Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 02:15

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 03 Jun 2021, 21:00 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
O Cycling Boss é um concorrente ao PCM? E em comparação ao FM?

Não considero o Cycling Boss como concorrência ao PCM, acredito sim que pode ser um complemento para jogadores com preferência no modo carreira e na gestão diária de um clube de ciclismo e em simular múltiplas épocas. Cycling Boss é um desafio de gestão desportiva com uma simulação simples e fluida com atenção à UI/UX para criar uma interface acessível e direta evitando saltar entre diversos menus com muita informação.

Em comparação com o PCM, no jogo não existe:
- corridas 3D
- controlo dos ciclistas da equipa durante as corridas
- modo Pro Cyclist ou similar de controlo de um ciclista
- modo online
Se tens preferência por estas funcionalidades foges ao meu publico alvo.

- o FM é a referência atual nos jogos de gestão desportiva e serve de inspiração mas na minha opinião é demasiado complexo e obriga a gerir muita informação o que resulta numa simulação demasiado lenta sobretudo para jogadores com menor disponibilidade de tempo, o Cycling Boss tem uma abordagem mais casual e similar às versões Touch ou Mobile do FM.

Numa próxima mensagem:
Como funciona os mods no Cycling Boss? E que tamanho ocupa em disco?

Podes escrever uma mensagem com questões relacionadas com este tema ou outro que gostarias de ver respondidas.
Obrigado.


Editado pela última vez por ZMEA em 01 Fev 2022, 23:00, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 04 Jun 2021, 21:00 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Como funciona os mods no Cycling Boss? E que tamanho ocupa em disco?

O universo é baseado no ciclismo real mas sem licenças, ou seja, não tem corridas, equipas, ciclistas, staff, patrocinadores com o nome correto devido ao investimento necessário para um projeto de pequena dimensão.

O modding é o ato de modificar ficheiros em videojogos e permite aos jogadores a possibilidade de aceder ao ficheiros do jogo com o objetivo de, por exemplo, recriar um universo real.

O Cycling Boss permite criar e instalar mods de maneira bastante acessível. A base de dados é totalmente modificável e permite alterar de forma simples informações como dados pessoais ou os atributos de um ciclista. O acesso a pastas com o conteúdo gráfico permite editar as texturas num programa externo de edição de imagens e modificar diversos elementos gráficos. O modding é uma das bases do projeto e foi pensado e planeado para facilitar a criação e instalação com um tamanho em disco reduzido.

Podes escrever uma mensagem com questões relacionadas com este tema ou outro que gostarias de ver respondidas.
Obrigado.


Editado pela última vez por ZMEA em 01 Fev 2022, 23:00, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 04 Jun 2021, 23:00 
Mestre Pinheiro
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 30 Jul 2009, 19:45
Mensagens: 46178
Localização: Mira-Sintra
"E que tamanho ocupa em disco?"

_________________
Imagem
Imagem
[My Anime List] [My Manga List]

«O George Carlin dizia que o mundo era um circo de aberrações e que viver nos Estados Unidos era ter um bilhete para a fila da frente. Eu acrescento que ter acesso à Internet é ter acesso à tribuna VIP e ao backstage desse circo.»


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 05 Jun 2021, 19:30 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Mike Escreveu:
"E que tamanho ocupa em disco?"

Depende do mod e de que alterações são incluídas. Aqui a questão não era no sentido de dizer um valor concreto em MBs ou GBs mas, tal como está escrito no último ponto, demonstrar que como o jogo não tem licenças o modding é uma das bases do projeto.
Por exemplo, se a comunidade criar e um jogador transferir um pack de fotos do WorldTour o tamanho será menor do que transferir um pack com fotos de ciclistas do mundo inteiro. Confesso que não sou adepto dos mega packs do PCM em que tenho de transferir GBs de conteúdo e prefiro diversidade e conseguir escolher o que instalar como acontece no FM que se encontra na comunidade bases de dados com nomes reais, packs de equipamentos, packs de logos, packs de fotos, táticas, etc...


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 15 Jun 2021, 21:30 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
O desenvolvimento continua e estive a rever o tópico, aqui ficam algumas perguntas e respostas de modo a esclarecer a situação do projeto.

Imagens?
As imagens estão nas primeiras mensagens e para promover o jogo serão publicadas mais algumas imagens ao longo do verão, o ZM Sports Series - Cycling tem sofrido modificações profundas na parte gráfica e para já não serão publicadas imagens das corridas 3D. O projeto está em constante desenvolvimento e nenhuma imagem publicada aqui representa o produto final.

Demo?
Não existe plano para uma demo, mas existe a possibilidade de uma versão de testes para jogadores que demonstrem interesse em participar e com o objetivo de obter comentários e reações dos jogos.

Página nas redes sociais?
Sim, no futuro, de momento não tenho capacidade e disponibilidade de colocar conteúdo de forma continuada e de manter o interesse constante dos seguidores no projeto.

Questionário?
Sim, está preparado com perguntas sobre funcionalidades para tentar perceber melhor o que mais e o que menos gostam os jogadores e a comparação com outros jogos de gestão desportiva no mercado, mas prefiro que seja realizado daqui a algum tempo, provavelmente na altura da versão de teste.

Roadmap?
Tenho uma lista de tarefas que alterado consoante acrescento ou modifico as funcionalidades, conforme a minha disponibilidade e vontade, e devido a esse fator tomei a decisão de ao contrário do que foi anunciado não publicar um roadmap no tópico para ter mais liberdade criativa.

Não existe uma data de lançamento e para manter as coisas simples não vão ser anunciadas datas que depois não possam ser cumpridas.


Editado pela última vez por ZMEA em 01 Fev 2022, 23:50, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 19 Jun 2021, 21:30 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Hoje fica uma mensagem relacionada com as alterações efetuadas nos últimos meses no Cycling Boss para demonstrar a evolução do projeto.

Uso de janelas similar ao que se encontra nos sistemas operativos que pode ser movível no ecrã e que permite visualizar o conteúdo dos restantes menus e flexibilizar a tomada de decisões.
- o painel de ciclista dividido em 3 separadores Profile, Season e Career é agora uma janela com as informação de Profile e Career enquanto a informação Season passa para o Season Planner.
- o painel de negociações de contrato é incluído na janela dos ciclistas.
- o painel Season Planner que permite o registo de ciclistas nas corridas é agora uma janela o que facilita todo o processo de planeamento da época.

Finanças, mais realismo conforme o que foi possível obter em dados de páginas de noticias e vídeos na Internet.

Patrocinadores, é mais acessível saber que tipo de patrocinadores estão disponíveis para uma negociação.

Staff, treinadores com planos de forma pré-definidos ou personalizados ao escolher objetivos e o treinador cria um plano automaticamente, lesões e tempo de recuperação mais próximo da realidade, os olheiros podem observar ciclistas individualmente ou procurar talento jovem em qualquer país e o relatório da equipa é automático e realizado pelo staff e não é possível enviar um olheiro para observar ciclistas profissionais por país.

Calendário, um arquivo permite visualizar a lista de vencedores e calcular recordes para cada corrida.


Editado pela última vez por ZMEA em 01 Fev 2022, 23:50, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 23 Jun 2021, 19:30 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Hoje fica uma nova mensagem relacionada com as ultimas alterações efetuadas no Cycling Boss para complementar a mensagem anterior e demonstrar a evolução do projeto.

Ao iniciar uma nova carreira foi reformulada a criação de uma equipa personalizável que deixa de ser similar ao que estão habituados para a fundação de um novo clube sem patrocinadores, ciclistas ou staff, uma alternativa exigente destinada aos jogadores mais experientes.

Acrescentada uma reputação para a vossa personagem que aumenta ao conseguir bons resultados e é usada para obter melhores patrocinadores e maior satisfação dos ciclistas incluindo nas negociações.

O selecionador nacional pode escolher ciclistas para as corridas da Nation's Cup, além da escolha para os WC e os CC.

Alteração da palavra Transferências para Negociações para não criar confusão aos jogadores visto que não existe nenhum sistema de transferências tal como não existe no ciclismo real.


Editado pela última vez por ZMEA em 01 Fev 2022, 23:50, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 16:17 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7503
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Vai haver versão macOS?

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 24 Jun 2021, 20:13 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
KopSimoniFan Escreveu:
Vai haver versão macOS?

Não.

De momento as versões são para Windows 10 e Linux.
Nunca tive Apple nem desenvolvi nada para os seus sistemas por isso não sei como funciona, penso ser necessário um mac para validar a criação de um produto, é algo para ver melhor no futuro, mas não considero prioritário e também devido à baixa quota de jogadores em mac, portanto e para já, oficialmente, não existe plano de disponibilizar uma versão macOS.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 24 Jul 2021, 21:00 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
No último mês foram feitos progressos na criação de temas para permitir no futuro dar a opção ao jogador de escolher entre, por exemplo, um tema claro e um tema escuro, ou quem preferir diferentes paletes de cor.

Se recentemente jogaram a ultima versão do jogo que dá nome ao fórum e quiserem partilhar as vossas experiências, podem deixar aqui as vossas opiniões para discussão. Obrigado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 19 Jan 2022, 23:01 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Escrevo esta mensagem só para alertar que o projeto ficou um pouco parado mas que este ano promete mais revelações. Fiz uma pequena atualização ao tópico com uma breve história do projeto para que possam entender melhor a razão de isto estar com pouco desenvolvimento ou porque não revelo muitas imagens dos jogos. Se quiserem escrever sobre alguma dúvida ou sugestão podem deixar as vossas mensagens.

Obrigado.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 31 Jan 2022, 23:30 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Boas notícias! A versão alpha do Godot 4, o motor de jogo que eu uso, foi lançada na semana passada. Já dei uma vista de olhos e estou a começar a portar o projecto aos poucos. Mais notícias e imagens em breve. Eu vou organizar o tópico de modo a manter a informação atualizada aqui e na comunidade daily.

Qualquer questão ou sugestão deixa mensagem.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 11 Mar 2022, 23:00 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Continuo a trabalhar em fazer o port para a nova versão do motor de jogo apesar de encontrar problemas que eu já esperava mas que atrasam mais um pouco o desenvolvimento do projeto.

Vou deixar uma pergunta à comunidade: Quais os modos que gostavam de ver presentes nos jogos?

De momento o Cycling Boss tem o modo Carreira como o modo principal e mais completo e o modo Época como um modo mais simples e acessível em que o jogador pode realizar apenas uma época com menos corridas e sem o trabalho de planeamento como planos de treinos, o registo em corridas e a inscrição de ciclistas.

O ZM Sports Series - Cycling tem o modo Época como o modo principal que permite controlar uma seleção ao longo de todas as corridas das disciplinas de CX, MTB e PISTA e o modo Corrida em que apenas é realizada uma única corrida à escolha do jogador.


Editado pela última vez por ZMEA em 25 Abr 2022, 10:01, num total de 1 vez.

Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 25 Abr 2022, 10:00 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Editei a mensagem anterior para acrescentar uma breve explicação dos modos presentes nos jogos e se alguém quiser deixar a sua opinião ajudava a obter uma melhor ideia e como estou em fase de transferir o projeto da versão anterior para a nova versão do motor de jogo é a altura ideal para reformular.

Nos últimos meses com o uso da nova versão o Cycling Boss tem os menus a funcionar mas ainda não existe o add-on da base de dados compatível com a nova versão e por isso não foi possível implementar a base de dados até ao momento. O ZM Sports Series - Cycling está completo na parte relativa a menus e toda a interface, a maioria do código de corrida já foi reescrito e ao longo do verão vou refazer alguns assets do jogo, ou seja os modelos 3D e as suas texturas para aumentar a qualidade gráfica e melhorar o desempenho.
Espero que nos próximos meses seja lançada a versão Beta do motor de jogo e mais estável para o desenvolvimento de videojogos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: novos videojogos de ciclismo
MensagemEnviado: 10 Jun 2022, 21:00 
Novato
Novato

Registado: 31 Mar 2019, 13:02
Mensagens: 37
Estamos na época do ano em que os jogadores falam mais de ciclismo e também de videojogos de ciclismo, se quiserem partilhar as vossas ideias ou experiências boas ou más para jogos de ciclismo eu estou sempre à procura de feedback.

Os jogos foram recriados na nova versão do Godot 4 ainda em estado alpha. A única parte em falta é a implementação da base de dados porque é necessário um extra que ainda não está disponível para a versão alpha.
O projecto está bem melhor do que o ano passado, com uma melhor organização que facilita o meu trabalho, o código melhor estruturado e optimizado, modelos mais realistas e texturas para resoluções maiores. Espero em breve conseguir mostrar gameplay dos videojogos.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 55 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Ahrefs[Bot] e 5 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal