Kaz Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
zeduarte 10 Escreveu:
Já ficou em primeiro.
Entretanto, no ranking do PCS subiu 18 lugares, ultrapassando gente como Boonen, Cancellara, Gilbert, Contador, Nibali... e Roglic.
O senhor que se segue é Peter Sagan.
Andamos a dizer que o Pogacar é o melhor de sempre e este ranking claramente relativiza isso. Só agora ultrapassou os melhores dos últimos 20 anos, e ainda faltam Valverde e Sagan.
Atenção, eu também não tenho dúvidas que o é melhor que já vi. Mas ao ir buscar Merckx estamos a dar um salto quântico, sobretudo porque me parece que ainda há um punhado de ciclistas à frente no Tadej.
Já agora, dentro dos ciclistas ativos ainda temos o Rui Costa no top-20.
https://www.procyclingstats.com/ranking ... s=all-timeEu não consigo levar a sério um ranking que coloca o Valverde em 6° e o Pogacar em 36° quando o esloveno já têm muito mais vitórias de topo do que este. Aliás para mim
claramente acima do Pogacar só Merckx, Hinault e Coppi sendo que destes os dois últimos deverão ser ultrapassados mais ano menos ano.
O ranking é de pontos como todos os rankings sao. Ser 1º da muito mais pontos que ser 2º ou 3º mas estes também dao pontos, assim como ser top 10 da pontos. E ninguem na história da modalidade tem tantos pódios em provas relevantes como o Valverde. Aliás, eu pessoalmente colocaria o Valverde mais acima ainda num ranking de carreira. A capacidade de ser um corredor de topo durante anos e anos a fio mais ninguém tem. E também nao é como se nunca tivesse vitórias relevantes. Foi campeao do mundo, ganhou a Vuelta e ganhou 4 Lieges. Sao 8 vitórias e 20 pódios nas Ardenas, 4 vitórias e 11 pódios em monumentos, 1 vitória e 7 pódios em mundiais, 1 vitória e 9 pódios em GTs e várias vitórias e pódios nas principais provas de 1 semana e isto já sem entrar no número de top 10s conseguidos (E claro também teve imensas vitórias em etapas em várias provas, muito mais que a maior parte dos GT riders do seu tempo).
A longevidade e qualidade que permitiram uma quantidade de resultados relevantes que nunca deixou de ter até final da carreira (embora obviamente tenham piorado na parte final) permitiram um acumulado de pontos difícil para a maioria de ciclistas conseguir. Acho que se deve valorizar longevidade também e nao só os peak years.
Como disse anteriormente, o Pogacar ainda tem muito pela frente, e vai terminar, salvo hecatombe de lesoes, em primeiro ou segundo de qualquer ranking, provavelmente, mas neste momento para mim ainda nao está lá. Num ranking meu estaria já no top 10 (na parte final), imaginando que acabasse a carreira agora, e isso já é muito bom e pouco normal visto que é muito novo ainda (para um ranking de carreira).
Também podes fazer um ranking só de vitórias que para ti se calhar vale mais, mas para mim vale menos porque vai por um Oscar Pereiro acima num ranking que muitos outros corredores de GTs que eram claramente melhores que ele mas nunca chegaram a ganhar um tour por terem corrido com algum dominador ao mesmo tempo. Pódios e top-10 (em menor quantidade mas também), deveriam sempre ter-se em conta em qualquer ranking de melhores de sempre e nao só vitórias. Para dar um exemplo aleatório, que nao seja o Poulidor de sempre, o Fernando Escartin foi evidentemente um melhor ciclista de GTs que o Oscar Pereiro. Isto é indiscutível. Um ranking só de vitórias de topo vai meter o Pereiro à frente. Nao consigo concordar minimamente com essa análise.
O Pogacar vai chegar lá, provavelmente, mas ainda nao está lá.