Moderador |
 |
 |
Registado: 14 Out 2010, 14:51 Mensagens: 7617 Localização: Madeira/Lisboa
|
@PeterRyder, admito que essa foi a ideia inicial, mas entretanto apeteceu-me mesmo regressar  Mas não vai ser sempre tão detalhado como hoje. 9 de Abril de 2021 - Passeio das LendasOlá a todos, como é que estão hoje? Eu estou nervoso, a preparar-me para o meu regresso à competição, ainda que de forma amadora. Como vos disse há uns dias atrás, hoje vou correr o Minifondo do Monte Fuji e já tenho comigo a lista de inscritos para a prova, parece um autêntico passeio nostálgico com a quantidade de lendas do ciclismo que vão hoje correr.
Alberto Contador Alessandro Ballan Alessandro Petacchi Alexandr Kolobnev Alexandre Vinokourov Andreas Klôden Andrew Talansky Andy Schleck Bernhard Eisel Bradley Wiggins Cadel Evans Carlos Barredo Carlos Sastre Chris Horner Christophe Moreau Damiano Cunego Daniel Lloyd Daniel Moreno Danilo Napolitano David Arroyo David Zabriskie Denis Menchov Fabian Cancellara Filippo Pozzato Franco Pellizotti Fränk Schleck Gerald Ciolek Geroge Hincapie Gilberto Simoni Igor Anton Ivan Basso Ivan Santaromita Jean-Christophe Péraud Jens Voigt Joaquin Rodriguez John Gadret Juan Antonio Flecha Juan Garate Juan José Cobo Acebo Jurgen Van den Broeck Kanstantsin Siutsou Kim Kirchen Lance Armstrong Laurens Ten Dam Levi Leipheimer Luís Pinto Marco Pinotti Mark Renshaw Matthew Goss Matthew Lloyd Michael Rogers Nick Nuyens Oscar Freire Oscar Pereiro Peter Velits Rinaldo Nocentini Robbie McEwen Robert Kiserlovski Ryder Hesjedal Samuel Sánchez Sandy Casar Simon Gerrans Sylvester Szmyd Thor Hushovd Tom Boonen Tom Danielson Tyler Farrar
De sprinters a trepadores, há cá de tudo! Vencedores de grandes voltas, vencedores de monumentos, campeões do mundo, é só escolher! Se estivermos todos numa boa forma, tem tudo para ser uma prova bastante interessante. E num regresso ao passado, nem sabia bem que equipamento utilizar, mas o Manuel Cardoso ofereceu-me um equipamento nos meus primeiros anos de pelotão que me pareceu a escolha adequada para uma viagem ao passado: o equipamento da Footon Servetto. E sim, eu sei que vou estar a correr com um equipamento com pés gigantes!

Já tinha saudades deste frenesim da linha de partida! E de muitos destes equipamentos também, parece que estamos numa viagem a à década passada! Será a primeira vez que vou correr com alguns destes ciclistas, o que também é outro ponto que me deixa bastante ansioso com esta prova de hoje.

A prova de hoje é muito curta e, com isso, temos logo os primeiros ataques com apenas um quilómetro de prova! Atacam o Zabriskie e o Cunego neste momento!

O Hincapie, o Moreno, o Anton e o Szmyd tentaram seguir mas acabaram todos apanhados pelos irmãos Schleck, que assumiram o pelotão, ao fim de seis quilómetros.

Nova ronda de ataques a 23 quilómetros do fim, com Pellizotti e Cunego a serem os primeiros a sair.

Segue-se um ataque do Armstrong, totalmente inesperado! Anton e Hincapie tentam sair novamente e é o Frank quem assume o pelotão.

E com tantos ataques e contra-ataques, eu começo a ceder posições no pelotão, numa altura em que a fuga está a ser anulada.

Com a passagem do pórtico dos vinte quilómetros finais, o grupo começa-se já a partir. Cunego continua isolado, é seguido por um grupo de 21 ciclistas onde me encontro, enquanto existe um segundo grupo de 44 ciclistas onde estão o Basso e o Joaquin Rodriguez. Ainda mais para trás e já sozinho está ainda o Danilo Napolitano.

Começamos a subida ao Fuji todos juntos, depois do trabalho do Gerrans para anular a fuga do Cunego.

E recomeçam os ataques a 13 quilómetros do final. Saem o Danielson, o Horner e o Sastre!

Juntam-se ao ataque o Gerrans, o Eisel, o Frank Schleck, o Nocentini, o Arroyo, o Flecha, o Simoni, o Anton e o Sandy Casar! Já nesta parte da frente do pelotão, eu, o Contador e o Andy seguimos em marcação directa uns aos outros.

Entramos nos últimos dez quilómetros em pelotão compacto, numa altura em que os primeiros sprinters e o Garate começam a ficar para trás.

Começam as movimentações importantes, Samuel Sánchez e Alberto Contador ao ataque!

O Frank é quem assume a perseguição.

Contador apanhado, numa altura em que o Cadel Evans vem a subir posições com o seu equipamento de campeão do mundo.

Samuel Sánchez também apanhado, já com os grupos todos partidos. Faltam sete quilómetros para o final!

O Frank mostra sinais de fraqueza e, aproveitando o momento mais calmo no pelotão, eu lanço o meu ataque!

Mesmo justo de forças, é o próprio Frank que me persegue.

Com o Frank a ceder definitivamente a seis quilómetros do final, o Andy, o Contador e o Samu lançam-se ao ataque!

Eu sou rapidamente alcançado...

E continuam o ataque, enquanto eu decido seguir ao meu ritmo.

O Andy cede e não consegue acompanhar o ritmo dos dois espanhóis. Faltam quatro quilómetros para o final.

Consigo alcançar o Andy...

E deixo-o para trás, enquanto vou em busca do duo da frente, onde não parece estar a haver grande entendimento, porque nenhum dos dois assume o grupo.

Alcanço o grupo da frente e mantenho o meu ritmo.

O Contador cede a três quilómetros da meta, ficando eu e o Samu na frente!

E este Monte Fuji parece nunca mais acabar! A dois quilómetros do final ficamos eu e o Samu pregados à estrada e já sem forças… Afinal os cinco anos de ausência fazem peso, já que não esperava sentir-me assim tão exausto numa prova de 30 quilómetros, por muito difícil que seja esta subida ao Fuji.

Entramos lado a lado no último quilómetro, com o Contador perto de nos alcançar.

Sou eu quem lança o último ataque primeiro, a 300 metros da meta! Um ataque que pode valer a vitória!

E foi suficiente para chegar à vitória! Nem acredito… Mas quase que a vitória nem era minha, nem do Samuel Sánchez, já que o Alberto Contador fez uma grande recuperação no último quilómetro. Depois de tantos anos longe de competições, não esperava conseguir vencer aqui! Mas a verdade é que competi com ciclistas já há muito reformados… Ainda assim, uma vitória é uma vitória e isto era a motivação que precisava para voltar a tentar a entrada no mundo do ciclismo profissional!

O Contador fica então com a terceira posição, numa altura em que os grupos de ciclista ainda vão longos montanha abaixo.

Consegui então a vitória neste Minifondo do Monte Fuji, num top10 autenticamente de luxo. Foi uma experiência totalmente única, já que nunca tinha corrido uma prova deste estilo, além de estar acompanhado de nomes que eu cresci a ver na televisão. Mas após este passeio de lendas, estou convencido que consigo voltar ao ciclismo profissional, mesmo que ainda esteja longe da minha melhor forma. O meu sonho não fica por aqui...Rank - Name Time 1 - Luís Pinto 1h12'35 2 - Samuel Sánchez + 9 3 - Alberto Contador + 41 4 - Andy Schleck + 1'59 5 - Jurgen Van den Broeck s.t. 6 - Ivan Basso + 2'24 7 - Joaquin Rodriguez + 2'59 8 - Cadel Evans + 3'18 9 - Fränk Schleck + 4'12 10 - David Arroyo + 4'40 11 - Denis Menchov + 4'52 12 - Chris Horner + 4'59 13 - Damiano Cunego s.t. 14 - Jean-Christophe Péraud s.t. 15 - Daniel Moreno s.t. 16 - Tom Danielson + 5'26 17 - Andreas Klôden s.t. 18 - Alexandre Vinokourov + 5'39 19 - Carlos Sastre s.t. 20 - Levi Leipheimer s.t. 21 - Marco Pinotti s.t. 22 - Peter Velits s.t. 23 - Lance Armstrong + 5'58 24 - John Gadret + 6'30 25 - Michael Rogers s.t. 26 - Laurens Ten Dam s.t. 27 - Ryder Hesjedal s.t. 28 - Bradley Wiggins + 6'49 29 - Sylvester Szmyd s.t. 30 - Franco Pellizotti + 7'04 31 - Sandy Casar s.t. 32 - Simon Gerrans s.t. 33 - Geroge Hincapie s.t. 34 - Alexandr Kolobnev s.t. 35 - Filippo Pozzato + 7'46 36 - Kim Kirchen s.t. 37 - Igor Anton s.t. 38 - Christophe Moreau + 8'19 39 - Fabian Cancellara + 8'34 40 - David Zabriskie + 8'53 41 - Kanstantsin Siutsou + 9'01 42 - Ivan Santaromita + 9'35 43 - Gilberto Simoni s.t. 44 - Oscar Pereiro + 10'34 45 - Robert Kiserlovski s.t. 46 - Juan José Cobo Acebo s.t. 47 - Jens Voigt s.t. 48 - Andrew Talansky s.t. 49 - Daniel Lloyd s.t. 50 - Carlos Barredo + 11'13 51 - Juan Antonio Flecha s.t. 52 - Rinaldo Nocentini s.t. 53 - Alessandro Ballan s.t. 54 - Oscar Freire + 11'32 55 - Gerald Ciolek + 11'59 56 - Juan Garate s.t. 57 - Nick Nuyens + 12'22 58 - Alessandro Petacchi + 13'19 59 - Matthew Lloyd + 13'37 60 - Bernhard Eisel s.t. 61 - Thor Hushovd + 14'08 62 - Matthew Goss + 14'29 63 - Tom Boonen + 15'12 64 - Mark Renshaw + 16'33 65 - Robbie McEwen + 17'50 66 - Tyler Farrar + 18'25 67 - Danilo Napolitano DNF
|
|