Informação PCM-Portugal

Liga Virtual 2025: draft já se encontra a decorrer!

Data/Hora: 19 Fev 2025, 08:42

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 201, 202, 203, 204, 205
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Dez 2024, 15:09 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Pergunta parva de noob. Uma mesma relação faz o mesmo esforço independentemente dos pratos? Isto porque uso bike para ir para o trabalho e maioritariamente para a semana, mas também queria dar umas voltinhas ao fds, estaca a pensar comprar algo com apenas um prato e uma cassete maior atrás claro, em vez da minha que tem um clássico de dois pratos. Então a minha dúvida é se uma relação de 40/44 eu vou sentir o mesmo esforço que numa 34/32? Porque a relação é a praticamente, mas tenho de mover pratos maiores

Resposta com citações  
 Assunto da Mensagem: Re: As nossas corridas/treinos
MensagemEnviado: 21 Dez 2024, 15:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Não sei se percebi bem a dúvida. Mas uma mesma relação, pratos maiores ou mais pequenos a sensação de esforço é diferente para a mesma potência e cadência. Agora depende do gosto de cada um. Também se anda mais rápido num prato maior que um pequeno para a mesma potência, mesmo que a relação seja a mesma.
A física explica melhor mas é mais ou menos isto.

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 3062 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 201, 202, 203, 204, 205

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal