Informação PCM-Portugal

A Liga Virtual PCM-Portugal 2026 está a chegar! Podes aceder a toda a informação sobre mais uma edição nesta secção do nosso fórum!

Data/Hora: 17 Abr 2026, 07:49

Os Horários são TMG [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 379 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 26  Próximo
Autor Mensagem
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 21:00 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 01 Out 2008, 20:45
O Cunego no ano passado venceu no período das Clássicas, e depois foi ainda vencer no Final da Época. E foi ainda Vice-Campeão Mundial.

Cá para mim é mais difícil programar a época para as Clássicas e Para o Tour (EX: Valverde, que depois ainda foi estar a bom nível na Vuelta) que fazer para estes monumentos (Ex: Cunego)

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 21:03 
Ganhei uma discussão com o Alaska \o/
Moderador
Moderador

Registado: 27 Out 2007, 21:31
Ze Duarte Escreveu:
O Cunego no ano passado venceu no período das Clássicas, e depois foi ainda vencer no Final da Época. E foi ainda Vice-Campeão Mundial.

Cá para mim é mais difícil programar a época para as Clássicas e Para o Tour (EX: Valverde, que depois ainda foi estar a bom nível na Vuelta) que fazer para estes monumentos (Ex: Cunego)

Lá está, isso são provas em que o Cunego está completamente há vontade e é complicado um corredor conseguir ter mais que dois picos de forma por época. Para ganhar os 5 monumentos é preciso dominar Março, continuar em alta até ao fim de Abril (um mês em grande forma é muito complicado) e depois voltar a "picar" em Setembro.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 21:05 
Membro de Platina
Membro de Platina

Eu concordo, isso numa época é impossível.

Ganhar os 5 numa Carreira já era Excelente para qualquer corredor.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 21:08 
Moderador
Moderador

Agora fui eu que meti os pés pelas mãos :oops:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 21:09 
Membro de Platina
Membro de Platina

Registado: 24 Ago 2007, 14:18
O Cunego não prepara a época só para estes monumentos. Lá porque este tópico é sobre eles não quer dizer que de súbito só interessem essas corridas.

Preparando-se com 2 fases boas, o Cunego pode apanhar as Ardenas e o Giro, e no final os Mundiais e a Lombardia, entre outras.

A preparação do Valverde em geral consistia em estar o melhor possível logo nas voltas "locais", depois as Ardenas, e Provas de uma semana até ao Tour inclusivé, e aparecer depois ainda no final da época, o que é basicamente a mesma preparação (não) ponderada e espectacular dos corredores tipo dos anos 70. O Valverde deste ano, segundo palavras do próprio, repetidas por alguém que não sei quem foi porque eu não as li/ouvi está-se a preparar para o Tour. Imagino que vá aparecer melhor que no ano anterior, mas não invalida que com isso se torne um corredor mais aborrecido. :P

EDIT: E porque carga de água estamos a falar do Cunego neste tópico? :P

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 21:20 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 27 Set 2008, 16:11
Pode ser muito cedo para afirmar isto mas eu pesnso que um homem que pode ganhar os cinco é Rasmus Guldhammer

No entanto, ele pode não evoluir mais na sua carreira etc etc, mas se continuar assim é um candidato

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 21:22 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 31 Mar 2008, 21:35
Eh lá, lá porque o homem ganhou ou ficou nos primeiros da RVV para Sub-23 e também está a fazer excelentes lugares nas montanhas, já é candidato a ganhar os 5 monumentos ? :shock:

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 21:57 
Moderador
Moderador

Pangare Escreveu:
Eh lá, lá porque o homem ganhou ou ficou nos primeiros da RVV para Sub-23 e também está a fazer excelentes lugares nas montanhas, já é candidato a ganhar os 5 monumentos ? :shock:

A verdade é que este ano ele tem dominado os sub-23, e quando digo dominado não é ganhar tudo mas sim estar nos primeiros em quase tudo. Claro que é algo rebuscado afirmá-lo mas até agora mostra ser um corredor bastante completo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 22:12 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Mas quantos já mostraram ser máquinas em Sub-23 e em profissional népia ?

Cornu, foi campeão mundial de CR Sub-23 há 2 ou 3 anos, e ainda não se viu nada, assim como muitos outros, sendo o caso mais flagrante o Popovych ( sim, fez pódio no Giro mas nada comparado com as expectativas que se tinha dele ).

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 22:26 
Moderador
Moderador

Pangare Escreveu:
Mas quantos já mostraram ser máquinas em Sub-23 e em profissional népia ?

Cornu, foi campeão mundial de CR Sub-23 há 2 ou 3 anos, e ainda não se viu nada, assim como muitos outros, sendo o caso mais flagrante o Popovych ( sim, fez pódio no Giro mas nada comparado com as expectativas que se tinha dele ).

Jolly Escreveu:
A verdade é que este ano ele tem dominado os sub-23, e quando digo dominado não é ganhar tudo mas sim estar nos primeiros em quase tudo. Claro que é algo rebuscado afirmá-lo mas até agora mostra ser um corredor bastante completo.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 22:34 
Penta no Tour
Penta no Tour

Registado: 27 Set 2008, 16:11
ascom Escreveu:
Pode ser muito cedo para afirmar isto mas eu pesnso que um homem que pode ganhar os cinco é Rasmus Guldhammer

No entanto, ele pode não evoluir mais na sua carreira etc etc, mas se continuar assim é um candidato

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 04 Mai 2009, 23:13 
Gilbert faz-me um filho
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Eu sei que vocês usaram muito os se's mas há que pensar que ele ainda nem profissional é ( penso eu ) e pode não dar nada quando chegar ao profissionalismo. Quando ele começar a mostrar alguns resultados nas suas corridas de profissional, aí também apostarei nele para ganhar algumas corridas importantes.

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2009, 16:49 
Membro de Platina
Membro de Platina

Se assim for também Hagen é um candidato, embora seja muito prematuro afirmar tal coisa..

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2009, 17:42 
Moderador Liga Virtual
Moderador Liga Virtual

Registado: 26 Fev 2009, 13:03
O Hagen estou a velo um muito bom contra relogista e com uma ponta final boa .

Resposta com citações  
MensagemEnviado: 05 Mai 2009, 18:12 
escacar pedra
Lenda do Ciclismo
Lenda do Ciclismo

Registado: 29 Ago 2008, 14:23
E no Pavê não ???

Ganhou uma das clássicas

Resposta com citações  
Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 379 mensagens ]  Ir para página Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7 ... 26  Próximo

Os Horários são TMG [ DST ]

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes

Criar Tópicos: Proibido
Responder Tópicos: Proibido
Editar Mensagens: Proibido
Apagar Mensagens: Proibido
Enviar anexos: Proibido

Ir para:  
Desenvolvido por phpBB® Forum Software © phpBB Group Color scheme by ColorizeIt!
Traduzido por phpBB Portugal