Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 07:29

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 432 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: [PCM 2010] Rabobank
MensagemEnviado: 17 Jul 2010, 20:48 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Imagem

Introdução:

Boas a todos! Esta será a minha primeira história neste fórum, por isso peço a todos que não esperem muito de mim.
A equipa escolhida foi a Rabobank, visto que é uma equipa equilibrada e com uma média de idades relativamente baixa. Contamos com alguns nomes de peso nas nossas fileiras, que apresentarei mais á frente.
A base de dados escolhida foi a base de dados do pcm daily. A dificuldade do jogo será difícil sendo que a dificuldade da carreira será normal. Espero que seja uma carreira longa e que os membros do fórum gostem.

Equipa:

Sem mais demoras, apresento-vos a minha equipa para o ano que se avizinha:

Imagem

Líderes:

Imagem
Ciclista veterano que terá como principal objectivo terminar no top 3 do Tour de France.

Imagem
Ciclista muito jovem que terá como principais objectivos terminar no top 5 do Tour de France e terminar no top 3 da Vuelta ( se possível vencer)

Imagem
O nosso líder das clássicas de paralelo. Terá como principais objectivos terminar no top 10 no Giro di Lombardia e terminar no top 10 na Ronde van Vlaanderen.

Imagem
Ciclista igualmente veterano que terá como principais objectivos conquistar a camisola verde no Tour de France e vencer a Milano San-Remo.

Patrocinadores:

Imagem

Objectivos da época:

Imagem

Editado pela última vez por Sagan em 23 Jan 2011, 19:54, num total de 44 vezes.

Assunto da Mensagem: Re: [PCM 2010] Rabobank
MensagemEnviado: 17 Jul 2010, 23:09 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Boa sorte com a história, espero que seja original e duradoura. :)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

MensagemEnviado: 17 Jul 2010, 23:14 
Novato
Novato

Registado: 14 Mai 2009, 20:10
Boa sorte com a historia uma das minhas equipas preferidas...

MensagemEnviado: 17 Jul 2010, 23:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Conferência de imprensa

Perguntas do jornalista André Aguero:

Menchov: Se falhar o objectivo Top-3 no Tour, irá à Vuelta para vencer ?
R: Isso dependerá da minha forma física mas em princípio não irei estar presente na Vuelta.

Freire: Verde no Tour?! Por acaso, conhece um tal de Cavendish ?
R: Esse será um dos meus objectivos pessoais e o Cavendish intimida-me tanto como os outros adversários.

Perguntas do jornalista ruiR:

DD: Em quem apostará para o Giro?
R: Para o Giro, o lider será Mollema um jovem que se tem vindo a revelar nos ultimos anos. Tou confiante que este jovem nos poderá trazer de Itália a camisola da juventude, embora seja uma tarefa complicada.

Perguntas do jornalista LoKi

DD: Vencer a Vuelta ao Pais Vasco, não acha muito optimista? Os Euskadis vão dar tudo para vencer e talvez até haja uma participação do Contador
R: Com certeza que irão estar presentes grandes estrelas nessa prova mas nós também levaremos bons corredores para conseguirmos agradar aos nossos patrocinadores.

Perguntas do Jornalista Mike:

@DD: Acredita ter equipa que leve o Denis Menchov à amarela no Tour, surpreendendo quer Alberto Contador quer Andy Schleck??
R. Eu tenho total confiança na minha equipa quer no Tour quer nas outras provas e acredito que o Menchov poderá surpreender os outros grandes favoritos.

@R. Gesink: Qual é o seu principal objectivo pessoal para esta temporada?? Poderá ser a camisola branca no Tour??
R: Não passa pelos meus planos a branca no tour mas se tiver oportunidade, porque não? O meu objectivo pessoal é vencer a Vuelta.

@N. Nuyens: Acha que poderá conseguir a vitória na Ronde van Vlaanderen??
R: Creio que será dificil uma vitória nessa prova mas porque não top 5?

Perguntas do jornalista jonhytdm:

Gesink:Camisola branca no tour?
R: Se tiver oportunidade tentarei arrecadar a camisola branca no tour, mas relembro que o meu objectivo é top 3 na vuelta.

DD:Quem será lider na Vuelta?/Para alem das 3 GT quais as fortes apostas?
R: Será Gesink o lider na vuelta . Não percebi a segunda pergunta senhor jornalista.

Mais nenhuma pergunta? Então declaro encerrada a conferencia de imprensa!

MensagemEnviado: 18 Jul 2010, 03:41 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
Boa sorte. Seria muito mais fácil fazer top10 na Lombardia com o Gesink do que com o Nuyens. ;)

MensagemEnviado: 18 Jul 2010, 09:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Crónicas na Rabobank

E hoje começamos o “Crónicas na Rabobank” com uma notícia no mínimo bombástica. Erink Breukink, director desportivo da Rabobank despediu-se do cargo da equipa holandesa sendo João Alves requisitado para seu substituto. Os maus resultados terão sido o principal motivo de abandono da equipa. Erink Breukink afirmou: “ Terminou a minha era na Rabobank. Uma era recheada de conquistas e de vitórias. Agora procuro um desafio numa equipa do Continental Tour.” Existem rumores que as equipas da Adria Mobil e da Caja Rural estão interessadas em Erink Breukink mas nada confirmado. Por outro lado, João Alves afirma numa entrevista à Gazzeta dello Sport : “Estou radiante por me terem dado esta oportunidade e espero conquistar muitas vitórias ao serviço desta maravilhosa equipa!”
Terminamos assim o primeiro “Crónicas na Rabobank”. Até para a semana! Encontrarão mais informações no nosso site:
http://www.cronicasnarabobank.pt

Rio Tinto, 18 de Julho de 2010

Editado pela última vez por Sagan em 20 Nov 2010, 22:17, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: 18 Jul 2010, 15:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Campeonatos Australianos de Contra-Relógio
Imagem

Imagem
E damos inicio ao campeonato australiano de contra relógio. O primeiro a partir é Wilson da Garmin. Não se espera um grande contra relógio deste ciclista.

Imagem
E sai o nosso pupilo, Graeme Brown. Não se espera um bom tempo deste ciclista. Em princípio será dos últimos classificados nesta prova.

Imagem
E sai o primeiro candidato à vitória, Richie Porte. Espera-se que ele termine pelo menos no top 3.

Imagem
E agora sai outro candidato á vitória. É desta feita Michael Rogers. Fará ele oposição a Richie Porte e a Cadel Evans?

Imagem
E agora sai o maior candidato á vitória, Cadel Evans. Terá ele oposição para esta prova? Veremos no final da prova.

Imagem
Na meta, Graeme Brown chega com o 25º melhor tempo. Um mau contra relógio como era de esperar por parte deste homem.

Imagem
Richie Porte entretanto chega e bate o tempo de Luke Roberts por 55 segundos! Um grande tempo deste homem, como era de esperar. Veremos o que fazem Rogers e Evans…

Imagem
E chega Michael Rogers! Bate o tempo de Porte por 7 segundos. Bom contra relógio por parte de Rogers. Agora só falta chegar Evans. Veremos se bate este tempo.

Imagem
E cá está, chega Cadel Evans! Fantástico tempo! Bate o tempo de Michael Rogers por uns largos 21 segundos. É o novo campeão australiano de contra relógio.

Classificação da prova

MensagemEnviado: 18 Jul 2010, 16:12 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 27 Dez 2007, 15:48
O contra-relógio não era claramente a tua prova, na prova em linha acho que já tens uma palavra a dizer no final.

MensagemEnviado: 18 Jul 2010, 22:11 
Membro de Platina
Membro de Platina

Conferência de Imprensa

Perguntas do Jornalista ruiR:
Brown: Quais são as suas ambições para os CN Australianos em linha?
R: Espero terminar a prova com um lugar no top 10. Tentarei aguentar-me nas duras colinas, mas será dificil.

@DD: Qual será a estratégia para tentar vencer o campeonato australiano de fundo?
R: Relembro que o meu objectivo passa por tentar um top 10 com Brown, pois Brown não passa nada bem as colinas e terá muitas dificuldades em aguentar-se no pelotão. A minha estratégia passará por tentar meter Brown na fuga.

@G. Brown: Sente-se em forma para vencer ou ainda sente que não tem o nível necessário para tal?
R: Ainda nao tenho e nunca vou ter o nivel necessário para vencer esta prova devido ás duras colinas do circuito.

Perguntas do Jornalista Borkas:
DD: Com apenas um ciclista para a prova de fundo, qual será a estratégia? Ir na roda dos favoritos ou esperar por final ao sprint (que não me parece viável).
R: A minha estratégia passa por meter Brown na fuga do dia.

Mais nenhuma pergunta? Então declaro encerrada a conferência de imprensa!

MensagemEnviado: 18 Jul 2010, 22:20 
Ciclista Cadete
Ciclista Cadete

Registado: 18 Jun 2009, 16:49
Força com esta história! Bora lá ganhar o campeonato Australiano! :P

MensagemEnviado: 19 Jul 2010, 09:04 
Membro de Platina
Membro de Platina

Campeonatos Australianos em Linha

Imagem

Imagem
Está tudo preparado para o início dos campeonatos australianos em linha. Veremos o que faz Graeme Brown, que com certeza sentirá dificuldades nas curtas mas duras colinas do circuito.

Imagem
E começa a prova logo com um ataque de Graeme Brown, ciclista da Rabobank. Conseguirá ele chegar isolado á meta?

Imagem
E forma-se um duo na frente da corrida, constituído por Graeme Brown e por King. Têm neste momento 1minuto e 53 segundos de vantagem sobre o pelotão.

Imagem
A situação de corrida mantém-se mas desta feita os dois fugitivos já levam 7 minutos e 5 segundos sobre o pelotão a cerca de 90 km do fim.

Imagem
E ataque de Allan Davis a cerca de 65 km do fim. Conseguirá ele alcançar os dois fugitivos e vencer esta prova?

Imagem
Richie Porte responde ao ataque de Allan Davis e leva consigo Sulzberger e Travis Meyer.

Imagem
Situação de corrida a 50 km do fim. Como vemos Graeme Brown e King mantêm uma vantagem confortável sobre o quarteto perseguidor, constituído por Allan Davis, Sulzberger, Travis Meyer e por Richie Porte.

Imagem
E a 25 km da meta o duo da frente é alcançado pelo grupo perseguidor. Ficam agora 6 ciclistas na frente da corrida.

Imagem
Entretanto, alguns elementos que estavam no grupo da frente ficam para trás, entre eles Brown e restam dois ciclistas na frente. São eles Richie Porte e Sulzberger.

Imagem
Entretanto no pelotão atacam os principais favoritos a 15 km da meta, entre eles Simon Gerrrans, Cadel Evans, Lowe, O`Grady e Lloyd. Não terá sido tarde demais?

Imagem
E na frente, Sulzberger deixa Richie Porte completamente “a pé”. Pode ir para a vitória! Conseguirá ele resistir aos 7 quilómetros finais?

Imagem
E já está! Vitória para Sulzberger! Brilhante vitória por parte do jovem ciclista da Française des Jeux!

Imagem
Em 2º lugar chega Richie Porte. Boa prova por parte deste jovem ciclista. A mostrar que está forte neste início de época.
E não temos imagem da chegada do pelotão… Em que lugar terá ficado Brown?

Classificação da Prova:

Editado pela última vez por Sagan em 19 Jul 2010, 13:39, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: 19 Jul 2010, 09:10 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Boa prova, considerando as características do Brown para esta prova. :)

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»

MensagemEnviado: 19 Jul 2010, 20:35 
Membro de Platina
Membro de Platina

Conferência de Imprensa

@G. Brown: Em alguma altura da corrida acreditou que poderia vir a vencer?
R: Quando a vantagem da fuga superou os 7 minutos. Nessa altura pensei que poderia chegar isolado à meta com o King e teoricamente seria mais forte que ele ao sprint.

@DD: Após este esta prova que não se adequava de todo às características do Brown, qual a próxima prova a que tenciona levá-lo?
R: Talvez levarei o Brown ao Tour de Qatar, isto se a minha equipa for a essa prova.

