zeduarte 10 Escreveu:
Não é fácil, mas é falta de profissionalismo ter estes resultados. Nem falo disto como adepto ou utilizador, falo como alguém que trabalha em desenvolvimento de software. É escandaloso falhar desta forma e tão tardiamente
Já estive evidentemente em projetos adiados e foi terrível, mas mesmo num mau cenário haviam atenuantes:
1. O Produto era interno, não havia um go to market;
2. A gestão de expetativas era mais controlada, não adiavas tão em cima da deadline. Se o produto não está pronto tens obrigação de sabê-lo muitos meses antes. Pior do que isto só meteres o jogo à venda e ele não compilar
No mundo dos videojogos os adiamentos não são fáceis de prever e os produtos são sempre suscetíveis de serem adiados em cima da data de saída, muitos até saem na mesma mas incompletos ou cheios de problemas e de empresas com muito mais pessoal que a SI. O GTA VI está planeado para o 3º ou 4º trimestre do ano que vem, é um jogo numa escala muitoooooooooooooooooo maior que o FM e mesmo assim a malta que está a trabalhar nele não sabe se não terá de surgir um adiamento.
Ninguém sabe o que no desenvolvimento pode vir a correr mal, por vezes até têm uma build sólida mas que quando testada a sério mostra falhas e bugs graves, ou por vezes os testes correm muito bem em builds de topo e muito mal em builds mais fracas.
Como disse, na minha opinião o erro deles foi não terem jogado pelo seguro, mas no mundo dos jogos o normal nem tem sido adiar, tem sido lançar os produtos incompletos e depois corrigir com patches.