Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 21 Abr 2026, 03:42

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 737, 738, 739, 740, 741, 742, 743 ... 747  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: Football Manager
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 01:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Eu comecei com o Lusitano de Évora que é um clube de metade superior do Campeonato de Portugal.
Na primeira época ganhei a fase regular. Como tenho bastantes gajos de clubes superiores por empréstimo, tinha as finanças equilibradas e em Janeiro senti que podia subir e fui buscar alguns gajos como o Miguel Rosa, o Edinho e o Nii Plange mas foram todos apostas furadas. O Miguel Rosa ainda fez uns golos de livre mas a equipa piorou muito. Cheguei ao playoff numa fase terrível onde não ganhava a ninguém. Acabei por perder os primeiros 3 jogos, depois ganhei dois em casa e perdi o último. Fiz 6 pontos, mas chegou para ficar em 2º na fase de promoção e subi à terceira liga.

Tinha à volta de 14, 15 gajos no plantel, fui buscar uns 2 ou 3 a custo zero e outros 4 ou 5 por empréstimo. Montei uma equipa muito boa, pela pré-época vi logo que podia lutar pela subida. Ganhei ao Porto B, empatei com Alcorcon e Zaragoza (3-3 e 4-4, ambos da segunda liga espanhola) e perdi 1-0 com o Clermont da primeira liga francesa. A época foi muito boa, fui o melhor ataque da liga e fui a pior defesa. Bati o recorde de golos marcados e o recorde de vitórias. Cheguei ao playoff de apuramento e estava perfeitamente tranquilo. Até Janeiro, levava tantos golos quantos remates o adversário fizesse pelo que o meu foco foi ir buscar um GR que melhorou a situação. Passei no primeiro lugar do playoff mas perdi no jogo do título.

Imagem

A nível de orçamentos, no CNS tinha 3k de orçamento para salários, depois tive 10k na Liga 3 e agora na Liga 2 vou ter 17k.
Já vou entrar num registo onde quero tentar arranjar miudos para potenciar, vender e tornar-me forte financeiramente. Não estava à espera de subir duas divisões em dois anos, mas nas ligas mais baixas construir o plantel é fundamental e eu tenho sempre muito gosto em andar a procurar os melhores negócios possíveis.
O meu game changer foi este miúdo:

Em ambos os anos caí na terceira eliminatória da Taça, sendo que este ano estive 0-0 com o Boavista até aos 85 minutos e estive sempre por cima. Mas depois eles chutaram à minha baliza :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 10:08 
Moderador
Moderador

Registado: 30 Mar 2009, 08:38
À 2ª época no Crato, 3ª no save, vou para a Liga 3 como vencedor do Campeonato de Portugal! :D

O Adriano é este regen que o Caldas me emprestou e que a meio da época consegui contratar em definitivo por 20 mil euros. Queria levá-lo comigo até à 1ª Liga, parece ter potencial para isso pelo menos. No print ainda faltam os golos que meteu depois da subida confirmada e não fosse uma lesão que o tirou de ação durante 7 semanas ainda teria tido melhores números.

Também tenho outro miúdo (deste não tenho print aqui à mão) que veio para mim a custo zero depois de ter brilhado num amigável contra mim pelo Campomaiorense. Neerlandês, defesa-esquerdo, titular desde os 15 anos. Já tive os treinadores de Braga e Lyon a virem até ao Crato para o ver jogar. :P

A ver como corre a transição para a Liga 3, o clube já se profissionalizou e mudamos para um estádio diferente porque o anterior não cumpria os critérios necessários, financeiramente vou sofrer mas faz parte. Estou a gostar bastante do save e do jogo em si, já fiz mais épocas aqui que no FM22 todo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 11:21 
Administrador
Administrador

Registado: 21 Ago 2007, 02:49
Rui, já fizeste 2 épocas desde que saiu o jogo? Eu demoro imenso a fazer sequer uma época, isso é que é velocidade.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 11:27 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Abr 2014, 12:27
Nas divisões baixas é mais rápido, não há quase nada durante a semana, eu se não gastasse demasiado tempo a olhar para regens das Ilhas Faroé também fazia num instante :mrgreen:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 11:59 
Moderador
Moderador

tozequio Escreveu:
Rui, já fizeste 2 épocas desde que saiu o jogo? Eu demoro imenso a fazer sequer uma época, isso é que é velocidade.
Três, na verdade. :P Eu também me considero um jogador relativamente lento, tenho amigos que jogam bem mais rápido que eu: vou às conferências todas, vejo os jogos em "resumo" e com a velocidade normal durante os melhroes momentos. A beta saiu faz hoje 3 semanas, uma época por semana não me parece demasiado e aquele feriado com ponte no início do mês ajudou bem. :D

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 18:55 
Administrador
Administrador

Thierry Henry Escreveu:
tozequio Escreveu:
Três, na verdade. :P Eu também me considero um jogador relativamente lento, tenho amigos que jogam bem mais rápido que eu: vou às conferências todas, vejo os jogos em "resumo" e com a velocidade normal durante os melhroes momentos. A beta saiu faz hoje 3 semanas, uma época por semana não me parece demasiado e aquele feriado com ponte no início do mês ajudou bem. :D
Pois, o problema é que eu delego nada, portanto demoro imenso a fazer uma temporada. Para além disso costumo carregar sempre imensas ligas e acaba por tornar o jogo um bocadinho mais pesado. E claro que não ter tanto tempo livre assim também acaba por não ajudar.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 19:16 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Thierry Henry Escreveu:
tozequio Escreveu:

Normalmente o leva mais tempo comigo é quando ando a negociar jogadores e preparadores antes das épocas começarem, além do tempo que demoro a criar a táctica, fazer bolas paradas, definir os treinos individuais para cada jogador, etc. Os jogos coloco sempre momentos-chave, raramente faço conferências de imprensa e se forem jogos iniciais da Taça/Taça da Liga faço sempre resultado instantâneo (instalei uma skin que tem essa opção).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 19:21 
Moderador
Moderador

CandidoBarbosaPT Escreveu:
Thierry Henry Escreveu:
tozequio Escreveu:

Normalmente o leva mais tempo comigo é quando ando a negociar jogadores e preparadores antes das épocas começarem, além do tempo que demoro a criar a táctica, fazer bolas paradas, definir os treinos individuais para cada jogador, etc. Os jogos coloco sempre momentos-chave, raramente faço conferências de imprensa e se forem jogos iniciais da Taça/Taça da Liga faço sempre resultado instantâneo (instalei uma skin que tem essa opção).
Essa parte do planeamento é a que me demora mais. Ontem fiz um jogo e depois passei 2h a ver isso, nem a meio vou. Hoje desconfio que também nem aos amigáveis chego.
Agora jogos não, vejo sempre em resumo. A única coisa que delego são os treinos gerais, individuais giro eu.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 19:34 
Administrador
Administrador

Como é que fazem a gestão dos treinos? Existe algum guia que possa seguir? Essa parte estou um bocado à nora ainda, estive um bocado de tempo afastado do jogo e agora não sei como gerir isso.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Nov 2022, 20:30 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
tozequio Escreveu:
Como é que fazem a gestão dos treinos? Existe algum guia que possa seguir? Essa parte estou um bocado à nora ainda, estive um bocado de tempo afastado do jogo e agora não sei como gerir isso.

Meto a treinar a função em que os utilizo normalmente no treino individual, todos a treinar em dupla intensidade e crio grupos de mentoria onde meto os jogadores com maior potencial, em conjunto com jogadores com determinação alta para evoluírem rapidamente.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 11 Nov 2022, 11:48 
You´ll Never Walk Alone
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Ago 2009, 09:18
tozequio Escreveu:

Se quiseres segue este canal, o gajo tem muitas dicas no jogo em geral mas também fala sobre os treinos, os vídeos não são aborrecidos e até tem muitos tópicos interessantes de outros fms que dão para aplicar no FM actual (FM22).

Eu quero ver se consigo vir aqui contar o meu save que estou a fazer no FM 22, onde começo no Borussia Dortmund, vou para o Corinthians e agora começo no Atlanta United

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 12 Nov 2022, 17:46 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Onde está mais barato e que seja de confiança ?

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Nov 2022, 14:14 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
https://www.wfcsa.co.uk/shop/index.php? ... er=product

Vou comprar por aí.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Nov 2022, 15:23 
Administrador
Administrador

Registado: 24 Ago 2007, 10:21
Mais barato ainda:

https://southportfc.ktckts.com/merchand ... nager-2023

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 18 Nov 2022, 20:56 
Moderador
Moderador

Thierry Henry Escreveu:
Não consegui o apuramento para a zona de subida, assegurei a manutenção e fui despedido logo após isso, quando ainda faltavam 3 jogos para o fim da época.

Thierry Henry Escreveu:
Entretanto dei um passo atrás, até ao Campeonato de Portugal, onde estou a treinar o Crato.

Imagem

Poético. Cratoooooo! :heart: :heart: :heart:

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 11205 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 737, 738, 739, 740, 741, 742, 743 ... 747  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 8 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal