Kronos Escreveu:
Mike Escreveu:
Eu já não seguia estas equipas menores há algum tempo, mas parece que esta 4-72 Colombia tem vários ciclistas interessantes. Pengo, que me podes dizer acerca desta equipa e de possíveis provas que venham a correr aqui na Europa?
A ideia da 4-72 Colombia é muito simples: ser um espaço para descobrir os jovens ciclistas colombianos e potenciá-los. São, por isso, apoiados pela marca Colombia, destinada a promover o país além-fronteiras.
Claro que com categoria Continental Profissional tens a Team Colombia (não confundir), que tem os (na teoria) melhores ciclistas, embora essa, apesar de ser uma equipa jovem, não tem tanto o intuito de os potenciar, etc.
Não conheço muito bem o plantel mas posso-te dizer que vão correr bastantes provas pela Europa, por exemplo Vuelta a Asturias, Vuelta a Comunidad de Madrid, Vuelta a Castilla y León, Ronde de L'Isard... E ao que parece também vão ao Troféu Joaquim Agostinho, juntamente com a Etixx e a Burgos.

Eu desconfiava que não eram uma equipa originada a partir da Café de Colombia de há uns anos atrás, o plantel não indiciava isso (aliás, não posso ir ver mas assumo que essa deverá ser a dita Team Colombia). No fundo, baseado no que dizes, parece ser uma equipa colombiana bastante similar à Trek-Livestrong (saudades de ver correr lá o Dombrowski, Warbasse, Phinney, entre outros), pelo menos o conceito assim indicia. Quanto ao calendário, parece que preferem correr na Península Ibérica (deve ser para ter montanhas e colinas suficientes para eles) pelo que seria bom se os tivéssemos por cá em mais provas, isto para além do já referido Troféu Joaquim Agostinho. Obrigado Kronos.
Se algo mais for futuramente adicionado relativamente a isto, acho melhor que se passe para este tópico:
viewtopic.php?f=17&t=4196Há mais equipas assim do que pensas. Rietumu-Delfin, Leopard-Trek Continental, Giant-Shimano Development Team... E, claro, há muitas mais equipas com plantéis jovens, mas nem todas o fazem necessariamente com o objetivo de potenciar.