Perguntas do Jornalista jonhytdm:
DD: Não terá arriscado demais ao atacar tão cedo?
R: Eu penso que não, pois se tivesse esperado pelos ataques dos principais favoritos sentiria dificuldades em seguir com eles.

Perguntas do Jornalista ruiR:
DD: Quais são as suas ambições para o TDU?
R: Tentarei conquistar algumas etapas com o Freire e vencer a classificação geral com o Nuyens. Se tiver oportunidade tentarei igualmente a classificação dos pontos.

Brown: Será o sprinter principal da equipa na Volta ao seu país natal?
R: Em princípio não. Será o meu colega Freire o sprinter principal da equipa.

Mais nenhuma pergunta? Então declaro encerrada a conferência de imprensa!

Editado pela última vez por Sagan em 20 Jul 2010, 00:00, num total de 1 vez.

MensagemEnviado: 19 Jul 2010, 23:59 
Membro de Platina
Membro de Platina

Imagem

Eis a equipa escolhida para esta prova:
Imagem

1ª Etapa:
Imagem

Imagem
O pelotão está preparado para iniciar a 1ª Etapa do Tour Down Under! Uma etapa que se espera que seja para os homens mais rápidos do pelotão embora tenha algumas pequenas subidas nos últimos 25 quilómetros.

Imagem
A etapa começa com Niermann a tentar destacar-se em relação ao pelotão mas é seguido por vários ciclistas entre eles Walker, Bertolini, Oss, Mori e Erviti.

Imagem
Niermann é alcançado pelo pelotão. Quem tentará agora ir para a frente da corrida?

Imagem
No 1º e único sprint intermédio do dia, Rosseler passa em primeiro lugar seguido de Danilo Wyss e de D`Hollander.

Imagem
E a fuga de 15 elementos que se tinha formado na frente da corrida é alcançada pelo pelotão a cerca de 93 quilómetros da meta.

Imagem
Na 1ª contagem de montanha do dia, Tjallingi, ciclista da Rabobank passa em 1º lugar, seguido de Kroon e de Daniel Lloyd.

Imagem
E algumas bordures fazem-se sentir no pelotão, devido ao vento forte. Inúmeros ciclistas ficam para trás e já levam cerca de 2 minutos de atraso para o pelotão.

Imagem
Tjallingi ataca e passa novamente em 1º na 2ª contagem de montanha do dia, seguido de Hunter e de Bertolini.

Imagem
Tjallingi já muito justo de forças não consegue pontuar na última contagem do dia. Em 1º passa Finetto, em 2º Grivko e em 3º Westra.

Imagem
E ataque de Nick Nuyens. Pode ir para a vitória! Um ataque fortíssimo do belga da Rabobank. Conseguirá ele chegar isolado á meta? Veremos no final.

Imagem
Mas não! É alcançado pelo pelotão a cerca de 3 km do fim! Mas a equipa da Rabobank ainda pode lançar o outro trunfo deles. Será que Freire corresponde á expectativa?

Imagem
E começa o sprint com Oscar Freire muito bem colocado! Será que dá para a vitória do espanhol da Rabobank?

Imagem
Freire está lado a lado com Rojas e com Traksel. Será que ainda tem energias para os ultrapassar e vencer esta 1ª etapa do Tour Down Under?

Imagem
E já está! Vitória para Freire! Belíssima prova do espanhol da Rabobank. Segundo lugar para Rojas e 3º lugar para Traksel.

Classificação etapa:

Classificação geral:

Classificação dos Pontos:

Classificação da Montanha:

Classificação dos Jovens:

Classificação por equipas:

E encerramos a apresentação da 1ª etapa do Tour Down Under. Espero que tenha sido do vosso agrado.

Editado pela última vez por Sagan em 20 Jul 2010, 19:05, num total de 2 vezes.

MensagemEnviado: 20 Jul 2010, 00:18 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina

Grande resultado do Freire, a mostrar já estar mais avançado em ritmo competitivo comparativamente aos outros, e do Tjallingii como líder da montanha. =D>

Criar Novo Tópico Este Tópico está bloqueado. Não pode editar mensagens ou responder.  [ 432 mensagens ]  Ir para página 1, 2, 3, 4, 5 ... 29  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal