Informação PCM-Portugal

Já não falta muito para o Tour de France! Podes acompanhar a corrida a par e passo na nossa secção especial do Tour!

A temporada de ciclismo já decorre em bom ritmo. Podes acompanhar toda a acção na nossa secção de Provas Internacionais!

Data/Hora: 23 Jun 2021, 20:07

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4066 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 268, 269, 270, 271, 272  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Crónicas
MensagemEnviado: 13 Abr 2021, 09:39 
Battaglin és o meu grande amor
Membro de Prata
Membro de Prata

Registado: 17 Jul 2012, 12:31
Stats
Imagem

Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Keirin
Campeão do Mundo de PCM 2018 - Equipas (Portugal) - Omnium
Campeão do Mundo de PCM 2017 - Equipas (Barcelona 155ers) - Clássicas
Vicecampeão de Espanha de Pista - 2018 e 2020
Vicecampeão da Alemanha de Pista - 2021
Bicampeão de Espanha de Omnium - 2018/2019
Campeão de Espanha de 200m - 2019
Campeão de Espanha de Eliminação/Keirin/Corrida por Pontos - 2020

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2021, 10:29 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Comecei outra carreira com a Cofidis mas antes de começar aumentei os stats do WVA, MDVP, Roglic e Pogacar porque estava a viver o hype.

Posto isto, era muito difícil fechar nos dois primeiros porque criei dois bicharocos. Também o Bernal era muito forte (ou tornou-se muito forte) e cada vez era mais difícil competir.
No final do primeiro ano saquei o Alaphillipe e como ele era mais forte que o Martin no crono quis levá-lo como líder no Tour. Só que ele tem demasiados dias de corrida durante o ano e não chegou ao Tour em grande forte apesar de se safar muito bem a sacar etapas.
Para o segundo ano ia apostar mais no Tour e ele melhorou a classificação, mas era difícil superar aquele trio (Bernal, Pogacar e Roglic).
No terceiro ano reforcei-me bem: veio Pinot e Barguil especificamente para correr apenas Paris-Nice, Dauphiné e Tour. Fiz segundo com o Pinot atrás do Bernal (85MON, 75CR). Para além destes veio ainda o Latour para outras grandes voltas, Mauri Vansevenant e Madouas para ajudarem os líderes e darem profundidade em provas menores.

Tour:

2020: Martin 4º
2021: Ala 6º
2022: Ala 4º
2024: Pinot 2º

Na quarta época consegui o Remco (76MONT, 85CR) e o Champoussin (81MON). O Pinot e o Martin pioraram um bocado. Mas a surpresa foi o Vansevenant (83MON, 70CR) que fez 2º no Giro atrás do Carapaz.

Resumindo, para a 5ª época tinha Pinot, Martin, Barguil, Latour, Alaphilippe, Madouas, Evenenpoel, Champoussin, Vansevenant e David Gaudu para atacar nas grandes voltas. Como não era fácil preparar uma equipa assim para os objetivos da época fui definir muito bem o que cada um ia fazer. Então o Vansevenant (85MON, 70CR) ia ao Giro liderar com a ajuda do Gaudu e o Remco ia liderar no Tour. Só tinha 76 na Montanha mas tem 85 no CR e neste ano só há 5 etapas de montanha e apenas duas chegadas ao alto. Haviam 3 contra-relógios num total de 90Kms.

No Giro, a primeira semana foi acidentada e teve um CR onde o Vansevenant se atrasou mas cheguei ao início da montanha no Giro com o Gaudu em segundo (algures pela 10ª etapa). Como estava em muito boa forma foi aguentando, o Vansevenant ia subindo (acabou em 4º) mas ficou claro que o Gaudu estava mais forte e ganhei a minha primeira grande volta. No Tour, o Remco acabou o prólogo com o mesmo tempo o Matthews e andaram durante 2/3 a trocar a amarela pela ordem de chegada na meta. À primeira etapa dura o Matthews descola e o Remco consolida. No início da Montanha, ali pela etapa 12 estava em primeiro com 30 segundos de vantagem para os restantes. Na montanha tinha o Champoussin, o Pinot, o Alaphilippe, o Elissonde e o Bernard para o defender e nunca perdeu muito tempo. Na primeira chegada em alto cedo 1min para o Bernal e na segunda cedo 1.40m, Só que em 30 kms de crono ganhei 2 minutos o que me deixava com uma margem de ~30 segundos. Faltavam duas etapas de montanha e um crono. Numa etapa o Remco não esteve bem (foi o pior da minha equipa e chegou em 12º com 4 gregários a carregá-lo. Perdi 1.30m e chegava aos 50kms de crono com uma desvantagem de uns 40s. Obviamente foi uma brincadeira e ganhei o Tour.

Curiosamente o CR sempre foi o meu problema e na primeira vez que ganho o Tour é graças ao CR (e muito à planificação da época, toda a gente chegou a top).
De qualquer forma, foi mesmo um Tour atípico porque só houve 3 etapas de montanha verdadeiramente duras e depois tivémos 90kms de crono.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2021, 10:33 
Membro de Platina
Membro de Platina

Plantel:

Para o ano, se o percurso foi mais difícil provavelmente vai o Vansevenant ao Tour. Também vou tentar sacar o WVA porque na Flandres está difícil sequer chegar aos pódios.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Abr 2021, 13:20 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Que vergonha esse Remco. Devia ter 83 no minimo Montanha e Colinas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 29 Abr 2021, 13:39 
História do Mês
História do Mês

Registado: 30 Jul 2010, 21:50
I mean, tendo em conta os restantes stats, ainda bem que ele peca um pouco em montanha/colinas, que ele já está overpowered como está! 8-[

Mapei-Bianchi
viewtopic.php?f=270&t=11209

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2021, 13:27 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Qual a melhor dificuldade deste jogo?

É que acontecem coisas absurdas em difícil. Coisas como não ter o favorito, atacarem favoritos, ninguém perseguir, mas atacar com o meu cepo e vir tudo atrás de mim como se estivesse a atacar prime Eddy Merckx.
Para prevenir isso e ter um jogo mais balanceado e, de certa forma, real, qual a melhor dificuldade?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2021, 14:11 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
A dificuldade do jogo tem influência apenas nos atributos "reais" dos ciclistas controlados pela IA. Tipo em fácil ficam com 0.95x, normal 1x, difícil 1.05x e extremo 1.1x (usei números arbitrários, não sei os corretos). O comportamento em si dos ciclistas penso que não está relacionado com a dificuldade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2021, 14:37 
Jensie
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour

Registado: 26 Ago 2010, 21:42
Thierry Henry Escreveu:
A dificuldade do jogo tem influência apenas nos atributos "reais" dos ciclistas controlados pela IA. Tipo em fácil ficam com 0.95x, normal 1x, difícil 1.05x e extremo 1.1x (usei números arbitrários, não sei os corretos). O comportamento em si dos ciclistas penso que não está relacionado com a dificuldade.

Ah, bela bosta então :mrgreen:
É que há aqui momentos de levar as mãos à cabeça. Mas obrigado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2021, 16:20 
Brevemente a curar os "dementes" diagnosticados pelo Dinli
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Ago 2009, 20:53
Localização: Está a ver a rotunda? Então você segue, segue, segue, segue...
josel Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:

Ah, bela bosta então :mrgreen:
É que há aqui momentos de levar as mãos à cabeça. Mas obrigado.

Isso é algo que venho notando nos PCMs desde o 16, mesmo para ir para a fuga por vezes acontece um cepo teu aleatório ser perseguido e depois vai uma fuga com o 16º da geral e é tranquilo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Mai 2021, 20:12 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 28 Out 2008, 21:59
Acabei agora mesmo de fazer o Giro com o percurso deste ano no PCM2020. O objetivo era limpar a prova com o Landa, mas o Roglic estava na startlist e bateu-se extraordinariamente bem, as etapas de montanha foram um show do crlh, ora ganhava ele ora ganhava o Landa! Mas infelizmente depois no contra relógio final o gajo não deu hipótese e deu-me uma tareia :( Mas foi um mega duelo de titãs!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Mai 2021, 00:13 
Membro de Platina
Membro de Platina

O João Almeida anda sempre em fugas e nunca fez um top10 numa grande volta mesmo tendo stats para isso. Aí fez mais que em 6 épocas no meu sabe.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 28 Mai 2021, 17:03 
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 22 Abr 2011, 22:01
É só a mim que acontece nas grandes voltas, independentemente do tempo que tenha perdido na geral, quando tento na parte final de uma etapa de alta montanha ganhar a etapa os da geral nunca me deixam sair?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2021, 01:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Acabei de perder uma Volta a França com o David Gaudu para o Tim Wellens por 16 segundos. Andei todo o Tour de amarelo mas deixei uma fuga ter 30 minutos (andei sempre a deixar fugas chegar com 5-6 minutos) e fui para o último crono apenas com 1.15m de vantagem. Que treta

Nibali completou o pódio também ele vindo de fugas

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Jun 2021, 08:14 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 14 Jul 2009, 21:07
zeduarte 10 Escreveu:
Acabei de perder uma Volta a França com o David Gaudu para o Tim Wellens por 16 segundos. Andei todo o Tour de amarelo mas deixei uma fuga ter 30 minutos (andei sempre a deixar fugas chegar com 5-6 minutos) e fui para o último crono apenas com 1.15m de vantagem. Que treta

Nibali completou o pódio também ele vindo de fugas

Está bastante realista isso.

Alguém segue o Benji no YouTube? Não sei se é do jogo, ou da dificuldade em que joga, mas ganha a MSR com o Wackermann, 2o na Strade, anda de rosa no Giro. A estratégia sempre a mesma, sempre comboiinho.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Jun 2021, 00:42 
Membro de Platina
Membro de Platina

Vuelta a España 2021 com o tugão em destaque

Só para explicar, o Rui andou a lutar pela montanha e eu cheguei à camisola vermelha na penúltima etapa de montanha. Na seguinte tinha de ser eu a fazer a perseguição e não a fiz, deixei uma fuga chegar com 20 minutos de avanço. O Rui ficou em 2º na Geral com duas etapas de colinas em falta sendo que uma era um contra-relógio e a outra tinha final em alto. Vacilou e perdeu o pódio, mas fez top-5 e conseguiu vencer a montanha.
Na próxima época fui buscá-lo a ele, ao João e ao Nelson bem como Latour e Barguil. Infelizmente tenho muitos mancos com contrato o que me deixa com um plantel demasiado grande.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 4066 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 268, 269, 270, 271, 272  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal