Informação PCM-Portugal

Está a começar a Liga Virtual 2024! O Draft World Tour já arrancou. Está atento a este tópico do nosso fórum!

Data/Hora: 18 Abr 2024, 17:01

Os Horários são TMG [ DST ]




Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 363 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 15 Abr 2019, 12:19 
CAMPEÓN, ALBERTO CAMPEÓN.
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 17 Ago 2013, 17:48
Mensagens: 6537
Bernardo_ Escreveu:
O Gilbert de 2011 atacava no Poggio e já ninguém o via. Atualmente tem um.motor mais a gasóleo, é complicado.


Até porque em 2011 ganhou e tudo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2019, 12:55 
TEIKIRIZE?
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Jun 2011, 12:07
Mensagens: 19775
Localização: Bastuço S. João - Barcelos
CandidoBarbosaPT Escreveu:
Bernardo_ Escreveu:
O Gilbert de 2011 atacava no Poggio e já ninguém o via. Atualmente tem um.motor mais a gasóleo, é complicado.


Até porque em 2011 ganhou e tudo.

Ah meu tu és um chato. Em 2011 não ganhou mas foi o ano que esteve mais perto e como esse ano houve um ano que chegou ao pódio e outro que fez top 10 ao sprint contra sprinters fortes. Ele estava a fazer uma comparação que o melhor Gilbert, o de 2011 tinha fortes possibilidades de tentar ganhar daquela forma.

Até ontem 99,9% das pessoas que vêm ciclismo achavam mais provável que o Gilbert em toda a sua carreira ganhasse uma MSR e do que Roubaix, parabéns por seres o único iluminado do universo.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2019, 14:21 
Unity is strength Knowledge is power Attitude is everything
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo
Avatar do Utilizador

Registado: 06 Set 2010, 22:30
Mensagens: 6629
NaboDoPCM em 2014 Escreveu:
Neste momento, mais do que nunca, ninguém. :P Só porque apontar o Sagan ou o EBH, quando nenhum dos 2 ainda sequer venceu 1, meh.

O Gilbert já não caminha para novo. E se a MSR até não acho nada difícil para um Gilbert em forma, já a RVV só na melhor forma da vida dele e depois de um treino específico em paralelo. Quanto ao Roubaix só em fuga. :P

Ainda bem que agora temos membros mais iluminados e que percebem bem mais disto. 8-[ Eu estava bastante enganado quanto às possibilidades do Gilbert ganhar a RvV e o PR e não tinha dúvidas (como não tenho agora) que o Gilbert em 2014 era dos maiores candidatos numa MSR. 8-[

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 15 Abr 2019, 15:33 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 01 Out 2008, 20:45
Mensagens: 16792
Localização: Buenos Aires, Argentina
zeduarte 10 Escreveu:
O meu voto seria em Chavanel, Gilbert, Devolder e Nuyens.


Eu, algures por 2008. A verdade é que Chavanel acabou por ser outro tipo de corredor e Nuyens e Devolder desiludiram.

Quanto ao feito do Gilbert, o que ele conseguiu na carreira é fenomenal e ao nível dos melhores da história. A MSR é uma prova muito particular. Não vou dizer que é a mais difícil de ganhar, mas é diferente das restantes. Acho que se fores um sprinter como foram Freire, Hushovd ou Boonen e tiveres uma boa equipa, consegues controlar a corrida e chegar ao final e lutar num sprint numa forma mais ou menos organizada. Fora isso é sempre muito atabalhoado e pouco concreto. Não é nada fácil para um puncher vencer ali.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2019, 17:46 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6937
Qual é a vossa opinião em relação ao Evenepoel poder ganhar os cinco monumentos?

Depois da grande vitória dele na clássica de San Sebastian e tendo em conta o talento que ele têm penso que é uma questão de tempo até ele ganhar um monumento. À partida o Giro di Lombardia e a LBL são os que se adaptam melhor às suas características mas vejo-o a ganhar a Milan San Remo ao estilo do Nibali e mesmo a RVV e o Paris Roubaix que à partida serão mais complicados para ele, devido à sua estatura, não são impossíveis tendo em conta a capacidade de rolador fora do normal, que ele têm. Os seus objectivos nas Grandes Voltas é que podem colocar um travão neste objectivo mas eu ainda não estou totalmente convencido que ele tenha tanto potencial para GT's como para provas de um dia (atenção a ele para os Jogos Olímpicos e Mundiais já para o ano).

Claro que vai ter concorrência forte sobretudo o Mathieu van der Poel que é também um potêncial vencedor dos 5 monumentos e têm a grande vantagem de ser muito melhor a sprintar.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2019, 17:55 
Membro do Mês
Membro do Mês
Avatar do Utilizador

Registado: 13 Ago 2009, 20:37
Mensagens: 20611
O problema do Evenepoel na MSR é a sua falta de explosividade (que tem atualmente). Com as características que tem atualmente, só o vejo a ganhar com um ataque antes do início do Poggio, e na MSR há sempre muitas equipas com capacidade de perseguição para fechar esses espaços.

_________________
Imagem
Imagem Imagem Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Ago 2019, 21:32 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 09 Jul 2009, 02:55
Mensagens: 20300
Enquanto o Evenepoel poderá ter maior dificuldades em Flandres e Roubaix, o MVDP deve ter na Lombardia. Penso que o MVDP tem mais esse perfil.

Acho que Evenepoel pesa mais que 60 quilos. Parece ser mais virado para Grandes voltas. Com um ótimo CR. No entanto ainda terá de mostrar algo mais. Pelo menos as equipas já sabem que não lhe podem dar-lhe vantagem como em Sebastien.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 06 Ago 2019, 19:39 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 31 Jul 2011, 20:42
Mensagens: 13702
Localização: Leiria
Kaz Escreveu:
Qual é a vossa opinião em relação ao Evenepoel poder ganhar os cinco monumentos?

Depois da grande vitória dele na clássica de San Sebastian e tendo em conta o talento que ele têm penso que é uma questão de tempo até ele ganhar um monumento. À partida o Giro di Lombardia e a LBL são os que se adaptam melhor às suas características mas vejo-o a ganhar a Milan San Remo ao estilo do Nibali e mesmo a RVV e o Paris Roubaix que à partida serão mais complicados para ele, devido à sua estatura, não são impossíveis tendo em conta a capacidade de rolador fora do normal, que ele têm. Os seus objectivos nas Grandes Voltas é que podem colocar um travão neste objectivo mas eu ainda não estou totalmente convencido que ele tenha tanto potencial para GT's como para provas de um dia (atenção a ele para os Jogos Olímpicos e Mundiais já para o ano).

Claro que vai ter concorrência forte sobretudo o Mathieu van der Poel que é também um potêncial vencedor dos 5 monumentos e têm a grande vantagem de ser muito melhor a sprintar.


O Wout Van Aert não poderá ombrear também com esses 2?


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 24 Jul 2021, 12:20 
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 27 Fev 2009, 18:54
Mensagens: 6937
Lembrei-me de voltar a este tópico e a minha aposta no Evenepoel parece um bocado idiota agora, mas o Van Aert mostrou hoje que nem a Lombardia deverá ser demasiado dura para ele, ainda que dificilmente venha consiga os cinco monumentos porque a Jumbo não é grande coisa nas clássicas como se percebeu este ano.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2021, 06:18 
Vencedor da Liga Virtual
Vencedor da Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 20 Abr 2009, 21:25
Mensagens: 7503
Localização: Simoni Land, Oliveira de Azeméis
Pogacar? 23 anos e já leva 2, ok que faltam teoricamente os mais complicados, mas já mostrou que é máquina.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2021, 09:55 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24724
KopSimoniFan Escreveu:
Pogacar? 23 anos e já leva 2, ok que faltam teoricamente os mais complicados, mas já mostrou que é máquina.

Com o kick que tem mais uma equipa forte não me parece complicado atacar a MSR.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2021, 10:03 
Dobradinha no Tour
Dobradinha no Tour
Avatar do Utilizador

Registado: 12 Nov 2007, 00:16
Mensagens: 2983
Localização: Carrazeda de Ansiães-Trás os Montes
KopSimoniFan Escreveu:
Pogacar? 23 anos e já leva 2, ok que faltam teoricamente os mais complicados, mas já mostrou que é máquina.

Ganhar 2 é relativamente "fácil" para um ciclista bom num determinado terreno. Para ganhar uma das duplas Liege/Lombardia ou Flandres/Roubaix não é preciso haver grandes mudanças nas características de um ciclista. Para acrescentar San Remo é preciso ter alguma sorte mas o que temos visto é que um ciclista bom em qualquer uma das duas duplas que referia acima, pode ganhar em San Remo com o ataque no momento certo. A dificuldade maior é sair dessa zona de conforto e entrar em outros terrenos. E isso nos dias de hoje parece-me muito difícil. Só se um ciclista for mudando muito as suas características ao longo da carreira mas temos vistos que os ciclistas que têm sido apontados aos 5 monumentos têm falhado porque é muito difícil mudar as características dos ciclistas ao longo dos anos de carreira que têm.
O Pogacar penso que terá sempre como objetivo as grandes voltas (legitimamente) e isso é um impedimento para ganhar os 5 monumentos. Pode tentar uma ou outra experiência na Flandres ou até ter a sorte de estar no movimento certo em San Remo mas acho que nem sequer vai arriscar Roubaix até porque, se cair, pode arriscar uma lesão que lhe estrague uma época.


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2021, 10:16 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Hugo Contador Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Pogacar? 23 anos e já leva 2, ok que faltam teoricamente os mais complicados, mas já mostrou que é máquina.

Com o kick que tem mais uma equipa forte não me parece complicado atacar a MSR.


A equipe no caso de um ciclista como ele não conta nada na MSR. Tem de ser à base da sua força

Btw, só vejo o WvA com hipóteses de fazer isto. Vendo bem, ao participar será sempre um dos 10 favoritos em qualquer uma das 4 provas que lhe faltam.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2021, 10:19 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual
Avatar do Utilizador

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
Mensagens: 24724
chaves_andre Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
KopSimoniFan Escreveu:
Pogacar? 23 anos e já leva 2, ok que faltam teoricamente os mais complicados, mas já mostrou que é máquina.

Com o kick que tem mais uma equipa forte não me parece complicado atacar a MSR.


A equipe no caso de um ciclista como ele não conta nada na MSR. Tem de ser à base da sua força

Claro que conta. Basta endurecer mais o ritmo antes do Poggio e despachar a maioria dos sprinters já no vermelho com um ataque no Poggio.

_________________
“No one should expect that any logical argument or any experience could ever shake the almost religious fervor of those who believe in salvation through spending and credit expansion.”


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
MensagemEnviado: 10 Out 2021, 10:49 
Membro de Platina
Membro de Platina
Avatar do Utilizador

Registado: 16 Jun 2010, 18:25
Mensagens: 12937
Localização: Leça da Palmeira/ Vila Pouca de Aguiar
Hugo Contador Escreveu:
chaves_andre Escreveu:
Hugo Contador Escreveu:
Com o kick que tem mais uma equipa forte não me parece complicado atacar a MSR.


A equipe no caso de um ciclista como ele não conta nada na MSR. Tem de ser à base da sua força

Claro que conta. Basta endurecer mais o ritmo antes do Poggio e despachar a maioria dos sprinters já no vermelho com um ataque no Poggio.


Sim desse ponto de vista. Mesmo assim haverá sempre quem tenha força para a perseguição. Tem de ser mesmo a base da força dele e uma boa ponta de sorte.

_________________
Imagem


Topo
 Perfil  
Resposta com citações  
Mostrar mensagens anteriores:  Ordenar por  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 363 mensagens ]  Ir para página Anterior  1 ... 18, 19, 20, 21, 22, 23, 24, 25  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]


Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes


Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal