Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 19 Abr 2026, 07:36

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem: Re: escolas de ciclismo
MensagemEnviado: 11 Ago 2010, 20:25 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 13 Jul 2009, 19:19
Pangare Escreveu:
John Sagan Escreveu:
E no Porto, mais concretamente Gondomar, há alguma escola?
Nascido em 96. ;)

O Ramalde é a melhor opção :mrgreen: Se quiseres mais informações manda MP ou adiciona o meu email.

Ok. Depois adiciono o teu mail. ;)
edit: Manda aí o teu mail ou por aqui ou por pm. Não encontro no tópico devido. ](*,)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2010, 22:30 
Novato
Novato

Registado: 23 Jul 2010, 20:58
climb_magician Escreveu:
Torres Escreveu:
eu tambem nasci a 96. procuro uma escola de ciclismo. o problema e ir aos treinos e as provas. Sabem se há alguma escola de ciclismo para jovens de 14 anos. juvenis nas redondezas de sintra ou mafra.

Tens o milharado que e uma das melhores escolas do país ;) fica em mafra

mas eles podem vir buscar a casa ou ate mesmo encontrar-me com eles em algum sitio? pois da minha casa ao milharado sao uns 13km com uma subida de cheleiros de 3ª categoria que vai aparecer na volta a portugal. Não da para subir isso!

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2010, 23:04 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
O Pangare faz casa->treino de bicicleta e são 20 km (se não vai de carrinho. :P ). E deve ter algumas subidas. Se vais a pensar assim para lá, então estás lixado. :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2010, 23:24 
Ciclista Juvenil
Ciclista Juvenil

Registado: 23 Mai 2010, 01:48
Torres Escreveu:
climb_magician Escreveu:
Torres Escreveu:
eu tambem nasci a 96. procuro uma escola de ciclismo. o problema e ir aos treinos e as provas. Sabem se há alguma escola de ciclismo para jovens de 14 anos. juvenis nas redondezas de sintra ou mafra.

Tens o milharado que e uma das melhores escolas do país ;) fica em mafra

mas eles podem vir buscar a casa ou ate mesmo encontrar-me com eles em algum sitio? pois da minha casa ao milharado sao uns 13km com uma subida de cheleiros de 3ª categoria que vai aparecer na volta a portugal. Não da para subir isso!

Considera isso como o aquecimento ;). Se tiveres uma bicicleta minimamente razoável até se torna num bom aquecimento.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 13 Ago 2010, 23:28 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Cheleiros é mesmo fo**** :mrgreen: Já a subi no Prémio Ibérico e disse muito mal da minha vida :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 00:07 
Novato
Novato

mas um aquecimento com uma subida de 3ª categoria e lixado. chego aos treinos cansado.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 00:34 
Tripla no Tour
Tripla no Tour

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Andar num clube é muito bonito mas andar de bicicleta é sofrimento. Se estás com medo de uma 3ª categoria e 13 kms então escusas de te inscrever no clube. Não tenhas ilusões o ciclismo é muito duro e nunca podes ter medo de fazer sejam que kms forem.
Não vale a pena entrar num clube porque sim se não se está disposto a sofrer.
Ah e a propósito da subida se quiseres vem viver para aqui onde é muito difícil fazeres 20 kms sem encontrares uma subida/descida de 2ª ou 1ª categoria (sem falar em 3ª e etc).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 00:53 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Também apanho algumas bastante lixadas para ir para os treinos mas é normal. Quem gosta não se importa. O ciclismo é duríssimo mas se gostares mesmo disto, não te arrependes 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 00:56 
Membro de Platina
Membro de Platina

Eu estou a pensar entrar na escola do Pangare. Estou a fazer cerca de 12 km todos os dias para ganhar resistência. Mas creio que a minha especialidade seria sprinter visto que creio que sprinto bem e nas subidas passo um bocado mal. O ruiR pode confirmar isso. 8)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 01:03 
Veni, vidi, vici
Membro de Ouro
Membro de Ouro

Registado: 15 Jul 2009, 22:27
Quem corre por gosto, não cança. :P
O meu problema é que os meus pais não querem fazer um pequeno investimento agora... Também, o meu pai é desempregado e a minha mãe também ... É nesta miséria em que Sócrates nos pôs que se vive.. :cry: :facepalm:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 01:19 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 19 Jul 2008, 21:43
Oh Xela, desculpa lá mas tens de aprender a distinguir um s de um ç :P

Eu faço cerca de 10 km por dia, uns dias menos porque está uma ventania desgraçada, outros dias muito mais porque está mesmo bom para andar de bicicleta. Quando ando mais a média anda por volta dos 20 km/h, quando ando menos anda para aí nos 22/23. E faço o sozinho. Quando estou a andar com amigos noto que consigo suportar muito melhor o esforço, e as médias sobem.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 01:38 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Jun 2008, 16:41
John Sagan Escreveu:
Eu estou a pensar entrar na escola do Pangare. Estou a fazer cerca de 12 km todos os dias para ganhar resistência. Mas creio que a minha especialidade seria sprinter visto que creio que sprinto bem e nas subidas passo um bocado mal. O ruiR pode confirmar isso. 8)

Moras em Rio Tinto, não é? Ao fim da tarde, que não custa tanto, pega na bicicleta e vem para Gondomar subir a Conduta. Depois desce, faz a avenida toda, vai até à Venda Nova, depois até Baguim. Volta e vai até à estação, desce até à igreja, sobe S. Caetano e depois vai para casa. É um bom percurso. :)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 11:50 
Vencedor de Clássicas Pro Tour
Vencedor de Clássicas Pro Tour

Registado: 27 Dez 2007, 15:48
Um conselho:

Antes de tomarem uma decisão de querer entrar ou não entrar para o ciclismo de estrada exprimentem o btt. Se o fizerem estão a ganhar resistência e vão deparar-se com algumas dificuldades que também vão ter na estrada. Aqui na minha zona costuma haver umas provasitas de 35Km em que não é preciso fazer um grande investimento numa bicicleta, o que na minha opinião é o ideal para quem se quer iniciar na modalidade. ;)

Editado pela última vez por ivopais em 14 Ago 2010, 12:29, num total de 1 vez.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 12:02 
Membro de Platina
Membro de Platina

untal Escreveu:
John Sagan Escreveu:

Moras em Rio Tinto, não é? Ao fim da tarde, que não custa tanto, pega na bicicleta e vem para Gondomar subir a Conduta. Depois desce, faz a avenida toda, vai até à Venda Nova, depois até Baguim. Volta e vai até à estação, desce até à igreja, sobe S. Caetano e depois vai para casa. É um bom percurso. :)

Eu costumo fazer mais ou menos esse percurso de noite lá para a meia noite. É uma excelente hora. Não andam quase nenhuns carros na rua. Costumo subir uma rua perto de minha casa que não tem mais de 200 metros mas tem uma inclinação brutal. Parece um muro autêntico. :shock:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 14 Ago 2010, 12:55 
Novato
Novato

luciano Escreveu:
Andar num clube é muito bonito mas andar de bicicleta é sofrimento. Se estás com medo de uma 3ª categoria e 13 kms então escusas de te inscrever no clube. Não tenhas ilusões o ciclismo é muito duro e nunca podes ter medo de fazer sejam que kms forem.
Não vale a pena entrar num clube porque sim se não se está disposto a sofrer.
Ah e a propósito da subida se quiseres vem viver para aqui onde é muito difícil fazeres 20 kms sem encontrares uma subida/descida de 2ª ou 1ª categoria (sem falar em 3ª e etc).

eu sei que sim o ciclismo e mais psicologico que fisico, mas chegar aos treinos os outros irem para cima da bicicleta a 100% e eu que venho de mais de 13 km e depois tenho receio que nos treinos me de mal!!

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 161 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 5, 6, 7, 8, 9, 10, 11  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 4 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal