dia das Mentiras alargado? 8-[

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 09 Abr 2021, 22:04 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
@PeterRyder, admito que essa foi a ideia inicial, mas entretanto apeteceu-me mesmo regressar :P Mas não vai ser sempre tão detalhado como hoje.


9 de Abril de 2021 - Passeio das Lendas

Olá a todos, como é que estão hoje? Eu estou nervoso, a preparar-me para o meu regresso à competição, ainda que de forma amadora. Como vos disse há uns dias atrás, hoje vou correr o Minifondo do Monte Fuji e já tenho comigo a lista de inscritos para a prova, parece um autêntico passeio nostálgico com a quantidade de lendas do ciclismo que vão hoje correr.

Alberto Contador
Alessandro Ballan
Alessandro Petacchi
Alexandr Kolobnev
Alexandre Vinokourov
Andreas Klôden
Andrew Talansky
Andy Schleck
Bernhard Eisel
Bradley Wiggins
Cadel Evans
Carlos Barredo
Carlos Sastre
Chris Horner
Christophe Moreau
Damiano Cunego
Daniel Lloyd
Daniel Moreno
Danilo Napolitano
David Arroyo
David Zabriskie
Denis Menchov
Fabian Cancellara
Filippo Pozzato
Franco Pellizotti
Fränk Schleck
Gerald Ciolek
Geroge Hincapie
Gilberto Simoni
Igor Anton
Ivan Basso
Ivan Santaromita
Jean-Christophe Péraud
Jens Voigt
Joaquin Rodriguez
John Gadret
Juan Antonio Flecha
Juan Garate
Juan José Cobo Acebo
Jurgen Van den Broeck
Kanstantsin Siutsou
Kim Kirchen
Lance Armstrong
Laurens Ten Dam
Levi Leipheimer
Luís Pinto
Marco Pinotti
Mark Renshaw
Matthew Goss
Matthew Lloyd
Michael Rogers
Nick Nuyens
Oscar Freire
Oscar Pereiro
Peter Velits
Rinaldo Nocentini
Robbie McEwen
Robert Kiserlovski
Ryder Hesjedal
Samuel Sánchez
Sandy Casar
Simon Gerrans
Sylvester Szmyd
Thor Hushovd
Tom Boonen
Tom Danielson
Tyler Farrar


De sprinters a trepadores, há cá de tudo! Vencedores de grandes voltas, vencedores de monumentos, campeões do mundo, é só escolher! Se estivermos todos numa boa forma, tem tudo para ser uma prova bastante interessante. E num regresso ao passado, nem sabia bem que equipamento utilizar, mas o Manuel Cardoso ofereceu-me um equipamento nos meus primeiros anos de pelotão que me pareceu a escolha adequada para uma viagem ao passado: o equipamento da Footon Servetto. E sim, eu sei que vou estar a correr com um equipamento com pés gigantes!

Imagem

Já tinha saudades deste frenesim da linha de partida! E de muitos destes equipamentos também, parece que estamos numa viagem a à década passada! Será a primeira vez que vou correr com alguns destes ciclistas, o que também é outro ponto que me deixa bastante ansioso com esta prova de hoje.

Imagem

A prova de hoje é muito curta e, com isso, temos logo os primeiros ataques com apenas um quilómetro de prova! Atacam o Zabriskie e o Cunego neste momento!

Imagem

O Hincapie, o Moreno, o Anton e o Szmyd tentaram seguir mas acabaram todos apanhados pelos irmãos Schleck, que assumiram o pelotão, ao fim de seis quilómetros.

Imagem

Nova ronda de ataques a 23 quilómetros do fim, com Pellizotti e Cunego a serem os primeiros a sair.

Imagem

Segue-se um ataque do Armstrong, totalmente inesperado! Anton e Hincapie tentam sair novamente e é o Frank quem assume o pelotão.

Imagem

E com tantos ataques e contra-ataques, eu começo a ceder posições no pelotão, numa altura em que a fuga está a ser anulada.

Imagem

Com a passagem do pórtico dos vinte quilómetros finais, o grupo começa-se já a partir. Cunego continua isolado, é seguido por um grupo de 21 ciclistas onde me encontro, enquanto existe um segundo grupo de 44 ciclistas onde estão o Basso e o Joaquin Rodriguez. Ainda mais para trás e já sozinho está ainda o Danilo Napolitano.

Imagem

Começamos a subida ao Fuji todos juntos, depois do trabalho do Gerrans para anular a fuga do Cunego.

Imagem

E recomeçam os ataques a 13 quilómetros do final. Saem o Danielson, o Horner e o Sastre!

Imagem

Juntam-se ao ataque o Gerrans, o Eisel, o Frank Schleck, o Nocentini, o Arroyo, o Flecha, o Simoni, o Anton e o Sandy Casar! Já nesta parte da frente do pelotão, eu, o Contador e o Andy seguimos em marcação directa uns aos outros.

Imagem

Entramos nos últimos dez quilómetros em pelotão compacto, numa altura em que os primeiros sprinters e o Garate começam a ficar para trás.

Imagem

Começam as movimentações importantes, Samuel Sánchez e Alberto Contador ao ataque!

Imagem

O Frank é quem assume a perseguição.

Imagem

Contador apanhado, numa altura em que o Cadel Evans vem a subir posições com o seu equipamento de campeão do mundo.

Imagem

Samuel Sánchez também apanhado, já com os grupos todos partidos. Faltam sete quilómetros para o final!

Imagem

O Frank mostra sinais de fraqueza e, aproveitando o momento mais calmo no pelotão, eu lanço o meu ataque!

Imagem

Mesmo justo de forças, é o próprio Frank que me persegue.

Imagem

Com o Frank a ceder definitivamente a seis quilómetros do final, o Andy, o Contador e o Samu lançam-se ao ataque!

Imagem

Eu sou rapidamente alcançado...

Imagem

E continuam o ataque, enquanto eu decido seguir ao meu ritmo.

Imagem

O Andy cede e não consegue acompanhar o ritmo dos dois espanhóis. Faltam quatro quilómetros para o final.

Imagem

Consigo alcançar o Andy...

Imagem

E deixo-o para trás, enquanto vou em busca do duo da frente, onde não parece estar a haver grande entendimento, porque nenhum dos dois assume o grupo.

Imagem

Alcanço o grupo da frente e mantenho o meu ritmo.

Imagem

O Contador cede a três quilómetros da meta, ficando eu e o Samu na frente!

Imagem

E este Monte Fuji parece nunca mais acabar! A dois quilómetros do final ficamos eu e o Samu pregados à estrada e já sem forças… Afinal os cinco anos de ausência fazem peso, já que não esperava sentir-me assim tão exausto numa prova de 30 quilómetros, por muito difícil que seja esta subida ao Fuji.

Imagem

Entramos lado a lado no último quilómetro, com o Contador perto de nos alcançar.

Imagem

Sou eu quem lança o último ataque primeiro, a 300 metros da meta! Um ataque que pode valer a vitória!

Imagem

E foi suficiente para chegar à vitória! Nem acredito… Mas quase que a vitória nem era minha, nem do Samuel Sánchez, já que o Alberto Contador fez uma grande recuperação no último quilómetro. Depois de tantos anos longe de competições, não esperava conseguir vencer aqui! Mas a verdade é que competi com ciclistas já há muito reformados… Ainda assim, uma vitória é uma vitória e isto era a motivação que precisava para voltar a tentar a entrada no mundo do ciclismo profissional!

Imagem

O Contador fica então com a terceira posição, numa altura em que os grupos de ciclista ainda vão longos montanha abaixo.

Imagem

Consegui então a vitória neste Minifondo do Monte Fuji, num top10 autenticamente de luxo. Foi uma experiência totalmente única, já que nunca tinha corrido uma prova deste estilo, além de estar acompanhado de nomes que eu cresci a ver na televisão. Mas após este passeio de lendas, estou convencido que consigo voltar ao ciclismo profissional, mesmo que ainda esteja longe da minha melhor forma. O meu sonho não fica por aqui...

Rank - Name Time
1 - Luís Pinto 1h12'35
2 - Samuel Sánchez + 9
3 - Alberto Contador + 41
4 - Andy Schleck + 1'59
5 - Jurgen Van den Broeck s.t.
6 - Ivan Basso + 2'24
7 - Joaquin Rodriguez + 2'59
8 - Cadel Evans + 3'18
9 - Fränk Schleck + 4'12
10 - David Arroyo + 4'40
11 - Denis Menchov + 4'52
12 - Chris Horner + 4'59
13 - Damiano Cunego s.t.
14 - Jean-Christophe Péraud s.t.
15 - Daniel Moreno s.t.
16 - Tom Danielson + 5'26
17 - Andreas Klôden s.t.
18 - Alexandre Vinokourov + 5'39
19 - Carlos Sastre s.t.
20 - Levi Leipheimer s.t.
21 - Marco Pinotti s.t.
22 - Peter Velits s.t.
23 - Lance Armstrong + 5'58
24 - John Gadret + 6'30
25 - Michael Rogers s.t.
26 - Laurens Ten Dam s.t.
27 - Ryder Hesjedal s.t.
28 - Bradley Wiggins + 6'49
29 - Sylvester Szmyd s.t.
30 - Franco Pellizotti + 7'04
31 - Sandy Casar s.t.
32 - Simon Gerrans s.t.
33 - Geroge Hincapie s.t.
34 - Alexandr Kolobnev s.t.
35 - Filippo Pozzato + 7'46
36 - Kim Kirchen s.t.
37 - Igor Anton s.t.
38 - Christophe Moreau + 8'19
39 - Fabian Cancellara + 8'34
40 - David Zabriskie + 8'53
41 - Kanstantsin Siutsou + 9'01
42 - Ivan Santaromita + 9'35
43 - Gilberto Simoni s.t.
44 - Oscar Pereiro + 10'34
45 - Robert Kiserlovski s.t.
46 - Juan José Cobo Acebo s.t.
47 - Jens Voigt s.t.
48 - Andrew Talansky s.t.
49 - Daniel Lloyd s.t.
50 - Carlos Barredo + 11'13
51 - Juan Antonio Flecha s.t.
52 - Rinaldo Nocentini s.t.
53 - Alessandro Ballan s.t.
54 - Oscar Freire + 11'32
55 - Gerald Ciolek + 11'59
56 - Juan Garate s.t.
57 - Nick Nuyens + 12'22
58 - Alessandro Petacchi + 13'19
59 - Matthew Lloyd + 13'37
60 - Bernhard Eisel s.t.
61 - Thor Hushovd + 14'08
62 - Matthew Goss + 14'29
63 - Tom Boonen + 15'12
64 - Mark Renshaw + 16'33
65 - Robbie McEwen + 17'50
66 - Tyler Farrar + 18'25
67 - Danilo Napolitano DNF

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Abr 2021, 00:12 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Podia perguntar se tinhas tomado "algo" antes da prova, mas seria mais justo questionar quem desse lote de reformados não o terá feito (sabendo o lote contra o qual ião correr). :-"

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Abr 2021, 17:31 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Quem sabe nunca esquece 8)

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Abr 2021, 18:23 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
Sigaaaaa

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Abr 2021, 21:26 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
As únicas substâncias nesta história são utilizadas para curar as pessoas da pandemia de Riccò-08, não para melhorar a performance desportiva 8-[

12 de Abril de 2021 - As notícias do Bazar

Imagem

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2021, 18:00 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
15 de Abril de 2021 - A Nova Alcateia

Não é fácil erguer a cabeça depois de levar uma resposta negativa relativamente ao teu regresso ao ciclismo, mas acho que precisava mesmo de ter ouvido aquela rejeição em Hong Kong para perceber que nada me vai ser dado de mão beijada neste regresso. Embarquei numa viagem até ao Japão, enfrentei lendas da modalidade e venci-as na estrada... Mas a verdade é que nunca o teria feito se não tivesse sido rejeitado pela HKSI Pro Cycling Team.

Como se costuma dizer por aí, se a montanha não vai a Maomé, vai Maomé à montanha e foi isso mesmo que acabei por fazer depois de participar no Minifondo do Monte Fuji. Na zona do pódio, no final da prova, encontrei-me uma pessoa que tem estado a investir cada vez mais no ciclismo: Daniel Ek. Para quem não o conhece, o Daniel é o CEO do Spotify e estava nesta prova enquanto patrocinador da mesma, como parte dos planos de crescimento da empresa no país nipónico. Como curiosidade, sabem quando é que o Spotify foi lançado no Japão? Setembro de 2016, na mesma semana em que se deu o meu acidente entre provas do campeonato do mundo... Impossível existir uma coincidência maior no meu regresso a uma prova de ciclismo.

Quando ele me contou sobre a data de lançamento da empresa no Japão, acabei por comentar o que me tinha acontecido e falar sobre os meus planos falhados de regresso ao pelotão profissional. Por outro lado, ele falou-me do seu desejo de se tornar na principal plataforma de música do planeta. E foi aí que tudo se começou a desenrolar e chegamos a um acordo para a criação de uma equipa Continental Profissional que reunisse ciclistas de todos os continentes do planeta. A equipa que vai permitir o meu regresso ao ciclismo profissional! Tendo um patrocinador principal encontrado, precisei apenas de telefonar a antigos patrocinadores para conseguir que este projecto fosse em frente e, em tempo recorde, temos equipa criada!

É com grande orgulho que vos apresento a equipa que vou representar ao longo desta temporada de 2021, a Spotify Quick-Step Cycling Team!

Imagem

Apresento-vos também a constituição da equipa, sendo formada por alguns nomes já conhecidos e por outros ainda em ascensão, num misto de experiência e potencial que procura vir marcar o calendário mundial da modalidade com muitas vitórias. Até porque qualquer equipa que tenha o apoio da Quick-Step é conhecida por levantar os braços múltiplas vezes ao longo do ano!

Imagem

Estou entusiasmado com o que aí vem e mal posso começar por finalmente regressar à competição, assim que a UCI permita o início do calendário mundial. Não sei ainda em que provas vou participar, nem sei se iremos correr alguma prova do World Tour este ano, mas o meu foco está em, rapidamente, conseguir levantar os braços e vestir camisolas amarelas, como fazia antes da paragem forçada na minha carreira. E muitos ciclistas nesta equipa vêm também em busca de uma segunda oportunidade: o Betancur, o Mareczko, o Battaglin, o Meintjes, o Sepúlveda, o Rasmus, o van Poppel, o Dombrowski... Tudo ciclistas a quem se antevia um grande futuro mas que acabaram por não ter a carreira que se esperava.

E não há nada mais perigoso que uma alcateia faminta (de vitórias)...



Sugestão Musical Powered by Spotify
Cloud Cult - Running with the Wolves

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2021, 20:43 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Mensagens: 12037
Battaglin e Luis Pinto na mesma equipa? Não há como não apoiar :prayer:

_________________
Imagem
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2021, 21:05 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Mensagens: 4195
PeterRyder Escreveu:
Battaglin e Luis Pinto na mesma equipa? Não há como não apoiar :prayer:


Tiraste-me as palavras da boca. Espero que tenha sido em minha honra :mrgreen: :mrgreen: :mrgreen:

_________________
Campeão do Mundo de PCM 2020 - Sprint
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal)
Campeão de Espanha de Pista - 2019

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2021, 21:23 
Reflexo sem Nexo
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Jun 2012, 21:42
Mensagens: 11879
Localização: Lordelo
Nenhum corredor abaixo dos 20 anos? Esta equipa é um embuste

_________________
Imagem

It never gets easier, you just go faster.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2021, 22:28 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
Quero ver o Betancur ganhar algo. Ah, e tens o chinês errado, o Haijun Ma seria muito mais valioso (e conhecido 8-[ ).

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 16 Abr 2021, 21:09 
Moderador
Moderador
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Out 2010, 14:51
Mensagens: 7638
Localização: Madeira/Lisboa
Peter e Gui, o Battaglin sempre fez parte da minha equipa nesta história, excepção feita ao primeiro ano, se a memória não me falha :P

Jorge, quanto aos menores de vinte anos, têm equipas sub-23 onde podem correr com os da sua idade :mrgreen:

E Mike, era o chinês com melhor média no jogo 8-[

16 de Abril de 2021 - Um conto de fadas?

Imagem



Sugestão Musical Powered by Spotify
Sunrise Avenue - Fairytale Gone Bad

_________________
Coworking Lisboa


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Abr 2021, 00:21 
O Shaq.
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 14 Abr 2009, 11:01
Mensagens: 8731
Localização: Lisboa
As fontes dos tweets do josel são bem mais fidedignas. 8-[

_________________
Imagem

Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 2983 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 195, 196, 197, 198, 199  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
cron
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal