Informação PCM-Portugal

A temporada de ciclismo decorre em bom ritmo. Podes acompanhar toda a acção na nossa secção de Provas Internacionais!

Data/Hora: 28 Set 2021, 01:33

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MensagemEnviado: 27 Out 2016, 08:56 
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I Volta Aveiro 2017

http://www.la-flamme-rouge.eu/maps/tours/view/3800

MODO DREAM : ON
Ideia para um volta Aveiro num fim de semana.
Começava com um CR de 31.45 Km junto ao mar, com termino em Ovar.
No segundo dia (sábado) um etapa de 174 Km de Alta Montanha, onde se percorria o distrito vizinho do Porto e por fim uma etapa para sprinters com 190 Km e conclusão em Oliveira de Azeméis.

MODO DREAM : OFF

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MensagemEnviado: 16 Ago 2018, 12:02 
You´ll Never Walk Alone
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Andei pela Região do Douro e fui fazendo uma volta imaginária, então o resultado foi este :D


Etapa 1
Miranda do Douro - Freixo de Espada a Cinta
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Etapa 2
Pinhão - Peso da régua
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Etapa 3
CRI
Cinfães - São Cristóvão
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Etapa 4
Resende - Porto Av. dos Aliados
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Isto inserido no calendário nacional seria engraçado.

uma pergunta, estas etapas podem ser inseridas no pcm?

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MensagemEnviado: 26 Set 2020, 12:30 
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Já não me metia nestas vidas há algum tempo e já nem encontrava este tópico, mas resolvi brincar um bocado e fica aqui uma ideia que gostava de ver numa das próximas edições da Volta. O início foi só para meter quilómetros, o que gostava de ver era mesmo o final. Penso que esta vertente nunca foi subida na Volta, até porque penso que a estrada só recentemente foi colocada em condições até ao topo.

Após a subida final há três opções. Ou ignorar a descida e continuar a subir até ao Baloiço do Trevim (mais 3 a 4 quilómetros com inclinações muito suaves), ou fazer a descida completa de volta à vila ou fazer parte da descida e voltar a subir para a aldeia da Cerdeira (subida curta mas bem inclinada, o final de uma das clássicas do Cyclin'Portugal há uns anos).

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MensagemEnviado: 26 Set 2020, 12:32 
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A subida é uma subida "paralela" à estrada principal da Serra da Lousã com muito menos curvas e contra-curvas, não é?

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MensagemEnviado: 26 Set 2020, 12:36 
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Davide Escreveu:
A subida é uma subida "paralela" à estrada principal da Serra da Lousã com muito menos curvas e contra-curvas, não é?


Sim, mais ou menos. Ainda tem algumas curvas. :mrgreen:

É a subida que começa em Cacilhas e passa pelo Terreiro das Bruxas, onde fica o acesso às pistas de downhill. No topo vai dar à estrada principal, a N236, e a descida é por aí.

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MensagemEnviado: 26 Set 2020, 12:41 
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Davide Escreveu:
A subida é uma subida "paralela" à estrada principal da Serra da Lousã com muito menos curvas e contra-curvas, não é?


Sim, mais ou menos. Ainda tem algumas curvas. :mrgreen:

É a subida que começa em Cacilhas e passa pelo Terreiro das Bruxas, onde fica o acesso às pistas de downhill. No topo vai dar à estrada principal, a N236, e a descida é por aí.


Estive lá em janeiro e pareceu-me interessante, há várias vertentes e até mesmo para o outro lado (Santo António das Neves).


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MensagemEnviado: 26 Set 2020, 12:45 
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Davide Escreveu:
A subida é uma subida "paralela" à estrada principal da Serra da Lousã com muito menos curvas e contra-curvas, não é?


Sim, mais ou menos. Ainda tem algumas curvas. :mrgreen:

É a subida que começa em Cacilhas e passa pelo Terreiro das Bruxas, onde fica o acesso às pistas de downhill. No topo vai dar à estrada principal, a N236, e a descida é por aí.
Se é a que eu penso já foi percorrida no Lousã Granfondo 2019, é bem durinha. Então a parte inicial é mesmo a matar. 8-[

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MensagemEnviado: 26 Set 2020, 12:46 
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tozequio Escreveu:
DoubleS Escreveu:
Davide Escreveu:
A subida é uma subida "paralela" à estrada principal da Serra da Lousã com muito menos curvas e contra-curvas, não é?


Sim, mais ou menos. Ainda tem algumas curvas. :mrgreen:

É a subida que começa em Cacilhas e passa pelo Terreiro das Bruxas, onde fica o acesso às pistas de downhill. No topo vai dar à estrada principal, a N236, e a descida é por aí.
Se é a que eu penso já foi percorrida no Lousã Granfondo 2019, é bem durinha. Então a parte inicial é mesmo a matar. 8-[


É essa, sim. :P

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MensagemEnviado: 24 Fev 2021, 20:08 
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A discussão em torno do Zoncolan no tópico dos percursos a sério fez-me ir explorar um pouco a região, e deixo aqui a minha sugestão, completamente não exequível. Comecei com a intenção de fazer um final em descida do Zoncolan, depois lembrei-me de ir ao Crostis, pensei "porque não a Áustria" e acabei a vagabundear nos confins dos vales da região naqueles 40 quilómetros finais (que, sendo no meio do nada e em estrada por vezes estreita do que dá para ver no Street View) poderá não dar para um final e aí acabava em Sutrio. Mas um final em Trischiamps seria espetacular em termos paisagísticos.

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Agora mais a sério, tirando aquele sobe e desce final e o Crostis metia a etapa com cerca de 170 quilómetros e era algo que gostava de ver, subida ao Zoncolan seguida de final em descida com uns km de plano no final.

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MensagemEnviado: 28 Fev 2021, 19:02 
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Eles não vão muito ao outro lado, mas o Tirol do Leste tem subidas quase ou até ainda mais duras que a região italiana correspondente, do Veneto.


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MensagemEnviado: 25 Jun 2021, 19:10 
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No seguimento do GP Douro Internacional lembrei-me de fazer um percurso para edições futuras (quem sabe até com um pelotão mais forte).
Usei o Openrunner, para quem não costuma usar dá para ver os perfis carregando em baixo do lado esquerdo:

Etapa 1: Figueira de Castelo Rodrigo - Alto de Bornes (Alfândega da Fé)
https://www.openrunner.com/r/13296001

Etapa 2: Alfândega da Fé - Miranda do Douro
https://www.openrunner.com/r/13296031

Etapa 3: Vila Nova de Foz Côa - Carrazeda de Ansiães
https://www.openrunner.com/r/13296050

Etapa 4: CR - Sra. da Ribeira (Rota do Douro) - Castelo de Ansiães
https://www.openrunner.com/r/13296057

Etapa 5: Favaios - Lamego
https://www.openrunner.com/r/13296071

Era uma Volta ao País Basco à portuguesa :mrgreen:


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MensagemEnviado: 25 Jun 2021, 19:20 
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A etapa de Alto de Bornes ficava mais realista se depois fossem até Mirandela ou Macedo de Cavaleiros, na chegada a Lamego podia meter Armamar antes ou subia para Lamego pela vertente de Cambres.

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MensagemEnviado: 26 Jun 2021, 22:54 
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Davide Escreveu:
A etapa de Alto de Bornes ficava mais realista se depois fossem até Mirandela ou Macedo de Cavaleiros, na chegada a Lamego podia meter Armamar antes ou subia para Lamego pela vertente de Cambres.

Estive para por a etapa de Bornes a acabar em Alfândega mas achei que tendo o Hotel e Spa mais ou menos no sítio onde acabaria a etapa (e sendo um dos principais pontos de interesse desse concelho) que seria viável terminar aí. Na de Lamego foi mesmo tentar passar no máximo de sedes de concelho possível.


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MensagemEnviado: 27 Ago 2021, 16:49 
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Uma Liège-Bastogne-Liège à moda de Gaia. 5000 metros de desnível e sem passar dos 260 metros de altitude.

(Para ver um bocadinho maior: https://ibb.co/rFwJBYR)
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As subidas (20 categorizadas):
Chouselas (4th Category, 82 m, 1.9 Km at 3.8%, Km 2.4)
Santo Ovídio (4th Category, 156 m, 3.5 Km at 4.2%, Km 10.8)
Monte da Virgem (4th Category, 229 m, 1.4 Km at 7.9%, Km 14.8)
Serra de Canelas (4th Category, 205 m, 2.0 Km at 3.5%, Km 18.8)
Seixezelo (4th Category, 214 m, 0.5 Km at 4.7%, Km 24.5)
Escola do Pisão (4th Category, 153 m, 0.4 Km at 8.2%, Km 36.1)
Olival N222 (4th Category, 238 m, 2.6 Km at 5.2%, Km 40.5)
Centro de Estágio Olival (3rd Category, 175 m, 2.1 Km at 7.8%, Km 49.4)
Avenida D.João II (4th Category, 134 m, 1.6 Km at 5.4%, Km 68.7)
Olival N222 (4th Category, 238 m, -96.3 Km at -0.1%, Km 117.7)
Bombeiros do Olival (2nd Category, 227 m, 2.6 Km at 8.3%, Km 127.1)
Gestosa de Baixo (4th Category, 194 m, 2.6 Km at 4.3%, Km 163.3)
Rua do Fioso (3rd Category, 227 m, 2.5 Km at 7.2%, Km 171.4)
Rua do Pisão (4th Category, 153 m, 1.1 Km at 4.5%, Km 179.4)
Vendas de Grijó (4th Category, 239 m, 2.2 Km at 5.5%, Km 202.2)
Olival N222 (4th Category, 238 m, 2.7 Km at 5.0%, Km 218.3)
Custouras (4th Category, 136 m, 0.7 Km at 11.1%, Km 223.4)
Rua do Fioso (3rd Category, 227 m, 3.6 Km at 5.9%, Km 231.4)
Arnelas (3rd Category, 163 m, 1.0 Km at 11.6%, Km 251.5)
Rua do Fioso (3rd Category, 227 m, 3.4 Km at 6.1%, Km 253.7)
Rua Central do Olival (4th Category, 255 m, 2.1 Km at 3.7%, Arrive)

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